Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 5


Posts Recomendados

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Provável que o esquema da Armadura de Cassiopeia venha sim. Também estou curioso para ver o das Armaduras de Prata de Escudo, Cruzeiro do Sul e Pavão, tomara que a editora permita que a Kuori publique

Cada página extra tem um custo, agora multiplica por 20.000

Eles tem que vender, então vão colocar personagens já conhecidos na capa porque sabem que atraem mais distraido do que 5 mulherzinhas de armadura. Também não concordo, mas fazer o que, c'est la vie.

Quando é um personagem secundário até que vai essas mudanças mas quando isso acontece com um personagem principal com seu nome já consolidado dentro do fandon acho desnecessário. Mas enfim, agora é acostumar com ELDA mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não me incomodou a mudança, lendo o volume nem me importei muito ao detalhe! aliás, ja esperava que fosse alterado pro Elda até para consolidar mais a versão nacional.

 

Elda e Katya rainhas patriotas.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas afinal o nome da personagem Era Erda com "r" mesmo e a JBC errou ou era com "L" e rolou aquela troca de letras que já conhecemos com Aiolia/Aioria, Milo/Miro? Se for o segundo caso, por mais que incomode quem se acostumou com "Erda", "Elda com L" seria o mais correto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas afinal o nome da personagem Era Erda com "r" mesmo e a JBC errou ou era com "L" e rolou aquela troca de letras que já conhecemos com Aiolia/Aioria, Milo/Miro? Se for o segundo caso, por mais que incomode quem se acostumou com "Erda", "Elda com L" seria o mais correto...

é o mesmo que o luciano mencionou alí... os japas não tem "L" na língua e entendem ele como "R".

 

Lucas = [Ru-ka-su]

Guilherme = [Gui-rye-ru-me]

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a duvida dele foi se o caso do suposto erro foi apenas essa questão do problema l/r ou se um dos nomes tem mais relevância que o outro.

 

Eu me lembro que essa duvida surgiu quando a Saintia foi apresentada e o fato de seguirmos com o nome Erda e não Elda foi por conta do nome Erda está relacionado com terra, Earth em ingles e Erde em alemão, e a possibilidade disso ter um sentido tanto com a constelação de Cassiopeia (ela teve treta com Poseidon) e o fato do golpe dela envolver um vulcão. Já o nome Elda parecia algo sem qualquer sentido maior pra saintia. Ao menos não descobrimos ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a intenção da JBC foi seguir a premissa do "erro" comum da troca de L/R. de todo modo, não vejo isto como uma bomba! mesmo o Erda carregando referências. digo, não é como se fosse me atentar a simbologia por trás de seu nome toda vez que ouvisse sua pronúncia... claro, isso enriquece a construção da personagem, mas se limita a análises. ao menos para eu funciona bem por trás das cortinas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a situação "bombastica" foi por estarmos mais acostumados com um e até mesmo preferirmos. Mas infelizmente é algo à se acostumar e deixar como está.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que saber a origem do nome.

 

Se for do nórdico, Erda (mãe de Thor) é o correto. Mas se for nome de uma cidade da Espanha, Elda é o correto.

 

A não ser que Kuori explique, até lá todas as duas opções são válidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficou a técnica da Erda? Acho que é a única que utiliza algum golpe inédito nesse volume.

 

Grande Erupção no lugar de Grandiosa Erupção (Greatest não é Great)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Grande Erupção no lugar de Grandiosa Erupção (Greatest não é Great)

Hahahahaha Ah JBC... Desapontado, mas não surpreso.

 

Não sei como não fizeram parecido com o Greatest Horn do Harbinger em Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o volume, comprei hoje nas bancas. Alguns adendos abaixo:

 

  • Afrodite está um GENTLEMAN nesse volume. De longe o melhor personagem do encadernado e talvez o que a Kuori melhor trabalhou entre os dourados.
  • Máscara da Morte. O capítulo da destruição da Academia Sagrada é importantíssimo para avaliarmos a participação do canceriano na obra vindouramente. Em um determinado momento, os resquícios dos espíritos de Éris dizem que ele nem parece um Cavaleiro e sim, um dos servos de sua Mãe. Daí o dourado alega que jamais se submeteria a Éris. Isso me remete diretamente ao ponto em que ele está agora na trama. Máscara da Morte aparenta ser leal a Éris? Não. Ele está aproveitando que reviveu através da Semente do Mal incutida em Elda (quase digitei Erda nessa bosta) para seus próprios interesses. Quando ele indaga ao Saga de maneira jocosa se ele está realmente se submetendo a Éris e recebe uma resposta até ignorante a respeito, vemos que ele trata essa questão de lealdade à Deusa da Discórdia como algo sem relevância alguma, como se fosse algum demérito. É uma linha de continuidade interessante para o personagem.
  • Quando Elda está sendo seduzida pelos espíritos dos guerreiros de Éris, a Armadura dela começa a ficar negra e flores começam a surgir nas suas pernas. Deve ser ali o momento onde a pessoa seduzida se torna um Dríade, onde há a "fusão" de sua alma com um forte desejo que a faça voltar a vida, representando-se através das flores.
  • Yuu Fa pode ter passado pelo mesmo processo que Elda passaria - Morreu, foi seduzida pelos espíritos e voltou como Dríade. No caso da Elda, ela foi salva pelo Câncer. Interessante como essa cena explica bastante a respeito de como são recrutados os asseclas de Éris.
  • Quando Elda aplica seu Grande Erupção, percebem que ela diz: "Sinta a fúria da Terra!". Pode ser essa a referência para que Kuori tenha usado o nome de Erda e a adaptação brasileira reproduziu isso porcamente.
  • A personalidade maligna do Saga quando sai de seu corpo é muito maior do que as demais almas que atacam Shô e cia ao leste do Santuário. Mu no mesmo capítulo afirma categoricamente em se tratar de dupla personalidade (como no clássico), e menciona que tanto o bem quanto o mal dentro do corpo de Saga eram muito intensos. Isso explica o tamanho absurdo da alma maligna do Saga. É claramente uma entidade superior às demais que costumeiramente se aliam à Éris.

 

Que eu lembro de cabeça é só.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yu Faa afirma que após a sua morte, ela ouviu uma voz a chamando. EvilSaga, se não me engano, diz a mesma coisa.

 

Eu acho super legal nesse volume são justamente Afrodite, MdM e Elda. As personalidades dos dourados foram bem trabalhadas e o MdM me deu muito mais raiva do que quando li no scan. Afrodite muito suave e ao mesmo tempo de forte ideologia.

 

Uma outro ponto é que finalmente eu entendi o porque do sumiço de Elda. Ela estava responsável por transmitir alguma mensagem/manter a comunicação entre as instituições da Fundação Graad pelo mundo. Por isso ela usa uma moto e também por isso ela chega, na hora errada, na Academia dos Cavaleiros. Parece que após o ataque, ela também é a responsável por alertar os outros locais da fundação. Imagino que mesmo havendo telefone, ela devia fiscalizar os locais pessoalmente.

 

Sobre a treta do suposto furo do encontro da Saori com o Grande Mestre (Saga), lendo o volume eu fiquei ainda mais seguro de que foi não somente coerente como necessário. Toda a questão da carta enviada e sua ida ao Santuário ficou muito mais fluida e menos abrupta como me pareceu no clássico. Ela a todo momento se questiona quem é o GM, seu encontro foi bastante conturbado e não deu pra conhece-lo bem e ainda tem a questão da mudança de personalidade, e mais tarde ela conhece o Saga, vestido de armadura de Gêmeos e descobre que ele era o GM, usurpador da posição.

 

 

 

Por fim, esse volume vai ser o mais difícil de ser adaptado para o anime por conta de tantas passagens de tempo com relação à eventos do clássico. Uma pessoa sem muita atenção ou que não se lembre muito bem do clássico vai ficar perdida sobre a posição dos eventos na linha de tempo. São varios saltos. Acho que nessa parte, seria bom no anime mostrar alguns eventos do clássico ou ao menos fazer menção para as pessoas se situarem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim pus as mãos no volume 5 (demora pra ele chegar na minha cidade). É minha impressão ou o capítulo 19 veio com muitas paginas extras que ajudaram muito na trama.

 

E só eu que acho que o Mii é a Shiryu do grupo (fiel, séria, determinada, com um golpe que parece o Cólera do Dragão usando as pernas e relação com a água, que no caso são as bolhas) e a Xiaoling é a Shun (a mais sensível, sempre preocupada com os outros, que mesmo não tendo um coração de guerreira, busca sempre ajudar a todos ao seu redor)? Fora que assim como o Shiryu e o Shun no mangá, a Mii começa como Saintia mais próxima da protagonista até a Xiaoling parecer tomar esse posto de BFF da Shoko nas edições mais recentes.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que não lembrava. Foi uma ótima surpresa.

 

Também lembrei que a Xiaoling passa pelo mesmo plot de ser separada da "irmã" na infância e a mesma seguir um caminho oposto ao dela que o Shun (o Ikki vira líder dos Cavaleiros Negros enquanto a Yūfa renasce como uma Dríade).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que não lembrava. Foi uma ótima surpresa.

 

Também lembrei que a Xiaoling passa pelo mesmo plot de ser separada da "irmã" na infância e a mesma seguir um caminho oposto ao dela que o Shun (o Ikki vira líder dos Cavaleiros Negros enquanto a Yūfa renasce como uma Dríade).

 

Ai não, deixa do jeito que está. hahahahhaha /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...