Ir para conteúdo

[Áudio Fic] - A Última Caçada


Posts Recomendados

Então gente, este tópico serve para mostrar a todos uma ideia que tivemos durante uma das conversas no grupo do WhatsApp. Como o título sugere, usamos a fanfic escrita pelo membro Oakie620 (Vale citar que tivemos total aprovação dele para isso) e criamos uma espécie de Áudio Fic, que nada mais é do que dublar os personagens apresentados na fic do membro supracitado. Segue abaixo a lista dos que participaram da ideia:

 

Davi Morais como o responsável por toda a organização do projeto e mixagem do áudio com a trilha sonora, efeitos especiais e também a postagem no youtube.

 

Marcelo como o narrador da Áudio Fic.

 

RPM1995 como o dublador do Cavaleiro de Prata Asterion de Cães de Caça.

 

Gustavo Fernandes como o dublador do Grande Mestre, Saga de Gêmeos.

 

 

Depois de uma semana, o tópico será movido para a sessão correspondente, conhecida como Central do Fã. Por enquanto, permanecerá em destaque durante as Notícias. Espero que curtam o vídeo e que deixe sua opinião abaixo, pois ela será fundamental para que possamos, quem sabe, até mesmo nos aventurar com outras ideias dessas daqui para a frente.

 

Abraços e divirtam-se! ;)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar o espaço e agradecer ao Marcelo, Ricardo e o Gustavo por terem abraçado a idéia e terem se empenhado para que o projeto caminhasse.

Agradeço ao Dih e a Marina pela ajuda e pelas idéias. Agradecer tbm ao Oakie620 por ter liberado sua Fic para o projeto.

 

Projeto todo gravado por celulares e utilizando e-mails e Whatsapp para trocas de idéias e arquivos, se der tudo certo o próximo terá uma qualidade ainda melhor.

 

Espero que gostem, e interessados em participar nos próximos podem deixar sua vontade expressa aqui nesse tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou super show! Estão todos de parabéns. Davi pela edição, Marcelo pela narração e Gustavo / Ricardo pelas vozes dos personagens.

 

E já estou no aguardo pela continuação hein... XD , com certeza será mais um projeto de boa qualidade! /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecendo a participação de todos os envolvidos!

 

Foi uma ideia muito interessante, por mais que possa não aparecer, deu um trabalho considerável, contudo, bem recompensador.

 

Espero que algumas das pessoas que estão visualizando o tópico (mesmo que não comentem) possam se interessar em participar de futuros projetos, creio que como fãs de SS, qualquer ato que vise trabalhar com essa franquia que tanto gostamos, é válido.

 

Obrigado pelo comentário Daenerys, espero que os demais curtam, afinal é feito de fã para fã ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei participar desse projeto e fico muito feliz de ver que foi concluído. Gostaria de parabenizar a todos que deram força e aos companheiros que estiveram conosco para fazer isso dar certo. Já no aguardo de uma possível dublagem de uma possível fic colaborativa reescrevendo a luta das Doze Casas aqui do fórum. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto ficou muito legal mesmo! Os efeitos, a montagem e também as dublagens. Ansioso para outros trabalhos.

 

Além disso a fic é incrível (eu que indiquei) o que deixa o trabalho muito bem feito.

 

Parabéns a todos os envolvidos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti. Parabéns pela ideia.

Lá por volta de 2006, eu também havia tido uma ideia de fazer um projeto assim em drama track, só que sobre o Episódio G.
A minha ideia inicial era juntar somente amigos próximos meus, da net, e gravar, mas tudo acabou não indo pra frente (somente foram gravados alguns sons testes, bem amadores mesmo). Um tempo depois (por volta de 2007 ~ 2010, acho), até cheguei á postar sobre o projeto aqui no fórum, e teve um pessoal que também havia curtido a ideia, mas infelizmente, novamente acabou não dando certo também.

 

Eu sempre fui fã de dublagem (e ser dublador sempre foi um dos meus sonhos, aliás... mas enfim), e se, vocês quiserem a minha presença, eu acho que ainda toparia participar de algo assim de novo, sim.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu sempre fui fã de dublagem (e ser dublador sempre foi um dos meus sonhos, aliás... mas enfim), e se, vocês quiserem a minha presença, eu acho que ainda toparia participar de algo assim de novo, sim.

 

Claro, a intenção é essa mesmo. É sempre bom ter mais pessoas interessadas em participar. Quanto mais gente, melhor. ^^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bacana mesmo! Parabens aos envolvidos!

 

As vozes ficaram muito legais e os efeitos foram bem editados! Muito bom mesmo!

 

Próximos projetos, estamos aí! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogawara, Pimp, Tas e Marina obrigado por comentarem e claro que todos são bem vindos para novos projetos.

 

O Marcelo irá abrir um tópico explicando como fazer para enviar áudios para escalação do elenco de dublagem da próxima fic e quais serão.

 

Valeu pessoal, feliz por terem gostado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom mesmo, achei a ideia sensacional, parabéns a todos os envolvidos nesse projeto.

 

E que tenhamos mais fanfics ganhando sua versão em áudio. ^^

 

Se precisarem estou disposto a colaborar com o projeto, dentro do possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau.

 

Essa foi uma bela surpresa quando eu chequei o fórum mais cedo. Fiquei distante do fórum por vários motivos, mas eu disse que estava interessado em ver o que seria feito com minha estória, e me sinto muito honrado e feliz por ver esse esforço. Todos estão de parabéns, eu me sinto orgulhoso de ser um membro desta comunidade. Obrigado ao .Mark pela indicação, e também ao Davi Morais, Marcelo, RPM1995 e Gustavo Fernandes por tornarem isso realidade.

 

Dito isso, eu gostaria de fazer algumas observações:

 

  • Eu nunca especifiquei o ataque que Saga usou em Asterion por alguns motivos; para começar, eu queria passar a idéia de que o golpe foi rápido demais para qualquer outra pessoa entender o que aconteceu. Eu somente imaginei um "simples" golpe desferido à velocidade da luz; relativamente simples para um Cavaleiro de Ouro, mas extremamente brutal para um Cavaleiro de Prata. Não achei que Saga precisaria lutar a sério para matar Asterion, quanto mais utilizar a Explosão Galática: não só o Cosmo necessário para isso não passaria despercebido entre os Cavaleiros de Ouro, como o ataque pulverizaria Asterion totalmente; não sobraria nada dele para a última cena. Além disso, eu queria preservar o mistério em volta do Grande Mestre que existia naquele momento da série.
  • A dublagem tem muito potencial, eu gostei muito de ouvir toda a áudio fic. A narração ficou ótima, só achei que a inflexão dos personagens ficou diferente do que eu esperava. Em particular, eu percebi dificuldades em expressar emoções fortes, como nos instantes em que Asterion e Saga lançam seus ataques. Imaginei o Saga bom falando com maior dificuldade (pelo pesar e o esforço em vão para manter o controle), e o Saga mau falando com muito mais agressividade e prepotência depois de derrubar o Cavaleiro de Prata. Em momentos de intensidade, o melhor é se expressar da forma mais natural possível sem medo de exagerar ou parecer "teatral". O meu momento favorito foi o instante em que Asterion agonizava, o tom foi muito apropriado nesse ponto.
  • Para futuras fics, eu sugiro o uso de mais efeitos sonoros para efeitos de ambientação. Por exemplo, poderiamos ter ouvido os passos de Asterion durante sua caminhada, o burburinho entre os guardas, o barulho das vestes do Grande Mestre quando ele se movimenta, e a colisão de Asterion depois de ser lançado pelo ataque de Saga.

 

Espero que esses pontos ajudem, estou ansioso para ver o que será produzido no futuro.

Editado por Oakie620
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Oakie620 :bowdown: que bom que vc curtiu, confesso que fique receioso do que vc acharia, mas, agora fico mais tranquilo.

 

Sobre os pontos que levantou concordo com todos, tentei achar efeitos externos como vozeirio e sons de ambiente mas não consegui achar.

 

Obrigado mais uma vez por ter permitido utilizar sua Fic, e espero sua participação nas próximas. Abraços. /ok

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um audio destas FICs:

 

http://www.cdz.com.br/forum/topic/9058-sombrio-acervo-do-santuario-de-athena-as-verdadeiras-historias-relatos-contos-e-mitos-da-ordem-dos-88-cavaleiros-de-athena-durante-eras/?do=findComment&comment=356941

 

Tem uma ótima FIC de Asterion de Cães de Caça:

 

CONTO: Aquele que nasceu sobre a guilhotina por Asterion de Cães de Caça

Editado por Eustaquio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...