Ir para conteúdo

[Soul Of Gold] Episódio 1 - Reviva! Lenda de Ouro! (Pré-Estréia 21.03)


Posts Recomendados

Eu curti que pelo menos se deram ao trabalho de explicar o porque a Hilda não está mais no comando. Pensei que deixariam isso de lado. De qualquer forma, essa Lívia ai tem cheiro de hospedeira da principal vilã, pelo que foi dito pelo Animeman.

 

Parece que a Armadura Divina de Leão surgiu sem o sangue de Atena, a princípio seria um furo, mas vejamos se isso será explicado futuramente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E esta em negrito a parte sendo mais importante para toei/bandai/qm tiver metido nisso.   No mais, não tô contando com nenhum daqueles spoilers que o Vilarinho soltou em relação ao anime. A não ser o

TInha que ressuscitar o Shingo junto com os cavaleiros de ouro

Pra que ir servir a deusa que juraram lealdade e tentar salvar o mundo da eminente destruição, né?

Pelo resumo gostei de algumas coisas e de outras não.

Gostei de lembrarem da antiga Asgard, Hilda, Freya, etc

Detestei a ideia de Guerreiros Deuses e da ideia da Armadura Divina para derrotá-los, ainda mais por que pelo que foi descrito a luta nem parece ser tão grande a ponto disso ser necessário...

 

O enredo eu achei fraco pelo resumo, vamos aguardar pra ver mais spoilers, imagens e enfim o episódio quando sair, pra dar uma opinião mais certa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei que Andreas quer destruir Asgard e existe uma novaclasse de guerreiros, ao meu ver a luta será em Asgaard pois é o local que será salvo, mas a divindade e exercito pode nao estar relacionada as terras nordicas.

 

Quanto a armadura divina ser temporaria eu ja imaginava, seguindo a ideia de ND.

 

visto que o destaque desse episodio foi Aiolia e o proximo parece ser Mu, mantenho minha teoria que sera um episodio focado em cada dourado.

 

enfim, gostei, mas nada demais ate agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

 

Gostei de saber de Andreas... estava claro no teaser que ele seria o vilão... pelo menos inicial...

Quanto a querer destruir a Yggdrasil, irá acabar com os nove mundos... Quem quer dominar o mundo é sem dúvida essencial acabar com a Árvore Mitológica...

E ainda não acredito que terão templos ou lutarão nos 9 mundos...

Nova Classe de Guerreiros: Ótimo, não trarão os Guerreiros Deuses, e apresentam novos personagens... Gostei...

Li que serão Sete esses novos Guerreiros... A conta não fecha, provavelmente teremos duplas enfrentando eles...

Referente as Caixas de Armaduras, vi vários sites dizendo que o Colar de Aiolia seria referente as nova Cloth Stones... Legal trazerem as Caixas, eu particularmente gosto mais do que das Cloth Stones...

Hilda e Freya aparecerem: Muito bom, terá ligação com Asgard Clássico... também mostra que depois da Saga Clássica ela continuou regente em Asgard...

Lívia está com cara de Medéia... XD... provavelmente será a grande vilã...

Aiolia afetado pela marca das trevas... Provável ligação com Ômega... Canvetes piram...
O próximo episódio trará Mu... provavelmente que o terceiro traga Shaka pela ordem que foram lançadas as Cloth Miths...

Gostei desse plot... não adianta esperar algo superior ou equiparável ao clássico... bem provável que essa saga seja similar a Ômega...

O que eu gostei é que terão ligações com o Clássico e Asgard Clássico...

Mas a impressão que tive, pelo menos do resumo, foi boa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer ao certo o que achei desse resumo, assim como o Mark, há coisas que gostei, outras não.

 

Bacana a citação da Hilda e da Freya, quero saber como elas serão mostradas.

 

Não gostei do fato de aparentemente os dourados aparecerem/lutarem/despertarem suas armaduras divinas. Pelo jeito a narração será muito corrida, algo que não me agradou.

 

Livia parece ser uma das personagens que irei gostar, curioso para saber qual serão suas verdadeiras intenções, caso esteja realmente possuída por alguma divindade, mais curioso ainda para saber qual é!

 

Andreas até então é um enigma, vamos ver quais serão as motivações que o levaram a desencadear essa nova batalha, e realmente yggdrasil será o centro de tudo pelo que parece.

 

Mu será o próximo, que tenhamos uma bela luta, a personalidade dos antagonistas é que esta me deixando mais curioso, os dourados á conhecemos, mesmo que não totalmente, os novos personagens que quero me atentar bem.

 

No geral, o episódio parece ter sido regular, claro, analisando por essa perspectiva, somente assistindo na integra que iremos ter uma visão fidedigna de tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Saint Seiya Pédia publicou um resumo mais detalhado do Episódio 1:

 

 

 

O Episódio começa com a cena do muro das lamentações sendo destruído. (com cenas do primeiro e segundo trailer). Uma vez que o Muro é destruido, a cena muda e vemos uma luz atingindo uma montanha de Asgard. É Aiolia com um medalhão de Aiolos, ao redor de seu peito. Cai o frio em uma cidade, que está tomada de soldados. Porém, Lívia, pede aos moradores que não sigam a Andreas, e atua em favor de Hilda; porém ela é presa e um Guerreiro Deus chamado Frodi, joga ela na mesma cela que Aiolia. Frodi tem cabelo azul com umas mechas na frente que forman uma cruz, e tem uma armadura branca com luzes douradas. Tem uma capa vermelha e um capacete até o queixo, que lembra um lobo. E duas largas ombreiras caídas.

Aiolia explora a cela e nocauteia os guardias. Lívia entiende que ele é um Cavaleiro de Ouro.

Fora da cela vemos um eclipse parcial do sol. Lívia conta que faz uma semana desse eclipse. Aiolia e Lívia vão comer em uma taverna.

Ela come demais e se sente envergonhada. Ela explica que não come desde o dia anterior. Devido a situaão em Asgard, Hilda está doente (flashback de Lívia e Freya vendo Hilda cair), então Andreas assumiu seu lugar. Este levantou a Yggdrasil, e prometeu prosperidade para o povo de Asgard. Aiolia não entende como pode estar vivo depois que se sacrificou no Muro das Lamentações. Lívia pensa que foi a vontade de Odín. Andreas retomou a ordem dos Guerreiros Deuses. Aparece Frodi e 6 figuras (diferentes armaduras dos antigos Guerreiros Deuses). Lívia pede ajuda a Aiolia para destruir Yggdrasil, mas ele se recusa pois já tem compromisso com Atena e se vai.

O eyecatch mostra os Cavaleiros de Ouro com roupas civis, e depois com as armaduras, e Athena.

Lívia é capturada por Frodi. Aiolia volta, libera umas ataduras, veste a armadura de Leão, e enfrenta Frodi, e parece ter vantagem. Porém, Frodi usa uma espada cuja lâmina pode aparecer de repente como ataque surpresa. Frodi é como os Guerreiros Deuses clássicos, impulsionado (aumento de poder) pela terra de Asgard e pela Yggdrasil. Aiolia pensa nos outros Cavaleiros de Ouro (cena mostra os outros Santos de Ouro em Asgard, como Afrodite em traje civil, e Milo em guarda numa luta). O medalhão faz Aiolia pensar de novo em Aiolos. Flashback com Aiolos e Aiolia menino, gritando seu nome. Aiolos mortalmente ferido e Atena bebê em seus braços, escondidos atrás de uma parede.

Aiolia intensifica seu cosmo e uma Armadura Divina aparece. Golpea a Frodi (não tem sangue). Mas Aiolia se sente mal e marcas escuras aparecem em seu corpo. Frodi acredita que Aiolia tornou-se um Einherjar (guerreiros mortos recolhidos pelas Valquirias para irem ao palácio Valhala , onde viverão em banquetes e fartura até o derradeiro dia do Ragnarok. As valquírias escolhiam apenas os melhores e mais heróicos guerreiros). Frodi levanta vôo quando Aiolia cai. Lívia se ajuda a Aiolia. Música perturbadora, e Lívia diz com um sorrido malvado que o poder dos deuses foi despertado.

Ela mostra olhos que sugerem que foi possuída. Mu aparece na neve, e sente o cosmo de Aiolia, e ele se pergunta se a energia foi uma Kamui (sim - Kamui). Passam um Guarda e outro Guerreiro Deus, e Mu se esconde.

 

 

"Em geral, o anime foi bom, mas não incrível. O entretenimiento é do nivel dos episódios de Ômega, mas não do nível de Umakoshi, sendo decepcionante para um primeiro episódio. A cena onde usa a Armadura de Leão está animada. Mas não tem animação quando ele usa a Armadura Divina. A música é uma mescla de melodias entre TLC e Omega. Quanto aos desenhos de personagens, estão próximos do que foi visto no poster. O nível dos Seiyuus, ainda que são as mesmas pessoas do clássico, tem a voz mais jovem e menos solene. A voz de Aiolos é velha e séria. Soldier Dream de Root 5, é ruim. Cantan com uma voz jovens de boybands, exceto em uma parte que fazen uma voz grave ridícula. E cantam mal.

É uma série que vou seguir com interesse, porém é mediana. Os desenhos do novos Guerreiros Deuses não são ruins. Por outro lado, o que foi mencionado nos anuncios em relção aos Cavaleiros de Ouro atravessarem o tempo, parece que foi uma piada. Mas pode haver um truque com este eclipse que leva uma semana (e Hilda e Freya existem).

Por outro lado foi surpresa ao ver que 75 % do público na exibição era feminino. Exibiram novas figuras no salão do cinema, a Armadura de Leão e a Armadura de Divina de Leão em tamanho real"

 

 

 

Traduzindo pelo Iceplanet para o espanhol e por mim para o Português

 

PS: Sim, Os Guerreiros Deuses estão de volta!!!

Editado por Guinho de Libra
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens do 1º Episódio:

 

 

 

11069264_413613348806746_903473675280206

Aiolia revive em Asgar, mas está fraco.

 

22781_413613622140052_900236300962372410

Livia é presa por tentar se rebelar contra Andreas.

 

11057479_413613775473370_164298569319972

Lembrança de Aiolia da cena do Muro.

 

11084274_413613932140021_689173381449796

Aiolia usa seu cosmo para sair da prisão e todos reconhecem que ele é um Cavaleiro de Ouro.
11081365_413614008806680_292586415369108

Aiolia se espanta ao ver que o Grandioso Eclipse de Hades ainda não foi impedido.

 

22781_413614142140000_160241071768695944

Frodi, o novo Guerreiro Deus aparece.

 

11081327_413614208806660_851807556433144

Frodi, o novo Guerreiro Deus.

 

11069621_413614312139983_716706685880045

Nas memórias de Livia, Hilda cai de repente diante da estátua de Odin.

 

11014841_413614315473316_345608301880933

Hilda desmaia por uma misteriosa doença.

 

1610897_413614332139981_5775485175097373

Hilda e Freya.
11081200_413614408806640_152860799568831
Andreas e a sombra dos novos 07 Guerreiros Deuses.
19984_413614905473257_379433030865373666
Eyecatch: os dourados equipados junto de Atena.
11081116_413614912139923_281781309857555
Eyecatch: Aiolia ataca.
11041253_413614935473254_695840423110775
Eyecatch: dourado e suas caixas de armadura
11068240_413614942139920_577962958663249
Hilda de Polaris.
10501799_413614955473252_265093379728431
Hilda fala com Livia.
19188_413614958806585_844527209271111129
Eyecatch. O pingente de Aiolia aparece.

 

 

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o resumo do episódio eu tive opiniões distintas.

 

Gostei de ver que deram uma explicação para Hilda não estar mais no comando. Pensei que iriam deixar isso passar. A princípio, também achei interessante mencionar o Grande Eclipse ocorrendo em simultâneo com os eventos em Asgard e do Aiolia querer voltar ao Santuário pra ajudar, mas não poder.

 

Lívia eu tinha pensado inicialmente que seria apenas uma amiguinha do protagonista, de onde ele tiraria forças para lutar (como a Lythos em Ep.G), mas parece que ela terá uma relevância maior para a trama. Mas infelizmente já até imagino o quão previsível vai ser se ela for a vilã (ou uma das vilãs) -_-

 

Foi bem interessante ver a Lívia dizer que Aiolia renasceu graças a vontade de Odin. Não é a melhor das explicações, mas quero algo mais elaborado do que isso. Quanto a destruir Yggdrasil, realmente é diferente do que imaginávamos, e como são sete novos inimigos e sete templos nas ramificações da árvore, sabemos muito bem como se dará a batalha final.

 

Vi as imagens do episódio postadas na Taizen e detestei com força a Armadura desse Frodi. Muito ruim, simples e sem quase nenhum detalhe. Prefiro mil vezes as God Robes do anime clássico. Parece que a luta foi bem rápida, quero uma explicação decente do motivo da Armadura de Leão estar em dois locais ao mesmo tempo (talvez esse primeiro episódio esteja passando ainda simultâneamente com os Cavaleiros de Bronze passando pela Hiperdimensão, o que não impede Aiolia de usar a Armadura. Mas depois teriam que explicar a ausência do traje quando Poseidon tiver que enviá-los para os Elíseos). E também quero saber porque a Armadura de Leão se tornou Divina, afinal parece que ela se transformou da mesma forma que ocorre com as vestimentas sagradas do Omega na segunda temporada.

 

Saldo foi positivo, mas tem coisas que precisam ser explicadas no decorrer da história. Como é o primeiro episódio, não tinha como ser tudo jogado na nossa cara de imediato, mas espero que as justificativas sejam críveis.

 

(Só espero que o ritmo dos episódios não seja o mesmo com os doze Dourados né. Isso me faz lembrar os primeiros seis episódios da segunda temporada de Omega).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

- O episódio começa com um flashback da cena do Muro das Lamentações. Os Cavaleiros de Bronze aparecem apenas correndo.
- Ainda não há animação de abertura. A nova versão de Soldier Dream tocou ao final, nos créditos.
- Há um flashback de Aiolos salvando a pequena Atena.
- O personagem novo que aparece no teaser chama-se Andreas, e ele pretende destruir Asgard, ele toma o lugar de Hilda.
- Yggdrasil ressurge em Asgard, o objetivo seria destruí-la.
- Os inimigos pertencem a uma nova classe de guerreiros, mas apenas um deles enfrenta Aiolia no primeiro episódio.
- Aparecem as Caixas das Armaduras de Ouro (Pandora Boxes) no eyecatch.
- Aiolia foi afetado por algo (como o cosmo das trevas de Omega), mas ainda assim consegue despertar a Armadura Divina no final, em meio a um turbilhão de neve causado por alguém, para derrotar o inimigo que o ataca. O efeito da Armadura Divina é temporário.
- Hilda foi acometida por uma doença que parece ter sido causada pelo vilão que pretende destruir Asgard.
- Freya também aparecem uma cena.
- Aiolia tem um colar que é lembrança de Aiolos.
- a garota que aparece no teaser quer salvar Asgard, seu nome é Livia, mas ela parece esconder quem realmente é (seus olhos mudam como se estivesse possuída)
- Os outros Cavaleiros de Ouro aparecem de relance no meio do eṕisódio e Mu aparece em destaque no final do episódio.

 

 

Pequeno resumo do episodio.

 

Fonte: Taizen

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens na pagina do face me conquistaram , enfim pode sair coisa boa disso ai. Em relação a estoria ainda estou com pe atras , mas vou dar um voto de confiança.

Se capricharem minimamente na animação e traços já vai ser de grande valia. Gostei que NAO apagaram a memoria do leonino só para recomeçar do "zero".

 

 

Agora e esperar.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a Armadura de Frodi está muito feia... mas não espero muito da qualidade das vestimentas do Guerreiros Deuses...

Gostei da Ligação com a Saga de Asgard Clássica, agora referente ao ser em paralelo com Hades, temos que aguardar...

 

Gostei da trolagem do colar de Aiolia XD... muitos achavam que seria umas Cloth Stones novas...

 

No mais, nostalgia pura, pois relembra de coisas do clássico, e tras ligações com o Omega, como as marcas das trevas, e as Armaduras mudarem de forma devido ao aumento de cosmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frodi de Alcor?

 

Eu acho que as coisas serão explicadas a seu tempo. Talvez algumas em pontos mais avançados da trama.

 

Era certo que Hilda seria mencionada, mas sua possível ausência já estava sendo alvo de críticas. Tá ai, o que ocorreu com ela (e Freiya como bônus) será explicado.

 

Acho que será da mesma forma com relação à utilização das armaduras de ouro simultaneamente às batalhas nos Campos Elíseos, e também com suas transformações para divinas, além do porquê de serem necessárias para enfrentar "meros guerreiros deuses" e por ai vai.

 

Galere, dá uma segurada. /lua

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião não mudou muito com esse novo resumo, no geral gostei do que foi dito, mas é inegável que necessitamos de muitas explicações ao decorrer da história.

 

A explicação da saída de Hilda do poder foi "aceitável", continuo muito interessado em assistir essa cena, será um momento nostálgico para mim. Já a justificativa para o possível ressurgimento dos dourados, bem, deu para engolir. Gostei da questão mitológica que eles usaram, toda a questão das valquírias e tals, mas falta tanta informação que a história parece não possuir um alicerce central que o justifique.

 

Vi a imagens, gostei da maioria! A cena em que os cavaleiros estão com suas roupas civis e a estátua de Atena aparece ao fundo parece estar muito bonita, a cena em que os dourados estão trajando suas armaduras e Saori aparece com seu báculo, melhor ainda *_*

 

A imagem da Livia e do Andreas está bacana também, quanto ao cavaleiro que surgi, bem, achei normal... confesso que também achei simples, mas como já vi isso em Omega, não estranhei muito.

 

Grande eclipse, interessante, saga em paralelo, será que esses cavaleiros são apenas "fantasmas" invocados por Odin? Uma espécie de espectros,ou seja, o que vemos não passa de um resquício utilizado para essa batalha. Sei lá, muitas dúvidas, mas no geral gostei.

 

Estou curioso para assistir esse anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente não vi nenhum problema. Os Cavaleiros são humanos, também, não vivem apenas de batalhas desenfreadas a todo instante. Legal ver o que eles estão fazendo enquanto a batalha ocorre, aparentam estar totalmente alheios quanto a tudo que está acontecendo, bem a cara desses personagens hahaha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobiçando a imagem dos golds com trajes civis, gente... *-*

 

Puxa, o traço tá melhor do que eu esperava! Mesmo as imagens em baixa qualidade mostram que tá legal.

 

Quanto ao enredo, rapaz, vou esperar pra assistir. Existe uma grande diferença em ler uma cena e vê-la, então que a paciência se manifeste /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte final dos spoilers

 

 

Soul of Gold: parte final dos spoilers e imagens, agora que consegui ver o episódio. ‪#‎seiya‬ ‪#‎soulofgold‬ À noite devo fazer o upload do vídeo do episódio gravado pelo Animeman.
Frodi captura Livia, mas Aiolia logo surge para salvá-la. A Armadura de Leão aparece do nada e então há uma cena mostrando Aiolia equipando sua Armadura de Ouro.
Frodi não se intimida, se apresenta como Guerreiro Deus (não consegui compreender bem seu título) e empunha uma espada. Os dois entram em combate, mas logo Frodi leva a melhor (sua espada parece se desmontar e atacar furtivamente) e Aiolia perde o elmo.
Aiolia tenta enfrentá-lo novamente, mas de novo nocauteado. Os poderes de Frodi vem da Yggdrasil.
Quando Aiolia cai, todos percebem marcas nele. Frodi explica que é a marca dos Einherjar, o que significa que ele é um guerreiro que foi revivido como nas lendas de Asgard. Lembrando que Einherjar é o nome que foi dado aos Guerreiros Deuses do segundo filme do anime, aparecendo isso somente no primeiro trailer.
O pendante de Aiolia que foi dado por Aiolos começa a brilhar e ele vê uma imagem de seu irmao que lhe dá forças para lutar. Nesse momento, vemos que todos os dourados também já reviveram, mas estão em lugares diferentes. Alguns ja lutando, outros ainda portando suas Armaduras. Death Mask está jogando cartas e Aphrodite tomando chá…
Há um flashback de Aiolos com o bebê Atena, já ferido, se despedindo escondido do jovem Aiolia. Ele também lembra do breve encontro que tiveram no Muro.
Aiolia eleva seu cosmo ao máximo e um turbilhão de neve o cobre, ele então aparece já trajando a Armadura Divina de Leão.
Aiolia agora usa o Lighting Plasma e derrota Frodi, ele recua levado pelos guardas, enquanto Aiolia cai no chão exausto e a Armadura Divina some (é um efeito temporário), voltando ao normal.
Livia fica estranha e vai até Aiolia dizendo que ele finalmente despertou o poder divino, Frodi também acha ela estranha, mas logo se dá conta de quem ela realmente é e vai embora.
O episódio termina com a nova versão de Soldier Dream cantada por RootFive.
Logo em seguida, aparece Mu vagando por Asgard e ele se esconde quando um dos Guerreiros Deuses aparece como se estivesse procurando por ele.
Minha rápida opinião:
Gostei do episódio. Os traços são medianos, mas ficaram melhores do que simplesmente vendo o character design do site. A animação em si também é razoável, nada de extraordinário. Os cenários e o clima, combinam muito bem. A trilha sonora não é ruim, mas não achei tão marcante quanto a da saga clássica de Asgard. Por enquanto é só, depois escrevo mais à respeito.
ANTES QUE ME PERGUNTEM DE NOVO: EPISÓDIO SÓ DE NOITE.

Novas imagens

11062699_413633175471430_943101977932747
10659414_413633355471412_590314584439956]
10418155_413633635471384_827077864756269
10922698_413633645471383_665366181677581
10320594_413633612138053_435905627904414
1510965_413634218804659_9798024292839449
10997697_413634298804651_228578871990033
10636169_413634268804654_649396453706414
10954512_413634302137984_129087213540781
11084280_413634265471321_872145049495765
10929909_413634288804652_579626455822579
11011671_413634292137985_564936368462892
11082596_413634228804658_734637418254171
18518_413634222137992_774472865292515233
10426845_413635992137815_151806467713199
10464231_413636015471146_608261568642642
10474503_413636172137797_687985610414746
11077927_413636178804463_319368644113746
10403090_413636318804449_488962601796254
10649646_413636332137781_680547769624495
11070498_413636335471114_158310511835413
1452536_413636305471117_1313636921219819
11026261_413636312137783_723807333494013
10313057_413636795471068_758005364503545
11077858_413636788804402_106505922149093
11036539_413636838804397_703468138236627
10178084_413636832137731_449909569236758
11026152_413637265471021_557294590793997
11071543_413637332137681_116792485015384
11049104_413637398804341_301492182472034
10930116_413636808804400_101234165509739
11585_413636835471064_931656255241643199
11081155_413637442137670_204398476047918
10622755_413637578804323_758880893605243
11062554_413637708804310_217663206744968
10418351_413637702137644_358262910726774
11053297_413637665470981_626232589288949
10300281_413637698804311_448586501070126
11080929_413637655470982_355028951911992
1743543_413638192137595_1776842494953534

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...