Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Simbolismo das Flores


Posts Recomendados

Ela apareceu pouco, não me lembro de nenhuma flor junto de sua aparição agora puxando pela memória.

ela tem sim! joguei imagens dela no google e apareceu uma cena dela no confronto contra a Xaioling que surge algumas flores da mesma forma ao lado dela. por achar pouco, fui pesquisar aquela imagem do renascimento das Dríades recentemente (cap 43) e é justamente a mesma flor que aparece junto dela.

estou pelo celular e postar as scans é ruim.

 

a flor parece uma árvore de natal, é comprida e me lembra aqueles limpadores de mamadeira /lua

 

Edit:

 

CvFNtNCXEAAuq9H.jpg

 

curioso que na cena do renascimento das Dríades a flor de Dysnomia também é apresentada, coisa que eu acho não ter acontecido antes porque vi gente cobrando alí atrás.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Então gente. Como todos nós sabemos, o mangá de autoria da Chimaki Kuori, Saintia Shô, conta a história de Atena e suas Saintias que precisam lutar e vencer as Dríades de Éris. Conforme noticiado nos

o "coragem" é dele continuar gostando da namorada da Saori.

A frô que o Duduzinho vira aparentemente é a Eldevaisse (Eldeweiss). Na linguagem da flores, significa "lembranças queridas", "coragem" e "primeiro amor". Nativa das regiões dos Alpes na Europa, é apa

A flor original da Emony, conforme mencionado no post inicial, é a Lobelia, cujo significado é a malevolência, remetendo a seu desejo de semear constantemente o mal, como quando transformou Toki em um Fantasma e, posteriormente, desejou transformar Mii em uma Fantasma para que ela fosse ao encontro de Atena.

 

Porém, no momento de sua morte, ela se dissolve em Violetas Brancas. Violetas Brancas são, na Linguagem das Flores, associadas à sinceridade e a inocência (ela possui um ataque chamado Melancolia Inocente) voltada ao modo como as crianças se expressam sem a restrição que os adultos tem. Percebam que Emony é a única Dríade do exército de Éris apresentada como uma criança e, vindouramente, como uma adolescente ainda imatura, que fala as coisas sem pensar, assim como uma criança o faz. b59cde15a9517e6449fe9ff2bafd47f8.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

agora que Chimaki disse explicitamente o nome da flor da Xiaoling, vamos ao seu significado:

 

UrsaMinorXiaoling1.jpg

 

Vermelha: A camélia vermelha simboliza o amor incondicional, a paixão e o desejo.

 

tumblr_p4veyxr7W81slym07o1_400.jpg

 

Branca: É uma cor que reflete amor inocente. Aquele primeiro amor de infância que você sentiu por algum companheiro do qual você se aproximou timidamente e nunca mais viu.

 

Na China a flor simboliza os jovens filhos e filhas.

 

https://significadodelasflores.com/significado-de-la-flor-camelia/

http://www.flowermeaning.com/camellia-flower-meaning/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texto da Kuori sobre o assunto faz referência a flor que Yuufa entrega pra Xiaoling, não a flor da personagem em si.

 

https://img-host.filestatic.xyz/images/saint-seiya-saintia-shou/40/A4S-001.jpg.webp

 

Capítulo 40, primeira página.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo, Gustavo.

 

contudo, a mesma flor que ela entrega pra Yuu Fa é a flor que lhe representa, a flor que tem 3 cores precisamente e uma delas é a representante de Xiaoling, a vermelha (como observado nas artes coloridas)! eu coloquei o significado da branca porquê apesar de ser apenas uma derivação, não deixa de ser da mesma espécie (Camélia possui 80) e Xiaoling já teve ligação com ela também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, desculpe o equívoco.

 

acho justo pensar que a camélia branca serve tanto para Xiao quanto para Yuu Fa, o simbolismo bate tanto com o que uma sente pela outra quanto o inverso. Kuori deve ter cobrido isso com a tradição de entrega ao amigo que se separa.

 

mesmo porquê Yuu Fa já possui uma flor própria;

 

CvFNtNCXEAAuq9H.jpg

 

 

20294329_1392752610803140_71530408457084

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

parando para analisar a imagem, tanto Xiaoling quanto Yuu Fa estão com suas respectivas flores na imagem de forma muito sútil.

Xiaoling está com um enfeite de camélia vermelha nos pompons e Yuu Fa com um prendedor de cabelo no formato de sua flor.

 

DXIC3p9U8AAY5c7.jpg

 

aliás, reparei agora que Yuu Fa também utiliza ele na trama do mangá mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

noss, eu quase passei uma tarde inteira procurando a flor da Dysnomia uma vez. é muito difícil encontrar a flor exata olhando apenas o desenho nas páginas em preto e branco.

 

É quase uma tortura pra encontrar. hahaha

 

A flor da outra driade nova, eu achei que era a calendula, que representa o pesar, mas não tenho certeza e essa da Yuu Fa que parece um pinhão nem cheguei perto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Como a própria disse no último capítulo lançado, a flor característica de Yuhua/Limos é o Tremoceiro, cujo nome científico é Lupinus, cuja referência inicial pode ter relação com lobos e a personagem utiliza um golpe chamado Punho Ilusório do Lobo Faminto. Acreditava-se que essa flor, no passado, se alimentava dos nutrientes do solo até deixá-lo infértil, o que poderia ser correlacionado ao fato da Dríade representar a fome. O membro Chemist identificou que na Linguagem das Flores, a mesma significa Imaginação e Voracidade (qualidade daquele que devora, gula, grande fome).

 

O membro Vitor Henry identificou que as sementes dessa flor podem ser consumidas como alimento e em algumas regiões é conhecida como Feijão-do-Lobo.

 

_a2TqsMuw.jpg

 

1200px-%D0%9B%D1%8E%D0%BF%D0%B8%D0%BD%D1

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse detalhe dos nutrientes do solo tinha passado despercebido por mim quando li sobre. muito bom ter observado a correlação da representação de fome na flor e no que a Dríade representa como daemon.

 

enfim, mais um trabalho excelente da Kuori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de séculos, finalmente descobrirmos qual seria essa flor.

 

Eu pesquisei Tremoceiro (flor da Yuu Fa) usando o nome em ingles 'Lupine/Lupinus'. Além do nome fazer referência a Lobo (animal citado em um dos golpes de Limos), na linguagem das flores ela representa a imaginação e voracidade (qualidade daquele que devora, gula, grande fome).

 

Tudo a ver.

Minha contribuição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A flor que representa Phobos de Derrota, Fantasma a serviço de Ares, é a Calêndula. Na Linguagem das Flores, a Calêndula significa dor, desespero, que é utilizado como nome do capítulo de estreia do Phobos no mangá (mais especificamente "Convite ao Desespero") e também citado pela Mii no mangá como significado da respectiva flor, medo, que com certeza é uma referência ao fato de ser o Deus do Medo na mitologia grega e também derrota, que é a sua representação na obra.

 

48397896_1846299255496754_49818974031802 48908465_1846299238830089_82880875073676

 

O membro Vitor Henry me lembrou de postar isso aqui no tópico de forma ignorante. /lua

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...