Ir para conteúdo

Misopheta Menos é um estado de meditação profunda?


Posts Recomendados

Já no início desse ano o mundo recebe duas notícias um tanto quanto incomuns

 

http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/mumia-de-200-anos-de-monge-e-achada-em-pose-de-meditacao,f752d8ef3653b410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

 

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Arqueologia/noticia/2015/02/exames-revelam-que-estatua-de-mil-anos-abriga-corpo-de-monge.html

 

O caso descrito na primeira notícia é um exemplo de tukdam, o estado de espirito mais próximo daquele de Buda. De acordo com a Rigpa, o tukdam é um termo honorífico para a prática e experiência meditativa que é frequentemente usado para se referir ao período após a morte de um grande mestre, durante o tempo em que ele alcança a iluminação.

 

Eu achei essas múmias em uma situação muito similar à que Dohko passou durante o período em que esteve sob o efeito do Misopheta Menos. A técnica colocou seu corpo "em um estado de meditação profunda", mumificando-o, para quando chegasse o momento oportuno de "despertá-lo" com o mesmo vigor da sua juventude.

 

Teria esse estado de meditação influenciado Kurumada na composição do Misopheta Menos? Qual a opinião de vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito sim que tenha sido influência do tukdam, até porque o termo já é conhecido há tempos no budismo. Tais múmias é que foram descobertas recentemente. Dohko aparenta mesmo estar mumificado, tendo em vista o corpo decrepito, enrugado e quase inexistente (pelo tamanho).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho q seja mumificação, é o decaimento normal das celulas de uma pessoa que envelhece, se ela envelhecesse por 300 anos. E ele nao esta 24hs por dia meditando, tanto é que ensinou o Shiryu e deve ter feito outras coisa. Para meditar é necessario limpar a mente, ele não fez isso.

 

O que aconteceu com ele é parecido com uma cobra que troca a pele, com a diferença que a nova pele (e estrutura ossea e muscula, etc) interna foi revitalizada para a idade de quando ele tinha 18 anos, enquanto a externa continuou envelhecendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pode ter se baseado até, mas Dohko não estava mumificado rs

Concordo mais com a teoria do Ichi quanto a troca de pele.

 

Até por que múmia não faz as coisas que Dohko fazia, mas não duvido dele ter se baseado apesar de achar que não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio que tenha tanta influência assim, até porque o que consiste na técnica do Misopheta é o retardamento dos batimentos cardíacos. Tudo bem que se analisarmos um estado de meditação profunda onde atingimos as ondas alpha, até seria semelhante, mas o processo é de um quase sono profundo, o que já não é o caso do Dohko, que estava em perfeitas condições de consciência.

 

O mesmo vale para Krest de Aquario, que também adquiriu de Atena a mesma técnica junto com o seu sangue (o mesmo ocorrido em Dohko em LC) e mantinha suas faculdades de luta e consciência.

 

O comentário sobre isso feito pela autora é que ela passou a acreditar que nao adianta apenas o cavaleiro receber a tecnica do misopheta, mas sim tem que ter o sangue de Atena em suas veias (caso de Krest e Dohko), tal fato se mostra coerente quando em algum momento do gaiden Kardia diz que nao queria a "vida eterna", se tivesse recebido a benção (misopheta) de Atena.

 

Antes que me cobrem a fonte desta informações do Krest e Kardia, o mesmo foi dito pela propria Shiori em materiais extra no Gaiden do Manigold:

 

http://files.lost-canvas.webnode.com.br/200001982-142b01524f-public/mani08.jpg

 

Extrai do site: http://lost-canvas.webnode.com.br/news/informa%C3%A7%C3%B5es-extras!/#mani08-jpg

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pode ter se baseado até, mas Dohko não estava mumificado rs

Concordo mais com a teoria do Ichi quanto a troca de pele.

 

Até por que múmia não faz as coisas que Dohko fazia, mas não duvido dele ter se baseado apesar de achar que não.

 

APARENTEMENTE mumificado. Gente que não sabe ler.

 

Ele envelheceu, diminuiu de tamanho, enrugou, como essas múmias budistas. Tudo usando uma técnica de retardamento dos batimentos cardíacos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o shaka atingiu esse estado, tendo restado apenas o sangue como matéria, na armadura de andrômeda. Isso Se o Kurumada não resolver fazer o mesmo com todos os bronzeados. Mas eu acho que não vai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...