Ir para conteúdo

Tópico Livre - Torneio de Fanfics 2015


Posts Recomendados

Falando da qualidade das fics... excelente... aprendi muito esse ano e com certeza no próximo ano minha fic será melhor elaborada... no meio de tantas fic boas ainda faltam as do .Mark, do Bizzyderyck (que sai hoje) e do Pimp. Essa última estou muito curioso, pois ainda não li nenhuma fic que o Pimp escreveu...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Te intendo bem, passei por isso também, mas consegui terminar a minha hoje e enviar, foi pro fan mesmo, mas pelo menos enviei.

Falando da qualidade das fics... excelente... aprendi muito esse ano e com certeza no próximo ano minha fic será melhor elaborada... no meio de tantas fic boas ainda faltam as do .Mark, do Bizzyderyck (que sai hoje) e do Pimp. Essa última estou muito curioso, pois ainda não li nenhuma fic que o Pimp escreveu...

 

Caso tenha interesse, pode ler a minha fic do último TF aqui: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8788-fanfic-4-who-are-you-by-pimp/

E tem uma fanfic minha inacabada, Belle Époque: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8341-saint-seiya-belle-poque/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso para a fic do Pimp.

 

O Debas é um cavaleiro que gosto bastante, mas que como todos sabemos sempre foi vítima de um recurso de roteiro que exige que alguém de uma alta patente sirva de bucha para demonstrar o poder dos antagonistas.

 

Será interessante acompanhar esta visão de como ele adquiriu sua armadura dourada, ainda mais sob esta roupagem bem brasileira que a trama aparentou ter, julgando pelo título e pela prévia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima análise, Ninos.

 

Tendo a concordar com quaaase tudo do que disse. Concordo que a grande maioria apresentou ótimos textos, muito bem escritos e agradáveis de ler.

 

Concordo também que o fator "oooohh!!!" foi bem escasso, e digo isso incluindo a minha no pacote. Porém acho que as que careceram de tal aspecto, brilharam de outras formas que nem me fizeram sentir muita falta disso. Em uma história de 3 páginas fica bem difícil apresentar todos os aspectos em equilíbrio, e nestes incluo: trama envolvente, original e surpreendente, bom uso de personagens - se possível mais de dois ou três - e que sejam desenvolvidos, nível decente de descrições de ambientes e ações, e tudo isso ainda apresentado de forma que não pareça econômica nem apressada.

 

Isso de ter que ler trechos novamente eu concordo em partes. Houve casos aonde pessoas disseram ter sentido essa necessidade, mas eu não. O oposto também deve ter acontecido. Então a coesão não é um fator tão objetivo assim.

 

Sem dúvidas também sinto falta de mais participantes na aba de fics. Este torneio mostra claramente, até aos que acompanharam apenas como leitores e avaliadores, que o nível das fics aqui pode ser excelente. Eu mesmo sou um exemplo: até o Torneio de 2013 eu nem clicava na aba de fics. Tinha um puta preconceito mesmo. Ai devido aos textos curtos do torneio, me aventurei e li quase todos. Dai para frente passei a ler as fics 'normais' do fórum e posteriormente iniciei minha própria.

 

Enfim, torço para que este torneio consiga atrair alguém assim como eu fui atraído no anterior!

 

No mais, parabéns a todos os participantes!

 

Boa sorte para nós nos resultados, e um abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo... coesão é bem subjetivo! Como defendi no grupo! Às vezes isso depende de quem lê, da atenção.

E quanto ao não ter momentos surpreendentes, isso não prejudicou as notas. Como eu falei, tem outros quesitos que eu considero importantes que ajudaram.

Agora deu de escrever...

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei em outro forum que sou membro e vi que eles fazem torneio como o nosso, mas com algumas diferenças, tais como o limite de palavras e temas e assiduidade, la eles fazem quinzenalmente. Porque não fazemos disso um habito nosso aqui no forum? em vez de ser uma vez por ano como e agora poderiamos fazer mensal, por exemplo, podia-mos por penalização para quem não cumprisse as regras por exemplo, não poder participar do proximo torneio. Acho bem interessante do que uma vez por ano

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei em outro forum que sou membro e vi que eles fazem torneio como o nosso, mas com algumas diferenças, tais como o limite de palavras e temas e assiduidade, la eles fazem quinzenalmente. Porque não fazemos disso um habito nosso aqui no forum? em vez de ser uma vez por ano como e agora poderiamos fazer mensal, por exemplo, podia-mos por penalização para quem não cumprisse as regras por exemplo, não poder participar do proximo torneio. Acho bem interessante do que uma vez por ano

 

Ficaria saturado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente um torneio assim iria saturar e só iria perder popularidade. Mas podemos estudar pra ver se não rola de fazer um a cada quatro meses, ou ao menos semestral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...