Ir para conteúdo

[Série] - The Legend of Zelda


Posts Recomendados

 

The Legend of Zelda: Netflix vai produzir série live action

 

A Netflix segue fazendo altos investimentos em programação original, e uma das muitas novidades que estão sendo planejadas pela plataforma é uma série em formato live action baseado em The Legend of Zelda, uma das franquias mais famosas da Nintendo.

 

A empresa americana já começou os primeiros estágios de desenvolvimento da série, que terá como protagonista um garoto comum chamado Link, que precisa resgatar a princesa Zelda e salvar o reino de Hyrule, informa o site The Wall Street Journal.

 

A ideia da Netflix é fazer da produção uma espécie de Game of Thrones para a família. A franquia tem elementos de magia, espadas e fantasia, algo comum na série da HBO, assim como em Senhor dos Anéis, porém, é algo abordado de forma mais leve, ideal para o público infantil.

 

O projeto está sendo tocado pela Netflix em parceria com a Nintendo, que como todo mundo sabe, é extremamente protecionista com suas franquias. No fim dos anos 80, a empresa japonesa autorizou a produção da série animada Legend of Zelda, que teve apenas uma única temporada e o filme de Super Mario Bros, considerado como uma das piores adaptações para o cinema.

 

A Netflix está já está a procura de um roteirista para trabalhar na série de The Legend of Zelda, tarefa que não será nada fácil, já que tanto ela quanto a Nintendo podem desistir da ideia.

 

Fonte: http://anmtv.xpg.uol.com.br/the-legend-of-zelda-netflix-vai-produzir-serie-live-action/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso parece totalmente surreal. Não parece algo que a Nintendo aprovaria, visto como é super-protetora com suas obras.

 

Eu achei excelente a ideia. É claro, não tem como não mudar (muito) o clima característico dos jogos, visto que eles se baseiam basicamente em exploração, lutas e resolução de puzzles. Os personagens em si tem pouco a dizer (ainda que Skyward Sword tenha dado uma revolucionada nesse aspecto), e a série querendo ou não vai necessitar de muitos diálogos. Não sei o que esperar disso, sinceramente, mas estou receptivo ao que for para vir.

 

Tem mais uma diferença crucial: Link terá que falar, né? Precisará ter uma personalidade, ao invés de ser meramente um elo ("link") entre o jogador e o mundo do jogo. Mais uma vez, não sei o que esperar.

 

Espero mesmo que não sejam somente rumores. Seria bem estranho se fosse, visto que saiu em inúmeros sites, portais e jornais, e tudo se iniciou com o The Wall Street Journal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente ando acompanhando muitos seriados, ouvi falar muito sobre duas produções originais do Netflix, Marco Polo e House of Cards, ambas muito elogiadas em sites especializados. Comecei a acompanhar MP e faltando apenas dois episódios para seu término já virei fã do seriado e sua mitologia incrível. Pretendo iniciar a HoC após concluir e pelo que sei é uma ótima produção. Me baseando por isso fico bem otimista quanto a qualidade (pelo menos técnica) desse projeto.

 

Conheço esse jogo apenas de nome e algumas imagens da internet, mas apenas pelo que li achei interessante, seu apaixonado por fantasias e se bem produzidas poderemos ter mais um grande presente para um futuro próximo. Li uma notícia que o Netflix solicitou um empréstimo de 1bilhão para suas produções originais, é bem capaz que parte desse valor seja destinado a essa adaptação, aguardarei por mais informações e torço para sua realização.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não boto muita fé, infelizmente. Depositaria mais esperanças se fosse uma animação em CG.

 

Olha, por mais inusitada que a proposta seja, eu tou botando fé. A Nintendo é muito cuidadosa com suas obras principais (bem mais do que antigamente, quando autorizou diversas pérolas como um cartoon tosco de Zelda e um filme bizarro de Mario). Então confio que entrem no projeto com tudo, mesmo. Eles só topariam algo assim se confiassem que o negócio pode ficar muito foda.

 

Quanto a um CG, eu sempre sou a favor. Depois de Advent Children de FFVII, e Legend of Sanctuary com SS (sei sua opinião, então vamos em frente), eu gostaria muito de ver algo assim feito com Zelda. Não vejo, por exemplo, como fazer justiça à imponência do Ganondorf em uma série live-action, enquanto com um CG isso seria muito mais tranquilo de reproduzir.

 

Mas darei um voto de confiança. Vamos ver no que isso tudo vai dar.

 

Como mera curiosidade, aproveitando o hype, desenterrei o trailer fake divulgado pela IGN alguns anos atrás em um primeiro de Abril. Há outros trailers, alguns amadores e tal, mas acho esse o mais bonito e bem produzido.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não boto muita fé, infelizmente. Depositaria mais esperanças se fosse uma animação em CG.

Eu entendo sua desconfiança, uma animação em CG seria bem mais segura. Porém, se tratando de Netflix, pra mim a desconfiança desaperece. A Netflix só faz série elogiada. Séries como House of Cards e Orange is the New Black, por exemplo, são premiadas e muito bem recebidas pela critica. Na minha opinião, a Nintendo escolheu bem.

 

Eu, logo que vi a noticia, imaginei uma série no estilo Merlin da BBC (Por sinal, uma série que gosto bastante). Uma série de magia na era medieval feita "pra familia", só que com efeitos especiais melhores, é claro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já existiu um projeto de um longa metragem em CGI pelos mesmo produtores de "TMNT" e "Astro Boy".

 

Até saiu um trailer uns anos atrás mas a Nintendo cancelou o projeto.

 

Eu curti bastante esse estilo de animação meio cartoonizado, mas se fosse na pegada de FF ou LOS seria melhor ainda!

 

 

Mas também se for algo no mesmo nível ou melhor que o "Street Fighter Assassins Fist" então podem fazer que vai ficar animal...

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa animação em CGI ficou bacana sim, mas eu sinceramente preferiria ver um Zelda menos infantilizado (assim como o Lyke disse, eu também preferiria algo na pegada de LoS ou FF). Já tenho birra com The Wind Waker justamente pelo estilo cartoon, embora o jogo seja sem dúvidas excelente.

 

A pegada que quero ver em Zelda daqui para frente é uma mais voltada para o que tivemos em Ocarina of Time e em Twilight Princess. No próximo jogo a ser lançado para Wii U, pelo que deu para ver, será uma mescla entre algo mais "realista" e o estilo cel-shading que vimos em Skyward Sword. Está bom para mim, embora preferisse sem o aspecto cel-shading.

 

 

Eu entendo sua desconfiança, uma animação em CG seria bem mais segura. Porém, se tratando de Netflix, pra mim a desconfiança desaperece. A Netflix só faz série elogiada. Séries como House of Cards e Orange is the New Black, por exemplo, são premiadas e muito bem recebidas pela critica. Na minha opinião, a Nintendo escolheu bem.

Eu, logo que vi a noticia, imaginei uma série no estilo Merlin da BBC (Por sinal, uma série que gosto bastante). Uma série de magia na era medieval feita "pra familia", só que com efeitos especiais melhores, é claro.

 

Pois é. Por se tratar de Netflix e Nintendo, duas mega empresas que zelam muito por suas marcas, só consigo ficar otimista pelo resultado da parceria. Dizerem que querem fazer um "Game of Thrones voltada para a família" foi um lance bem marketeiro, e ao meu ver, pode ser um tiro no pé. Zelda nada tem a ver com Game of Thrones, e muita gente não vai saber interpretar bem isso, gerando expectativas erradas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso parece totalmente surreal. Não parece algo que a Nintendo aprovaria, visto como é super-protetora com suas obras.

 

Há uns 2 ou 3 anos atrás eu concordaria totalmente com essa afirmação. Mas de uns tempos pra cá, não acho nada surreal. Coisas como Hyrule Warriors e Pokemons pra iOS vêm indicando uma mudança de postura da empresa (HW acho que foi a primeira vez que a Nintendo deixou uma third por a mão em Zelda, excluindo a tenebrosa trilogia de CDi, lançada só porque a Nintendo não podia evitar). Eu suponho que tenha algo a ver com os prejuízos que a empresa passou nos últimos anos. Embora alguns teimem em negar, a Nintendo ainda passa por uma situação bem complicada e provavelmente mudou sua postura com thirds e outras plataformas por causa disso, coisa que eu não acho ruim.

 

Quanto à série, ainda tem que esperar sair um pouco mais de informação, mas eu tenho uma boa expectativa. Embora não goste de algumas séries originais do Netflix, acho elas bem produzidas. Tem muita fanproduction bacana da franquia, uma empresa com orçamento mais gordo com certeza consegue fazer algo bem legal. Só não sei se o melhor seria um roteiro novo ou um reboot de algum jogo, mas acho que vou mais com a cara de um roteiro novo.

 

Queria algo um pouquinho mais maduro, mais no feeling de Twilight Princess e Majora's Mask, mas já foi divulgado que vai ser uma série para família, não sei se dá para ter muita esperança nisso. Mas vou assistir de qualquer jeito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Há uns 2 ou 3 anos atrás eu concordaria totalmente com essa afirmação.

 

Mas veja pelos meus outros comentários que tou botando fé na notícia. Só acho surreal mesmo a ideia de uma série live-action de TLoZ. Nunca apostaria um real que isso viria a acontecer.

 

 

Queria algo um pouquinho mais maduro, mais no feeling de Twilight Princess e Majora's Mask, mas já foi divulgado que vai ser uma série para família, não sei se dá para ter muita esperança nisso. Mas vou assistir de qualquer jeito!

 

Concordo. Disse o mesmo no meu último comentário. Gostaria de ver tanto a série como os próximos jogos nessa pegada um pouco mais 'séria' (séria para os padrões de Zelda, claro). Majora's Mask é um ponto fora da curva. Tanto o universo como a temática é totalmente spin-off. Twilight Princess já seria mais como um Zelda maduro deve ser, na minha opinião, pois alia uma temática mais séria com as características clássicas da série. Não tou criticando Majora's, porque gosto muito do jogo. Apenas disse isso para especificar a vertente que gostaria que a franquia seguisse.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu não achei que o seu post fosse uma surpresa negativa, até porque o resto só daquele post já deixa claro que você curtiu a ideia, eu só quis dizer porque eu não acho que seja algo que a Nintendo relutaria em aprovar agora (o que me surpreendeu mais foi a empresa escolhida).

Eu concordo que Majora's é fora da curva e se a série tiver uma pegada um pouco mais "séria", vai ser provavelmente no estilo Twilight Princess. Embora, entre os dois, eu prefira muito mais Majora's. Inclusive, no caso de um reboot, de todos os jogos eu acho que Majora's tem mais potencial para virar uma série (as múltiplas side-quests conseguiriam virar episódios facilmente e acho que seria menos complicado adaptar o enredo), mas como já disse, espero que não seja um reboot, ainda mais reboot de um jogo que já vai ser relançado.

Espero que ninguém desista desse projeto, aliás provavelmente essa notícia foi dada pra servir de termômetro da reação do pessoal. O problema de noticiarem ainda no começo da produção é que a vontade de assistar já fica forte.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Pra quem não conhece Zelda, por onde deveria começar?

 

Qual seria a sequência de jogos iniciais?

Ah, não precisa jogar um Zelda pra entender o outro, pode começar com qualquer um. Eu particularmente recomendaria qualquer um de console de mesa a partir do A Link to the Past (pra SNES), acho que Zelda I e II são meio chatos pra quem não for acostumado com os jogos de NES.

Não sei se ainda é assim mas o Ocarina of Time (N64) acho era a maior marca da franquia, talvez seja bom pra começar por causa da reputação. Por linha cronológica da franquia (que é uma bagunça e nem sei porque se importam), o Skyward Sword conta a história "inicial" da franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta jogar A Link to the Past primeiro, que é em 2D. Se não gostar, vá direto para Ocarina of Time e Majora's Mask. Nesses dois últimos não tem como errar.

 

Alguns jogos do Zelda tem uma ligação mais forte de um com outro, como Ocarina e Majora. Mas como LGG disse, na prática você pode escolher começar por qualquer um, não é nada que afete muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não conhece Zelda, por onde deveria começar?

 

Qual seria a sequência de jogos iniciais?

 

Olha, o pessoal já falou ai, mas eu gostaria de detalhar um pouco mais.

 

Qual pegada você prefere para jogos? Se curtir algo mais retrô, vá de A Link to the Past. É um clássico do SNES, porém tem aquela visão top-down, a história é super-ultra-rasa (mesmo para os padrões de Zelda), e fica com aquela jogabilidade bem mais fixa em 4 direções. Se você não tiver problema com isso - ou até melhor, se gostar disso - comece por ele.

 

Se preferir ir para algo mais próximo à jogabilidade dos games atuais, vá de Ocarina of Time. Esse marcou época, revolucionou a indústria dos games e virou a cabeça de todo mundo para baixo em sua época. Eu, por sorte, pude jogar na época do lançamento. Jogar hoje em dia perde muito do lado foda daquele jogo, que foi a inovação. Inclusive, tem mil elementos dele que são usados até hoje em tudo que é jogo.

 

Obs: se possível, jogue a versão remasterizada para 3Ds. Tem alguns aprimoramentos bem convenientes, como os menus, por exemplo, que na versão de N64 são bem chatinhos quando você precisa equipar e desequipar itens o tempo todo (olá, Water Temple).

 

Como opções secundárias, ficam Wind Waker e Twilight Princess. Ambos voltados para o Zelda mais tradicional, mas com bem mais história (algo que tem se tornado mais forte a cada novo Zelda, grazadeus), mas cada um com uma pegada bem distinta do outro. Continuo mantendo Ocarina como a melhor pedida para iniciar.

 

Eu não recomendo que você comece pelos super antigões, por questões óbvias. São bons jogos, porém envelheceram muito mal. O ideal é, caso você venha a pegar gosto pela série, jogá-los só posteriormente. Outro que não recomendo é Skyward Sword, de Wii. É um PUTA jogo, mas creio que não como porta de entrada para a série, porque muitos elementos dele foram bem diferente do que estávamos acostumados na série. E, por fim, não recomendo que comece por Majora's Mask - que é outro jogo sensacional. Isso por dois motivos: 1) ele é melhor aproveitado se jogado na sequência do Ocarina of Time, e 2) assim como Skyward Sword, mas por motivos diferentes, ele muda diversos padrões característicos da franquia. Acho melhor você começar por um mais tradicional, e dai para frente ir conhecendo o resto.

 

Malz o textão, mas sou fanboy demais de Zelda para conseguir dizer só "joga esse, depois aquele". Hahaha

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem, justiça terá de ser feita.

 

Já que estamos falando de Zelda aqui vai um breve resumo do porque a Link to the Past é muito mais do que "visão top-down, a história é super-ultra-rasa, e fica com aquela jogabilidade bem mais fixa em 4 direções.", excepcionalmente por mencionar que "perde-se muito do foda daquela época" sobre o Ocarina e simplesmente fingir que o mesmo não ocorre com a Link to the Past.

Já mencionei no shout quando conversamos, Big, jogar o Ocarina direto perde muito da magia da franquia, excepcionalmente pela alcunha de ser o melhor. O mesmo vale para pular A Link to the Past. E vc vai descobrir o porque.

 

Os dois jogos marcaram época, revolucionaram o mercado e a franquia. Em termos de elementos, A Link to the Past trouxe muito mais a franquia do que o próprio Ocarina, quem jogou a linha cronológica de lançamentos, ao menos em consoles, percebe isso muito bem.

 

Tive o privilégio de jogar ambos em suas épocas.

 

Só deixando claro que isso não é uma resposta a resenha de Bizzy, que realmente se focou em... apenas falar os pontos fracos do terceiro jogo da franquia, opostamente apenas elogiar o Ocarina (que novidade...), mas sim complementar a opinião dele, porque a final todos tem direito a própria opinião, você pode muito bem enxergar só o que ele falou, só o que eu irei falar ou os dois, ou outra coisa.

Então é um complemento, não uma resposta, ok?

 

Então, lets go!

 

Sabem aqueles elementos que fazem com que vc comece a se interessar a jogar Zelda ou, no mínimo, a conhecer o universo Zelda?? A Link to the Past ou estreou ou melhorou infinitamente seus antecessores.

 

-Sabe aquela trilha sonora épica de Zelda que você conhece?? A Link to the Past estreou. Trilha sonora pra mim sempre significou 50% da qualidade de um jogo e desconsiderar que, praticamente todas as músicas épicas e clássicas que você conhece de Zelda e que foram usadas nos jogos posteriores, vieram do ALTTP é heresia.

-Sabe essa influência do Tolkien que você nota em todos os jogos do universo?? A Link to the Past estreou.

-Sabe aquele mundo vasto de exploração que há a disposição?? A Link to the Past melhorou infinitamente dos seus antecessores. Aqui vale citar que a franquia Zelda é a precursora em mundo aberto, característica muito utilizada nos jogos de hj em dia, especialmente em RPGs e Aventura/Ação, e A Link to the Past é praticamente o pai desse tipo de jogo porque foi o primeiro grande jogo de mundo aberto.

-Sabe a dinâmica do estilo Zelda adotada em todos os jogos da franquia?? A Link to the Past estreou, já que mesclou dos dois primeiros jogos onde o primeiro tinha uma jogabilidade ótima mas um gameplay lixoso, o segundo é o oposto... e o terceiro, A Link to the Past, adotou os dois com supremacia.

-Sabe aquela lista maravilhosa de items, que hoje são clássicos, no jogos Zelda??? A Link to the Past definiu a maioria delas.

-Sabe aquelas sidequests que enriquecem o jogo ao invés de você apenas se focar em zerá-lo?? A Link to the Past estreou na franquia.

-Dark World, já ouviu falar?? A Link to the Past introduziu.

-A dificuldade do A Link to the Past é comparada somente aos dois primeiros jogos, ou seja, todos os outros posteriores são bem fraquinhos nesse quesito, incluindo Ocarina que só teve o Water Temple de difícil pra fazer justiça.

-Você conhece o sobrenome do Ganon/Ganondorf?? Pois é, quase ninguém conhece. Isso porque foi apenas em A Link to the Past que isso foi dito. Bem, é só uma curiosidade, mas enriquece mais o título.

-A Link to the Past foi o primeiro Zelda a introduzir as agressões as galinhas, as famosas "Cucco" XD

-Primeiro jogo da franquia a implementar easter eggs, e são vários.

-Por fim, já ouviu falar de uma tal de Master Sword??? Prazer, a Link to the Past estreou-a!

 

Sobre "história rasa" sendo mencionada eu discordo piamente a respeito, Zelda sempre foi marcado pela jogabilidade, parte estética e elementos relacionados, a história nunca foi o ponto forte da franquia. O próprio Ocarina, considerado pela maioria o melhor da franquia, tem uma história bem "meeeh" e clichêzenta pra caralho. Então A Link to the Past não ter uma história fodástica é só mais um juntando-se ao grupo, o demérito é generalizado e não apenas desse título.

 

Bem, o post foi um resumo dos pontos positivos do título de Super Nintendo que revolucionou o mercado, foi um dos líderes de vendas do console, revolucionou a franquia, registrou elementos de suma importância na mesma até hoje, acrescentou jogabilidade+gameplay+trilha sonora épicos ao universo Zelda e enfim!

Dos pontos negativos há vários também, mas pra quê citá-los quando não fazemos dos demais também?? Até porque BigBear quer motivo para jogá-los e não detestá-los (sim, se vc procura história, jogue a partir de Skyward Sword, porque todos os anteriores são bem abaixo nesse quesito).

 

Até hoje A Link to the Past é considerado, ao lado do Ocarina, os dois melhores Zelda que já criaram.

Eu só discordo porque saiu o A Link Between Worlds que consegue ser uma versão melhorada do A Link to the Past, embora a dificuldade seja muito menor e bem, pegou um baita plano de fundo pra criação, mas não muda o fato de que, para mim, é quase um remake, uma versão que conseguiu ficar melhorada. É para o 3DS.

Sendo assim A Link to the Past está em 3° pra mim.

 

Pulá-lo fatalmente significaria pular muito da ESSÊNCIA da série. Mas cada um com seu critério.

Jogá-lo... e vc estará preparado para todos os demais, como eu já mencionei.

Thats it!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OoT envelheceu muito bem em minha concepção, mesmo sendo um dos primeiros grandes games em 3D (junto com Mario 64).

 

Mas ALttP fica preso na onda retrô 2D. Não é para todo mundo.

 

Sobre história, a de OoT é decente. É muito legal a ideia de viajar no tempo e ver como o mundo mudou. Mas esse fator história fica mais para Majora's Mask.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

8º lugar em "Melhores Jogos da Nintendo de Todos os Tempos": https://web.archive.org/web/20110220232113/http://www.officialnintendomagazine.co.uk:80/7327/features/100-best-nintendo-games-part-6 - Revista Oficial Nintendo

1º lugar em "Top100 Melhores Jogos de Super Nintendo": http://www.ign.com/lists/snes-games/1 - IGN

11º lugar em "Top100 Melhores Jogos de Todos os Tempos": http://top100.ign.com/2005/011-020.html - IGN

 

Enfim.

 

É só pra entenderem, e deixando bem claro mesmo, que quem manja não tem frescura ser 2D ou retrô.

Não é pra todo mundo mesmo, é pra quem tá disposto a jogar um bom jogo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não aconselho, apenas se o objetivo dele fosse jogar em ordem de lançamento.

O primeiro tem um péssimo gameplay e o segundo uma péssima jogabilidade.

E certamente vai achar difícil demais.

 

Foi o A Link to the Past que basicamente criou a maioria dos elementos de Zelda que fazem uma pessoa gostar da franquia, não há outro game melhor da franquia para iniciá-la. /luadireita

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, justiça terá de ser feita.

 

Só deixando claro que isso não é uma resposta a resenha de Bizzy, que realmente se focou em... apenas falar os pontos fracos do terceiro jogo da franquia, opostamente apenas elogiar o Ocarina (que novidade...), mas sim complementar a opinião dele, porque a final todos tem direito a própria opinião, você pode muito bem enxergar só o que ele falou, só o que eu irei falar ou os dois, ou outra coisa.

Então é um complemento, não uma resposta, ok?

 

Ok! Não é uma resposta! Entendi! Apesar de você ter pego frases minhas e feito réplicas em cima delas, e também ter dado umas cutucadas ao longo do post, entendi que não é uma resposta. XD

 

Brincadeiras a parte, que ficou estranho o que você disse, ficou. Porque uma hora você fala que cada um tem sua opinião, na outra você diz "A justiça terá que ser feita" como se "ah, o Bizzy falou bobagem, então vamos lá corrigi-lo". Você tem sua opinião, eu a minha, e vamo simbora. Não precisa dessas cutucadas.

 

Até porque você pareceu ter pego bem, BEM errado o espírito do meu post. Lendo seu comentário parece até que tenho alguma cisma com ALttP, sendo que acho o game sensacional. Mas a análise é sobre a melhor porta de entrada para a franquia HOJE. E hoje, por mais que os fãs que preferem ALttP do que OoT argumentem, não tem como: OoT envelheceu muito melhor, principalmente em sua versão para 3Ds. ALttP é um baita jogo, que deve ser jogado sem dúvidas, mas não o vejo mesmo como o melhor para entrar na série, a não ser que (e eu fiz esta ponderação no meu post) a atmosfera de jogos retrô seja muito do gosto da pessoa. Sobre as inovações que você pontuou, sem dúvida, méritos ao game de SNES. Mas não acho que ter sido o game que inseriu estes elementos seja um fator de peso a quem queira escolher um jogo para se iniciar na franquia hoje em dia. Acho que um visual e jogabilidade mais atuais ajudam mais a cativar um novo jogador do que o fato de ter sido o jogo que inseriu a Master Sword e o ataque dos Cuccos, por exemplo.

 

Outra coisa que estranhei: você disse duas vezes no seu post sobre pular ALttP. Uma quando disse "O mesmo vale para pular A Link to the Past." e a outra foi "Pulá-lo fatalmente significaria pular muito da ESSÊNCIA da série. Mas cada um com seu critério." Mas po... Quem falou para pular o jogo? Eu, com certeza não fui, já que até o 1o Zelda recomendei que ele jogasse, mas futuramente, após ter sido devidamente introduzido à franquia. A não ser que você tenha dito pulá-lo no sentido cronológico, ou seja, jogar primeiro o OoT para depois ir para o ALttP.

 

Sobre a história, como vc disse, é claro: é um pilar que Zelda normalmente não se aprofunda, e este não é o ponto principal da franquia. Nunca foi. Sempre foi muito mais a exploração, puzzles e gameplay. Claro que os personagens tem seu charme e etc, mas a Nintendo sempre deixou muita coisa para o jogador ir preenchendo nas entrelinhas com sua imaginação. Ainda assim, Ocarina avançou alguns passos em relação a seu antecessor, com uma história um pouco mais contada do que ALttP, com cut-scenes lindas (para a época), que trouxeram toda uma camada a mais para a imersão do jogador.

 

Nos jogos recentes, esse foco em história vem crescendo mais e mais. É nítido isso se analisarmos ALttP -> OoT -> WW -> TP -> SS -> BotW. Para alguns, isso não é bom. Eu que gosto de boas histórias em games, jamais irei reclamar, até porque nunca deixaram de lado a exploração e o bom gameplay. Não é como se ter mais história estivesse distorcendo a essência da série, de forma alguma (a não ser aquela famosa ala dos SUPER puristas que existem em todo fandom de tudo que é série).

 

Sobre dificuldade, não tenho o que discordar sobre o que você disse. ALttP é bem mais difícil, e a partir de OoT os jogos começaram a ficar muito fáceis. Skyward Sword voltou a apresentar algum desafio aqui e ali, e BotW chegou pra mudar essa fama de uma vez. Em BotW, além de você morrer MUITO, o jogo basicamente não pega na sua mão para nada. Apesar de eu até achar isso legal, confesso que nunca fui um gamer que se importa com dificuldade. Gosto de mundos incríveis que me incentivem e me permitam explorá-los, gosto de imersão, de bons personagens e boas histórias. Dificuldade nunca foi um fator relevante para mim. Aliás, prefiro algo mais fácil, que não fique no caminho dos outros pontos que citei acima, do que seja aquela coisa super hardcore que me deixe exausto e me desmotive a continuar jogando. E essa é uma preferência completamente pessoal, claro.

 

Enfim, é isso. Acho que deu para ser mais claro sobre minhas opiniões neste comentário.

 

 

EDIT: vi em outro comentário seu uma frase que não teve como deixar passar: "Quem manja não tem frescura de ser 2D ou retrô".

 

Quem manja? Frescura? Cara, de novo, apesar de você usar a linha de que cada um tem sua opinião, você acaba sendo super taxativo no que diz, e isso vai meio que na contramão, na boa.

 

TIpo "quem não concorda com isso é fresco". É o que você acaba dizendo.

 

Mas enfim, tirando a acidez das palavras e focando no comentário em si, na minha opinião ignorar a parte gráfica e a fluidez de gameplay, como se fossem fatores super irrelevantes, me parece estranho.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...