Ir para conteúdo

[Pachinko] - Tópico Geral


Posts Recomendados

Pior de tudo, e que sangra meus ouvidos até hoje quando vejo, é o Siegfried falando "Pobre Ikki, em pensar que nós somos tão fracos como os cavaleiros de ouro que vocês já enfrentaram".

Não vejo isso como um problema. Vários outros personagens da história original mesmo ridicularizam os Cavaleiros de Ouro. Puxando rápido na memória, lembro de Poseidon dizendo pra Saori que seus Generais são muito mais fortes e poderosos do que os Dourados (sendo que são, na maioria, inferiores);

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa da revista Seirara estampando imagem do Pachinslot de Poseidon:     Fonte: SSForos.

Duas imagens mais:    

Vídeos do Pachinko:   Reencontro de Julian Solo e Saori, Julian encontrando o Tridente de Poseidon e outras cenas breves.   https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/videos/1035088896659185/   Cenas d

  • 1 mês depois...

Nada impede uma coisa da outra. Os Pachinko são caça níqueis, não precisam se preocupar com cronologia. Muito provavelmente teremos cenas inéditas do mangá referentes a Poseidon e também cenas de Asgard. Uma não impede a outra.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Asgard só não é a melhor saga do clássico (sem contar o que apareceu de Hades pra frente) porque o arco das 12 casas foi bem mais marcante e significativo, fora isso, os outros arcos dentro da saga do Santuário e Poseidon perdem feio pra Asgard, por mais que fiquem de mimimi, é interessante olhar em Asgard e não ver ninguém ali que seja de fato uma má pessoa (tirando Alberich), e não é como se contasse a vida inteira do sujeito em cada episódio, isso só aconteceu com o Fenrir (que infelizmente terminou de forma bem tosca, afinal o cara morre numa avalanche, mas anyway), Mime (flashback bom e com final satisfatório pro personagem) e o Bado (o melhor dos flashbacks familiares). Com Thor mostrou que ele estava se questionando se a Hilda realmente estava sendo manipulada, já que conheceu ela antes do anel de Nibelungo e como ela agia diferente, com o Hagen que ele sempre esteve na linha da friendzone com a Freiya e chegou o Hyoga cortando o barato (na verdade essa luta foi mais por ciumes do Hagen do que por causa da Hilda mesmo), Alberich que nunca prestou e Siegfried na mesma situação do Hagen, friendzone da Hilda, mas ainda assim, é interessante notar que os personagens lutam por um objetivo particular e não só o do "porque sim", e que tudo ali visaria um bem maior (mesmo que em linhas tortas).

 

Enfim, hoje em dia acho uma saga bem mais interessante do que Poseidon ou Guerra Galática, Cavaleiros Negro e Prata, onde os personagens aparecem só pra servirem de obstáculo pros cavaleiros, não possuem nenhum tipo de motivação ou mesmo um questionamento (em Poseidon no máximo Sorento, Kanon vai se mostrar um personagem interessante ainda em Hades e Isack pra mim é uma péssima tentativa de plot twist, isso porque antes da luta dele com o Hyoga nunca sequer foi citado o nome dele).

 

Meu ranking de sagas, agora contando Hades, ficaria assim: Hades Santuário > Batalha das 12 casas > Asgard > Poseidon > Santuário pré batalha das 12 casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Asgard só não é a melhor saga do clássico (sem contar o que apareceu de Hades pra frente) porque o arco das 12 casas foi bem mais marcante e significativo, fora isso, os outros arcos dentro da saga do Santuário e Poseidon perdem feio pra Asgard, por mais que fiquem de mimimi, é interessante olhar em Asgard e não ver ninguém ali que seja de fato uma má pessoa (tirando Alberich), e não é como se contasse a vida inteira do sujeito em cada episódio, isso só aconteceu com o Fenrir (que infelizmente terminou de forma bem tosca, afinal o cara morre numa avalanche, mas anyway), Mime (flashback bom e com final satisfatório pro personagem) e o Bado (o melhor dos flashbacks familiares). Com Thor mostrou que ele estava se questionando se a Hilda realmente estava sendo manipulada, já que conheceu ela antes do anel de Nibelungo e como ela agia diferente, com o Hagen que ele sempre esteve na linha da friendzone com a Freiya e chegou o Hyoga cortando o barato (na verdade essa luta foi mais por ciumes do Hagen do que por causa da Hilda mesmo), Alberich que nunca prestou e Siegfried na mesma situação do Hagen, friendzone da Hilda, mas ainda assim, é interessante notar que os personagens lutam por um objetivo particular e não só o do "porque sim", e que tudo ali visaria um bem maior (mesmo que em linhas tortas).

 

Enfim, hoje em dia acho uma saga bem mais interessante do que Poseidon ou Guerra Galática, Cavaleiros Negro e Prata, onde os personagens aparecem só pra servirem de obstáculo pros cavaleiros, não possuem nenhum tipo de motivação ou mesmo um questionamento (em Poseidon no máximo Sorento, Kanon vai se mostrar um personagem interessante ainda em Hades e Isack pra mim é uma péssima tentativa de plot twist, isso porque antes da luta dele com o Hyoga nunca sequer foi citado o nome dele).

 

Meu ranking de sagas, agora contando Hades, ficaria assim: Hades Santuário > Batalha das 12 casas > Asgard > Poseidon > Santuário pré batalha das 12 casas.

 

Eu já acho Poseidon (bem) mais superior que Asgard, em vários momentos até:

 

1 - É a primeira Guerra Santa/batalha contra um deus no Clássico,

2 - Tem todo um clima mais ''épico'' (justamente por estarem enfrentando um deus),

3 - Tem a maior preocupação/urgência/tensão de todo o Clássico: Um novo dilúvio divino,

4 - É a primeira vez que mostra a visão/opinião que os deuses têm dos humanos,

5 - Surge o personagem causador de praticamente todo o Clássico e, pq não, o maior vilão dele: Kanon,

6 - É a primeira vez que mostra as Armaduras de Bronze reluzindo á ouro,

7 - A Armadura de Libra é usada de uma maneira bem bacana,

8 - É a primeira vez que Shiryu e Hyoga vestem Libra e Aquário,

9 - Shaina é mais valorizada do que em Asgard (é a primeira á chegar no Templo de Poseidon e enfrentar o deus),

10 - Até Kiki é bem útil,

11 - O passado e a motivação de Isaak são bem interessantes,

12 - É uma das sagas mais ricas em detalhes mitológicos/crenças, (se bem que, sim, em Asgard também há bastante)

13 - Krishna diz que segue fielmente Poseidon pq também acredita que a Terra está ''podre'' e precisa ser ''reiniciada'',

14 - Io acabar alertando o próprio inimigo de sua compaixão,

15 - As inéditas e várias habilidades da Corrente de Andrômeda,

16 - Seiya mostrar a sua evolução e experiência como guerreiro na luta contra Bian,

17 - É a primeira vez que Shiryu usa a Excalibur,

18 - Hyoga é ferido gravemente e esse ferimento é levado até a próxima saga,

19 - Sorento é outro que acredita nos ideais de Poseidon e quando descobre que não estava lutando por uma vontade real dele, desiste da luta,

20 - A habilidade de Kasa de ler o coração do inimigo , não funcionar com Ikki, mas no final ele descobrir se tivesse usado Esmeralda, teria sido vitorioso, é bacana também,

21 - É a primeira vez que o poder de um deus é visto, (mesmo não estando completamente desperto)

22 - Julian sempre teve uma ambição de ''conquistar os Sete Mares'',

23 - Poseidon, ao mesmo tempo que quer purificar a Terra dos humanos, tem a ambição de expandir o seu reino,

24 - A harmonia entre os espíritos de Julian e Poseidon é interessante,

25 - Toda a batalha final contra Poseidon é um dos melhores e mais emocionantes momentos de toda a franquia,

EDIT: 26 - É a primeira vez que vemos um ''outro mundo'' (Mundo Submarino, no caso), na franquia,

e 27 - Mais de uma luta acontecendo simultaneamente, ao invés de uma de cada vez, foi bem interessante e trouxe mais dinamismo.

 

Enfim...

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você destacou bons pontos, mas ainda considero Poseidon algo bem mais genérico, na verdade pra mim a Saga só se torna realmente interessante quando relevam que o Kanon é irmão do Saga e a Shina e o Seiya chegam no templo de Poseidon, ganhando os contornos "épicos" de enfrentarem um Deus, nessa parte realmente fica muito boa, mas nas lutas antes com os generais marinas, é bem mais do mesmo "inimigo arrota arrogância, bronzeados apanham igual condenados, surge poder do nada, onde hit KO: Bronzeados win".

Editado por Té...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o final da Saga de Poseidon é o melhor dentre as fases que constituem o clássico. Seiya disparando a flecha com a ajuda dos seus amigos para vencer Poseidon, o momento em que Shiryu e Hyoga lançam-no para o Grande Suporte Principal, o retorno dele com Saori nos braços, tudo ali é realmente emocionante e pra mim transmite o que há de melhor da essência e valores da série.

 

Mas...

 

A luta nos pilares pra mim é bem chatinha e só passa a melhorar quando eles chegam no Atlântico. Além de que achei, tanto o Exército dos Marinas como o próprio Reino Submarino muitíssimo pouco aproveitado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o final da Saga de Poseidon é o melhor dentre as fases que constituem o clássico. Seiya disparando a flecha com a ajuda dos seus amigos para vencer Poseidon, o momento em que Shiryu e Hyoga lançam-no para o Grande Suporte Principal, o retorno dele com Saori nos braços, tudo ali é realmente emocionante e pra mim transmite o que há de melhor da essência e valores da série.

 

Mas...

 

A luta nos pilares pra mim é bem chatinha e só passa a melhorar quando eles chegam no Atlântico. Além de que achei, tanto o Exército dos Marinas como o próprio Reino Submarino muitíssimo pouco aproveitado.

 

Então, a gente só não viu melhor o exército dos Marinas e o reino Submarino pq Poseidon não foi desperto da Ânfora no momento desejado por ele e por isso a sua Grande Vontade não estava regendo o seu reino muito bem. Por isso, por exemplo, que Atlantis não voltou á ser o que era como no Hipermito é descrita.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que Poseidon tenha um dos melhores finais da série, pessoalmente acho Asgard mais desenvolvida, principalmente em termos de personagens.
Os subordinados de Hilda foram mais explorados e deram mais trabalho aos bronzeboys do que a elite de Poseidon.
Mesmo que eu goste da ambientação do fundo do mar de Poseidon, Asgard é mais versátil em cenários.

A saga de Poseidon tem vários pontos positivos como já citaram. Shina e Kiki sendo mais aproveitados, o uso das armas da armadura de Libra, a variabilidade das corrente de Andrômeda etc.

O deus do mar não parece tão raso quanto os demais deuses de SS que almejam conquistar a Terra.
Porém, o exército de Poseidon não foi tão explorado como deveria. Além do Shiryu ter ficado cego de novo /evil

Quanto ao Pachinko ter Asgard, acho uma boa ideia. Desconfiei que colocariam Asgard, por que a saga de Poseidon é curta e ambas as sagas são interligadas. Espero que tenham as cenas inéditas do mangá e até cenas alternativas de Asgard. Seria bom ver Alberich como regente de Asgard.

 


Editado por Cardian
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então, a gente só não viu melhor o exército dos Marinas e o reino Submarino pq Poseidon não foi desperto da Ânfora no momento desejado por ele e por isso a sua Grande Vontade não estava regendo o seu reino muito bem. Por isso, por exemplo, que Atlantis não voltou á ser o que era como no Hipermito é descrita.

Tem razão. Por isso eu espero muito um novo mangá da franquia abordando os Marinas de forma satisfatória e o Reino Submarino completamente. Um dos pontos mais positivos dessa fase do clássico pra mim é sua ambiemtação, sou fascinado por toda a mitologia envolvendo os mares e gostaria muito de ver algum mangaká explorando esse universo.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem razão. Por isso eu espero muito um novo mangá da franquia abordando os Marinas de forma satisfatória e o Reino Submarino completamente. Um dos pontos mais positivos dessa fase do clássico pra mim é sua ambiemtação, sou fascinado por toda a mitologia envolvendo os mares e gostaria muito de ver algum mangaká explorando esse universo.

 

Eu gostaria de ver Poseidon totalmente desperto ou durante a saga do Céu ou então num mangá sobre a primeira Guerra Santa contra ele.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Um grupo de fãs brasileiros resolveu pegar as cenas remakes do anime no primeiro Pachinko e mesclar com a redublagem nacional da série de TV / saga do Santuário (12 Casas) e postaram no Youtube. Achei a ideia bem interessante:

 

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Existem alguns rumores em sites japoneses de que haverá um novo Pachinko de SS, chamado "Pachinslot Saint Seiya Megami Seisen KD". Mas não há nada confirmado ainda, apenas um boato que se espalhou.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Um novo pachinko realmente foi anunciado pra ser lançado dia 19.07 no Japão. Se chama "Megami Seisen" (A Guerra Santa da Deusa).

https://www.youtube.com/watch?v=i6qLVm98gUY&feature=youtu.be

E será novamente sobre as Doze Casas.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Calma, amiges!

 

O site oficial do novo pachinko foi aberto e... Inclui o arco de Poseidon em 3d!

 

http://www.sanyobussan.co.jp/products/slot_seiya_megamiseisen/premium/images/img01.jpg

 

https://www.youtube.com/watch?v=E-YiOZCi8C4&feature=youtu.be

 

Fonte: Iceplanet

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu mais anseio por esse pachinko são aqueles vídeos individuais dos personagens, como aquele do Hoshi no Unmei, onde mostrou cenas bem peculiares, como Máscara da Morte no trono de Grande Mestre.

 

Será que alguém legendou aquele vídeo? Eu adoraria saber o que os personagens dizem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...