Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Esse é meu primeiro projeto como Ficwriter, logo não sei como será a recepção da galera. Gostaria de, já de antemão, agradecer a todos pela atenção e pelo tempo de vocês.

 

Esse meu primeiro capítulo será só um prólogo e, para ter mais opiniões, vou usar todos como beta testers! hehe

 

O próximo capítulo se passará um tempo depois desse prólogo, então a toada vai mudar um pouco, mas quase sempre seguindo o mesmo ritmo.

 

ps: favor criticar fortemente! /lua

-------------------------------------------

O mundo está seguindo adiante. Um vírus, conhecido como itstantrum se espalhou pelo Reino-Unido e os humanos foram rebaixados na cadeia alimentar. Um novo predador apareceu, e ele está sempre faminto. Os mortos vivos estão tomando o controle.

 

Uma história de aceitação, busca pela verdade, superação e, principalmente, um teste de limites.

 

 

Indice:

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo

O início do fim

 

"Escolha suas armas. Prepare seu esconderijo. Trace uma rota de fuga.

Eles estão chegando. E querem o seu cérebro!"

O Guia da Sobrevivência aos Zumbis - Brooks, Max.

 

(Subúrbios de Manchester, noite do dia 20 de Abril de 2016.) Jasper está passando essa noite em casa fazendo uma das coisas que mais gosta, assistindo a um filme que retrata um apocalipse zumbi, no caso, Dawn of the Dead. Logo após o filme terminar, ele muda a televisão para um canal de notícias e pega o celular para dar boa noite à sua namorada, Chloe, e finalmente ir descansar, já que no dia seguinte teria que acordar cedo para ir à academia e trabalhar.

 

Ao desligar o celular, ele escuta ao fundo a notícia: “Pedimos, por favor, que os moradores não saiam de suas casas. Tivemos relatos de casos de violência contra transeuntes cometidos por pessoas que pareciam sob efeito de drogas. Repetimos, favor não saírem de casa, somente se for estritamente necessário.” Ao ouvir essa notícia, Jasper pensa que esqueceu de retirar o filme e vai até o aparelho de Blu-ray. Quando se aproxima, percebe que que o filme já tinha sido retirado e que o noticiário era ao vivo. Na tela, aparecia uma pessoa, aparentemente bêbada ou drogada, atacando e mordendo o ombro de uma pessoa comum, que passava pela rua, arrancando um pedaço do corpo. Ele fica dividido entre acreditar na ideia que o ataque foi efetuado por um zumbi e que seu sonho está se realizando ou achar que é só um louco drogado atacando um pedestre.

 

Sem saber o que pensar, mas já se preparando para tudo, Jasper faz outra ligação para Chloe e pergunta se ela estava assistindo ao noticiário e estava se preparando para fugir, caso algo acontecesse. Chloe diz a Jasper que já estava dormindo e não estava entendendo o que ele estava falando. Jasper então diz para que ela ficasse preparada para qualquer coisa e que ficasse perto do telefone.

 

Nesse momento, Jasper vai até o armário e começa a preparar suas coisas. Pega a mala de mantimentos, o kit de primeiros socorros e a mala com suas armas de fabricação caseira. Ele possui um taco de Baseball com pregos enfiados na ponta, uma machadinha, uma espada e sua obra prima, um facão com um sistema que dá choque ao entrar em contato com qualquer superfície.

 

Ele começa a fazer as malas e separar coisas essenciais, enquanto ouve as notícias na televisão.Quando estava terminando de arrumar a mala e a mochila que iria utilizar, além de se armar com a espada, ele escuta um grito aterrorizante vindo das ruas próximas a sua residência, mas sem saber informar exatamente de onde.

 

Esse primeiro grito foi o estopim de tudo. Após deixar a mochila e a mala de mantimentos no carro, rapidamente Jasper sai para a rua e começa a buscar de onde veio o grito, com a espada em punho.

 

Logo após virar a primeira esquina, se depara com uma cena grotesca. Sangue espalhado por todo o chão, e alguns pedaços que lembravam os órgãos humanos. Seu vizinho estava debruçado sobre sua esposa, que estava completamente suja de sangue. A primeira impressão, parecia que ele estava tentando socorrer a esposa, que tinha sofrido algum tipo de acidente.

 

Aproximando-se, ele percebe que não é bem assim. A mulher está com a barriga completamente aberta, todos os órgãos internos expostos e muito sangue. De repente, um passo ressoa, chamando a atenção do marido debruçado.

 

Quando o vizinho se vira para ele, nem Jasper estava preparado para o que veria. O rosto dele estava completamente sujo de sangue, sua bochecha do lado direito estava bastante destruída, deixando os dentes tortos e amarelos além de uma língua com uma coloração estranha e um pedaço do maxilar a mostra. Um de seus braços estava quebrado, pendurado em uma posição bizarra, como se estivesse ao contrário, e dois dos seus dedos estavam faltando, provavelmente um dos locais no qual foi atacado. O rosto era um retrato da fúria e o grito gutural que ele soltou foi aterrador.

 

Jasper, que se dizia preparado para quando isso acontecesse, percebeu que nada do que ele assistiu ou leu o preparou para esse acontecimento na vida real. Tudo o que ele pensou em fazer quando o momento chegasse, todas as atitudes que ele tomaria, se foram no momento em que ele viu aquela criatura e percebeu que ele seria a presa, e não mais o predador.

 

O medo estava estampado em seu rosto, e quando o vizinho se levantou para atacá-lo, o único pensamento que ele tinha era correr e fugir.

 

O vizinho se levantou e caminhou na direção de Jasper, que já estava em fuga. Ao perceber que não seria fácil fugir do vizinho alucinado no meio de todo aquele caos, Jasper se virou, com a espada em riste, para tentar enfrenta-lo. Concentrou toda a sua coragem e tomou uma decisão: Não iria mais fugir, independente dos obstáculos que aparecessem, ele iria enfrentar seus medos.

 

Quando o atacante se aproximou, Jasper assumiu a posição de combate aprendida no Kendo e aguardou a chegada do inimigo. Quando o mesmo se aproximou, foi recebido por um golpe precipitado, que acabou por arrancar sua orelha e um pedaço grande da cabeça, fazendo mais sangue ser derramado e estraçalhando uma parte do crânio, deixando um pedaço do cérebro a mostra. Mas o inimigo não caiu com esse golpe, e tornou a atacar. Agora mais calmo, Jasper finalmente conseguiu acertar um golpe no pescoço do vizinho e acabou se surpreendendo com a força que teria que fazer para conseguir decapitar uma pessoa, e precisou de três golpes pra isso.

Antes mesmo de o vizinho cair, ele começou a ficar cada vez mais preocupado com Chloe e ligou para ela novamente. Ela não atendeu.

 

Com o receio em relação à integridade de sua namorada o tornando descuidado, Jasper correu de volta pra casa sem nem perceber que já existiam mais mortos-vivos próximos a sua residência. Trombou com alguns e, por mera sorte, não se feriu e conseguiu chegar a segurança de sua residência. Pelo caminho, encontrou amigos e conhecidos, todos extremamente desesperados. O Caos era geral.

 

Virando a esquina, ele tromba com um antigo conhecido, daqueles que jogavam bola na rua quando criança. Mas ela já não era mais a mesma pessoa. Sua camisa branca de pijama e sua samba-canção estavam completamente sujas de sangue, sangue esse que saia de um enorme ferimento na região da barriga, que deixava seus intestinos e estômago completando a mostra, se derramando para fora do corpo. Sua feição estava ainda pior do que o restante do corpo, com pedaços de pele no que restava de sua boca, muito sangue e um olhar alucinado, completamente afetado.

 

Jasper olhava para ele com um misto de medo, repugnância e um sentimento de perda, tornando complicada a eliminação do antigo conhecido. Subitamente o mesmo ataca, querendo se alimentar. O sentimento de sobrevivência e autopreservação de Jasper fala mais alto. Ele o ataca com sua espada. Com o medo e o sofrimento nublando os olhos de Jasper, ele acaba por levantar demais a espada ao atacar, que acaba resvalando no telhado da garagem mais próxima, desviando o golpe. Xingando e esbravejando, Jasper consegue se desviar da tentativa do morto-vivo de comê-lo e se prepara para o próximo ataque. A segunda tentativa é bem-sucedida e Jasper consegue cortar o antigo amigo ao meio, espalhando o restante dos órgãos pelo chão e fazendo muito sangue espirrar por todo o lado, inclusive em sua roupa e rosto.

Nesse momento, Jasper descobre que ele realmente gosta da sensação de eliminar os mortos-vivos, independente de serem seus amigos ou meros desconhecidos. O lado meio sádico de Jasper finalmente aflora e ele se pega rindo de todo o sangue espalhado. O seu olhar muda. Mas não só o olhar. Provavelmente essa mudança poderia acontecer em outro momento, mas toda a violência do cenário foi o estopim. Jasper nunca mais seria o mesmo.

 

Quando finalmente consegue se acalmar, ele recorda novamente de Chloe, que provavelmente está passando dificuldades no momento e volta a correr até o carro, um Chevrolet Camaro 1974, na cor Laranja. Jasper pula no banco do motorista e dá partida no potente morto V8, que produz um som bem característico.

 

Engatando a ré para sair da garagem, Jasper atropela um dos mortos vivos que estava quase chegando até ele, derrubando e passando com as rodas por cima da cabeça, que explode como uma melancia, espalhando miolos e pedaços de crânio por toda a calçada. Terminando a manobra, ele se coloca a caminho da casa de Chloe, não parando de pensar no que pode ter acontecido com ela. Pelo caminho, Jasper fez de tudo para atropelar o maior número possível de mortos vivos, mas acabou também por atropelar três pessoas que fugiam e tentaram pedir carona, um casal e uma criança, aparentemente filha deles. Mostrando como aquela situação o modificou, Jasper percebeu que eram humanos normais, mas mesmo assim, não desviou e nem tentou os auxiliar, somente passou por cima, atropelando a todos e lançando os corpos ao ar. Pelo retrovisor Jasper olha nos olhos do casal e o que ele vê ali é simplesmente o medo e a tristeza, carregado de um pouco de desespero.

 

Foi ao se aproximar da casa de Chloe que Jasper, enfim, percebeu a gravidade da situação. Aquele mundo que antes existia, e que ele tanto reclamava, estava seguindo adiante, estava terminando. Como será o novo mundo? O que mudará? O fim está próximo. Ou será um novo início?

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tas,

Primeiramente, bem vindo finalmente à aba das fics. É sempre bom ter novos escritores aqui e mais ainda de fics inéditas. Escrever sobre SS é uma coisa, agora criar um mundo completamente diferente é um desafio maior ainda, tendo todas as suas particularidades.

Falando um pouco na história em si, vemos as pessoas sendo atacadas aparentemente por mortos vivos na visão de Jasper, que aos poucos é dominado por um sadismo ao gostar de derrotar esses "zumbis".

Como já disse, toda a história, bem como o ritmo, me deixaram num estado extremamente agoniado, querendo saber o que vai acontecer, tenso pelas mortes e por tudo o que estava acontecendo. Não deixo de citar, é claro, as cenas fortes que eu tenho certeza que não veria se fossem animadas. kkkk. Mas deixa quieto.

Uma das coisas que eu gostei foi a transformação do protagonista do prólogo. Vemos ele passando de alguém determinado para assustado e depois para um ar sádico, completamente inconsequente e quase tão perigoso contra as próprias criaturas que está enfrentando. O negativo disso é que eu achei toda a transformação muito rápida, poderia ter trabalhado melhor uma gradação mais suave. Sei lá, ele não relutou nem um pouco e já saiu matando geral. Poderia (se ele não for um maníaco, o que não pareceu), mostrar um pingo de hesitação (se ele não for um psicopata) antes de começar a se afundar diretamente.

Aliás, a narração foi tanto o ponto alto quanto o ponto baixo do capítulo. Gosto do modo como narras, pois consegues descrever as ações muito bem, deixando, como eu havia falando antes, um ar de tensão e agonia para ler o que vai se passar no instante seguinte. Consegui ler a tua fic de uma vez e isso é um ponto muito positivo. Porém, da mesma forma como aconteceu com a transformação do personagem, acho que as coisas aconteceram um pouco rápidas de mais. POderia, em mais pontos, dar pausas para as sensações (ou as sensações aparentes se não quiseres revelar o que o personagem está pensando. Tipo: parecendo assustado, ou aparentemente impressionado, essas coisas).

O conteúdo é diferente do que eu costumo ler, mas seguirei acompanhando. Aliás, qual o gênero? Terror, aventura, suspense? Só para ter uma noção real mesmo.

Quanto ao português, cuida com o excesso de repetições mesmo. E vou te passar uma dica que me passaram porque tu tens o mesmo vício que eu. Presta atenção na grande quantidade de vezes que tu utilizas os pronomes possessivos "seu" e "sua". Por exemplo: pegou o seu celular, botou na sua orelha, agitou o seu cabelo. Essas coisas. Tenta reler os parágrafos e veja se dá de cortar o pronome sem perder o sentido. Se ficar estranho, deixa, caso contrário, fica até mais suave ler sem.


Por fim, tenta por o texto justificado, é melhor de ler. (justify) (/justify), só que ao invés de parenteses é colchetes.

Enfim, é isso, Tás.

Parabéns pelo trabalho e seguirei acompanhando.

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Tas,

Primeiramente, bem vindo finalmente à aba das fics. É sempre bom ter novos escritores aqui e mais ainda de fics inéditas. Escrever sobre SS é uma coisa, agora criar um mundo completamente diferente é um desafio maior ainda, tendo todas as suas particularidades.

 

Muito obrigado. Vou pegar algumas outras fics para ler e a sua está na fila, junto com a do Gustavo. São as primeiras.

Nunca achei que seria tão complicado desenvolver uma história do nada, mesmo tendo inúmeros materiais de pesquisas. Vou penar um pouco no começo mas espero conseguir engrenar.

 

 

 

Falando um pouco na história em si, vemos as pessoas sendo atacadas aparentemente por mortos vivos na visão de Jasper, que aos poucos é dominado por um sadismo ao gostar de derrotar esses "zumbis".

Como já disse, toda a história, bem como o ritmo, me deixaram num estado extremamente agoniado, querendo saber o que vai acontecer, tenso pelas mortes e por tudo o que estava acontecendo. Não deixo de citar, é claro, as cenas fortes que eu tenho certeza que não veria se fossem animadas. kkkk. Mas deixa quieto.

 

Uma das coisas que eu gostei foi a transformação do protagonista do prólogo. Vemos ele passando de alguém determinado para assustado e depois para um ar sádico, completamente inconsequente e quase tão perigoso contra as próprias criaturas que está enfrentando. O negativo disso é que eu achei toda a transformação muito rápida, poderia ter trabalhado melhor uma gradação mais suave. Sei lá, ele não relutou nem um pouco e já saiu matando geral. Poderia (se ele não for um maníaco, o que não pareceu), mostrar um pingo de hesitação (se ele não for um psicopata) antes de começar a se afundar diretamente.

 

Primeiramente, que bom que você gostou da forma da narrativa, e ao menos um pouco eu consegui atingir o objetivo deixar o leitor meio agoniado, meio tenso. EBA!

 

Nessa parte da mudança do protagonista desse capítulo, eu penei muito e tentei reescrever entre 5 ou 10 vezes, mas nunca consegui encontrar o balanço ideal entre o tempo de transformação e a transformação em si, aí acabei deixando minha primeira versão mesmo. Nos próximos capítulos, tentarei trabalhar melhor esse desenvolvimento das cenas e minha descrição de, digamos, emoções.

 

 

 

 

Aliás, a narração foi tanto o ponto alto quanto o ponto baixo do capítulo. Gosto do modo como narras, pois consegues descrever as ações muito bem, deixando, como eu havia falando antes, um ar de tensão e agonia para ler o que vai se passar no instante seguinte. Consegui ler a tua fic de uma vez e isso é um ponto muito positivo. Porém, da mesma forma como aconteceu com a transformação do personagem, acho que as coisas aconteceram um pouco rápidas de mais. Poderia, em mais pontos, dar pausas para as sensações (ou as sensações aparentes se não quiseres revelar o que o personagem está pensando. Tipo: parecendo assustado, ou aparentemente impressionado, essas coisas).

 

Essa é outra coisa que me pegou um pouco ao começar a escrever. Descrever as sensações e emoções é o principal fator que eu tenho que eu tenho que alterar. As coisas que eu escrevia anteriormente(que eram textos curtos, nada relacionado a fics e tal) eram completamente diferentes e ainda tenho que conseguir perder alguns vícios. hehe

 

Pretendo colocar os próximos capítulos um puco maiores, descrevendo melhor tudo, desde o cenário e ambiente até as emoções e ações.

 

 

 

O conteúdo é diferente do que eu costumo ler, mas seguirei acompanhando. Aliás, qual o gênero? Terror, aventura, suspense? Só para ter uma noção real mesmo.

O gênero eu encaixo mais em suspense, com doses de terror um bocado de Gore /evil /evil

 

 

 

Quanto ao português, cuida com o excesso de repetições mesmo. E vou te passar uma dica que me passaram porque tu tens o mesmo vício que eu. Presta atenção na grande quantidade de vezes que tu utilizas os pronomes possessivos "seu" e "sua". Por exemplo: pegou o seu celular, botou na sua orelha, agitou o seu cabelo. Essas coisas. Tenta reler os parágrafos e veja se dá de cortar o pronome sem perder o sentido. Se ficar estranho, deixa, caso contrário, fica até mais suave ler sem.

Por fim, tenta por o texto justificado, é melhor de ler. (justify) (/justify), só que ao invés de parenteses é colchetes.

 

Muito obrigado. Retirei quase metade dos pronomes possessivos! haha. Tenho que me policiar em relação a isso mesmo. Vou ficar de olho nas repetições também.

 

Já coloquei o texto justificado também, não sabia como que colocava! /lua

 

 

 

Enfim, é isso, Tás.

Parabéns pelo trabalho e seguirei acompanhando.

 

Abraços

 

Muito obrigado, Nikos!

Agradeço imensamente as dicas e espero você aqui no próximo capítulo.!

Editado por Tas
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tas, seja bem vindo

 

Vc começa a escrever fics e não para mais...

 

Gostei do modo que conduziu a narrativa, dava pra imaginar os detalhes...

 

Eu achei Jasper completamente louco e alucinado por Zumbis, pois ele tem um Arsenal na casa dele?

Também achei muito rápida a transformação dele, de um medroso, para um matador de zumbis que tem gosto por sangue...

 

Quanto aos erros de português creio que já foram corrigidos quando eu li... estarei aqui no capítulo 1, apesar de não curtir muito o tema de zumbis...

Eu acho que ninguém inova, é sempre a mesma coisa, um morto vivo se alimentando de sangue...

 

Você pode estar inovando, criando outras classes de zumbi, uns mais inteligentes, outros mais bizzarros....

 

Parabéns!! Abraços...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

... estarei aqui no capítulo 1, apesar de não curtir muito o tema de zumbis...

Eu acho que ninguém inova, é sempre a mesma coisa, um morto vivo se alimentando de sangue...

 

Se me permite discordar, Guinho, preciso dizer que já temos ótimos exemplos de como esse tipo de universo propicia possibilidades quase infinitas. Como não acompanho muitas histórias do tipo, citarei os dois exemplos mais fáceis: The Walking Dead e Resident Evil (os games né, não os filmes).

 

O Tas como amante do estilo com certeza deve conhecer muito mais exemplos.

 

Mas é isso, só invadi rapidinho pra dar esse pitaco mesmo. Hoje à noite eu deixo meu feedback do prólogo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tas, seja bem vindo

 

Vc começa a escrever fics e não para mais...

 

Gostei do modo que conduziu a narrativa, dava pra imaginar os detalhes...

 

Eu achei Jasper completamente louco e alucinado por Zumbis, pois ele tem um Arsenal na casa dele?

Também achei muito rápida a transformação dele, de um medroso, para um matador de zumbis que tem gosto por sangue...

 

Quanto aos erros de português creio que já foram corrigidos quando eu li... estarei aqui no capítulo 1, apesar de não curtir muito o tema de zumbis...

Eu acho que ninguém inova, é sempre a mesma coisa, um morto vivo se alimentando de sangue...

 

Você pode estar inovando, criando outras classes de zumbi, uns mais inteligentes, outros mais bizzarros....

 

Parabéns!! Abraços...

 

Obrigado por estar aqui, Guinho, mesmo não sendo um assunto que você curte. Espero conseguir te prender mesmo assim.

 

Sim, o Jasper é meio alucinado com essa coisa de zumbis. O motivo de ele ter esse arsenal em casa era só pq ele achava que um dia, algo parecido iria acontecer. Estava mais para uma esperança. Tola, mas ele queria que acontecesse.

 

Agora sobre os tipos de zumbis que vão existir, e se vão existir alguns diferentes, saberemos no decorrer da história. /luadireita

 

Mais uma vez, obrigado!

 

 

 

Se me permite discordar, Guinho, preciso dizer que já temos ótimos exemplos de como esse tipo de universo propicia possibilidades quase infinitas. Como não acompanho muitas histórias do tipo, citarei os dois exemplos mais fáceis: The Walking Dead e Resident Evil (os games né, não os filmes).

 

O Tas como amante do estilo com certeza deve conhecer muito mais exemplos.

 

Mas é isso, só invadi rapidinho pra dar esse pitaco mesmo. Hoje à noite eu deixo meu feedback do prólogo!

 

 

Sobre os exemplos citados pelo Bizzy, só por alto eu já falo de: Dead Island, que tem inúmeros tipos de zumbis. Rápidos, lentos, que lançam coisas, que são mais inteligentes e cosia e tal. Temos Resident Evil que possuiu zumbis diferenciados. Como exemplo mais conhecido, cito o Nemesis.

 

No ramo dos filmes, temos Shaun of the Dead, filme britânico que é mais comédia, onde os zumbis aprendem coisas. Temos [REC], filme espanhol em que os zumbis são rápidos e extremamente violentos. Ainda tem os clássicos zumbis lentos em Day of the Dead, Daqn of the Dead, Night of the Living Dead, e todos os outros filmes do George A. Romero. Só pra completar, ainda tem 28 Days Later, em que os zumbis também são rápidos.

 

 

Exemplos e opções são o que não faltam! haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se me permite discordar, Guinho, preciso dizer que já temos ótimos exemplos de como esse tipo de universo propicia possibilidades quase infinitas. Como não acompanho muitas histórias do tipo, citarei os dois exemplos mais fáceis: The Walking Dead e Resident Evil (os games né, não os filmes).

 

O Tas como amante do estilo com certeza deve conhecer muito mais exemplos.

 

Mas é isso, só invadi rapidinho pra dar esse pitaco mesmo. Hoje à noite eu deixo meu feedback do prólogo!

 

Sim meu caro Bizzyderyck, Resident Evil é um baita exemplo de inovação. TWD não assisti ainda, então não posso o opinar... hehehe

 

 

Sobre os exemplos citados pelo Bizzy, só por alto eu já falo de: Dead Island, que tem inúmeros tipos de zumbis. Rápidos, lentos, que lançam coisas, que são mais inteligentes e cosia e tal. Temos Resident Evil que possuiu zumbis diferenciados. Como exemplo mais conhecido, cito o Nemesis.

 

No ramo dos filmes, temos Shaun of the Dead, filme britânico que é mais comédia, onde os zumbis aprendem coisas. Temos [REC], filme espanhol em que os zumbis são rápidos e extremamente violentos. Ainda tem os clássicos zumbis lentos em Day of the Dead, Daqn of the Dead, Night of the Living Dead, e todos os outros filmes do George A. Romero. Só pra completar, ainda tem 28 Days Later, em que os zumbis também são rápidos.

 

 

Exemplos e opções são o que não faltam! haha

 

Ainda não assisti Shaun of the Dead, nem [REC], nem os outros citados.

28 Days Later e 28 Weeks Later assisti e também gostei, assim como vários outros de Zumbis.

 

Joguei, e tenho os 2 jogos Left4Dead, que tem vários inimigos mais fortes, como os Zumbis gordos e as bruxas...

Isso que eu espero encontrar na sua fic, a diversidade de zumbis, e não somente os clássicos...

Mas não quero interferir no seu trabalho, com certeza estarei aqui para ler os capítulos da fic.

 

Abç

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, cá estou. Prólogo lido!

 

Antes de partir para os eventos apresentados em si, gostaria de dizer que é bem bacana termos um tipo de fic tão distinto por aqui. Tema diferente, ambientação contemporânea, e um protagonista que está longe de ser um herói ou qualquer coisa do tipo. Isso se Jasper for, de fato, o protagonista, e não alguém utilizado meramente para ilustrar o universo da trama.

 

Parabenizo também por ter publicado a fic, após tanto tempo "ameaçando"! /evil Rola um certo receio, principalmente no início, e sempre ficamos achando que é melhor segurar mais um pouco, dar umas revisadas e tal, porque "com certeza ainda dá para ficar melhor"! Me familiarizo totalmente com isso, mas a verdade é que nunca chegaremos no ponto perfeito. Toda vez que releio meus capítulos publicados penso em coisas que poderiam ter sido melhores e tal. É assim mesmo.

 

Bem, falemos da trama agora.

 

Foi aquele início bem clássico de tramas de apocalipses zumbis. De repente, zumbis surgem e atacam uma área pacata. Mas ai vem o fator surpresa: Jasper sempre havia contado com a possibilidade de tal evento se tornar realidade e estava mais do que preparado para isso. Imagino que mais a frente tenhamos um embasamento do porquê disso, talvez com comentários sobre o passado dele e tal. Ou não, vai saber hahah. Mas foi bacana porque deu um contorno que já diferenciou sua trama logo de cara.

 

E ai o cara vai pegando gosto pela brincadeira, mata alguns humanos e nem reage. Imagino de que forma um cara desse atuará como protagonista da fic, isso se (de novo) ele for mesmo o dono do papel. Fica até impossível imaginar o que poderia vir de Jasper, e isso é muito bom.

 

Mas talvez um destino cruel para Chloe faça o cara colocar a cabeça no lugar... Ou então pirar de vez. Aguardemos. /sex

 

E é isso, Tas! Parabéns pelo trampo, e fico no aguardo do capítulo 1!

 

Abrass

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, cá estou. Prólogo lido!

 

Antes de partir para os eventos apresentados em si, gostaria de dizer que é bem bacana termos um tipo de fic tão distinto por aqui. Tema diferente, ambientação contemporânea, e um protagonista que está longe de ser um herói ou qualquer coisa do tipo. Isso se Jasper for, de fato, o protagonista, e não alguém utilizado meramente para ilustrar o universo da trama.

Bem-vindo, Senhor Bizzy!

 

Muito obrigado por ter lido e comentado esse meu prólogo.

Sempre pensei em fazer algo sobre o tema, mas sempre faltou aquela motivação. Motivação essa que veio ao conversar com você a uma galera. Agradeço por isso também!

Como cenário, acho bom colocar uma coisa mais contemporânea para o assunto em si, já que ao escrever, seria a época que eu me sinto mais confortável e tenho mais embasamento para escrever.

 

Sobre o Jasper ser ou não protagonista....só descobriremos nos próximos capítulos /lua

Mas já adianto que, independente do protagonismo ou não, ele terá cenas importantes e de impacto! /sol

 

 

 

Parabenizo também por ter publicado a fic, após tanto tempo "ameaçando"! /evil Rola um certo receio, principalmente no início, e sempre ficamos achando que é melhor segurar mais um pouco, dar umas revisadas e tal, porque "com certeza ainda dá para ficar melhor"! Me familiarizo totalmente com isso, mas a verdade é que nunca chegaremos no ponto perfeito. Toda vez que releio meus capítulos publicados penso em coisas que poderiam ter sido melhores e tal. É assim mesmo.

 

Enrolei, enrolei, enrolei mas publiquei! Preferi logo de cara publicar o prólogo, ao invés de usar o Dih como Beta, pois assim eu teria, logo de cara, mais opiniões acerca da minha escrita. Escrevi e reescrevi esse prólogo umas 4 vezes. Tiveram partes que eu reescrevi umas 10, sem brincadeira :suicidio: .

Tem coisas que eu poderia mudar, mas fiquei razoavelmente satisfeito com o trampo em si! Espero que a a galera toda curta.

E eu sempre achei seus capítulos muito bons! Sua forma de escrita me agrada bastante!

 

 

Bem, falemos da trama agora.

 

Foi aquele início bem clássico de tramas de apocalipses zumbis. De repente, zumbis surgem e atacam uma área pacata. Mas ai vem o fator surpresa: Jasper sempre havia contado com a possibilidade de tal evento se tornar realidade e estava mais do que preparado para isso. Imagino que mais a frente tenhamos um embasamento do porquê disso, talvez com comentários sobre o passado dele e tal. Ou não, vai saber hahah. Mas foi bacana porque deu um contorno que já diferenciou sua trama logo de cara.

 

E ai o cara vai pegando gosto pela brincadeira, mata alguns humanos e nem reage. Imagino de que forma um cara desse atuará como protagonista da fic, isso se (de novo) ele for mesmo o dono do papel. Fica até impossível imaginar o que poderia vir de Jasper, e isso é muito bom.

 

Mas talvez um destino cruel para Chloe faça o cara colocar a cabeça no lugar... Ou então pirar de vez. Aguardemos. /sex

 

Eu não poderia colocar um início diferente! Como fã das antigas do gênero, não poderia deixar de "homenagear" os célebres escritores/roteiristas/produtores/whatever desse estilo. Mas colocando o Jasper já preparado para isso, dei um toque, digamos, pessoal a esse início clichê.

 

A razão de Jasper já estar preparado para tudo isso será ou não explicada nos próximos capítulos. Aguarde e verá /evil

 

Ele passou, em um momento muito rápido(rápido até demais, concordo), de um cara "preparado", para um cara com medo, depois para um cara corajoso e, por final, para alguém diferente do normal. Copiando uma das frases da abertura da série Arrow: "Para fazer isso, tenho que ser outra pessoa. Tenho que ser outra... coisa" .

 

Sobre o Destino da Chloe......... :rolleyes:

 

Meu objetivo inicial e primordial é mostrar as diversas nunces do ser humano, é tentar mostrar seus limites sendo testados. Mostrar as mudanças e questionamentos que que podem acometer os humanos em momentos de crise. Espero conseguir! hehe

 

E é isso, Tas! Parabéns pelo trampo, e fico no aguardo do capítulo 1!

 

Abrass

 

Muito obrigado por ter lido e pelo comentário! Capítulo 1 deverá chegar em 15 dias, quando decidirei de vez a periodicidade e o dia de lançamento.

 

Grande Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Tas! Prazer em conhecê-lo. /evil

 

Brincadeira. Devo felicitá-lo pela iniciativa em fazer uma fic com um tema tão delicado e diferente aqui dentro. E também devo lhe dar as boas vindas nesta aba de fics!

 

Devo dizer que gostei de sua narrativa. Pelo que vejo não teremos diálogos entre os personagens, será tudo narrado de um modo mais subjetivo, como se o escritor estivesse vivenciando e contando para nós, leitores, o que está acontecendo. A princípio curto esse estilo, mas vejamos se vai se manter ou se foi um artifício seu apenas para o prólogo.

 

Bem. Nos foi apresentados dois personagens que, talvez, serão os protagonistas e ditarão a tônica desta fic. Jasper e Chloe. Imaginei ela como a atriz que interpretou a Carrie, a Estranha de 2013, não sei se conhece. Eu tenho esse costume de associar alguns personagens com gente da vida real, então se acostuma kkkkk

 

Achei estranho, como os colegas disseram, o fato de Jasper ter mantimentos dentro de sua casa, como se estivesse se preparando para que um dia este apocalipse zumbi fosse acontecer. Espero que tenha alguma justificativa, caso contrário parecerá que ele é um louco fissurado nesse assunto. E o jeito como ele tratou todos os acontecimentos a sua volta me pareceu muito corrido também, com uma mistura de sentimentos pouco trabalhada neste prólogo.

 

Explicando melhor: É que ele tava numa parte em desespero, em outra assustado e depois totalmente sádico, matando até gente normal no processo. Bem, espero que isso tenha algum embasamento durante o prosseguimento da trama, até para que seja justificada suas atitudes. Mas, a princípio, me pareceu que ele tenha tendência a psicopata. /evil

 

Bem, parabéns pelo prólogo Tas! E não desista! Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Muito bom, Tas! Prazer em conhecê-lo. /evil

 

Brincadeira. Devo felicitá-lo pela iniciativa em fazer uma fic com um tema tão delicado e diferente aqui dentro. E também devo lhe dar as boas vindas nesta aba de fics!

 

Devo dizer que gostei de sua narrativa. Pelo que vejo não teremos diálogos entre os personagens, será tudo narrado de um modo mais subjetivo, como se o escritor estivesse vivenciando e contando para nós, leitores, o que está acontecendo. A princípio curto esse estilo, mas vejamos se vai se manter ou se foi um artifício seu apenas para o prólogo.

 

Bem. Nos foi apresentados dois personagens que, talvez, serão os protagonistas e ditarão a tônica desta fic. Jasper e Chloe. Imaginei ela como a atriz que interpretou a Carrie, a Estranha de 2013, não sei se conhece. Eu tenho esse costume de associar alguns personagens com gente da vida real, então se acostuma kkkkk

 

Achei estranho, como os colegas disseram, o fato de Jasper ter mantimentos dentro de sua casa, como se estivesse se preparando para que um dia este apocalipse zumbi fosse acontecer. Espero que tenha alguma justificativa, caso contrário parecerá que ele é um louco fissurado nesse assunto. E o jeito como ele tratou todos os acontecimentos a sua volta me pareceu muito corrido também, com uma mistura de sentimentos pouco trabalhada neste prólogo.

 

Explicando melhor: É que ele tava numa parte em desespero, em outra assustado e depois totalmente sádico, matando até gente normal no processo. Bem, espero que isso tenha algum embasamento durante o prosseguimento da trama, até para que seja justificada suas atitudes. Mas, a princípio, me pareceu que ele tenha tendência a psicopata. /evil

 

Bem, parabéns pelo prólogo Tas! E não desista! Abraços!

Gu, não acredito que esqueci de te responder! Descula :suicidio: :suicidio:

 

Vamos lá!

 

Muito obrigado. Espero conseguir corresponder e me encaixar bem nessa aba de Fics, que tem algumas histórias deveras interessante e vários bons autores.

 

Sobre ter diálogos nos capítulos ou não....

Não posso ainda dizer se vai ter ou não diálogos, se isso vai ser só de alguns capítulos ou de todos! Veremos :P

Espero que continue curtindo a forma da minha narrativa, que algumas vezes eu considero um pouco diferente! haha

 

Acho boa essa associação. Torna os personangens mais reais. Não vou dar mais detalhes deles pois nos próximos episódios eles serão completamente apresentados, com suas devidas descrições. Aos poucos vocês irã conhecer mais sobre os personagens. Como são fisicamente e como eles irão se comportar nesse mundo tão modificado.

 

Jasper tem coisas em casa por um motivo. Será apresentado em algum momento, mas não direi quando ainda! Espero que o motivo convença! hahahaha

Mas sério, eu tenho um motivo já, só falta ser apresentado em algum próximo capítulo.

 

Esse momento de transição do Jasper foi muito rápido. Ao ler novamente agora percebo o quão acelerado foi, chegando a se tornar até um pouco sem sentido. Preciso trabalhar melhor esses momentos, já que são cruciais no desenvolvimento da minha história. Continue dando o feedback e criticano com mais veemência. hehehehe

 

Sobre ele ter tendência a ser psicopata.....bom....serão cenas dos proximos capítulos.

Mais uma vez, as coisas serão apresentadas aos poucos, talvez aos poucos demais. Espero saber dosar esses momentos e o reto da história.

 

Agradeço pela confiança, Gu. Não vou desistir não.

Demorou um pouco, mas os capítulos 1 e 2 estão praticamente prontos. Nessa semana ou na próximo já devo liberar o 1º!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Capítulo 1

Dois anos depois

 

(Abril de 2018, Estádio de Old Trafford, Manchester) Chloe, uma linda europeia com mais ou menos 1,80m de altura e de ascendência holandesa está à porta do vestiário do antigo estádio do Manchester United. Em sua mão, ela segurava sua atual companheira mais próxima, uma pistola Smith & Wesson de 9mm com o pente cheio. O gramado, antes bem cuidado, estava completamente fora de controle. As cadeiras, antes impecavelmente limpas, estão bem sujas, demonstrando que já se passou bastante tempo que a manutenção e a limpeza não eram feitas. Os olhos cor de mel e mareados de lágrimas de Chloe refletiam o sol do fim da tarde. Ela estava apreensiva, já que Jasper e Thiago estavam demorando muito a retornar da patrulha e busca por suprimentos.

 

Os dois decidiram ir sozinhos pois a região estava com um número considerável daqueles monstros, e um grupo grande faria ainda mais barulho e chamaria mais atenção. Era arriscado sair sozinho, mas em alguns momentos, mais rápido. Eles tinham saído por volta das 07 da manhã, quando o sol nasceu e já era quase 20hrs, com a noite começando a surgir.

 

A preocupação não era sem base, já que durante a noite, além do alcance da visão humana ficar comprometido, os monstros se tornavam mais ativos e perigosos.

 

Ao longe, com se estivessem vindo do sol, duas sombras grandes aparecem. Estão lado a lado. Jasper e Thiago. O primeiro, Jasper, um típico inglês alto, com olhos e cabelos negros. Possui também os dentes pequenos e amarelados, característicos dos moradores da região. Carregava em sua mão uma pistola Sig Sauer P226 e, na mochila, levava seu xodó, o seu facão que causava choque.

 

Ao seu lado, seu companheiro Thiago. Ele possui um rosto bem feliz. Alto, um pouco acima do peso. Olhos e cabelos castanhos. Em sua mão direita estava sua Shotgun Leone YG1265 e em sua cintura, um facão.

 

Os dois carregavam diversas sacolas e mochilas, andando até mesmo com um pouco de dificuldade. Se aproximam para entrar pelo portão que, antigamente, era utilizado para a entrada da ambulância durante os jogos.

 

Quando se aproximam, observam que Chloe já chamou mais duas pessoas para ajudar a remover a barricada feita de pedaços de madeira e peças de metal. Nesses tempos, nenhuma proteção era excessiva. O mundo tinha mudado.

 

Essas pessoas são Elizabeth, comumente chamada Liz, e Roger. Liz é uma jovem mulher muito atraente, por volta de 1,70m de altura. Possui um medo e um nojo muito grande dos mortos-vivos, o que faz com que seja muito mais difícil pra ela viver nesse mundo. É namorada de Thiago. Roger, por sua vez, se acostumou mais rapidamente ao mundo atual. Possui 1,83m, pele bem clara e olhos e cabelos negros. O que mais chama atenção em seu rosto é seu queixo grande e suas feições rudes e grossas. Está um pouco acima do peso mas é bem forte.

 

Logo quando Jasper e Thiago adentram pelo portão, Roger passa novamente a corrente com cadeado e começa a recolocar a barrica na posição inicial, cotando com a ajuda dos dois, que já entregavam os suprimentos para as garotas e colocaram o restante de suas coisas no chão.

 

Assim que o portão é fechado, Chloe, com seus cabelos curtos e loiros ao vento, corre para abraçar Jasper. Com os olhos ainda marejados, ela diz:

 

-Ainda bem. Achei que vocês não iriam retornar. Qual foi o motivo de ficarem o dia inteiro fora? Vocês se lembram que durante a noite, as coisas são ainda mais complicadas?

 

Jasper, ainda abraçado a ela responde:

 

-Tivemos que ir mais longe ainda dessa vez. As coisas aqui na região estão começando a ficar mais escassas. Quase não encontramos alimentos que ainda não estejam completamente estragados e as farmácias estão com as prateleiras vazias. Sem contar que temos um outro problema que precisa ser discutido com todos.

Com os olhos arregalados, Chloe quer logo saber qual esse assunto tão urgente a ser discutido com todos, mas Thiago responde que é necessário falar com todos ao mesmo tempo, evitando a perda de tempo.

 

Os cinco companheiros juntam a maioria das coisas e se encaminham para o vestiário do estádio, que servia como moradia para eles agora.

 

Logo na entrada para os vestiários, eles encontram Rodriguez montando guarda com sua Barrett M98B, um rifle de precisão militar. Ele é um antigo militar que serviu à marinha da França por um período de 10 anos. Filho de uma francesa com um mexicano, nunca esteve no país natal de seu pai. É o mais alto e forte dos companheiros. E também o mais sério.

 

Quando todos eles se aproximam, Rodriguez simplesmente abana a cabeça de forma positiva e novamente coloca seu olho na mira telescópica de sua arma, conferindo todo o perímetro. Ao ser informado que tem um recado que deveria ser dado a todos, pede para que seja chamado somente quando a conversa se iniciar, para ficarem o mínimo de tempo possível desguarnecidos.

 

Dentro do vestiário se encontram com o último de seus companheiros. Dominique está sentada em um dos colchonetes do cômodo que todos eles dividiam. A sala do vestiário estava completamente iluminada por velas, já que a eletricidade foi uma das primeiras coisas que parou de funcionar no fatídico dia, por volta de 2 anos atrás. Dominique é uma mulher baixa, com idade por volta dos 35 anos, com uma pela negra clara e lindos olhos verdes. Seu cabelo negro como a noite é bem crespo e curto, se assemelhando muito a um black power.

 

Ao descerem, Dominique começa a pegar os suprimentos e alocar em seus lugares específicos, contabilizando tudo em uma prancheta que tinha à mão. Ela era a responsável pela inventário e pelos cálculos sobre a duração de todos os tipos de coisas necessárias para os sobreviventes. Remédios, alimentos, munição, armas, e todas as outras coisas básicas são contabilizadas por elas e anotadas em sua prancheta. Antes de o mundo seguir adiante, ela trabalhava como corretora na bolsa de valores, o que tornava ela a pessoa mais indicada para efetuar essa tarefa, devido a sua organização e ao trabalho minucioso que ela executava antes.

 

Todos descem e cumprimentam Dominique. Na mesma hora ela pega as armas de fogo de Thiago e Jasper para contabilizar a quantidade de munição utilizada. Ela já se acostumou a sempre efetuar esse serviço o mais rápido possível, para nunca deixar nada passar e sempre manter um controle correto de tudo.

 

Jasper começa cumprimentando a todos e pedindo para Chloe chamar o Martinez, pois estava no momento de terem um conversa séria. Ela começa dizendo:

 

-Na busca por suprimentos hoje, eu e o Thiago tivemos muita dificuldade de encontrar qualquer coisa, por esse motivo demoramos o dia todo. Fomos obrigados a elevar nosso raio de buscas. Todos os supermercados, farmácias e demais lojas já foram saqueados e tiveram seus estoques esvaziados, o que é bem estranho. Na nossa última busca, deixamos uma quantidade considerável de produtos nas lojas, pra não dificultar muito o nosso retorno.

 

Temos duas opções: Ou temos sobreviventes próximos, que estão vivendo aqui na região, ou nômades passaram por aqui e levaram tudo o que encontraram pelo caminho.

 

Como a quantidade de zumbis nos arredores da cidade tem aumentado, acho que a primeira opção é mais plausível.

 

Nesse momento, Thiago informa que tem outro motivo para acharem que tem pessoas vivendo na região. Eles avistaram ao longe um sobrevivente

 

-Acho que ele não nos viu, mas ele estava seguindo em direção ao leste. Pensamos que eles podem estar no Etihad Stadium, se eles pensam como nós. Assim como aqui, Old Trafford, lá é um lugar que é facilmente fortificado para aguentar invasões. Além de possuir locais que podem ser utilizados para dormir, fazer nossa higiene e estocar o que quisermos. Mas a questão principal não é essa. O que queremos saber é, o que vamos fazer?

 

Todos ficam tensos no momento, se lembrando dos últimos seres humano que encontraram vivos.

 

Os vivos, com o tempo, acabam por se tornar inimigos muito mais perigosos que os mortos vivos, já que, ao contrário deles, são donos de todas as suas atitudes.

 

Rodriguez diz, que em sua opinião, todo e qualquer inimigo deve ser abatido, seja ele humano, morto vivo ou animal. Liz, a contragosto, diz:

 

-Concordo com o Rodriguez, não quero passar novamente por aquilo que aconteceu a mais ou menos um ano atrás. Se somente um humano conseguiu nos aterrorizar daquela forma, imaginem o que mais de um faria.

 

Para Chloe, eles deveriam dar uma chance de conversar com os demais humanos para tentar formar uma aliança ou algo assim. Se não confiassem em outros humanos, o que fariam para sobreviver? Como conseguiriam, em algum momento, reerguer a sociedade?

 

Pondo fim a discussão antes de que ela se torne mais acalorada, Jasper diz:

 

-Como sempre fazemos em qualquer momento, vamos efetuar uma votação. Cada um informe sua opinião na mesma ordem de sempre.

 

E a votação começa:

 

-Acho que devemos ir atrás deles com uma oferta de paz, buscando uma união, diz Chloe.

 

-Não consigo confiar nos humanos, eles são piores do que aquelas coisas. Essa é a opinião de Dominique.

 

-Eu concordo com a Dominique, devemos atirar primeiro e depois perguntar, diz Elizabeth

 

-Minha opinião já é bem clara desde o início, afirma Rodriguez.

 

-Acho que devemos observá-los durante algum tempo, para tentar saber se são ou não confiáveis. Vamos descobrir se eles realmente estão no Etihad Stadium, analisar o local e ficar de olho neles, pondera Roger.

 

-Não quero nem pensar em novamente sofrer nas mãos de humanos, mas assim como no acontecimento de um ano atrás, tivemos humanos também confiáveis, que fazem parte do nosso grupo agora. Não acho que devemos tomar ações precipitadas, diz Thiago.

 

Jasper finalmente dá a sua opinião:

 

-Acho que devemos observá-los por um tempo também. Buscar encontrar indícios de que eles são ou não confiáveis, o que eles querem e quais será suas atitudes. Como não os encontramos antes, as vezes eles só estejam de passagem e antes mesmo de encontra-los, eles vão embora da região.

 

Depois da votação e da exposição de suas opiniões, eles chegam a conclusão que vão seguir o que Jasper disse. Vão observar os sobreviventes do outro grupo por algum tempo e, se derem sorte, nada de errado irá acontecer.

 

Para o reconhecimento, a melhor opção seria um grupo de 3 pessoas. Como ficariam fora por mais de um dia, 2 pessoas seria um número pequeno na questão de proteção e 4 pessoas é um grupo grande e que poderia acabar por chamar mais atenção do outro grupo, se é que era um grupo.

 

Antes de irem descansar para a viagem do dia seguinte, os 3 componentes foram escolhidos. O grupo seria formado por Liz, Thiago e Roger. Rodriguez também queria fazer parte da equipe, mas como era o melhor atirador, decidiram por deixa-lo ainda na proteção do Old Trafford e dos demais elementos do grupo de sobreviventes.

 

Cada uma das pessoas do grupo de reconhecimento selecionou suas armas:

 

Liz levaria a Espingarda de assalto stG44, uma pistola Taurus PT 638 e uma faca Gurkha. Thiago estava com sua Shotgun Leone YG1265, seu facão e uma pistola Smith&Wesson .40. Por último, temos Roger, que levou consigo uma submetralhadora Heckler & Koch MP5 e uma pistola TAURUS PT 59, além do seu inseparável taco de Hockey.

Cada um também carregava consigo uma mochila com provisões escassas para 5 dias, além de sacos de dormir e munição para as suas respectivas armas.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

No dia seguinte, todos acordaram bem cedo. Liz, Thiago e Roger pegaram seus equipamentos, se despediram e prepararam para uma curta incursão pela cidade de Manchester atrás dos outros sobreviventes, torcendo para que, dessa vez, ele sejam amistoso. O que essa busca tem reservado para eles? Será que terão sorte com os outros sobreviventes ou será que o mundo já está tão perdido que não tem mais volta? Só podemos torcer e esperar que as coisas saiam conforma o esperado.

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Bom capítulo, Tas.

 

Tivemos um salto de dois anos com relação ao prólogo. Jasper e Chloe ainda estão vivos, gostei disso. Era meio que esperado, afinal parece que ambos serão os protagonistas. Estou curioso para ver como a química entre eles vai se desenrolar agora que o mundo está completamente tomado pelos zumbis. Os dois encontraram um refúgio grande, curiosamente o estádio do Manchester United (Gostei disso, não é um universo totalmente fictício, pois aborda localidades reais) e se reúnem com outras pessoas sobreviventes, expandindo o grupo.

 

Jasper parece ser o líder, o que toma as decisões devido a sua experiência. Achei legal é que você já mostra os personagens com certa experiência, ao contrário de The Walking Dead, onde as pessoas estão ainda se adaptando ao novo estado do planeta. Inclusive deixou no ar que algo ocorreu um ano atrás por eles terem confiado nas pessoas. Sabemos muito bem que, em um apocalipse zumbi, sobrevivência é a principal meta, independente de matar ou não pessoas inocentes. Como eu vi que você pretende abordar nessa fic tudo que TWD não mostra tão abertamente, como busca por suprimentos ou construção de localidades improvisadas para que haja condições normais de vida, então fico ansioso para descobrir o que fará. E principalmente, fico no aguardo pra descobrir no que vai dar essa missão do trio Liz, Thiago e Roger (ótimo não ter posto nenhum personagem já conhecido, pois abre a possibilidade de conhecermos mais sobre os inéditos) com o outro grupo. Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom capítulo, Tas.

 

Muito bom ter você aqui novamente, GF! Bem vindo.

Obrigado! *-*

 

Tivemos um salto de dois anos com relação ao prólogo. Jasper e Chloe ainda estão vivos, gostei disso. Era meio que esperado, afinal parece que ambos serão os protagonistas. Estou curioso para ver como a química entre eles vai se desenrolar agora que o mundo está completamente tomado pelos zumbis. Os dois encontraram um refúgio grande, curiosamente o estádio do Manchester United (Gostei disso, não é um universo totalmente fictício, pois aborda localidades reais) e se reúnem com outras pessoas sobreviventes, expandindo o grupo.

 

Considerei esse salto de dois anos como primordial para a ideia que eu tinha de história. Se eu fosse contar desde o início, ia acabar ficando um pouco enfadonho e cansativo, podendo espantar alguns leitores.

 

Sobre Chloe e Jasper serem protagonistas....Vamos ver...... /lua

E as coisas entre eles não devem ser exatamente da mesma forma que era antes do mundo "seguir adiante". As vezes isso os aproximou, as vezes os deixou mais afastados.....vai saber.....rs

 

Pretendo usar sempre localidades reais. Mesmo ruas, avenidas e praças, quero que todas sejam lugares existentes. Vou utilizar muito de mapas da cidade de Manchester, e provavelmente de outras localidades Inglesas ou, quiça, Europeias. Quero tornar a história o mais palpável possível, e acha uma boa forma utilizar localidades existentes.

 

 

Jasper parece ser o líder, o que toma as decisões devido a sua experiência. Achei legal é que você já mostra os personagens com certa experiência, ao contrário de The Walking Dead, onde as pessoas estão ainda se adaptando ao novo estado do planeta. Inclusive deixou no ar que algo ocorreu um ano atrás por eles terem confiado nas pessoas. Sabemos muito bem que, em um apocalipse zumbi, sobrevivência é a principal meta, independente de matar ou não pessoas inocentes. Como eu vi que você pretende abordar nessa fic tudo que TWD não mostra tão abertamente, como busca por suprimentos ou construção de localidades improvisadas para que haja condições normais de vida, então fico ansioso para descobrir o que fará. E principalmente, fico no aguardo pra descobrir no que vai dar essa missão do trio Liz, Thiago e Roger (ótimo não ter posto nenhum personagem já conhecido, pois abre a possibilidade de conhecermos mais sobre os inéditos) com o outro grupo. Abraço!

 

Sobre o Jasper ser líder ou não do grupo, ele não foi escolhido para esse cargo. As coisas deverão ser todas decididas por votação, com todos tendo o mesmo peso no voto. Mas eles tendem a escutar as coisas que o Jasper diz. Em algum momento, o motivo será apresentado. E eu espero que convença! haha

 

Preferi deixar assim, apresentando os personagens já mais adaptados nesse Novo Mundo©, para ter mais liberdade de trabalhar as questões humanas e varias das nuances que uma cenário como esse proporciona aos humanos, sem passar demais pela questão do baque inicial, do período de negação e da loucura geral que acometeria quase todos no momento em que tudo mudasse dessa forma. Espero trabalhar essas questões gradualmente, em momentos oportunos.

 

Busco dar ênfase as necessidades básicas dos seres humanos na maior parte do tempo. Aquele sentimento de Urgência e necessidade é primordial para a ideia que tenho do andamento da Fic.

 

Essa missão de Liz, Roger e Thiago vai ser bem interessante, já que eles estão receosos em relação a coisas que já aconteceram e que eles já presenciaram. Essa história de um ano atrás será contada em momento oportuno. Acho que não deve demorar muito! hehe

Preferi trabalhar com esses três exatamente para apresentar os personagens de forma mais completa e mostrar aos leitores como eles são!

 

Grande abraço, e mais uma vez, Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Capítulos lidos

 

 

Eae Tas! /olhos

 

Vim aqui, como prometi para comentar sua fic.

 

Eu sei que eu tinha dito que ia comentar ontem mas acabei não conseguindo.

 

 

Muito bem, começos de histórias são particularmente curiosos e importante... São vários tipos e formas de começar e cada uma faz um tipo de estilo diferente.

 

 

Vou fazer minha análise em tópicos.

 

 

Personagens

 

Por enquanto, a exceção de Jasper não foi mostrado muito quanto a personalidade deles. Mas o que posso dizer é que gostei da caracterização, como por exemplo colocar defeitos e torná-los mais humanos... Um tem dentes amarelos, outro acima do peso... Outra é gigante XD. Mas enfim, é uma humanização que trás os personagens mais para perto da identificação.

 

Quanto a Jasper: Gostei do fato de ele não parecer ser dos mais bonzinhos, mas concordo com o pessoal que disse que achou rápido. Não vou bater muito na tecla disso, já que foi dito. Mas seria interessante se algumas coisas ficassem meio subentendidas... Embora entendo que isso meio que faz parte de sua opção no prólogo.

 

Estrutura

 

Confesso que fiquei contente de você ter seguido para um estilo mais tradicional nesse primeiro capítulo, e creio eu que seguirá nos próximos, abandonando o estilo "contado" do Prólogo. Acho que foi válido pro prólogo, já que foi uma apresentação e foram apresentadas as coisas de um jeito mais concentrado. Mas fico feliz que tenha sido apenas neste. Explico. A narrativa tradicional com diálogos e descrições e tudo mais, é mais rica e nos permite uma gama de possibilidades maiores em minha opinião.

 

Achei bem escrita a fic com boas descrições. Gostei do detalhismo nos nomes das armas e talz... Aprendi até! ^^

 

Enredo

 

Apesar de cedo ainda para dizer, gostei do que vi. Houve um avanço de tempo, até para trabalhar outros aspectos da história. Não acompanho TWD então essas temáticas humanas também são novidade para mim.

 

Não tenho problemas quanto ao gore. XD

 

Só achei uma coisa estranha...

 

Soou estranho para mim os personagens usarem o termo "humanos" para se referir a outros seres como eles... Hehe... Não está errado, claro, também não sei se eu saberia oferecer termo melhor, mas soou para mim distante, sabe? Como se eles não fosse humanos... Não sei se me fiz entender de forma clara... :S ... Não posso nem qualificar como algo ruim pois pode ser uma impressão única e exclusivamente minha.

 

 

 

 

Enfim, para mim a história é promissora! Acompanharei e darei meus feelings...

 

 

Forte Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Nikos!

 

Muito obrigado pelo comentário (Pode continuar em vídeo, pode ser da forma que mais lhe agradar)

 

O capitulo foi bem introdutório mesmo. Meu objetivo era apresentar os principais personagens que farão parte da história, ao menos em alguns momentos(não sei até quando)

 

Queria demonstrar que tudo realmente está perdido, ao menos por enquanto.

 

A história sobre o que aconteceu mais ou menos 1 ano atrás vai ser demonstrado provavelmente aos poucos, para não jogar tudo na cara dos leitores.

 

Ainda vou trabalhar demais o lado psicológico dos personagens, e espero que na maioria dos capítulos seja assim. Demonstrando o que as pessoas estão sentindo, o quanto elas mudaram e até que ponto elas vão chegar!

 

Espero conseguir manter nos capítulos uma coisa mais parecida com a "velocidade" desse capítulo, já que os sentimentos humanos é um assunto bem delicado.

 

Espero continuar agradando com a minha forma de escrever e agradeço pelo toque na utilização dos pronomes possessivos! Ajudou demais e estou me policiando para isso.

 

Sobre o final, que lembra seriados como o do Batman de antigamente, o objetivo era mais ou menos esse mesmo! haha

Que bom que você percebeu e comentou! Sou fã demais das séries de heróis dessa época!

 

O próximo capítulo já está no forno e não deve demorar muito a sair. A vida pessoal está complicando um pouco, mas vou conseguir postar, prometo! haha

 

Agradeço demais os elogios e espero continuar te agradando, mesmo não sendo o tipo de assunto que te agrada muito!

 

Muito Obrigado e um forte abraço!

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulos lidos

 

 

Eae Tas! /olhos

 

Vim aqui, como prometi para comentar sua fic.

 

Eu sei que eu tinha dito que ia comentar ontem mas acabei não conseguindo.

 

 

Muito bem, começos de histórias são particularmente curiosos e importante... São vários tipos e formas de começar e cada uma faz um tipo de estilo diferente.

 

 

Vou fazer minha análise em tópicos.

 

 

Bem vindo, senhor Kagaho!

 

Fico muito feliz com a sua presença aqui, prestigiando a minha Fic de Estréia!

 

 

Personagens

 

Por enquanto, a exceção de Jasper não foi mostrado muito quanto a personalidade deles. Mas o que posso dizer é que gostei da caracterização, como por exemplo colocar defeitos e torná-los mais humanos... Um tem dentes amarelos, outro acima do peso... Outra é gigante XD. Mas enfim, é uma humanização que trás os personagens mais para perto da identificação.

 

Quanto a Jasper: Gostei do fato de ele não parecer ser dos mais bonzinhos, mas concordo com o pessoal que disse que achou rápido. Não vou bater muito na tecla disso, já que foi dito. Mas seria interessante se algumas coisas ficassem meio subentendidas... Embora entendo que isso meio que faz parte de sua opção no prólogo.

 

Os personagens, apesar de já terem sido apresentados nesse capítulo 1, preferia ainda não aprofundar neles e deixar que isso ocorra de forma mais gradativa, pra tentar fazer os leitores terem mais empatia com eles. Como se fosse você conhecendo uma pessoa e descobrindo coisas sobre elas aos poucos.
Quero os personagens o mais próximos possível dos humanos de verdade. Assim a história fica mais palpável para mim, que estou escrevendo, e espero que fique também para os leitores.
Sobre a mudança do Jasper logo de cara, foi um equivoco meu, que espero ir consertando aos poucos, no decorrer da narrativa. Ainda preciso achar um balanço ideal em relação ao que mostrar e o que não mostrar dos personagens, e espero que isso melhore com o tempo.

Estrutura

 

Confesso que fiquei contente de você ter seguido para um estilo mais tradicional nesse primeiro capítulo, e creio eu que seguirá nos próximos, abandonando o estilo "contado" do Prólogo. Acho que foi válido pro prólogo, já que foi uma apresentação e foram apresentadas as coisas de um jeito mais concentrado. Mas fico feliz que tenha sido apenas neste. Explico. A narrativa tradicional com diálogos e descrições e tudo mais, é mais rica e nos permite uma gama de possibilidades maiores em minha opinião.

 

Achei bem escrita a fic com boas descrições. Gostei do detalhismo nos nomes das armas e talz... Aprendi até! ^^

Fiquei com uma dúvida muito grande se mantinha história somente sendo contada ou se colocava os diálogos. Acabou que na revisão final, decidi por deixar as falas, pois parece que o capítulo em si se torna, inclusive, um pouco menos cansativo.
Essa estrutura favorece o trabalho dos personagens e dos seus sentimentos, o que auxilia, claro, no meu objetivo com a Fic em si.
Pretendo seguir assim, mesclando momentos de diálogos e momentos em que as coisas são mais contadas, como se só fosse um espectador narrando o que aconteceu.
O prólogo ficou sem nenhuma fala mesmo muito pelo fato do Jasper não ter nem com quem conversar, só no momento em que estava ao telefone com a Chloe.
Sobre o detalhamento das armas, estou preparando um documento com descrições precisas de várias das armas utilizadas pelos personagens que vai ser postado como um Apêndice, provavelmente junto com o capítulo 2. Algumas coisas eu sei mesmo, por ser um entusiasta de armas, outras coisas busquei pela internet. Que bom que gostou do detalhamento!

 

Enredo

 

Apesar de cedo ainda para dizer, gostei do que vi. Houve um avanço de tempo, até para trabalhar outros aspectos da história. Não acompanho TWD então essas temáticas humanas também são novidade para mim.

 

Não tenho problemas quanto ao gore. XD

 

Só achei uma coisa estranha...

 

Soou estranho para mim os personagens usarem o termo "humanos" para se referir a outros seres como eles... Hehe... Não está errado, claro, também não sei se eu saberia oferecer termo melhor, mas soou para mim distante, sabe? Como se eles não fosse humanos... Não sei se me fiz entender de forma clara... :S ... Não posso nem qualificar como algo ruim pois pode ser uma impressão única e exclusivamente minha.

 

Que bom que gostou do pouco do enredo que consegui mostrar até agora. Meu objetivo não é exatamente demonstrar o início do problema e coisas assim, pois eu ia acabar empolgando dando dados técnicos, muitos detalhamentos e coisas assim, sobre o vírus e tudo mais, e ficaria enfadonho para a grande maioria dos leitores! haha
Espero que temática e a história consigam te surpreender.
Quanto ao Gore, vai ter sim. Mas não vai ser nada exagerado. Salvo algumas raras cenas, claro! Manter um meio termo é muito complicado! hahaahahah
A respeito da utilização do termo humanos.... Será que realmente todos ainda são humanos? Serão que, depois de terem feito diversas coisas para sobreviver, eles ainda conseguem se sentir como humanos?
Isso será respondido em cenas dos próximos capítulos XD

Enfim, para mim a história é promissora! Acompanharei e darei meus feelings...

 

 

Forte Abraço!

 

Espero você aqui no próximo capítulo, meu caro!

 

Como falei para o Nikos, o próximo capítulo deve estar pintando na curva aí! hehe

 

Muito agrado pelo tempo gasto com a leitura e o comentário!

 

Grande Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tas. Apesar de já ter comentado contigo em Off, vou deixar rapidamente aqui minhas considerações.

 

Antes de mais nada adoro esse tipo de estória, sempre amei zumbis e amo histórias de terror e sobrevivência, o que quer dizer que irei acompanhar tudo com toda certeza! Só espero que atualize com mais frequencia hehehe

 

Referente a história, gostei, apesar de achar que ir por outros caminhos no começo seria mais fácil.

 

O prólogo é bem dosado e interessante, então gostei bastante da forma que o conduziu, com exceção da parte do Jasper sacar um monte de super armas do nada, como se estivesse esperando algo desse tipo... Não vi muita lógica nisso, mas no geral o prólogo me agradou bastante.

 

O primeiro capítulo também eu curti bastante, principalmente por apresentar todos os principais, no entanto achei que deveria ter começado com alguma luta contra zumbis, você focou completamente nos personagens da trama, mas não mostrou a trama em si: a luta contra os zumbis. Isso me fez falta, ainda mais por não estar atualizando pontualmente ou de forma mais rápida.

 

No geral, curti, mas espero ver o suspense/terror pelo qual os personagens estão passando para conseguir entrar no universo zumbi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...