Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 7 - A Espada Indestrutível


Posts Recomendados

Capítulo parece enrolação pura, Shura nem atacou o Roland, vamos ver se o script traz algo mais relevante. Achei a colorização da armadura de ouro de Capricórnio melhor que a do primeiro volume, deixou a armadura menos carregada.

 

Os outros dourados precisam aparecer nesse mangá. Ficar só o Shura lutando com os gladiadores até o final vai ser uma chatice.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado como isso deixa claro que Shun foi o único motivo de todo interesse da galera nos dois últimos capítulos... EpG está definitivamente uma chatisse. Okada não consegue manter o interesse. Vamos ver qual será a próxima jogada dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo menos a arte está num nível muito bom. Lembra até os tempos áureos da primeira série, e as cores tão no mesmo nível (ao contrário das de algumas páginas dos últimos capítulos, que ficaram piores até que as minhas). Só falta agora o Okada reaprender a desenhar as Armaduras de Ouro... pq essas ranhuras continuam emporcalhando elas, por mais que a colorização amenize isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo traduzido:

 

 

 

07 - A Espada Indestrutível!

P01
"Kiyomizuzaka" conduz a estrada de Kiyomizu-dera.
Yoshino: Wouh, o que acontece?
Yoshino: Todo mundo vem até aqui?
Yoshino: Ainda resta um longo caminho até o templo...
Yoshino: Então porque estão tão ansiosos para sair?
Yoshino: Algo aconteceu ali?
P02
Aioria: Um Cosmo.
Yoshino: Eh?
Yoshino: Que Cosmo?
Aioria: Um Cosmo apareceu de repente...
Aioria: ... Aonde antes não havia nada.
Aioria: Ali, na parte superior.
Yoshino: Na parte superior da Colina?
Yoshino: No Templo de Kiyomizu?
P03
Aioria: Devo bloquear o perímetro.
Aioria: Confirmarei a posição por GPS.
Aioria: Essa é a maior prioridade.
Aioria: Este lugar se tornará um campo de batalha.
Edificio principal de Kiyomizu-dera.
P04
Roland: Tu vieste a esta antiga capital para me conhecer.
Roland: Eu vou conceder esta honra a esta Espada...
A Espada Indestrutível!
P05
Drawn Sword! (Espada Desembainhada!)
Shura: (O que é esta Espada?)
Shura (Não é apenas forte, é também... )
Shura (Brutal!)
Shura (Cortante!)
P06
Shura (violenta!)
Shura (A Espada de um herói possui tal poder?)
Roland: Era só um simples cumprimento.
Roland: A partir de agora vou brandí-la a sério.
P07
Roland: Da próxima vez...
Roland: Golpearei... A sério.
Shura (Um só golpe de sua Espada é o suficiente para entender...)
Shura (... Como esta lâmina está marcada por sangue e pela história.)
Shura (Um verdadeiro poder mitológico.)
Roland: Em guarda...
Roland: Shura.
P08
Roland: A arte de combater com Espadas é o fogo que cresce...
Roland: ... Nesta batalha, neste paraíso.
Shura (A batalha faz com que este homem tenha um coração feliz.)
Shura (E...)
Shura (Também há um grande amor!)
Roland: Se ouviu o nome "Guerra das Espadas Sagradas"...
Roland: ... Então deve ter entendido...
Roland: ... Este é um combate sem ideal e sem justiça.
P09
Roland: O objetivo desta luta...
Roland ...É demonstrar quem é o mais forte de todos.
Shura: Demonstrar quem é o mais forte...? E depois?
Roland: "E depois?"
Shura: Tornar-se forte...
Shura: Porém...
Shura: Com que propósito?
Roland: Ser forte.
Roland: Acredita que é necessário uma razão ou causa?
Roland: Associar um "porque" ao motivo de ser mais forte...
P10
Roland: ... É uma impureza no objetivo de encontrar a verdadeira força.
Holy Sword Embodiment! (Espada Sagrada Final)
P11
Roland: A verdadeira força é algo puro, que vem com a alma de um guerreiro!
P12
Shura: !
Shura: Muitas Espadas Sagradas se materializaram de forma simultânea?
Shura: A luz azulada destas Espadas Sagradas...
Holy Sword Tower! (Torre de espadas Sagradas)
P13
Shura (... Cai sobre mim como uma chuva violenta azul e branca.)
P14
-
P15
Roland: Já vejo.
Roland: Ele foi capaz de escapar saltando agilmente.
Roland: Digno de ser portador de uma Espada Sagrada.
Roland: Porém não pode escapar.
Roland: Vou encontrá-lo logo!
P16
Shariden de Rokuon-ji, Kinkakuji (Pavilhão de Ouro).
Shura (Estou em Kinkaku-ji?)
Shura (É uma Espada incrível!)
Shura (É quase...
Shura (... 7 quilômetros entre aqui e o Templo Kiyomizu!)
P17
Shura (Não tenho tempo para pensar na situação...)
Shura (Ele lutou com a máxima potência desde o início.)
Roland: Parece...
Roland: ... Que enfim vai lutar a sério.
Roland: Que alegria.
P18
Capricórnio apareceu!
P19
Roland: Aqui está um dos verdadeiros guerreiros, aclamados e honrados das lendas... Um Cavaleiro de Ouro!
P20
Shura: Me apresentarei novamente, sou um Cavaleiro de Ouro.
Shura: Shura de Capricórnio.
Roland: Eu sou o Gladiador Roland, Paladino de Carlomagno.
Shura: Com isso, a partir de agora.
Shura: Arriscaremos nossas vidas neste duelo!
Shura contra ataca!

 

 

 

Fonte: Archange - SaintSeiyaPedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a aparição do Shun acreditei que o manga engrenaria, contudo, pelo que parece as coisas ainda estão bem "indigestas" com Assassin,

 

Vou aguardar o andamento da obra apenas pelos spoilers por enquanto, sem vontade de acompanhá-lo na íntegra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo de transição. Ao que parece todos os Gladiadores possuem as mesmas técnicas e semana que vem teremos o início do confronto entre Shura e Roland.

 

E espero que o mangá não se resuma a ficar nesse ciclo vicioso de Shura viaja, encontra Gladiador, luta, vence e assim se repete.

 

No mais, Aiolia usando GPS... /lua /arma

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí né, isso é piada um cavaleiro de ouro usar GPS, beira ao ridículo, pior até do que simulação de Athena Exclamation por um cavaleiro ou um cavaleiro de câncer boneco de mamulengo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí né, isso é piada um cavaleiro de ouro usar GPS, beira ao ridículo, pior até do que simulação de Athena Exclamation por um cavaleiro ou um cavaleiro de câncer boneco de mamulengo.

Não acho ridiculo usar as maravilhas modernas quando se está entre o meio comum, sociedade.

 

Rídiculo foi o a AE de uma pessoa.

 

Cancer bolinha e não o mamulengo, pois Kanon também foi feito marionete!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como a maioria, eu fui um dos que se empolgou com EGA somente pela aparição do Shun também. Se o Okada o descartar mesmo, vai ser uma escolha ruim por parte dele.

 

Não acho ridiculo usar as maravilhas modernas quando se está entre o meio comum, sociedade.

 

Rídiculo foi o a AE de uma pessoa.

 

Cancer bolinha e não o mamulengo, pois Kanon também foi feito marionete!

 

Pois é, e tem gente que aplaude a AE de uma pessoa só...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok gente. Se atentem ao assunto do tópico. Quiserem falar de coisas ridículas da série abram um tópico pra isso. Tenho uma lista do clássico pra mostrar.

obs.: não conheço ninguém que goste da AE do Regulus.

 

Voltando pro EpG:

Eu li os capítulos todos por spoilers. Mas afinal alguém explicou quem são esses gladiadores? Quem servem? O que realmente desejam? Tô perdido com toda a estória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok gente. Se atentem ao assunto do tópico. Quiserem falar de coisas ridículas da série abram um tópico pra isso. Tenho uma lista do clássico pra mostrar.

obs.: não conheço ninguém que goste da AE do Regulus.

 

Voltando pro EpG:

Eu li os capítulos todos por spoilers. Mas afinal alguém explicou quem são esses gladiadores? Quem servem? O que realmente desejam? Tô perdido com toda a estória.

 

Eu curto a AE do Regulus como a ZC e LP e todas as siglas...

 

Quanto ao EpG eu não consegui pegar um capítulo traduzido ainda, fica mto vago só ver as imagens...Mas se são Gladiadores eles poderiam ser guerreiros de Ares não ?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legend no tópico índice do EpGA tem link Até o capítulo 6 traduzido. Vou ler pra ver se entendo melhor o que tá rolando. Mas até onde percebi está tudo sem pé nem cabeça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os Gladiadores têm a ver com o ''Rei Arthur'' e tudo o mais, será que Okada ainda vai inventar de aparecer ''coisas'' tipo o Merlin e afins? =D ...

 

#VoltaShun

 

Ok gente. Se atentem ao assunto do tópico. Quiserem falar de coisas ridículas da série abram um tópico pra isso. Tenho uma lista do clássico pra mostrar.
obs.: não conheço ninguém que goste da AE do Regulus.

Voltando pro EpG:
Eu li os capítulos todos por spoilers. Mas afinal alguém explicou quem são esses gladiadores? Quem servem? O que realmente desejam? Tô perdido com toda a estória.

 

Mas em todos os posts, todos estão comentando o assunto do tópico. ''Não é possível'' (...) não poder nem fazer um outro pequeno comentário junto, além do referente...

(E vi muita gente gostar da AE do Regulus, desde o orkut, passando pelo facebook, como aqui mesmo no fórum também. Mas enfim...).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que foi dita a respeito dos Gladiadores é que eles são os mesmos guerreiros/heróis da era dos mitos. Ou seja, esse Lancelot e o Roland são os mesmos personagens relatados nas mitologias e contos ao redor do mundo.

 

Mas a quem servem, ou o propósito deles, não sabemos. Aparentemente eles são um grupo seleto de portadores de Espadas Sagradas que lutam por interesse próprio. Mas até esse tal "interesse próprio" é uma incógnita, pois nada foi revelado ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li os capítulos todos por spoilers. Mas afinal alguém explicou quem são esses gladiadores? Quem servem? O que realmente desejam? Tô perdido com toda a estória.

 

Vamos lá. Do que eu entendi até agora:

 

1. Mas afinal alguém explicou quem são esses gladiadores?

São uma nova classe de guerreiros. Assim como existem Santos, Marinas e Espectros, os Gladiadores estão nessa mesma faixa de categoria.

 

2. Quem servem?

http://i.imgur.com/YLApbu3.jpg

Não foi revelado ainda. Eu acredito que sirvam a Hera. Com Lancelot e Roland, ficou bem claro pra mim que os gladiadores são inspirados em cavaleiros medievais. E aí toda essa questão de honra, de tradição, de cavalheirismo, de romantismo, tem tudo a ver com a Hera.

 

3. O que realmente desejam?

O objetivo como classe não ficou evidente ainda... Por enquanto tão os objetivos pessoais, né? O Lancelot traiu o Rei Arthur no passado... O Roland quer mostrar que é mais forte do que o portador da Excalibur (isso ficou bem evidente nesse último capítulo, né? Foi só isso). De qualquer forma, tô achando bem bacana isso de o Shura agora ser o personagem principal dessa nova saga.

 

 

Espero que tenha podido te ajudar a se encontrar na história.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas explicações galera, mas ainda são suposições né. O mangá não tem um objetivo sólido ainda. Tô preocupado rs

 

Seria bom Hera como inimiga, mas duvido muito que Okada usaria os deuses do Olimpo.

Ainda não vi nada de interessante além de Shun de a virgem que parece ter sido ignorado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou acompanhando esse mangá direito, alguém sabe me dizer o que acontecu com o Shun?

A princípio ele era o doutor de um hospital no Japão e também Cavaleiro de Ouro de Virgem.

 

Como a história aparentemente se ambienta no futuro (inúmeras pistas dão indício a isso), provável que a obra esteja se passando após os eventos do Clássico/ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Roland e cia são guerreiros do passado que agora estão juntos para duelar, isso significa que de alguma forma eles viajaram no tempo. Assim não seria o mesmo caso do Shura? Acho que essa história de GPS e smartphone e tal é pra salientar isso. A questão é porque o Aiolia também foi junto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho isso dos inimigos de Saint Seiya de épocas remotas virem a renascer nos 'tempos atuais' algo "normal". A questão é saber como e porque Aiolia e Shura viajaram no tempo e o motivo pelo qual aparentemente eles já estarem se mostrando tão adequados a modernidade desse período de tempo. Espero que o Okada explique isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio ele era o doutor de um hospital no Japão e também Cavaleiro de Ouro de Virgem.

Como a história aparentemente se ambienta no futuro (inúmeras pistas dão indício a isso), provável que a obra esteja se passando após os eventos do Clássico/ND.

Entendi, mas o Shura não estava assistindo a luta de perto?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...