Ir para conteúdo

Notícias Gerais - Animes & Mangás


Posts Recomendados

 

Kill la Kill eu não palpito porque ainda irei começar, mas NGNL é isso ai: diferente, sim, mas não é por isso que mereça a atenção toda que recebeu. Em nenhum momento me empolgou, não teve nenhum grande clímax, os personagens são rasos pra cacete, a trama central foi apenas arranhada na superfície, e até sua proposta de fanservice é tosca.

 

O único ponto interessante (para mim, claro) são as explicações de como o protagonista/gênio/MESTRE/imbatível consegue suas consecutivas vitórias. Só que este aspecto se tornou repetitivo e cansativo para mim logo no início da série. Sem uma trama interessante andando lado a lado, não consegui me interessar mais pelas explicações de como ele vencia os jogos. E o fato dele SEMPRE vencer também é um porre.

 

EDIT: sem falar na irmãzinha dele. Típica personagem de animes que me irrita completamente.

acho que ja discutimos uma vez sobre esse assunto ne?

 

Bom, eu acho que as explicações continuam criativas (foram uns 3 adversarios ate agora?), apesar do metodo ainda ser o mesmo (o Sora é subestimado e, durante a reviravolta, explica porque o adversario foi derrotado detalhe por detalhe). Não sei a quantas anda a novel, então não sei porque optaram por um anime tão curto e incompleto com um hiato pra segunda temporada, que deve ser anunciada, acredito eu.

 

Sobre fanservices, acho que é um lugar comum nos animes de hoje, é a moda como foram os mechas nos anos 70 e os animes de aventura fantastica nos anos 90.

 

E sobre ele sempre vencer, é uma imposição do jogo ne? Digo, eles mesmo se colocaram essa regra antes de entrar la, nao espero que haja um momento de cair do pedestal e refletir sobre a arrogancia. Eles so vao ficar mais e mais arrogantes mesmo, e a evolução na personalidade deles vai seguir essa linha.

 

E a irmãzinha eu acho ela interessante porque, apesar de ser apegada demais ao irmão e viverem em insinuações eróticas superficiais, ela o ajuda a aumentar o harem, nao tem niichan complex propriamente dito. E eu acho que a personalidade e especialidade deles se completam. Mas é claro que a função visual dela pro espectador é servir de fanservice lolicon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 706
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Akira Toriyama, autor de "Dragon Ball", morre aos 68 anos (matéria da colunista Laura Gasseruto): https://www.jbox.com.br/2024/03/08/akira-toriyama-autor-de-dragon-ball-morre-aos-68-anos/  

Kazuhiko Torishima é um editor de mangá gabaritado do Japão. Torishima também é creditado com o êxito de Dragon Ball Z: vendo o sucesso da 1ª parte do anime de Cavaleiros, ele fez questão de fazer o m

Caso alguém se interesse, juntei alguns pensamentos meus sobre a situação toda.

Posted Images

Conheci Inuyasha através da tv globinho hahaha

 

Caso não esteja enganado alguns episódios foram ao ar, lembro que assisti e me interessei, mas só depois busquei todos os episódios. Quando Kanketsu-hen foi anunciado fiquei extramente feliz, acompanhei todos os episódios, fora a música da opening que adorei e tratei de baixar.

 

Apesar de não conhecer os filmes espero que a dublagem fique boa pois a mitologia de Inuyasha é encantadora.

 

Verdade a mitologia é completamente encantadora mas passava InuYasha na tv globinho? eu não sabia -.-'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ja discutimos uma vez sobre esse assunto ne?

 

Bom, eu acho que as explicações continuam criativas (foram uns 3 adversarios ate agora?), apesar do metodo ainda ser o mesmo (o Sora é subestimado e, durante a reviravolta, explica porque o adversario foi derrotado detalhe por detalhe). Não sei a quantas anda a novel, então não sei porque optaram por um anime tão curto e incompleto com um hiato pra segunda temporada, que deve ser anunciada, acredito eu.

 

Sim, foi no whatsapp, acho.

 

Então, como eu disse achei interessante o aspecto estratégico das batalhas. Mas sem uma história interessante acompanhando isso, acaba se tornando algo maçante. Se a trama não me faz engajar na série, eu não consigo me importar com a forma mirabolante com que ele tenha previsto os movimentos de seus adversários numa partida de xadrez ou de cartas ou do que for. Parece que a série se resume a isso: jogos, como eles se resolvem, e fim. Há uma trama central que mal é tocada, e os personagens são muito pouco mais do que meros jogadores. Seus backgrounds também mal foram tocados. Por isso eu não consegui me animar com o resto do que foi apresentado.

 

 

Sobre fanservices, acho que é um lugar comum nos animes de hoje, é a moda como foram os mechas nos anos 70 e os animes de aventura fantastica nos anos 90.

 

Eu não tenho problema algum com fanservice. Tanto que minha crítica nem foi pela existência deles, e sim pela forma como isso foi inserido. Mas isso é o menor dos detalhes.

 

 

E sobre ele sempre vencer, é uma imposição do jogo ne? Digo, eles mesmo se colocaram essa regra antes de entrar la, nao espero que haja um momento de cair do pedestal e refletir sobre a arrogancia. Eles so vao ficar mais e mais arrogantes mesmo, e a evolução na personalidade deles vai seguir essa linha.

 

Pois é. É a impressão que tenho, também. No mááááximo haverá algum oponente quase tão genial quanto ele, mas jamais parelho. E essa evolução dos personagens, se é que se pode chamar disso (evolução aonde?), é bem monótona ao meu ver.

 

 

E a irmãzinha eu acho ela interessante porque, apesar de ser apegada demais ao irmão e viverem em insinuações eróticas superficiais, ela o ajuda a aumentar o harem, nao tem niichan complex propriamente dito. E eu acho que a personalidade e especialidade deles se completam. Mas é claro que a função visual dela pro espectador é servir de fanservice lolicon.

 

Não havia me explicado bem, quando disse ser um dos tipos de personagens de animes que menos gosto. Não é por ser irmã, nem por um possível nii complex (não tive problema algum com isso em Mahouka, por exemplo), e sim o arquétipo da personagem tipo kawaii falando quase sussurrando como se fosse um bebê (fala sério, ela ainda dorme chupando o dedo). Tem quem goste, e é por isso que ela está ali. Mas para mim é insuportável.

 

Resumo da ópera: entendo que haja um público alvo que é atingido em cheio por NGNL, mas, porém, contudo, acho completamente injustificável que o anime figure em qualquer lista dos melhores do ano.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque, mas achei meio fraco os animes que foram exibidos este ano.... foram poucos, mais bem poucos os que se salvaram. Se FSN tivesse sido concluído ainda este ano, não teria duvidas que seria o melhor de 2014.

 

SAO, apesar de eu adorar este anime, a sua 2ª season foi bem fraca em relação a anterior (mesmo com o arco ALfheim da primeira temporada ainda sim foi menos pior que a temporada atual). Do resto não tive a oportunidade de conferir, portanto não posso opinar.

 

-----------------------------------------------------------------------

 

E a Oricon divulgou a lista dos 50 mangás mais vendidos na semana de 8 a 14 de dezembro. Adivinhem quem tá no topo haha...

 

Colocarei apenas os 10 primeiros, o restante da lista vcs podem conferir aqui.

 

01. Shingeki no Kyojin 15 – Hajime Isayama (1.010.545 cópias semanais)

 

02. Ao Haru Hide 12 – Io Sakisaka (346.272 cópias semanais)

 

03. Mix 6 – Mitsuru Adachi (189.387 cópias semanais – total 1.340.238)

 

04. Shingeki no Kyojin 15 (Edição limitada que inclui um DVD) – Hajime Isayama (187.917 cópias semanais – total 207.311)

 

05. Kuroko no Basuke 30 – Tadatoshi Fujimaki(168.671 cópias semanais – total 505.617)

 

06.Yowamushi Pedal 37 – Wataru Watanabe (162.983 cópias semanais)

 

07. One Punch Man 7 – ONE & Yuusuke Murata (134.315 cópias semanais – total 354.833)

 

08. Yowamushi Pedal Spare Bike 1 – Wataru Watanabe (128.903 cópias semanais)

 

09. Nisekoi 15 – Naoshi Komi (92.063 cópias semanais – total 283.056)

 

10. To Love Ru – Darkness 12 - Saki Hasemi & Kentaro Yabuki (74.630 cópias semanais – total 211.462)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, dos animes citados pelo Kotaku como os melhores de 2014, não concordo, mas também não posso contra argumentar, já que conheci poucos. haha

 

Sobre KLK, não colocaria como um dos melhores de 2014, já que eu parei de assistir e estou enrolando pra retornar. Não conseguiu me prender ainda, mas ainda vou dar uma chance.

 

NGNL foi muito, mas muito overrated mesmo. Achei um anime bem meh, com personagens fracamente desenvolvidos e, o que foi apresentado deles, não me fez ter interesse. Achei interessante a proposta e, em alguns momentos, as explicações foram muito legais, muito por serem tão detalhadas. A proposta é boa e diferente, mas não consegue ser um ponto fora da curva.

 

SAO 2 foi um bom anime, mas não chega nem próximo do que foi SAO. Acho que muito por termos nos acostumado com a fórmula e ele não fugir muito disso. Sem contar que não gosto nem a pau do mundo de ALO(mas aí jé é gosto pessoal).

 

 

Os demais animes eu nem conheço. haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

SAO 2 foi um bom anime, mas não chega nem próximo do que foi SAO. Acho que muito por termos nos acostumado com a fórmula e ele não fugir muito disso. Sem contar que não gosto nem a pau do mundo de ALO(mas aí jé é gosto pessoal).

 

 

Ai terei que discordar, Tas.

 

Longe de mim ficar defendendo SAO, como acontece fervorosamente internet afora, mas reconheço que se há uma coisa que SAO faz bem é se reinventar a cada arco.

 

No primeiro (e melhor), tivemos a batalha pela sobrevivência na prisão que se tornou o jogo.

 

No segundo, um conto de fadas e de "resgate a princesa".

 

No terceiro, um thriller, com assassinatos misteriosos e a investigação para descobrir os causadores daquilo.

 

No quarto, um mini-arco sobre um conflito causado entre personagens do próprio mundo do jogo, e a busca de Kirito por uma arma "Ghost level" do jogo (nível mais alto de armas existente um MMORPG).

 

No quinto, uma história muito mais focada no lado humano, tratado tanto na vida pessoal da Asuna como em toda a questão envolvendo uma amiga que ela faz dentro do jogo.

 

Acho que quando você disse que nos acostumamos a fórmula, se referiu ao fato do mundo virtual. Mas através das temporadas temos visto esse recurso ser utilizado das mais variadas formas, então acho que SAO se reinventa muito bem.

 

Os problemas que vejo na série são, por exemplo, inconstâncias no desenvolvimento de personagens. Vide a Sinon, tão trabalhada no arco GGO, e que um episódio após a conclusão, no início do mini-arco da Excaliber, já havia sido relegada a nova membro do harém de Kirito. Fica parecendo que tudo o que é feito para construir a personagem é jogado fora sem dó nem piedade.

 

Enfim, acho que SAO nunca mais vai fazer nada nem próximo do que foi seu primeiro arco, mas ainda assim consegue criar boas histórias. Não acho suficiente para estar no top 5 do ano, mas entendo que entre na lista de algumas pessoas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não soube me expressar muito bem. haha /lua /arma

Acho que a palavra fórmula não foi a melhor a ser utilizada nesse caso. Foi mais ou menos o que você disse, mas ainda não exatamente isso! rs

 

Não consigo me expressar melhor no momento ainda( e isso agora ta me matando :suicidio: ), mas vou escolher uma frase melhor para isso.

 

rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei! Não sei o nível de complicação para se fazer algo assim, mas a um leigo pareceu realmente muito bem feito.

 

Mas a Murano... Conseguiram deixá-la com mais cara de SONO do que já tem no anime. /luanegra /arma

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá! Fiz as minhas seleções de possíveis animes acompanhados nessa temporada de Inverno. Provavelmente até semana que vem, que deve ser quando eu começo a ver, deve sofrer algumas alterações!

 

Vamos começar com a segunda temporada de Aldnoah.Zero e Tokyo Ghoul, que estou com boas expectativas.

Aldnoah pois me intriga muito o que vai ocorrer e Tokyo Ghoul pois a 1ª temporada acabou em um momento extremamente bom, com uma transição bem interessante acontecendo com o protagonista!

 

Vamos aos próximos que estão me interessando:

 

Absolut Duo -Com uma mistura de action, ecchi, school, supernatural e tudo mais. Parece que vai ser uma "salda de frutas", mas a história parece legal. Uma arma que é manifestada pela alma? isso me lembra várias coisas. Uma pessoa que não tem uma arma, mas sim um escudo? Como já começou, decido esse fim de semana se vou ver mesmo.

 

Assassination Clasroom - O anime que decidimos no grupo de assistir. O mais sem-noção dessa temporada. Nada mais a declarar! haha

 

Death Parade - Duas pessoas "não-suspeitas" entram em um bar estranho, chamado Queen Dekim. Ao que parece, eles tem que lutar por suas vidas lá dentro, ou algo assim. conhecido como Death Game. Me interessei pela sinopse e pela imagem. Esse eu vou acompanhar.

 

Isuca - O menino decide conseguir um emprego para pagar seu aluguel. Onde ele vai trabalhar? Sendo housekeeping de uma casa de uma mulher/garota que tem o trabalho de exorcizar e eliminar criaturas "desnecessárias"! Parece legal, mas ainda estou na dúvida.

 

Sengoku Musou - Esse parece ser o típico battle Shounen, com uma vantagem a mais: Histórico. Samurais e tudo mais. Parece interessante!

 

Shinmai Maou No Keiyakusha - Mais uma vez, um garoto se muda, já que seu pai vai se casar novamente. Suas novas stepsisters são uma Lorde Demônio e uma Succubus. Típico. Estou de olho também e como já começou, decido esse fim de semana.

 

 

Esses foram os animes que me interessaram. Ainda não decidi exatamente o que assistirei, mas com certeza mesmo temos as sequências e Assassination Classrom!

 

E vocês? O que tem de interesse?

 

 

EDIT

 

É mesmo, ainda estou assistindo Parasyte, que estou em dia agora!

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, como já estou acompanhando vários outros, por enquanto dentre os novos optei só por 'Assassination Classrom', 'Shinmai Maou no Kaiyakusha' e 'Saenai Heroine no Sodate-Kata'. Vou ver a continuação de Aldnoah.Zero também.

 

Fora esses, já vinha acompanhando Parasyte - the maxim, Sailor Moon Crystal, Log Horizon 2, Mushishi, Shigatsu wa Kimi no Uso, Akatsuki no Yona e Ao Haru Ride.

 

Ou seja... No fim das contas, é coisa pra c@$%&*%. /lua

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além dos que ainda não acabaram (Akatsuki no Yona, Shigatsu wa Kimi no Uso, Sailor Moon CrystalzzzZzzZz), acompanharei o desenrolar de Aldnoah Zero, e os novos Junketsu no Maria, Saenai Heroine no Sodatekata (é, dei uma chance para mais um harém rs) e Assassination Classroom. Talvez me interesse por mais animes ao longo da temporada, mas por enquanto é só isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top 20: animes e mangás de esporte mais influentes

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/Kuroko-no-Basket.jpg

 

O site japonês Charapedia divulgou o resultado de uma enquete bem interessante onde perguntou a 10 mil pessoas qual anime ou mangá os influenciou a praticar determinado esporte. 53.4% dos participantes foram mulheres e 46.6% homens.

75.6% dos que responderam estão na faixa dos 20 anos e 24.4% na casa dos 30. A pesquisa levou em consideração o sucesso que o gênero faz entre os fãs, inspirando alguns a fazer o esporte de sua série favorita.

Quem abocanhou o primeiro lugar foi Kuroko no Basket, seguido pelo clássico Slam Dunk e Haikyuu!. Outros títulos conhecidos também aparecem no ranking como Super Campeões e Super Onze.

 

Confira o top 20 completo abaixo:

 

1. Kuroko no Basket – 1442 votos

2. Slam Dunk – 1025 votos

3. Haikyuu! – 961 votos

4. The Prince of Tennis – 943 votos

5. Major – 818 votos

6. Free! – 723 votos

7. Super Campeões – 637 votos

8. Yowamushi Pedal – 627 votos

9. Daiya no A – 544 votos

10. Super Onze – 312 votos

11. Eyeshield 21 – 194 votos

12. Big Windup! – 182 votos

13. Ro-Kyu-Bu! – 167 votos

14. H2 – 155 votos

15. Touch – 141 votos

16. Hajime no Ippo – 136 votos

17. Baby Steps – 133 votos

18. Kenkou Zenrakei Suieibu Umishou – 126 votos

19. Giant Killing – 117 votos

20. Aim for the Ace! – 115 votos

_____________________________________________________________________

 

Inuyasha: dublagem dos filmes sofre mudanças no elenco

 

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/inuyasha-1.jpg

 

A dublagem em português dos quatro filmes de Inuyasha acabou sofrendo duas baixas no elenco. Fábio Lucindo (Mirok) e Priscila Concepción (Shippô) não chegaram a um acordo e ficarão de fora da dublagem.

Ambos agora foram substituídos por Andre Sauer (Jeremy em Digimon Fusion e Vrak em Power Rangers Megaforce) no papel de Mirok e Kate Kelly (Karin Kurosaki em Bleach e Victoria em Victorious) como a voz Shippô.

Devido ao problema nas negociações com os atores, a estreia na Netflix acabou sendo adiada. Os quatro filmes de Inuyasha, antes previstos para ser lançados este mês, chegarão apenas no dia 15 março ao serviço de streaming.

_____________________________________________________________________

 

Sailor Moon Crystal estreia em Portugal e França este ano

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/sailor-moon-crystal2.jpg

 

Enquanto os brasileiros acompanham Sailor Moon Crystal via streaming, a Toei Animation se prepara para lançar o anime na Europa. Os primeiros países a exibir a adaptação fiel do mangá de Naoko Takeuchi protagonizado pelas guerreiras da lua são Portugal e França.

O canal Biggs confirmou a aquisição de Sailor Moon Crystal. Os 13 episódios dublados correspondentes ao primeiro arco da série estreiam em maio, segundo o site Sailor Moon Portugal.

O Biggs também planeja exibir os 13 episódios restantes da série relativos ao arco Black Moon, em outubro ou novembro deste ano. A assessoria do Biggs afirma que por restrições da Toei, não pode fazer isso antes.

Já na França, o canal J, que também dedica parte de sua grade aos animes, confirmou a exibição, mas sem especificar uma data de estreia.

 

Fonte: ANMTV

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o primeiro episódio de Shingeki no Kyojin por indicação no grupo do Whats...

Qualidade de animação, roteiro, e trilha sonora fantásticos...

Vou continuar assistinho para pode avaliar melhor mas a cena

onde entregam apenas o braço do rapaz morto pelo gigante para a mãe dele

foi algo qua eu não me lembro de ter visto em um anime antes... apesar que eu não acompanho muita coisa fora do universo CdZ...

E o final do episódio... cara muito bom, me instigou a ver o restante dos episódios!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Top 20: animes e mangás de esporte mais influentes

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/Kuroko-no-Basket.jpg

 

O site japonês Charapedia divulgou o resultado de uma enquete bem interessante onde perguntou a 10 mil pessoas qual anime ou mangá os influenciou a praticar determinado esporte. 53.4% dos participantes foram mulheres e 46.6% homens.

75.6% dos que responderam estão na faixa dos 20 anos e 24.4% na casa dos 30. A pesquisa levou em consideração o sucesso que o gênero faz entre os fãs, inspirando alguns a fazer o esporte de sua série favorita.

Quem abocanhou o primeiro lugar foi Kuroko no Basket, seguido pelo clássico Slam Dunk e Haikyuu!. Outros títulos conhecidos também aparecem no ranking como Super Campeões e Super Onze.

 

Confira o top 20 completo abaixo:

 

1. Kuroko no Basket – 1442 votos

2. Slam Dunk – 1025 votos

3. Haikyuu! – 961 votos

4. The Prince of Tennis – 943 votos

5. Major – 818 votos

6. Free! – 723 votos

7. Super Campeões – 637 votos

8. Yowamushi Pedal – 627 votos

9. Daiya no A – 544 votos

10. Super Onze – 312 votos

11. Eyeshield 21 – 194 votos

12. Big Windup! – 182 votos

13. Ro-Kyu-Bu! – 167 votos

14. H2 – 155 votos

15. Touch – 141 votos

16. Hajime no Ippo – 136 votos

17. Baby Steps – 133 votos

18. Kenkou Zenrakei Suieibu Umishou – 126 votos

19. Giant Killing – 117 votos

20. Aim for the Ace! – 115 votos

_____________________________________________________________________

 

Inuyasha: dublagem dos filmes sofre mudanças no elenco

 

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/inuyasha-1.jpg

 

A dublagem em português dos quatro filmes de Inuyasha acabou sofrendo duas baixas no elenco. Fábio Lucindo (Mirok) e Priscila Concepción (Shippô) não chegaram a um acordo e ficarão de fora da dublagem.

Ambos agora foram substituídos por Andre Sauer (Jeremy em Digimon Fusion e Vrak em Power Rangers Megaforce) no papel de Mirok e Kate Kelly (Karin Kurosaki em Bleach e Victoria em Victorious) como a voz Shippô.

Devido ao problema nas negociações com os atores, a estreia na Netflix acabou sendo adiada. Os quatro filmes de Inuyasha, antes previstos para ser lançados este mês, chegarão apenas no dia 15 março ao serviço de streaming.

_____________________________________________________________________

 

Sailor Moon Crystal estreia em Portugal e França este ano

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/sailor-moon-crystal2.jpg

 

Enquanto os brasileiros acompanham Sailor Moon Crystal via streaming, a Toei Animation se prepara para lançar o anime na Europa. Os primeiros países a exibir a adaptação fiel do mangá de Naoko Takeuchi protagonizado pelas guerreiras da lua são Portugal e França.

O canal Biggs confirmou a aquisição de Sailor Moon Crystal. Os 13 episódios dublados correspondentes ao primeiro arco da série estreiam em maio, segundo o site Sailor Moon Portugal.

O Biggs também planeja exibir os 13 episódios restantes da série relativos ao arco Black Moon, em outubro ou novembro deste ano. A assessoria do Biggs afirma que por restrições da Toei, não pode fazer isso antes.

Já na França, o canal J, que também dedica parte de sua grade aos animes, confirmou a exibição, mas sem especificar uma data de estreia.

 

Fonte: ANMTV

 

Eu vou estranhar kkkkkkkkkkk o Shippô com a voz da karin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

The Last: Naruto the Movie estreia em maio no Brasil

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/the-last-naruto-the-movie.jpg

Pegando todos de surpresa, a Playarte confirmou no Brasil o lançamento de The Last: Naruto the Movie, longa que comemora os 15 anos da série criada por Masashi Kishimoto.

 

Segundo informação passada pela distribuidora, a estreia está programada para o dia 7 de maio nos cinemas do Brasil. Lançado em dezembro no Japão, The Last arrecadou mais de 1 bilhão de ienes (8,5 milhões de dólares) em apenas nove dias de exibição.

 

Maiores detalhes serão revelados em breve.

 

Fonte: ANMTV

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não acompanho Naruto, no entanto acho uma boa notícia, sou a favor de todo lançamento que possa explorar o universo dos animes/mangas no Brasil, não sei se algum filme do ninja loiro já foi lançado por aqui, mas, espero que tenha uma boa arrecadação (só não pode passar de LoS /evil). rs

 

Brincadeiras a parte, bacana a notícia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top 20 de Animes mais Assistidos da temporada de inverno 2015 nos aparelhos Sony.



A Sony divulgou há alguns dias estatísticas sobre os animes mais assistidos da temporada através de seus serviços que estão disponíveis para dispositivos como PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita etc. A lista é composta pelos 20 animes mais populares nessas primeiras semanas da Temporada de Inverno.


É um pouco estranho ver Idolm@ster, Assassination Classrom eDurarara!!x2 Shou fora do top 10, afinal tratam-se de animes de franquias muito populares, era de se esperar que eles disputassem as primeiras colocações na preferência do público. Mas a concorrência vem despertando mais atenção, pelo menos nas plataformas da Sony. Até o momento, Kantai Collection vem liderando a lista seguido por JoJo e Saenai Heroine no pódio.


20) Dog Days 3


 


19) Kamisama Hajimemashita 2


 


18) Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus


 


17) Aldnoah.Zero


 


16) The iDOLM@STER: Cinderella Girls


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/665f0f5ec6f601925f58eafe360a9fcc1422286604_full.jpg

 


15) Seiken Tsukai no World Break


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/683c0010a2946e8611e8f4351f1c25ae1422286834_full.jpg

 


14) Durarara!!x2 Shou


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/4e29607abc2a974b3eb8eff4b12ad7cf1422297176_full.png

 


13) Assassination Classroom


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/fc6be7ab8874f0df70eb6a054e6578bb1422293727_full.jpg

 


12) Shinmai Maou no Testament


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/2hdscx4.jpg

 


11) Rolling☆Girls


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/4ba79fc443356d032510491020a63de61422293099_full.jpg

 


10) Yoru no Yatterman


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/fc181aabd2466f0924437a4738162cfe1422292722_full.jpg

 


09) Yuri Kuma Arashi


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/99c01eeee341f8d09b4c60ebd8d917231422287586_full.jpg

 


08) Absolute Duo


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/absolute-duo.jpg

 


07) Tokyo Ghoul II


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/948edcb074c6ff5e75f10b1a7e67cbf71422298155_full.png

 


06) Junketsu no Maria


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/5ddd7bbcfa096b4b0c9bc3cdaeebbc3f1422287953_full.jpg

 


05) Juuou Mujin no Fafnir


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/42daf94e64f7159604f544d1dceac9d31422288105_full.jpg

 


04) Koufuku Graffiti


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/22e4b755eac0a195987cde7d0543b1761422288219_full.jpg

 


03) Saenai Heroine no Sodatekata


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/15de003c8bfe0daac4a50c5f01e209741422288321_full.jpg

 


02) Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders 2


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/4c6b789d3288050c0eced6a6fd6a2ccf1422297892_full.png

 


01) Kantai Collection


http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2015/01/f03e46384b950969cb2992739dba94411422297654_full.png

 



Fonte: Noticias Anime United


obs: Coloquei as imagens como spoiler para evitar do Post ficar muito grande!



E aí, o que acharam desse Top 20? Sentiram falta de alguma coisa? Não concordam com ele? rs


Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, que coincidência. Eu havia feito um relato sobre Saenai Heroine, e eis que ele surge como o 3o mais assistido desta relação da Sony.

 

Mas há um fator ai que contribui para animes como Assassination Classroom figurarem mais para trás: ele é exclusivo da Funimation, que ainda não tem um app para PS4 (para PS3, sim). Então quem acompanha pelo PS4 pode acabar dando preferência aos do Crunchyroll, e ver os outros via anitube, por exemplo (meu caso). Esses assistidos via browser do Playstation eu imagino que eles não tenham como contabilizar.

 

Ai teria que parar para ver quais destes caem nesse cenário de serem exclusivos da Funimation.

 

Naturalmente, esperava também que Durarara!!x2 (esse sim tem no CR), Tokyo Ghoul e Aldnoah figurassem mais a frente. Idolm@ster eu assumo que não sei nem do que se trata.

 

PS: acho que isso teria cabido lá no tópico específico da temporada de inverno, mas pega nada.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, que coincidência. Eu havia feito um relato sobre Saenai Heroine, e eis que ele surge como o 3o mais assistido desta relação da Sony.

 

Mas há um fator ai que contribui para animes como Assassination Classroom figurarem mais para trás: ele é exclusivo da Funimation, que ainda não tem um app para PS4 (para PS3, sim). Então quem acompanha pelo PS4 pode acabar dando preferência aos do Crunchyroll, e ver os outros via anitube, por exemplo (meu caso). Esses assistidos via browser do Playstation eu imagino que eles não tenham como contabilizar.

 

Ai teria que parar para ver quais destes caem nesse cenário de serem exclusivos da Funimation.

 

Naturalmente, esperava também que Durarara!!x2 (esse sim tem no CR), Tokyo Ghoul e Aldnoah figurassem mais a frente. Idolm@ster eu assumo que não sei nem do que se trata.

 

PS: acho que isso teria cabido lá no tópico específico da temporada de inverno, mas pega nada.

 

Essa questão do Funimation acho que pesa muito sim, e esses assistidos via browser não contabilizam, tenho quase certeza.

 

Tokyo Ghoul também entra na lista dos exclusivos Funimation, se não me engano.

 

Não sei se fico surpreso positiva ou negativamente com a posição de Aldnoah! Andei vendo em uns foruns gringos que a galera ficou puta demais com o fim da primeira temporada! haha

 

Ps: Fiquei um pouco em dúvida sobre onde colocar essa notícia, mas como era notícia, botei aqui! haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em março vai ser lançado um live action baseado no anime Assassination Classroom, teasers do filme:

 

https://www.youtube.com/watch?v=rygz3BMIxq0

 

https://www.youtube.com/watch?v=ra9IwKLiQXA

 

O longa-metragem estreia nos cinemas nipônicos no dia 21 de março.

 

Fonte: ANMTV

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um ranking a vista!

 

Desta vez, de uma pesquisa do portal japonês Anime Anime, que através de uma pesquisa com cerca de 700 de seus usuários fez uma enquete sobre o anime mais fantástico de 2014.

 

Segue, com empate na nona posição:

 

9 - Barakamon

9 - Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works

8 - Expelled from Paradise

7 - Shirobako

6 - Is the Order a Rabbit?

5 - Aldnoah.Zero

4 - Sword Art Online II

3 - Haikyu!!

2 - Monthly Girls' Nozaki-kun

1 - Psycho-Pass

 

Bom, a enquete foi restrita a poucos usuários (a que eu já havia postado do portal Kotaku abrangia bem mais público), mas não deixa de apresentar um resultado bem curioso, ao menos a meu ver.

 

Alguns eu não conheço, então não posso opinar. Mas de cara dá para saber que Fate/Stay Night e Barakamon merecem BEM mais do que uma nona posição, ainda mais quando a sua frente temos animes tão medianos quanto Aldnoah.Zero (que melhorou na segunda temporada, mas esta não foi considerada na votação), Monthly Girls' Nozaki-kun e, porque não, Sword Art Online II.

 

Quais suas opiniões?

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haikyuu é um ponto fora da curva, mas nao é pra estar em terceiro. Baby Steps é bem superior e menos cliche (amizade + superação), por exemplo, e trata de carreira tambem.

 

Enfim, é uma lista dos mais pops ne.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Psycho-Pass é lindio, acho que nunca tinha me irritado tanto com um anime. A primeira temporada é bem lenta (e pela primeira vez não achei isso ruim), só começa a chamar atenção a partir do sexto episódio. Sem dúvidas o melhor episódio é o 12, o final quase me fez quebrer a tela do pc.

 

O ponto mais fraco da bagaça é a investigação policial, na verdade devia ser chamado de adivinhação. O jeito que o protagonista descobre o plano final do vilão chega a ser risível. Mas isso não chega a atrapalhar o resultado final.

 

Pontos positivos:

 

- Personagens interessantes e carismáticos (principalmente o protagonista e o vilão);

- Discussão sobre a dependência de máquinas;

- Cenas chocantes, principalmente ligadas a passividade da sociedade;

- Discussões sobre vertentes filosóficas, mesmo que as vezes muito superficialmente;

- Discussões sobre questões existenciais, liberdade e comportamento.

 

Pontos negativos:

 

- A parte investigativa da série deixa muito a desejar;

- Os cinco primeiros episódios.

 

Apesar de alguns dos assuntos já terem sido abordados em outras obras como Minority Report e Equilibrium, Psycho-Pass consegue reutilizar esse temas de uma forma original e muito interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da lista citada pelo Bizzy, eu só conheço metade. Concordo que Fate deveria estar mais bem colocado, e olha que não sou fã boy. Só fui conhecer de Fate ao assistir esse anime. A qualidade, ao meu ver, foi inquestionável. Superior a Aldnoah, Shirobako, SAO e etc.

 

As vezes, por ser um site menor, isso tenha afetado a posição dos animes!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...