Ir para conteúdo

[Anime/Manga] - Shingeki no Kyojin/Attack on Titan


Posts Recomendados

 

Agora traduzido da para colocar uma opinião melhor. Armin não ficou vivo para substituir o Erwin ele o superou, pela conversa dele e da Hanji, ele ta com uma personalidade do Erwin melhorada ele não só fica mandando os bucha ele também participa das coisas e pelo oque deu a entender está disposto a literalmente pisar em quem se colocar no caminho dele, mesmo sentindo remorso por isso.

Eren ligou o modo foda-se, como ele diz só vai sossegar quando seus inimigos forem exterminados, não ligando muito para inocentes que forem pegos no fogo cruzado.

Reiner não tem condições nenhuma mais de lutar ( físicas e muito menos psicológicas ), Pieck também deve morrer de "depressão" tomara que não, Porko quando acordar vai desenvolver o famoso TPA ( transtorno pós Arckerman ).

Já tem dois capitulos que Floch não aparece e Isa já disso que ele vai fazer/participar de algo que vai mudar a "historia", acho que ele vai matar a Gabi ( convenhamos ela ta pedindo ) para assim motivar o Reiner ou o Falco que vai tentar salva-la assim ela ficaria com remorso por ter sido a causa da morte dele.

 

Ninguem vai falar da semelhança proposital ou não daquele tal de Olangobo com o negão que empurrou o Udo contra aquela rocha( dizem ser filho dele), já tem altas teorias na net que Paradis está mancomunada com meio mundo.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 605
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Enfim, terminei esse mangá e agora eu entendi todo esse hate, não é pra menos, o protagonista era um baita de um revolucionário e só consegue uma paz temporária mixuruca que qualquer momento pode acon

Deve acabar entre o 126 ou 130.   O clímax de Attack on Titan está “iminente” O mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está cada vez mais perto do seu fim, em 2020 teremos a 4ª e última temporada

Saiu uma especie de preview de uma entrevista que o Isayama deu para um programa famoso no japão, e pelo que foi traduzido ele já está trabalhando no ULTIMO CAPITULO, sim amiguinhos é uma especulação

Algumas correções da tradução baseada na raw chinesa, como saiu varias traduções baseadas nela podem conter pequenos erros.

Tambem contem informações interessantes.

 

 

 

Hello~

I received some questions in my DMs asking about the JP raw. As many of you know, the current fan-translated version available to the subreddit is a script by the lovely /u/Mika6000 (from a Taiwanese-Chinese version to English). That being said, the translation is inherently accurate-- but double-translations often lack the original Japanese nuances. This is to be expected to some extent from the propagation of some error/nuance drops from JP to TW and finally into EN. So I am only making this post to provide further elucidation on such matters~

(If the question was originally sent to me in Japanese, I have translated it and reproduced it here in English in case someone else was wondering something on a similar vein.)

What was the actual title of CH. 104?

It was given 勝者 (Shousha), so I would say ‘The Winner’ or ‘The Victor’ is just fine!

[For PG 8/9 I noticed that this was different]

…外した!?

  • …It missed!?

蒸気で起動が逸れた…!?

  • Was the launch diverted by the steam…!?

それとも俺が外した…のか!?

  • Or did I …miss!?

So it didn’t read to me as though he was overtly worried at the poor boy in the original version (and was surprised that he spared him on a whim on reflex?).

Could you confirm about the part where they talk about Pieck’s healing capability?

PG 18:ひどい…..

  • How awful…

体の修復が追いついてない…

  • Her body’s regeneration isn’t catching up…

巨人の力があるのになんで…?

  • Even though she has the power of a titan…?

「車力の巨人」はそこまで頑丈じゃない「鎧の巨人」と違って…

  • The ‘Cart-Man Titan’ isn’t burly to such extent,
  • As opposed to the ‘Armoured Titan’.

Was “Very on time!” in quotes or not?

No, he just says 時間通りだ (jikan doori da//Right on time) on PG 21.

What’s the pilot’s name?

Hanji says on PG 22:

さあ…頼んだよオニャンコポン

  • Alright…I’ll entrust it to you, Onyankopon

It’s not a random name! It’s an African deity whose name basically means something along the lines of ‘The One Great God’. You can read up on the religious context on your own~

Just a super random side note, the pronunciation should be something like ‘O-nyan-ko-pon’by JP convention. It was really funny to me when I first read it at first because ‘nyanko’ phonetically written otherwise (like にゃんこ) means like, ‘kitty cat’. And the SFX for ‘pon’ in JP is like a bop/pop/plop sound. The ‘O’ sound written with お or 御 instead of オis a prefix for ‘honourable’.

So for a long time I was thinking to myself, ‘Honourable Kitty Boop!?’ that’s such a weird combo name lol~ I had to look it up and stop being an uncultured swine! The more you know…

Also since there is an anime literally called ‘Onyankopon’ and features adorable cats, inspired by the real reference to Onyankopon, of course !

[i had a lot of questions about PG 23 from JP fans, so I will just give my version here]

低速低空でレベリオ収容区に進入

  • Enter the Liberio internment zone with low speed and low altitude.

光の道に沿って皆を回収するチャンスはその一度きりで

乗り遅れれば一巻の終わり

  • Pick-up everyone who is along the path of lights…
  • We only have this one chance,
  • If they miss boarding, it’s the end of the line.

飛行船が撃ち墜とされてもね…

  • Also if they shoot down this blimp…まったく無茶を思いつくよ
  • Seriously, this is something absurd to come up with.エルヴィンの亡霊にでも取り憑かれたかい?
  • Were you possessed by Erwin’s ghost or something?そうであってほしいですよ…
  • I wish that were the case…僕らに力をくださるのなら…
  • But if this gives us strength…こうなってしまった以上は…もう
  • And already… since things have culminated further to this,皆とエレンを回収できなければ
  • If we can’t pick-up Eren…and everyone else,僕らに未来はありません
  • There’s no future for us.

Note that一巻の終わり is just a phrase that means like ‘We’re going to be goners/ We’re going to die’, so it’s just a generic doom-filled ending line.

[On PG 28 there is small difference in the ‘Nutcracker’ scene]嘘だろ??

  • No way??やめろ…
  • Stop…やめろ!!
  • Stop!!やめてくれ!!
  • Please stop!!

What’s the SFX on the first panel of PG 29? Did Eren really eat her?

  • ゴキン (gokin, a breaking or cracking sound)

  • ゴクン (gokun, a gulping or swallowing noise)

  • ドクン (dokun, a heartbeat thump sound)

It’s in line with the commentary…「戦槌の巨人」が食われたんだ

  • …The ‘War-Hammer Titan’ was eaten.

Can you translate the part where Reiner suffers some more?

Uhhh, sure. I guess. Lol~ I’m guessing this question is for the text aside from theライナアアアアアア//Reinerrrrrrrrrrr screaming. (I also got asked this question a lot by JP fans.)うる…さい

  • Shut…up.静かに…
  • And be quiet…してくれ…
  • Please…頼む…
  • I’m begging you…静かに…
  • Be quiet……どうして
  • …Whyお前らは…
  • Won’t you guys…俺を…
  • Let me…死なせてくれないんだ…
  • Just die already, please…

[i noticed this difference in Eren and Mikasa’s convo on PG 42]じゃあ

  • Well then,帰ろう
  • Let’s return home,私達の家に
  • To our house.

Just a side note (and because I mentioned it on 2ch and it got sparked alot of chatter among JP fans), the 家//ie does mean like, a home in a house sense. It can also refer to ‘our family’ when you see it in other series, but that doesn’t seem to be the case here since we know their family history (the nuance is that the kanji is read as ‘uchi’ instead of ‘ie’ in this case). It’s weirdly redundant since ‘returning home’ is built into the帰ろう/kaerou verb, but Isayama made an extra mention about a ‘house’ or ‘home’. Just like how in English we don’t really say “Let’s go home to our house”…You’d probably just say “Let’s go home” and drop the redundancy.

Just by reading it in my opinion, that’s the natural way to assume how 家//ie should be read as a house (like a physical building). The wording struck me as odd, that’s all. I suppose that I’ve always assumed they still co-inhabit as the Survey Corps from prior to invasion (like in a giant dorm), and not like some separate house? But they also have had ample time to renovate their old home and move back in during the time-skip, I guess.

For anyone curious about the nuance:

Mikasa would have probably said ‘uchi’ instead of ‘ie’ if she referred to a familiar household-type thing. ‘Ie’ is a more impersonal way to refer to a living space than a cozy ‘uchi’, if that makes sense in nuance? At least on JP side of things this was a hot topic, anyway.

Can you give your translation of Gabi’s crazy scene?

(I'm guessing this person meant the end PGS?)あいつらに…

  • Those guys…エレン・イェーガー に!!
  • And Eren Yeager!!おじさんの鉛玉ぶち込んでやる!!
  • I’ll shoot that mister’s lead bullets right into them!!逃さない!!
  • They won’t escape me!!必ず殺す!!
  • I’ll certainly kill them!!

I think I compiled everything into this post. If I receive more questions I can edit this and add it in later.

Thanks for reading and for submitting your questions!~ I had to wait until the 48HR new chapter discussion rule was up before submitting. This would have probably been buried in the megathread otherwise~

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

24 episódios? Que maravilha *.*

A YonkouProductions confirmou 24 eps, ainda falta saber se vai ser tudo seguido ou a segunda cour vai ser em Janeiro.

Nuno lembra que vc queria saber o nome do tiozão com o Levi, no final do trailer Levi chama ele Kenny só não vou relevar o sobrenome pq e muito spoiler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A YonkouProductions confirmou 24 eps, ainda falta saber se vai ser tudo seguido ou a segunda cour vai ser em Janeiro.

Nuno lembra que vc queria saber o nome do tiozão com o Levi, no final do trailer Levi chama ele Kenny só não vou relevar o sobrenome pq e muito spoiler.

 

Fico a aguardar até saírem as respostas desse tiozão eheh.

 

Espero que sejam cours seguidos. Como odeio isso de split cours, não faz sentido, a meu ver.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fico a aguardar até saírem as respostas desse tiozão eheh.

 

Espero que sejam cours seguidos. Como odeio isso de split cours, não faz sentido, a meu ver.

A primeira vez que ele aparece já temos seu nome completo e ele ja solta uma tremenda informação o verdadeiro sobrenome do Levi ( coisa que nem o próprio Levi sabe ), ainda tem mais coisas entre eles mas só é revelado no final do arco politico.

 

Esse negocio de Levi Rivalline e coisa daquela famosa speedy sub porca.

Isso do sobrenome tem muita importância porque o clã deles foi muito ligado a família real.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

o trailer ficou impecável! achei bom que eles manteram o pé no chão e não mostraram tanto do que vem por aí... ou do que pensamos que vem. eles realmente parecem que capricharam nas cenas de ação dessa temporada e isso é empolgante para quem se importa com isso e sabe que o arco que será adaptado na temporada não tem muito disso.

 

enfim, muito ansioso para a fase de "pontos no i" que para mim é muito valiosa dentro de qualquer trama e que aqui em questão a julgar pelo trailer está com uma qualidade visual excelente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

PIECK, que mulher!!! certeza que ela já sacou a jogada do Zeke.

 

essa aliança do Eren com o Zeke, sei não... mais detalhes sobre o que envolve ela tem que ser dado para que possa ser julgado o nível de fidelidade nisso mas até então como sabemos pouco, me levo a pensar que a linhagem da família real pode se tornar um divisor de águas.

 

e então foi confirmado que o bosta do Eren não havia notificado ninguém sobre sua decisão antes de ir até Marley. achei pouco o esporro que levou do Levi, merecia ter ficado com as pernas amputadas iguais as do Zeke rs. a indiferença com o Eren por essa atitude já era clara em todos (menos na chacota da Mikasa que lambe o cu dele em tudo) e agora que isso resultou na morte da Sasha quero ver mais da resolução das consequências dessa investida dele.

 

no fim acabei ficando mais sentido pelo Connie que pela própria Sasha, aquelas palavras dele ao se reunir com os colegas no dirigível soaram realmente muito bonitas, princilmente tendo em mente o que aconteceria em seguida. Sasha merecia um tratamento melhor nessa despedida dela, foi uma morte tão... morreu, passou.

 

apesar de tudo achei a Gabi louvável e temo que o Falco venha se tornar outro Reiner (atual) da vida pela lavagem que o Eren fez nele.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nossa adorei a bicuda na cara do Eren foi bem dada, o muleque não cresce nunca, continua o mesmo aloprado de sempre só que agora homicida.

Ontem eu tava mais estremecida pela morte da Sasha, hoje to meio que achando natural, ta certo que Isayama queria mata-la lá atras em Utgard mas para mim quem iria morrer era o Connie a dead flag dele e maior.

Pieck sempre ou quase sempre desconfio do Zeke ( se bem que a fala dela em relação a Yellena fico ambígua fico parecendo que a Pieck é lésbica ) .Falco tem muito mais a oferecer ao enredo que a Gabi, ele disparadamente e muito mais personagem que ela.

Zeke ainda e uma incógnita, o cara tem uma especie de culto, só isso já me deixa com os dois pés atras, também vejo muita gente reclama dele "ter mudado de lado" para mim sempre foi claro que ele tem o seu próprio lado.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Mais indicações que a Season 3 será em Two Cour.

More hints that Attack on Titan Season 3 will cover both the Uprising arc and Return to Shiganshina arc As Attack on Titan Season 3 Part 2 Manga Box Set has been announced recently (Vol 18-22)

33664143_1010418615784525_52642731376120

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Ainda bem que o autor já jogou todo o flashback do Timeskip em um capítulo só,outro autor tinha criado um arco novo só pra isso,bem o que falta acontecer na história é só Marley contra atacar e o Eren despertar os Titãs das muralhas,mas tenho na cabeça que deve rolar algum plot twist depois disso Zeke talvez não tenha em mente usar o exército de colossais apenas para libertar o povo oprimido do mundo,e tem o fato do Eren obviamente tar ficando muito louco e sendo influenciado pelas memórias que ele roubou,depois que ele ativar a coordenada com o Zeke talvez o próprio Eren faça uma merda .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como eu já havia teorizado Marley é um estado artificial composto de vários povos ( muitos deles ocupados a força ) que não tem uma identidade como nação, um prato cheio para separatismo. Zeke e seguido por não-eldians oque é uma surpresa, ainda não confio nem nele e nem na Yellena ta muito na cara que eles tem outros planos em mente.

O capitulo todo e um flashback do Armin conversando com a nariguda e como ele tem uma visão bastante diferente do Eren, enquanto ele busca mudar a mente/pensamento das pessoas, Eren já acha que o único caminho é a violência particularmente eu gostei do monologo dele de como proceder com o Eren e que eventualmente ele irá seguir seu próprio caminho mesmo que isso signifique dar as costas ao seu melhor amigo.

Prevejo muita comedia pastelão entre Levi e Zeke.

Já com relação a sequencia do manga as muralhas serem libertadas, o Isayama não estaria usando esse recurso narrativo com tanto frequência se não tive-se a intenção de usa-lo, ou Eren por vontade própria ira fazer isso ou por acidente/influencia do Zeke.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista com o diretor e o produtor da 3 temporada tem informações importante ( para quem leu o manga ) de no minimo até onde a temporada deve ir e teremos uma ending cheia de spoilers.....de novo =)

 

1. Araki: Na terceira temporada, a batalha de Eren e seus companheiros é contra humanos, então seu "senso de justiça" será abalado. Eles terão dúvidas como "Será que o que estou fazendo é certo?"

Koizuka: Os destaques na historia são como o Araki disse. Por outro lado, em termos de animação, a hesitação e frustração (pela qual os personagens passam) durante essas lutas são pontos centrais para as sequencias de ação - e elas são completamente diferente de seus sentimentos durante batalhas contra titãs. Além disso, quando uma certa trama é desvendada, nós usamos alguns tipos de efeitos especiais que ainda não haviam sido utilizados no anime de SnK. Algo ridiculamente gigante vai aparecer, então nós usamos efeitos visuais diferentes.

2. Araki: No material original, existe uma sequencia na qual eu estou ansioso em trabalhar. É quando o Eren luta contra a sua própria "inferioridade". Esse retrato de pura angustia humana supera as emoções normalmente demonstradas em mangás shonen. Eu sinto que o Eren que passa por esse conflito interno é bem mais interessante do que o que grita "Eu vou eliminar todos os Titãs!" Quando eu li essa parte no mangá, minha apreciação pelo Eren aumentou bastante.

3. Seja pela estrutura de composição ou de animação, a 3ª temporada se diferencia bastante das outras duas - parece até uma série completamente nova. Seja Eren, Levi, ou outros personagens, a produção agora foca nos seus atributos mais internos, e vai ser bem claro que até agora, nós só os conhecíamos em um nível superficial. Mesmo só olhando para um rascunho de Key Animation, a diferença entre essa e as outras temporadas é bem clara.

4 Araki: Quando nós discutimos com o Isayama o que o encerramento da 3ª temporada devia demonstrar, suas ideias foram bem desafiadoras de criar. Eu pensei, "uau, se alguém conseguir retratar isso, então será realmente impressionante." Então eu estava bastante animado. É um momento que vai deixar a audiência se remexendo em suas cadeiras, como se alguém arrastasse uma faca contra a pele de seu pescoço e a perfurasse.
Além disso... a terceira temporada nos permitiu adentrar em um "território proibido." É realmente um trabalho estimulante que derruba qualquer desafio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou certíssimo de que essa será a melhor temporada do anime! olha essas palavras *_*

 

"pela estrutura de composição, a 3ª temporada se diferencia bastante das outras duas - parece até uma série completamente nova. a produção agora foca nos seus atributos mais internos, e vai ser bem claro que até agora, nós só os conhecíamos em um nível superficial."

 

é disso que eu gosto, é disso que eu esperava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Saiu a raw koreana: http://wasabisyrup.com/archives/%E2%93%A7%E2%93%94nDmVzrJMU

 

Que capitulo estranho, na cena do chá aquilo que sai da asiática ( que esqueci o nome ) era uma lombriga/verme?Negocio foi cheio de caras e bocas preciso do tyset para entender melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

queria ter algo concrento para comentar sobre o capítulo mas nada sai, tudo caminhou/caminha para o imprevisto, não sei...

 

mas, gostei muito da adição emocional a morte de Sasha, achei que cobriu um pouco aquela sensação de "morreu, passou" que havia comentado antes. gostei de verdade.

outra coisa... Eren confirmando que pegou o Martelo de Guerra mas ao menos para mim ainda fica a questão "foi só ele?".

fora isso, Gabi vem me despertando interesse e curiosidade em ver até que ponto ela irá agora que se encontra completamente enfurecida e solta. a menina sem poder nenhum já matou 2.

 

e a cena da velha me causou risos /hihi mas a trama ta de um jeito que você passa a desconfiar de absolutamente tudo que acontece, nada pode passar batido. por outro lado... fiquei de coração partido vendo a condição física de História grávida :(

 

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem to acompanhando Shingeki, mas o X Japan vai gravar uma música para a abertura do anime (da terceira temporada?), com participação do Hyde, do L'Arc~en~Ciel.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro episodio assistido ;) oque vou dizer sem spoiler, está bem rushado o trailer e praticamente o 1 episodio inteiro.

 

Aqui vou colocar a primeira cena que pode confirmar que serão 24 episódios.

 

Já começa com o Eren na praia dizendo:Era como o Armin dizia alem das muralhas existe o oceano, mas depois do oceano.....

 

 

Aqui os links para quem quiser assistir ta bem ruim:Parte 1 https://streamable.com/zbmyd

Parte 2 https://streamable.com/eoczg

Parte 3 https://streamable.com/iksaz

Editado por Renata Campos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem pra botarem a abertura e o encerramento nos cinemas,vou ter que esperar dia 22 mesmo,e eu gostei de terem cortado um monte de enrolação desse arco que tem no manga, deixem as preciosidades como surpresa de quem for ler o original igual os 100 filhos de Mitsumasa Kido .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...