Ir para conteúdo

Indicações Musicais


Posts Recomendados

Mais uma indicação de uma música que também marcou muito... a 14 anos atras me ofereceram em uma rádio muito famosa em Curitiba, e eu conversava com essa menina por telefone, numa sala de bate-papo!!!! Sim, meus amigos, NÃO EXISTIA INTERNET e conversávamos por telefone!!!

Mas enfim, gosto muito dessa música pena que a banda sumiu, acho que acabou...

 

 

Maskavo - Um anjo do céu

Editado por Guinho de Libra
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

U2 é realmente muito foda!   Não é a toa que é uma das maiores bandas de todos os tempos. Excelente indicação, Marcelo!   Agora, eu vou dar uma "quebrada" no modo de postagem, e vou indicar um co

Nem me fala Marcelo, curto muito Red Hot Chilli Peppers, principalmente as antigas... Você porstou várias músicas que eu curti pra caramba... Gostei desse post, principalmente pelas músicas escolhidas

Este tópico é destinado à postagem de músicas em geral, para que possamos compartilhar com os outros membros um pouco do nosso "gosto musical". A ideia é colocar uma música por post, comentando os "po

Mais uma indicação de uma música que também marcou muito... a 14 anos atras me ofereceram em uma rádio muito famosa em Curitiba, e eu conversava com essa menina por telefone, numa sala de bate-papo!!!! Sim, meus amigos, NÃO EXISTIA INTERNET e conversávamos por telefone!!!

Mas enfim, gosto muito dessa música pena que a banda sumiu, acho que acabou...

 

 

Caraca, que bacana te oferecerem uma música! Aqui em SP é bem raro, tem algumas poucas rádios que tem um bloco reservado pra isso e fora delas é bem difícil alguém oferecer uma música pra outra pessoas. São outros tempos, claro, mas eu ficaria muito feliz se me oferecessem alguma música via rádio, mesmo que fosse uma que eu não gostasse.

Eu lembro dessa música tocando no rádio quando eu era criança. Eu acho que esses caras ainda fazem shows, mas não sei se eles lançaram alguma coisa nova nos últimos anos.

 

Não sei se é o estilo do pessoal aqui, mas eu gosto muito desses caras:

 

Sá & Guarabyra - Rio-Bahia

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Não conhecia essa música, não é o estilo que costumo ouvir, porém gostei da letra, a sonoridade é bem legal também, bacana.

 

Uma música mais tranquila que gosto bastante será minha próxima indicação.

 

Leoni - Garotos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=6dLIkF0lxjs

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei Marcelo, ótima indicação... músicas agradáveis são raras hoje em dia...

 

Pra minha indicação uma música antiga, ouvi ela a 11 anos atras, quando estava no Exército...

O heavy metal misturado com o clássico ficaram perfeitos...

O trabalho de vocal ficou perfeito...

Detalhe: o vocalista é brasileiro - André Matos... /rock /rock /rock

 

Com vocês: Shaman - Fairy Tail

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, ouvia muito essa música antigamente hahaha

 

Muito boa indicação, apesar de muitos a compararem com Angra sempre curti ambas as bandas e não achava uma imitação, atualizando minha playlist rs

 

Eis mais uma banda que curto bastante, um estilo mais tranquilo que me agrada muito.

 

Coldplay - Speed Of Sound

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

É bacana ter uma opinião com embasamento, realmente entrar nas questões políticas seria fugir da proposta do tópico, mas, não vejo Inútil como uma inferiorização das classes mais baixas e sim denota que a baixa renda se "cobre" com o véu da ignorância onde suas atitudes, críticas e ações utilizam-se da desculpa do nível social para tudo, como se a falta de recursos fosse sinônimo de ignorância e senso crítico.

 

Mas a música não diz disso. Era uma crítica ao que alguns falavam (como o Pelé, um poeta quando é calado) de que o povo brasileiro não sabia votar (bom, era ditadura, ninguém poderia votar mesmo) e por tabela não sabia fazer nenhuma outra coisa direito, i.e., era "inútil". Por isso mesmo chegou a ser usada como hino pelas Diretas Já. A linguagem "errada" é só pra dar um tom satírico.

 

Bem, quanto ao resto do assunto, eu concordo com o LGG. Nunca achei a música do Ultraje boa. Mas como tudo dá pra piorar, a gente vê que o líder da banda hoje tá mais que no fundo do poço. Pra quem escreveu "Rebelde sem causa", acabou se tornando justamente aquilo que criticava décadas antes, falando baboseiras como que "só é torturado quem faz besteira" e passando o dia brigando e xingando na internet; e o pior: sem criar mais nada de música.

 

 

Bem, talvez eu poste música aqui algum dia se der vontade.

Editado por Swob
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a música não diz disso. Era uma crítica ao que alguns falavam (como o Pelé, um poeta quando é calado) de que o povo brasileiro não sabia votar (bom, era ditadura, ninguém poderia votar mesmo) e por tabela não sabia fazer nenhuma outra coisa direito, i.e., era "inútil". Por isso mesmo chegou a ser usada como hino pelas Diretas Já. A linguagem "errada" é só pra dar um tom satírico.

 

Bem, quanto ao resto do assunto, eu concordo com o LGG.

Antes eu pensava meio assim, mas hoje acho que há na música um certo nível de aceitação da ideia de que o brasileiro é inútil. Mas é uma interpretação discutível até porque tem relação com minha visão do Roger.

 

Err... é a LGG. Nunca disse isso aqui, mas eu sou uma garota. :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim essa foi a melhor música que ouvi em 2014.Uma música que causa um impacto tão grande e que nos faz pensar.

 

 

Hozier - Take me to Church

 

 

Editado por Inuyasha
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a música não diz disso. Era uma crítica ao que alguns falavam (como o Pelé, um poeta quando é calado) de que o povo brasileiro não sabia votar (bom, era ditadura, ninguém poderia votar mesmo) e por tabela não sabia fazer nenhuma outra coisa direito, i.e., era "inútil". Por isso mesmo chegou a ser usada como hino pelas Diretas Já. A linguagem "errada" é só pra dar um tom satírico.

 

Bem, quanto ao resto do assunto, eu concordo com o LGG. Nunca achei a música do Ultraje boa. Mas como tudo dá pra piorar, a gente vê que o líder da banda hoje tá mais que no fundo do poço. Pra quem escreveu "Rebelde sem causa", acabou se tornando justamente aquilo que criticava décadas antes, falando baboseiras como que "só é torturado quem faz besteira" e passando o dia brigando e xingando na internet; e o pior: sem criar mais nada de música.

 

 

Bem, talvez eu poste música aqui algum dia se der vontade.

Então Swob como citaram, a mesma música pode possuir mais de um interpretação, mas o que disse apenas agregou mais à ela, gostei da explicação e continuo a achando totalmente condizente com nossa realidade, afinal, ter elegido a Dilma para um segundo mandato mostra que nós brasileiros ainda precisamos de um longo caminho pela frente...

 

Quanto a banda em si, há ótimas bandas que fazem péssimas canções, como existem péssimas bandas que conseguem fazer uma ou duas músicas que prestem ;)

 

________

 

Referente as demais indicações (já estava na hora de movimentarem um pouco esse tópico rs)

 

Welcome to the Machine, ótima escolha, infelizmente o vídeo saiu do ar, mas conheço a música e não há muito o que dizer sobre Pink Floyd, o nome já diz tudo.

 

Epica foi uma boa escolha, hoje em dia não ouço tanto metal melódico como antigamente, mas essa sonoridade ainda possui seus encantos, gostei.

 

Não conhecia Hozier, a letra é bem intensa, contundente, obrigado pela indicação Inuyasha.

 

Trem do Interior, desconhecia o interprete e a música, outra interessante indicação, a letra me chamou a atenção, ouvi outra versão pela Roberta Aureliano e achei bem legal.

 

É muito bom notar a diversidade musical que possuíamos aqui, há cancões para todos os estilos, deixarei outra contribuição.

 

Cássia Eller e Nando Reis - Relicário

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto às indicações:

Garotos II uma das poucas do Leoni que conheço e ouvia bastante essa música há um tempo.

Fairy Tail a primeira vez que ouvi eu me apaixonei pela música. Gosto muito do trabalho do André Matos, seja no Viper, Angra, Shaman ou na carreira solo.

Speed of Sound é uma música que gosto bastante, não conheço tanta coisa do Coldplay além dos hits mas acho o pouco que conheço bem bacana.

Welcome to the Machine também gosto, apesar de não ser tão fã assim de Pink Floyd.

The Essence of Silence eu curti apesar de não gostar muito do vocal gutural. Mas achei bem bacana a junção de lírico com gutural, pra mim é algo bem diferente que dá um "tempero" interessante na música. Epica eu só conheço de nome então não sei se isso é comum deles.

Take Me to Church curti muito a música e o clipe. Também não conhecia mas achei uma indicação muito boa.

Trem do Interior achei bem legal também. Do Ednardo só conhecia Pavão Misterioso, que também gosto.

Relicário é outra que gosto, inclusive acho que a versão do Acústico MTV da Cássia Eller é muito melhor que a original, que o Nando Reis canta sozinho. A Cássia acrescenta muito à música, na minha opinião.

Agora vou deixar aqui minha indicação: uma das minhas músicas preferidas da carreira solo do ex-Mutantes que mais gosto.

Arnaldo Baptista - Será Que Eu Vou Virar Bolor?

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que apesar de já ter ouvido falar muito, essa é primeira vez que vejo quem é realmente Arnaldo Baptista rs

 

Achei a letra bem peculiar, coisas aparentemente desconexas durante a melodia, interessante!

 

Obrigado pela colaboração LGG.

 

____

 

Minha próxima indicação, um dos poucos artistas desse gênero que ouço com frequência, essa música particularmente acho incrível, a sinceridade impressiona.

 

Eminem - Mockingbird

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferi a letra a melodia desta música, bem interessante. Não conheço muitas músicas do Lenini mas, Paciência é uma das que gosto muito, agradeço a indicação!

 

 

Postarei outra música do Rappa, a simplicidade dessa letra reflete bem o modo de pensar de algumas comunidade que em pleno século XXI ainda se encontrão praticamente isoladas de tudo e todos.

 

O Rappa - Suplica Cearense.

 

Editado por Marcelo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Súplica Cearense com Fagner e Gonzagão, apesar de não ter achado ruim, ainda prefiro a versão pelo O Rappa, gosto da forma que ele canta, realmente denotando uma súplica, um tom mais arrastado para a canção.

 

Referente a Que Beleza, gostei bastante, creio que fazia séculos não a ouvia, com a banalização da música, onde tudo é produzido e jogado a nós para engolirmos, fica cada vez mais raro ouvir uma música neste estilo.

 

Minha indicação é uma música de outro integrante do clube dos 27.

 

Janis Joplin - Mercedes Benz

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria de recomendar uma banda que eu gosto muito, ela se chama Vera Loca (Sim, é esse o nome), é uma banda de rock daqui de Porto Alegre que faz bastante sucesso por aqui. Não sei se é conhecida, mas lá vai

 

Borracho y Loco

 

 

Graffiti

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Hoje estou revivendo tópicos! haha

 

E vou vir direto com três indicações! E totalmente diferentes entre si! Musica não é estilo ou rótulo, é só o sentimento que ela passa! Pelo menos pra mim!

 

Começando com uma das bases do emocore mundial!

 

Mineral - Glória

 

 

Banda de meados de 1994, durou ate por volta de 1998. Fez dois show no ano passado que foram espetaculares!

 

Bezerra da Silva - Acordo de Malandro

 

https://www.youtube.com/watch?v=uVmZ6N4z0rk

 

Dispensa comentários!

 

B.B King - I Believe to My Soul

 

 

Um monstro da música em uma performance fenomenal!

 

o/

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...