Ir para conteúdo

Indicações Musicais


Posts Recomendados

Exatamente. O tópico foi criado para mostrarmos nossos gostos musicais, a pluralidade de estilos É um dos objetivos. ^^

 

Gostei bastante da "Do The Evolution". Nunca tinha ouvido, até porque não acompanho PJ, mas é muito boa. ^^

 

Quanto ao samba, também não faz meu estilo, porém, na época em que joguei futebol, ouvi muito pagode. XD hahaha Hoje não faz mais parte do meu dia-a-dia, mas era sempre a sonorização das viagens, e isso me fez acompanhar um pouco.

 

E é assim mesmo que o tópico deve funcionar, cada um postando indicações conforme o próprio gosto. /lua

 

 

Essa aqui é talvez a música "eletrônica" que mais gosto! Melodia, letra, ritmo... Tudo! É uma das minhas preferidas, se não "a" preferida. ^^

 

Avicci - Wake me Up

 

https://www.youtube.com/watch?v=5y_KJAg8bHI

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

U2 é realmente muito foda!   Não é a toa que é uma das maiores bandas de todos os tempos. Excelente indicação, Marcelo!   Agora, eu vou dar uma "quebrada" no modo de postagem, e vou indicar um co

Nem me fala Marcelo, curto muito Red Hot Chilli Peppers, principalmente as antigas... Você porstou várias músicas que eu curti pra caramba... Gostei desse post, principalmente pelas músicas escolhidas

Este tópico é destinado à postagem de músicas em geral, para que possamos compartilhar com os outros membros um pouco do nosso "gosto musical". A ideia é colocar uma música por post, comentando os "po

Não é um estilo que conheço muito mas valeu pela indicação, o tópico é aberto justamente para isso, independente de qual seja o gosto.

 

Acho que já ouvi essa música mas pelo Fundo de Quintal rsrs só não sei se é realmente a mesma, o título pelo menos me parece familiar. Assim como você cresceu ouvindo samba, sempre ouviam bastante pagode aqui em casa, Fundo de Quintal, Raça Negra, Exaltasamba e por ai vai, então mesmo que não seja meu estilo musical, conheço bastante música hehe

 

Show. Isso mesmo a musica é uma regravação. Bom saber que a galera não tem preconceito, pq hj em dia é o que mais se vê.

 

Exatamente. O tópico foi criado para mostrarmos nossos gostos musicais, a pluralidade de estilos É um dos objetivos. ^^

 

Gostei bastante da "Do The Evolution". Nunca tinha ouvido, até porque não acompanho PJ, mas é muito boa. ^^

 

Quanto ao samba, também não faz meu estilo, porém, na época em que joguei futebol, ouvi muito pagode. XD hahaha Hoje não faz mais parte do meu dia-a-dia, mas era sempre a sonorização das viagens, e isso me fez acompanhar um pouco.

 

E é assim mesmo que o tópico deve funcionar, cada um postando indicações conforme o próprio gosto. /lua

 

 

Essa aqui é talvez a música "eletrônica" que mais gosto! Melodia, letra, ritmo... Tudo! É uma das minhas preferidas, se não "a" preferida. ^^

 

Avicci - Wake me Up

 

https://www.youtube.com/watch?v=5y_KJAg8bHI

Cara, essa música é muito foda. Sempre ouço quando estou na academia, mas nunca parei pra procurar quem cantava. Vlw.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades dos anos 90, bons tempos em que o politicamente correto ainda não imperava. Mamonas e Raimundos nunca teriam espaço na mídia se tivessem surgido nessa década.

 

Quero ver o oco

 

Uma grande verdade, hoje em dia o que faz sucesso são outros tipos de "música", sorte daqueles que puderam aproveitar essa época. Ótima indicação, Raimundos é muito bom! Ouvia bastante, hoje em dia não escuto mais, contudo, me marcou bastante! Mulher de Fases /rock

 

Show. Isso mesmo a musica é uma regravação. Bom saber que a galera não tem preconceito, pq hj em dia é o que mais se vê.

 

Cara, essa música é muito foda. Sempre ouço quando estou na academia, mas nunca parei pra procurar quem cantava. Vlw.

Infelizmente uma realidade, esses rótulos que estragam tudo, roqueiro/pagodeiro/sambista etc... Não sei de onde tiraram que gostar de um estilo musical te impossibilita de apreciar outros, é tanta prepotência que fico impressionado. Não gosto de quem faz barulho e intitula isso de música, exceto isso, sei reconhecer algo bom em qualquer gênero musical.

 

Exatamente. O tópico foi criado para mostrarmos nossos gostos musicais, a pluralidade de estilos É um dos objetivos. ^^

 

Gostei bastante da "Do The Evolution". Nunca tinha ouvido, até porque não acompanho PJ, mas é muito boa. ^^

 

E é assim mesmo que o tópico deve funcionar, cada um postando indicações conforme o próprio gosto. /lua

 

Essa aqui é talvez a música "eletrônica" que mais gosto! Melodia, letra, ritmo... Tudo! É uma das minhas preferidas, se não "a" preferida. ^^

 

Avicci - Wake me Up

 

Correto RPM, quanto mais estilos, mais o que comentar e assim o tópico não fica estagnado.

 

Ouço muito Pearl Jam, gosto muito das músicas deles, um amigo Grunge me apresentou algumas músicas, amor a primeira vista rsrs Se tiver oportunidade veja mais alguns vídeos no youtube, há muita coisa boa ;)

 

Quanto a sua indicação, olha gostei bastante! Já tinha ouvido o refrão contudo não conhecia nada sobre quem cantava rsrs Uma música assim na academia da um up a mais, eletrônico é um dos melhores estilos para dar um "gás" na hora da malhação \o/ hahaha

 

 

Iria postar um outro vídeo, mas como me empolguei, mudarei minha indicação mantendo o estilo eletrônico, essa é uma das músicas que sempre tocava na academia e curtia bastante.

 

David Guetta (Feat. Taped Rai): Just One Last Time

 

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vem o Tas mais uma vez com coisas que fogem daquilo já postado! haha

 

Essa banda eu conheci em um show aqui em BH tem alguns anos, num lugar bem pequeno e apertado chamado Matriz, onde muitas das bandas hardcore e/ou independentes tocam quando vem cá.

 

Os caras dessa banda são extremamente receptivos e batem maior papo com a galera! Queria um bom video ao vivo mas não encontrei!

 

 

"Talvez você não veja, a diferença estava ali.

Se render pela fraqueza
Mas isso eu nunca admiti"

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raimundos é foda também! Não costumo escutar muitas músicas da banda, mas as mais conhecidas eu gosto muito. ^^

 

David Guetta nem se fala. Um dos melhores Djs do planeta. Se não o melhor. Dificilmente acho uma música dele ruim. Essa ai que o Marcelo postou então.... excelente!

 

Tas, gostei dessa música aí. Nunca tinha ouvido falar na banda, mas parece ser muito boa. A letra dessa música especificamente, me chamou a atenção. hahahaha :D Esse trecho mesmo que você destacou é muito foda.

 

"Talvez você não veja, a diferença estava ali.

Se render pela fraqueza
Mas isso eu nunca admiti"

E seguindo nesse ritmo de bandas menos conhecidas a nível nacional, mas de muita qualidade, vou postar aqui uma do Acústicos e Valvulados. Já ouviram falar nessa banda? É gaúcha, bem conhecida por aqui, mas acho que não muito ali pra cima. Eles têm várias músicas boas, mas escolhi essa, pois foi a primeira que escutei deles, e a que me fez descobrir a banda. ;)

Acústicos e Valvulados - Remédio

https://www.youtube.com/watch?v=9ML3zlfSKno

Apesar de não ter um "clipe", postei esse pois é a melhor versão da música na minha opinião.

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

R.Sigma eu gostei bastante, achei bem interessante, não conheço muitas bandas independentes então é sempre uma grata surpresa ouvir alguma com um bom potencial.

 

Quanto a segunda banda não curti muito, achei a música meio confusa além da letra não ter me agrado tanto, talvez no tempo de Raimundos eu teria gostado mais, ainda sim valeu pela indicação ;)

 

Postarei agora a música de outra banda que ouço bastante.

 

Foo Fighters - Best Of You :kosumo:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que conheço Acústicos e Valvudos! haha

Acho que eles tem umas música bem legais, inclusive essa que você mandou.

 

Sobre o Foo Fighters, acho que eles são uma banda bem inconstante, com Discos fenomenais mesclados com puro lixo musical(Na minha humilde opinião). O disco que tem a Best of You, é um dos que eu considero bons, e a música em si me empolga muito! hehe

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seguindo a tendência de indicações do Tas, vai aí mais uma que vocês não devem conhecer! haha

 

O projeto se chama Driving Music, e é de um Brasileiro chamado Fábio Andrade. O cara só canta em Inglês e toca e canta muito bem! Essa é uma das minhas músicas preferidas dele:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Foo Fighters, acho que eles são uma banda bem inconstante, com Discos fenomenais mesclados com puro lixo musical(Na minha humilde opinião). O disco que tem a Best of You, é um dos que eu considero bons, e a música em si me empolga muito! hehe

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seguindo a tendência de indicações do Tas, vai aí mais uma que vocês não devem conhecer! haha

 

O projeto se chama Driving Music, e é de um Brasileiro chamado Fábio Andrade. O cara só canta em Inglês e toca e canta muito bem! Essa é uma das minhas músicas preferidas dele:

 

Concordo sobre a questão do Foo Fighters, por exemplo, acabei de ouvir as músicas do último CD que lançaram agora em novembro e nenhuma me agradou muito. Prefiro os trabalhos mais antigos deles.

 

Em relação a indicação, curti a música, ouvindo não iria deduzir tratar-se de um brasileiro, canta bem realmente, contudo, achei a música bem "comum", não senti um diferencial que a destacasse, seja pela sonoridade ou voz em si, mas não é ruim.

 

Meu próximo vídeo é de um cantor que curto bastante e mesmo fugindo do estilo que estou habituado faço questão de ter no meu celular.

 

O Rappa - Pescador de Ilusões

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não existe alguem no mundo que não goste de O Rappa...os caras são fodas. Fazem uma mistura sonora incrivel, além de terem composições de peso. Curto muito!

hahaha é um cantor que agrada muita gente realmente, eu gosto bastante também! Como disse, sendo uma boa música não possuo problema algum em ouvir de (quase) tudo =)

 

E lá vai outra música que sempre esta na minha playlist.

 

Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Gosto muito da temática dessa música (gosto muito de Chico Buarque, na real). Na verdade, a letra é quase uma repaginaçao de uma história francesa chamada "Bola de Neve" se não me engano. Bom, denúncias antigas, problemas atuais. E a interpretação da Sabatella dispensa comentários.

 

Edit: o nome do conto é "Bola de Sebo", eu sempre confundo.

Editado por LGG
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito Chico Buarque mas essa música é bem famosa, pelo menos para mim rsrs

 

Interessante essas informações, desconhecia, e como citou, Sabatella esta com tudo nesse vídeo.

 

__________

 

Próxima indicação, outra banda que tenho grande apreço, U2.

 

Sometimes You Can't Make It On Your Own

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

U2 é realmente muito foda! *-*

 

Não é a toa que é uma das maiores bandas de todos os tempos. :D Excelente indicação, Marcelo! ^^

 

Agora, eu vou dar uma "quebrada" no modo de postagem, e vou indicar um cover. :eyebrow:

 

E uma versão de "My Heart Will Go On", feita por Elric Calderone. É absurdo de foda! :kosumo: Não me canso de ouvir! É de arrepiar do primeiro ao último segundo!

 

https://www.youtube.com/watch?v=Qnie_3sSr_8

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é RPM, U2 é um clássico, uma banda com uma grande história que consegue agregar uma nova geração em que cada nova fase que possui, quando a banda é boa não há o que discutir. :D

 

 

Referente a sua indicação, caramba esse cara é um monstro hahaha só faltou tocar com os dedos dos pés e atear fogo em sua guitarra hehehe Gostei bastante dessa clássica versão adaptada para um estilo mais eletrizante rs

 

Após ouvir essa música fiquei com vontade de iniciar o dia com:

 

System Of A Down - Question! /rock

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

System of a Down é uma banda que eu nunca dei muita bola mas também nunca desgostei, sempre curto quando escuto alguma música deles mas nunca tive muito interesse de ouvir a banda mais a fundo, procurar os álbuns. Mas acho incrível como é meio uma banda-consenso, daquelas que todo mundo concorda em ouvir (pelo menos dos meus amigos, inclusive gente que não liga nem um pouco pra rock ou metal).

Vou postar aqui uma música de uma banda de prog-rock bem clássica que gosto muito: Camel. Não sei se faz o estilo do pessoal aqui, mas eu acho o som deles sensacional. Se alguém conhece também King Crimson, eu acho a pegada deles nessa música bem parecida com a pegada do Court of the Crimson King.

Camel - Lady Fantasy

http://youtu.be/RhWDbdS-vjg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

System of a Down é uma banda que eu nunca dei muita bola mas também nunca desgostei, sempre curto quando escuto alguma música deles mas nunca tive muito interesse de ouvir a banda mais a fundo, procurar os álbuns. Mas acho incrível como é meio uma banda-consenso, daquelas que todo mundo concorda em ouvir (pelo menos dos meus amigos, inclusive gente que não liga nem um pouco pra rock ou metal).

 

Sim de fato System é uma banda com muitos adeptos, bastante gente acaba tendo pelo menos uma música deles independente de seu estilo preferido, isso ocorre da mesma forma com Linkin Park, é uma banda bem aceita pela maioria não importando o gosto pessoal de cada um.

 

Vou postar aqui uma música de uma banda de prog-rock bem clássica que gosto muito: Camel. Não sei se faz o estilo do pessoal aqui, mas eu acho o som deles sensacional. Se alguém conhece também King Crimson, eu acho a pegada deles nessa música bem parecida com a pegada do Court of the Crimson King.

 

Adorei sua indicação LGG, gosto bastante de músicas que abusam dos solos com essa pegada mais light, incrível como um clássico se destaca mesmo sem possuir vocais berrando o tempo todo e instrumentação pesada. Não ouço muitas músicas com grande duração mas essa me agradou muito.

 

______

 

 

Minha próxima indicação pode se dizer que é outra banda que caiu no gosto da maioria, como a maior parte dos fãs prefiro suas músicas antigas, parece que muitas bandas após conquistarem o sucesso se acomodam e perdem parte daquela inspiração/interesse em criar, lamentavelmente fato visto com bastante frequência, mas enfim...

 

Red Hot Chili Peppers - Fortune Faded

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fala Marcelo, curto muito Red Hot Chilli Peppers, principalmente as antigas... Você porstou várias músicas que eu curti pra caramba...

Gostei desse post, principalmente pelas músicas escolhidas, RPM muito bom, teve até Péricles...

Mas a minha contribuição vai para uma música que marcou muito minha vida, me lembra de vários amigos em vários momentos, enfim uma música muito nostálgica pra mim: Whisky a Go Go de Roupa Nova!!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=oLv8ZPZrbf4

 

Desculpa, mais não consigo upar o vídeo, então segue o link.

 

Sou de 1985, e curto demais as músicas das décadas de 80/90. A partir do ano 2000 decaiu muito a música, temos algumas excessões, mais no geral, em minha opnião, a "safra boa" da música Nacional e Internacional estão nas décadas de 80/90...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu gosto ''um pouco'' de j-pop/j-rock por isso vou colocar só o link aqui de Alumina de Nightmare banda que conheci apartir de Death note.

Eu não consigo upar o vídeo então tai o link.

 

https://www.youtube.com/watch?v=uiZ_nBYr6gc

 

Só gosto dessa música por que a letra tem um pouco ou muito a ver comigo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fala Marcelo, curto muito Red Hot Chilli Peppers, principalmente as antigas... Você porstou várias músicas que eu curti pra caramba...

Gostei desse post, principalmente pelas músicas escolhidas, RPM muito bom, teve até Péricles...

 

Sou de 1985, e curto demais as músicas das décadas de 80/90. A partir do ano 2000 decaiu muito a música, temos algumas excessões, mais no geral, em minha opnião, a "safra boa" da música Nacional e Internacional estão nas décadas de 80/90...

Fico feliz que tenha apreciado o tópico e suas respectivas indicações Guinho :)

 

Red Hot sempre possui um lugar garantido em minha playlist, sou de 91 então infelizmente quando comecei a ouvir música grande parte dessa "safra" já havia passado, atualmente só buscando essas músicas pela internet a fora, creio que nasci na década errada rsrs

 

Como citou hoje em dia são poucas bandas/músicas que se salvam e realmente me agradam, estou ficando muito velho ou a qualidade que decaiu muito, contudo, se para ser novo é preciso apreciar "músicas" com batidas repetitivas, letras que repetem a mesma estrofe durante 4 minutos e não passam nenhuma mensagem além de danças que remetem a rituais pagãos de procriação, prefiro ser velho. =)

 

Mas a minha contribuição vai para uma música que marcou muito minha vida, me lembra de vários amigos em vários momentos, enfim uma música muito nostálgica pra mim: Whisky a Go Go de Roupa Nova!!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=oLv8ZPZrbf4

 

Desculpa, mais não consigo upar o vídeo, então segue o link.

 

Ótima música! Roupa Nova é muito bom, essa música em especial traz uma energia muito boa, tenho certeza que os momentos que ela lhe trazem foram ótimos! Não tinha nenhuma música deles no celular, baixando essa agora haha

 

Bom eu gosto ''um pouco'' de j-pop/j-rock por isso vou colocar só o link aqui de Alumina de Nightmare banda que conheci apartir de Death note.

Eu não consigo upar o vídeo então tai o link.

 

https://www.youtube.com/watch?v=uiZ_nBYr6gc

 

Só gosto dessa música por que a letra tem um pouco ou muito a ver comigo.

 

Boa escolha Lady, adoro animes songs e tenho algumas músicas que sequer acompanhei os animes mas adoro ouvi-las. Nightmare possui outras músicas que já escutei em outras produções e fiz questão de adquirir, nunca havia visto o vídeo, bacana.

________

 

Adoro bandas brasileiras, gosto de internacionais mas creio que devemos valorizar nossa cultura antes de qualquer outra coisa, nesse cenário grupos que utilizam suas canções como forma de crítica a essa sociedade doentia em que vivemos são as que mais gosto, dentre essas músicas eis mais um grande exemplo.

 

Ultraje a Rigor - Inútil

 

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultraje a Rigor eu nunca gostei muito, achava a batida até legal mas as letras das músicas eu raramente curtia. As música políticas sempre me pareceram desprezar demais. "Inútil" é, infelizmente, uma delas (embora tenha sido importante na época, uma galera das Diretas Já adotou), porque eu não gosto como eles ironizam principalmente a forma de falar das camadas sociais mais baixas. Não consigo enxergar como uma crítica, mas sim como uma inferiorização mesmo. E outras músicas mais politizadas deles, como "Mim Quer Tocar" e "P*** que Pariu Brasil" soam a mesma coisa. Fora isso, eles têm um monte de música com letras que eu acho ofensivas ou desnecessárias. Mas tenho também que admitir que minha visão sobre a banda ficou mais negativa depois que vi certas declarações/comentários do Roger (principalmente uns que ele soltou no Twitter ou Facebook) e não é porque nossas visões político-econômicas divergem bastante, mas porque era absurdo o que dizia (uma vez ele meio que elogiu a ditadura militar, insinuou que o Rubens Paiva foi torturado porque fazia m...).

De qualquer modo, não vim aqui pra falar de política, mas quero deixar claro que não tenho nada contra quem gosta de Ultraje e nem mesmo mesmo contra o Roger, só me espantam algumas coisas que ele diz embora ele tenha todo o direito de dizê-las. Vou postar aqui uma música brasileira de uma banda que curto muito, embora já esteja fora da cena "mainstream" nacional e que tem também uma pegada crítica nas músicas.

Pato Fu - Eu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bacana ter uma opinião com embasamento, realmente entrar nas questões políticas seria fugir da proposta do tópico, mas, não vejo Inútil como uma inferiorização das classes mais baixas e sim denota que a baixa renda se "cobre" com o véu da ignorância onde suas atitudes, críticas e ações utilizam-se da desculpa do nível social para tudo, como se a falta de recursos fosse sinônimo de ignorância e senso crítico.

 

Esta música me remete a Perfeição do Legião Urbana, já a utilizarei como indicação.

 

_____

 

Quanto a sugestão, gostei bastante da batida e da letra, não conheço muitas músicas do Pato Fu no entanto me agradou bastante.

_____

 

Como citei, segue:

 

Legião Urbana - Perfeição

 

Editado por Marcelo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...