Ir para conteúdo

Indicações Musicais


Posts Recomendados

Este tópico é destinado à postagem de músicas em geral, para que possamos compartilhar com os outros membros um pouco do nosso "gosto musical". A ideia é colocar uma música por post, comentando os "porquês" de você curtir, se ela te marcou, se a letra tem a ver com sua vida, se a melodia te prende... Enfim, vale tudo. Menos funk. XD

 

 

Com o intuito de que todos possam escutar as músicas postadas, comentar e manter o tópico ativo, faremos o seguinte: Apenas uma música por post Assim, todos têm tempo para ouvi-la e tecer comentários a respeito e etc... ^^

 

 

Eu vou começar com um clássico dos anos 80: Rádio Pirata - RPM

 

https://www.youtube.com/watch?v=2KlbDZj-G_4

 

 

Tive meu primeiro contato com essa música em um vinil dos meus avós. Lembro que era uma das versões pequenas, da Espelho Mágico, com apenas uma faixa cada lado. :D A partir daí, virei fã da banda, e conheci os outros trabalhos. Mas a primeira é a que mais marca. E Rádio Pirata é essa música. :)

 

E não, meu nick não tem nada a ver. Isso foi coincidência. /luaesquerda

Editado por RPM1995
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

U2 é realmente muito foda!   Não é a toa que é uma das maiores bandas de todos os tempos. Excelente indicação, Marcelo!   Agora, eu vou dar uma "quebrada" no modo de postagem, e vou indicar um co

Nem me fala Marcelo, curto muito Red Hot Chilli Peppers, principalmente as antigas... Você porstou várias músicas que eu curti pra caramba... Gostei desse post, principalmente pelas músicas escolhidas

Este tópico é destinado à postagem de músicas em geral, para que possamos compartilhar com os outros membros um pouco do nosso "gosto musical". A ideia é colocar uma música por post, comentando os "po

Gosto bastante de RPM. Aliás, é a única banda brasileira de que sou fã de verdade.

 

Vale colocar uma outra música de uma mesma banda logo em seguida? Pq se sim, vou deixar outra do RPM mesmo, uma das minhas preferidas deles:

 

Revoluções Por Minuto:

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, claro que sim! ^^ Inclusive, era exatamente essa, "Revoluções por Minuto", a outra música que vinha naquele vinil. Muito boa mesmo. E as versões desses shows aí que postamos, pra mim, são as melhores já gravadas por eles. :D RPM não tem uma única música que não tenha um significado maior. Todas tem letras que te fazem parar e pensar um pouco sobre a sociedade, política e etc... Por isso RPM fez sucesso no passado, e tem uma legião de fãs até hoje e continua angariando mais, como eu, que sou de uma geração bem mais nova (95).

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo inicio, RPM é muito bom!

 

Sempre ouço juntamente com Legião/Cazuza/Cassia/Engenheiros/Nenhum de nós e tantas outras ótimas bandas, não consigo entender o que ocorre com essas "bandas" de hoje em dia, há muito barulho e agitação, só falta o talento =/

 

Enfim, já que podemos continuar no tema postando vídeos pertinentes ao RPM, uma colaboração incrível para mim, Renato Russo e Paulo Ricardo.

 

A Cruz e a Espada.

 

https://www.youtube.com/watch?v=C13Bf8I04zY

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, claro que sim! ^^ Inclusive, era exatamente essa, "Revoluções por Minuto", a outra música que vinha naquele vinil. Muito boa mesmo. E as versões desses shows aí que postamos, pra mim, são as melhores já gravadas por eles. :D RPM não tem uma única música que não tenha um significado maior. Todas tem letras que te fazem parar e pensar um pouco sobre a sociedade, política e etc... Por isso RPM fez sucesso no passado, e tem uma legião de fãs até hoje e continua angariando mais, como eu, que sou de uma geração bem mais nova (95).

 

Esse show de 2002 é bem bacana mesmo. As versões das músicas nele ficaram ótimas, realmente.

E pois é, o que eu mais gosto da banda, são justamente as canções que falam/fazem crítica sobre política, sociedade...

Além disso, pra mim, essa é a banda (brasileira) com mais ''pegada'', dos anos 80, na minha opinião.

 

Ótimo inicio, RPM é muito bom!

 

Sempre ouço juntamente com Legião/Cazuza/Cassia/Engenheiros/Nenhum de nós e tantas outras ótimas bandas, não consigo entender o que ocorre com essas "bandas" de hoje em dia, há muito barulho e agitação, só falta o talento =/

 

Verdade, o talento está em falta nos dias de hoje (não só no Brasil, como no mundo todo, praticamente). É triste.

 

EDIT: Pode postar mais uma deles (que também é uma das minhas favoritas)?

 

Alvorada Voraz:

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvia muito RPM na minha adolescência... como anda a banda hoje em dia?

 

Eles voltaram em 2011 e desde então estão fazendo turnê/shows por todo país e sempre com público lotado, felizmente (sinal que ainda tem muita gente com bom gosto e saudosa dos bons tempos de música de qualidade...).

Em 2011 também, foi lançado o novo álbum deles, chamado Elektra. Mas pessoalmente, pra mim achei ele (bem) fraquinho num geral, infelizmente... Gosto MESMO somente de umas 3 músicas, do disco todo (Muito Tudo, Vidro e Cola e Dois Olhos Verdes).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eles voltaram em 2011 e desde então estão fazendo turnê/shows por todo país e sempre com público lotado, felizmente (sinal que ainda tem muita gente com bom gosto e saudosa dos bons tempos de música de qualidade...).

Em 2011 também, foi lançado o novo álbum deles, chamado Elektra. Mas pessoalmente, pra mim achei ele (bem) fraquinho num geral, infelizmente... Gosto MESMO somente de umas 3 músicas, do disco todo (Muito Tudo, Vidro e Cola e Dois Olhos Verdes).

 

Que bom que os shows estão sendo sucesso. Esse album ainda não ouvi...

 

O que sempre me chamou atenção em RPM são as letras. Paulo Ricardo tem muita criatividade nesse aspecto.

 

Aí vai minha contribuição (RPM de novo! :P)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Que bom que os shows estão sendo sucesso. Esse album ainda não ouvi...

 

O que sempre me chamou atenção em RPM são as letras. Paulo Ricardo tem muita criatividade nesse aspecto.

 

As letras também (quase) sempre são muito boas, realmente. Acho que o Paulo Ricardo deveria ser mais lembrado/admirado por elas, ter esse seu valor mais reconhecido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, o talento está em falta nos dias de hoje (não só no Brasil, como no mundo todo, praticamente). É triste.

 

EDIT: Pode postar mais uma deles (que também é uma das minhas favoritas)?

 

Alvorada Voraz:

 

Infelizmente, hoje em dia não temos músicas, temos barulho, pega-se uma palavra, a repete várias vezes, uma batida e pronto, temos um hit.

 

Acredito que tenha nascido na década errada, a maior parte dos cantores que gosto faleceram ou suas bandas se desfizeram, perdi o melhor do cenário musical do rock brasileiro, mas ainda há algumas boas bandas por ai.

 

Como citou, essa problemática já se alastrou, música de qualidade hoje em dia é coisa rara, um dos motivos que me fez perder totalmente o interesse de me aprofundar no cenário da música atual.

 

Voltando ao tema, linda essa música! E como citado, RPM como tantas outras bandas possuem letras profundas, passam um sentimento/emoção quase palpável em suas melodias. Tudo de bom.

Editado por Marcelo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente, hoje em dia não temos músicas, temos barulho, pega-se uma palavra, a repete várias vezes, uma batida e pronto, temos um hit.

 

Acredito que tenha nascido na década errada, a maior parte dos cantores que gosto faleceram ou suas bandas se desfizeram, perdi o melhor do cenário musical do rock brasileiro, mas ainda há algumas boas bandas por ai.

 

Como citou, essa problemática já se alastrou, música de qualidade hoje em dia é coisa rara, uma dos motivos que me fez perder totalmente o interesse de me aprofundar no cenário da música atual.

 

Voltando ao tema, linda essa música! E como citado, RPM como tantas outras bandas possuem letras profundas, passam um sentimento/emoção quase palpável em suas melodias. Tudo de bom.

 

Pois é, acredito que quase todos nós infelizmente nascemos na época errada mesmo... Na minha opinião, acredito que o auge de qualidade musical, no mundo todo, aconteceu nos anos 80.

O que eu gosto hoje em dia, em quase 100% dos casos, são somente de bandas antigas que retornaram.

 

Verdade, o RPM realmente passa um sentimento muito bacana, tanto em suas letras como também ''instrumentalmente''/tecnicamente falando. Por isso, é a minha banda favorita daqui do Brasil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de "hoje em dia não existe música de verdade" é estranho... Tem muita coisa boa por aí! E hoje temos essa ferramente maravilhosa que é a internet, não precisamos de televisão e rádio ditando o que vamos ouvir. E nesse imenso oceano da internet, se encontra MUITA, mas MUITA coisa boa de gente nova e talentosa por aí!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eles voltaram em 2011 e desde então estão fazendo turnê/shows por todo país e sempre com público lotado, felizmente (sinal que ainda tem muita gente com bom gosto e saudosa dos bons tempos de música de qualidade...).

Em 2011 também, foi lançado o novo álbum deles, chamado Elektra. Mas pessoalmente, pra mim achei ele (bem) fraquinho num geral, infelizmente... Gosto MESMO somente de umas 3 músicas, do disco todo (Muito Tudo, Vidro e Cola e Dois Olhos Verdes).

 

Desse novo álbum, pra ser sincero, só achei duas realmente FODAS: Dois Olhos Verdes e Muito Tudo. As outras me pareceram descaracterizar bastante a banda. Sei que é uma nova proposta e etc... mas não curti. RPM é foda por ser RPM. Então pra que mudar? [/)] Mas enfim, essas duas que citei gostei MUITO mesmo.

 

Poderíamos estender páginas e mais páginas só com RPM. E vamos fazer isso. /lua

 

Aqui vai outra das minhas várias favoritas deles. XD

 

https://www.youtube.com/watch?v=5G3a4-kOtJA

 

Acho a letra dessa música a melhor que já fizeram. Simplesmente sensacional!

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi esse último lançamento deles, irei procurar essas músicas que citaram para conferir, espero que não tenham perdido a essência.

 

 

 

_______

 

Edit: Ouvi as duas músicas, Dois Olhos Verdes é muito boa hein! Curti demais, já baixei e vai para o meu celular ;)

 

Quanto a Muito Tudo, achei mediana, a letra é muito boa, mostra bem a realidade, contudo, não me empolgou tanto.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo do que a galera postou, e apostando que tem muita gente que não vai curtir! Ta aí um dos bons caras do dia de hoje! Inteligente, centrado e bem quisto no meio do MPB brasileiro!

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente aprecio muito Rock, geralmente é o estilo musical que ouço, contudo, sou a favor que qualquer estilo portanto que seja uma boa Música, onde para mim inclui a canção possuir uma bela voz, letra, melodia, além do talento de seu intérprete, sendo que isso é algo que essa música possui :)

 

Gostei bastante, já escutei essa música em outro estilo (pelo que me lembro) e já havia curtido, agora ouvindo com mais calma apreciei ainda mais, boa escolha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente aprecio muito Rock, geralmente é o estilo musical que ouço, contudo, sou a favor que qualquer estilo portanto que seja uma boa Música, onde para mim inclui a canção possuir uma bela voz, letra, melodia, além do talento de seu intérprete, sendo que isso é algo que essa música possui :)

 

Gostei bastante, já escutei essa música em outro estilo (pelo que me lembro) e já havia curtido, agora ouvindo com mais calma apreciei ainda mais, boa escolha.

O show desse Criolo é fenomenal. Vale a pena demais!

Quase todas as letras são muito bem feitas! Sou fã do cara. Sem falar que ele é extremamente inteligente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, ouvindo Convoque seu Buda, bem diferente, realmente as letras são bem interessantes!

 

Uma mistura de ideias bem peculiar nessa música rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha escutado nada do Criolo. Pelo menos não que eu soubesse que era dele a música. :D

 

Mas gostei da música. Letra interessante, crítica bem feita e tudo bem bem "encaixado" com o estilo. Não faz muito o meu "gosto musical", mas é uma boa canção. ^^ De nacionais, o que mais curto é o rock dos anos 80/90. E pra mim, a tríade de elite da música brasileira é composta por RPM, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana. /rock

 

Essa aqui é dos Engenheiros do Hawaii - Depois de Nós ;)

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZaDVskKYZME

 

Gosto MUITO dessa música. Uma das melhores deles na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra mim, a tríade de elite da música brasileira é composta por RPM, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana. /rock

 

Essa aqui é dos Engenheiros do Hawaii - Depois de Nós ;)

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZaDVskKYZME

 

Gosto MUITO dessa música. Uma das melhores deles na minha opinião.

Pô RPM, acho que demorou para começarmos a trocar músicas viu hahahah

 

Engenheiros do Hawaii é muito bom realmente! Adoro suas músicas, ouço sempre *-*

Uma das minhas músicas prediletas deles (apesar de curtir tantas)
Infinita Highway
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infinita Highway é talvez o maior símbolo deles. ^_^ Letra muito bem escrita, passando o sentimento de querer se libertar do "convencional". Excelente!!

 

Agora, pra completar o trio... /evil Legião Urbana! /rock A Canção do Senhor da Guerra.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qSoB8T3n9qQ

 

Gosto muito dessa também, principalmente pela letra. Crítica pesada, e de uma forma muito inteligente! Uma das melhores deles. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não adorar Legião não é? Orgulho dessa banda, boa demais S2

 

Poderia postar vários vídeos com inúmeras músicas deles, contudo, hoje vou comentar uma banda internacional que gosto muito.

 

Pearl Jam *-*

 

Gosto muito de PJ, aliás, foi a primeira banda grunge que conheci através de um amigo, após isso veio Nirvana que com certeza possui um lugar de honra na minha estante.

 

A música que vou compartilhar mostra bem a realidade das coisas, como a "evolução" do homem o transformou e afeta todos a sua volta.

 

Do The Evolution

 

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o estilo que eu vou divulgar aqui talvez não agrade a maioria, mas....cresci ouvindo Samba e faço questão de compartilhar um artista que tem a voz mais potente do genero na atualidade além de ter resgatado o estilo do Samba de Raiz no seu último trabalho..Péricles

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o estilo que eu vou divulgar aqui talvez não agrade a maioria, mas....cresci ouvindo Samba e faço questão de compartilhar um artista que tem a voz mais potente do genero na atualidade além de ter resgatado o estilo do Samba de Raiz no seu último trabalho..Péricles

 

Não é um estilo que conheço muito mas valeu pela indicação, o tópico é aberto justamente para isso, independente de qual seja o gosto.

 

Acho que já ouvi essa música mas pelo Fundo de Quintal rsrs só não sei se é realmente a mesma, o título pelo menos me parece familiar. Assim como você cresceu ouvindo samba, sempre ouviam bastante pagode aqui em casa, Fundo de Quintal, Raça Negra, Exaltasamba e por ai vai, então mesmo que não seja meu estilo musical, conheço bastante música hehe

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...