Ir para conteúdo

JapaNoob - Blog de Japonês


Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Resolvi (re)inaugurar esta área do fórum fazendo um jabá do meu blog, o JapaNoob.

http://japanoob.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Logo-125x125.png

Antes de tudo, é bom deixar muito, muito claro:

 

  1. Sim, é sobre estudos de japonês.
  2. Não, minha proposta não é dar uma de professor online de japonês. Estou completando meu primeiro ano de estudos do idioma, e seria muita pretensão achar que posso dar aulas para alguém. Daí vem o título japaNOOB.

 

"Bom, qual o propósito do blog, então?"

 

 

Basicamente, a proposta é ser uma página que acompanhe a minha caminhada dentro do aprendizado de nihongo conforme eu for evoluindo.

 

Dentre os tipos posts que abrange, o blog tem/terá:

 

  • Análises de métodos que já utilizei, como livros e podcasts, bem como de ferramentas, aplicativos e programas de flashcards;
  • Métodos de se manter a disciplina e boa frequência de estudos, bem como dicas do que funcionou para mim quanto a estudar de forma mais ágil;
  • Posts conceituais, passados de forma mais didática, tratando de aspectos que eu já tenha mais familiaridade (naturalmente por enquanto serão pontos mais básicos, mesmo);
  • Relatos dos meus estudos, atualizados quinzenalmente.

 

A ideia do blog é de com o tempo ser um lugar que propicie interação entre estudantes de todos os níveis, que interajam falando também sobre seus próprios estudos, o que funcionou e não funcionou para cada um, dicas de ferramentas diferentes e tudo mais. Digo "com o tempo", porque o blog é muito recente e ainda vai chegar a marca de dez posts publicados.

 

Também é a intenção do blog aproximar aqueles que ainda estão na fase "curiosa", que tem vontade de estudar mas ainda estejam criando coragem. Desta forma podem ir quebrando o gelo, acompanhando alguém que também tinha muito receio de iniciar os estudos mas que resolveu tentar mesmo assim.

 

A quem dedicar um tempinho dando uma passada por lá, agradeço muito. Se conhecer pessoas interessadas no assunto, passe o link, pois com certeza em algum aspecto será de utilidade, ou ao menos um local para poder interagir! E claro, todas dicas e sugestões serão mais do que bem vindas. De preferência lá pelos comentários do blog, mesmo. /sex

 

Links:

 

Blog

facebook

twitter

Google+

RSS

 

Abraço a todos!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...