Ir para conteúdo

Sugestão de Livros


Posts Recomendados

Tem o filme sim, Marcelo. Não sei se é diferente ou não do livro, pois eu nunca li, mas do filme eu gostei bastante.

Então não me enganei, fiquei com a impressão de ter ouvido algo a respeito desse título mesmo. Bem, curti bastante a sinopse, você assistiu o filme e gostou, deve ser bom então rsrs

 

Estou pesquisando no Submarino, o livro esta saindo R$22,90 e a coleção com os 3 volumes sai por R$79,80, ainda tenho possuo algumas prioridades para comprar mas pelo menos o primeiro vou querer ler para conhecer a obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Recomendo muito. Conta a história do Gengis Khan, desde a sua infância, até o momento em que ele reúne as tribos dos mongóis para iniciar a conquista do seu Império. E a narrativa do autor é deliciosa

Bom, vou começar os trabalhos então.   Drácula, de Bram Stoker.   http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/168619/DRACULA_1336322117P.jpg   Esse é um clássico da literatura mundial, vale MUITO a pena le

Um livro que acho bem legal é The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio), do Salinger. É um livro sobre um garoto de 16 anos. As coisas vão acontecendo na vida dele e ele vai refletin

Não sei se alguém aqui curte RPG (o jogo de interpretação, não os de vídeo game). Caso curtam ou simplesmente gostem de aventuras medievais fantásticas, recomendo a Trilogia da Tormenta do escritor brasileiro Leonel Caldela, baseado no mundo RPG nacional de maior sucesso.

 

trilogia-da-tormenta.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um bom tempo que não jogo mais, mas o "universo" dos RPG's é algo que gosto muito. O livro parece ser uma ótima pedida mesmo, me interessou bastante. ^^

 

Bom, aqui vou fazer uma indicação de um trilogia. Aliás, uma "quadrilogia" XD O que era pra ser inicialmente o terceiro livro, foi dividido em dois devido ao grande conteúdo. Do autor americano Christopher Paolini, o nome da saga é "Ciclo da Herança", e é composto por Eragon, Eldest, Brisingr e Inheritance. É um épico "medieval" com tudo o que tem direito, humanos, elfos, anões, dragões e muitos outros "participantes". Narra a história de Eragon, desde que encontra o ovo de Saphira, e assim torna-se um "Cavaleiro de Dragão", uma confraria a muitos anos destruída pelo traidor Galbatorix, que agora tornara-se o imperador do continente.

 

 

http://whatdahellbr.files.wordpress.com/2011/11/a-heranc3a7a-00120-11-10112.jpg

 

 

Espero do fundo da câmara superior do meu coração que vocês não tenham assistido ao filme. /lua Se assistiram, por favor, esqueçam a péssima imagem que devem ter tido. Eu, quando resolvi ver o filme, desliguei com dez minutos. /luaesquerda Os livros são muito bons, uma literatura tanto para jovens quanto para adultos, desenvolvida em um universo MUITO rico. Vale muito a pena a leitura. Mesmo. ^^

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um bom tempo que não jogo mais, mas o "universo" dos RPG's é algo que gosto muito. O livro parece ser uma ótima pedida mesmo, me interessou bastante. ^^

 

Bom, aqui vou fazer uma indicação de um trilogia. Aliás, uma "quadrilogia" XD O que era pra ser inicialmente o terceiro livro, foi dividido em dois devido ao grande conteúdo. Do autor americano Christopher Paolini, o nome da saga é "Ciclo da Herança", e é composto por Eragon, Eldest, Brisingr e Inheritance. É um épico "medieval" com tudo o que tem direito, humanos, elfos, anões, dragões e muitos outros "participantes". Narra a história de Eragon, desde que encontra o ovo de Saphira, e assim torna-se um "Cavaleiro de Dragão", uma confraria a muitos anos destruída pelo traidor Galbatorix, que agora tornara-se o imperador do continente.

 

 

http://whatdahellbr.files.wordpress.com/2011/11/a-heranc3a7a-00120-11-10112.jpg

 

 

Espero do fundo da câmara superior do meu coração que vocês não tenham assistido ao filme. /lua Se assistiram, por favor, esqueçam a péssima imagem que devem ter tido. Eu, quando resolvi ver o filme, desliguei com dez minutos. /luaesquerda Os livros são muito bons, uma literatura tanto para jovens quanto para adultos, desenvolvida em um universo MUITO rico. Vale muito a pena a leitura. Mesmo. ^^

 

Eu assisti apenas o filme e achei mto massa....fiquei esperando uma continuação por muito tempo, coisa que não vai acontecer!

 

O jeito é ler os livros hahahahha

 

Boa indicação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presenteei um amigo com essa coleção, mas na época era apenas "Trilogia da Herança" haha

 

Bem, apenas assisti o filme, por incrível que parece eu gostei bastante, se o filme não faz jus aos livros, com certeza essa coleção trata-se de uma fantástica saga! Já tive vontade de ler mas são tantos bons livros, para começar a ler algo no estilo medieval/fantasia/épico tem que ser muito bom ou então tratar-se de uma continuação de algo que já havia iniciado.

 

Sendo assim, irei adicioná-los a minha (enorme) listinha para acompanhar futuramente rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou completamente apaixonado por Percy Jackson! Tenho todos os livros em casa, acho a história fantástica, os personagens muito bons e a forma como o autor utiliza a mitologia sensacional. Talvez o fato de eu estar na faixa dos 15 anos tenha sido mais atrativo para mim, mas Percy Jackson é recomendado dos 8 aos 80.

---------------------------------------------

 

Enfim, minha recomendação é outro livro Infanto-Juvenil, mas talvez mais maduro. Aborda tema como homossexualismo e incesto de forma mais explicita que outros livros do gênero. Seus personagens são muito bons e a história é cativante.

 

Os Instrumentos Mortais:

 

 

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

 

Eu vi o filme a Cidade dos Ossos e achei bem interessante e intrigante. Acho que lerei esse livro quando der.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, sendo um fã das histórias do Stephen King, aqui vai uma das várias obras deste autor que para mim pode ser considerado o Mestre do Terror.

 

The Stand

 

http://img.fnac.com.br/Imagens/Produtos/34-47093-0-5-a-danca-da-morte.jpg

 

 

Poucos livros merecem ser chamados de fenômeno editorial, mas A dança da Morte sem dúvida é um deles. Aclamado pela crítica e pelo público, o romance é considerado uma das melhores obras de Stephen King. Após um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 99% de sua população. Um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados - ou são escolhidos por eles. Onde os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus 108 anos de idade, e os piores pesadelos do mal estão incorporados em um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro. Valendo-se da imaginação sem limites que caracteriza sua obra, King criou uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. Com sua complexidade moral, seu ritmo eletrizante e suas incríveis profundidade e variedade de personagens, A Dança da Morte merece um lugar entre os clássicos da literatura popular contemporânea.

 

________

 

Recomendo esse livro para todos que apreciam livros de ficção, explora muito bem a natureza humana, um dos melhores do autor, quem conhece King sabe que é muito difícil citar apenas um de seus incríveis livros, contudo, esse sem dúvidas esta entre meus favoritos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Um livro que acho bem legal é The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio), do Salinger.

301206.jpg

É um livro sobre um garoto de 16 anos. As coisas vão acontecendo na vida dele e ele vai refletindo sobre tudo, naquele jeitão adolescente de ser. Pode parecer uma sinopse horrível, mas o livro é ótimo. Eu, pelo menos, sentia que estava lendo sobre um adolescente de verdade. Aliás, o livro me fez lembrar de muita coisa que passei na minha adolescência, inclusive eu frequentemente me irritava com o personagem (por isso sentia que era sobre alguém de verdade) e logo depois pensava: "Mas eu era besta assim também com 16 anos ou talvez até mais besta que isso". Me parece também que é tipo um clássico de gerações passadas, conheci bastante gente por volta dos 50 anos que leu esse livro e gostou. Não sei se é o estilo do pessoal aqui, mas ele é curto e fácil de ler.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um livro que acho bem legal é The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio), do Salinger.

 

301206.jpg

 

É um livro sobre um garoto de 16 anos. As coisas vão acontecendo na vida dele e ele vai refletindo sobre tudo, naquele jeitão adolescente de ser. Pode parecer uma sinopse horrível, mas o livro é ótimo. Eu, pelo menos, sentia que estava lendo sobre um adolescente de verdade. Aliás, o livro me fez lembrar de muita coisa que passei na minha adolescência, inclusive eu frequentemente me irritava com o personagem (por isso sentia que era sobre alguém de verdade) e logo depois pensava: "Mas eu era besta assim também com 16 anos ou talvez até mais besta que isso". Me parece também que é tipo um clássico de gerações passadas, conheci bastante gente por volta dos 50 anos que leu esse livro e gostou. Não sei se é o estilo do pessoal aqui, mas ele é curto e fácil de ler.

Um clássico da literatura estrangeira, possuo esse livro e gosto bastante, a forma com que a visão adolescente é retratada é bem crua e verossímil. Obra tão conceituada que há várias referências em músicas, filmes e outros tipos de mídia.

 

Recomendo sua leitura a todos, muitos irão se identificar com as questões levantadas por Caulfield.

 

_____

 

Na verdade irei sugerir três livros do mesmo autor pois ambos retratam a vida humana de uma maneira bem similar.

 

Poucos autores atuais conseguem passar tanto sentimento quanto Khaled Hosseini, acho incrível a forma que seus livros descrevem aquilo que nos torna humano e como esses mesmo sentimentos por muitas vezes podem nos levar a ruína.

 

Não acompanhei a adaptação de O Caçador de Pipas, contudo, pelas críticas que li creio que não foi uma feliz transposição das páginas dos livros para a "vida real", o livro mostra que por mais que chamemos um ou outro por "amigo" o peso e responsabilidades que essa palavra possui é muito maior que muitos poderiam aguentar.

 

A Cidade do Sol mostra como a discriminação, muitas vezes herança de uma cultura machista, pode ceifar a esperança de pessoas que apenas sonhavam em viver algo digno, ter uma vida feliz. A sensibilidade de Housseini é quase palpável, li e não me arrependi, para aqueles que possuem o tato para este tipo de obra, com certeza não irão se arrepender.

 

O Silêncio das Montanhas demonstra que nossos atos possuem consequências que não só podem afetar o destino de todos a nossa volta como daqueles que nem mesmo chegamos a conhecer, você termina o livro pensando em como seria a vida dos personagens sem a interferência alheia, muitas vezes se pondo no lugar dos próprios personagens.

 

Para os amantes de leitura que trafegam entre épicos, biografias, terror, fantasia e tantos outros infindáveis gêneros assim como eu, deixo essas dicas.

http://www.livrosecultura.com.br/images/pipa_g.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-9uY4kGmBHto/Tt_XJPnfy5I/AAAAAAAAADM/RLkBCfwxchQ/s1600/a%2Bcidade%2Bdo%2Bsol.jpghttp://files.caderno-de-educacao.webnode.com/200000197-3ed4e3fcf6/Livro%20O%20Sil%C3%AAncio%20das%20Montanhas.png

Editado por Marcelo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não li nada do Stephen King, mas realmente, só ouço/leio elogios a respeito. Deve ser um autor incrível mesmo. Pretendo ler algo dele em breve. ^^

 

Desses outros que vocês citaram, "O Caçador de Pipas" é talvez o mais aclamado pelo público. /pensa Mas não li ainda... Acabo priorizando outros gêneros. XD

 

Bom, minha indicação de agora é mais sobre um autor do que obra em si, mas vou colocar aqui o primeiro livro que li dele:

 

A Outra Face - Sidney Sheldon

 

http://1.bp.blogspot.com/_IA00aM3PFTU/SwxddFSOSeI/AAAAAAAAJvE/CrGeNqHL2iU/s400/A_OUTRA_FACE_1230864690P.jpg

 

O livro é um excelente exemplar de uma história realmente permeada de suspense. Quem gosta do estilo, vai curtir muito. E é apenas uma porta de entrada para as histórias desse grande autor chamado Sidney Sheldon. São leituras rápidas, várias histórias dele não chegam a duzentas páginas, mas valem MUITO a pena. Ainda mais pra quem não tem muito tempo disponível. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não li nada do Stephen King, mas realmente, só ouço/leio elogios a respeito. Deve ser um autor incrível mesmo. Pretendo ler algo dele em breve. ^^

 

Desses outros que vocês citaram, "O Caçador de Pipas" é talvez o mais aclamado pelo público. /pensa Mas não li ainda... Acabo priorizando outros gêneros. XD

 

 

Stephen King é um excelente autor RPM, se gosta de terror com certeza irá gostar, o legal é que ele não se limita a um único gênero, em À Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade temos ótimos exemplos de livros que permeiam outros estilos e mostram o talento de King. Vale a pena.

 

______

 

Já ouvi falar sobre Sidney Sheldon, bem elogiado pela maioria que conheci, realmente deve ser um bom livro, obrigado pela dica! Esse título em si me é familiar, há um filme com esse nome, sabe se é baseado nessa obra?

 

Leituras rápidas são ótimas para quem precisa conquistar seu espaço dentro das conduções de cada dia (como eu :a: ) vou pesquisar um pouco mais sobre seus livros.

 

 

Minha próxima dica é um livro que muitos já devem ter lido ou pelo menos visto em algum lugar.

 

William P. Young - A Cabana

 

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/05/A-Cabana.jpg

 

Fiquei curioso pelos elogios a esse livro e acabei comprando, virei fã de Young com esse título e sua segunda obra A Travessia. Muito interessante como uma história que inicialmente permeia a total melancolia de um personagem pode sofrer uma verdadeira transformação recebendo um arauto de esperança. A forma que essa gradativa mudança ocorre nos faz refletir sobre muitas questões da vida, de como nós enxergamos Deus e como Ele nos enxerga.

 

Creio que todos devem dar uma chance para conhecer melhor Mamãe, o Carpinteiro e Sarayu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimos livros, já li Coração de Tinta, o Morro dos Ventos Uivantes e A Cabana...

A Cabana não tenho nem palavras para descrever de tão bom que é o livro...

 

Minhas sugestões são duas séries... a primeira, já foi sugerida aqui, mas a história é muito boa, desde o primeiro até o último livro, e de o desfecho do último livro de deixa de boca aberta!!! As crônicas de Nárnia...

 

A segunda já saiu um filme sobre os tres primeiros livros estrelado por Jim Carey... Desventuras em Série... São 13 livros, com 13 capítulos cada...

Muito bom, conta a história dos três irmãos mais azarados que vc já possa ter conhecido... ótima história...

 

Desculpa, mas o site de buscas está fora do ar e o google não abre no pc do trampo, então infelizmente não posso upar as imagens...

A hora que eu tiver um tempinho eu edito o post... ¬¬ ¬¬ ¬¬

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimos livros, já li Coração de Tinta, o Morro dos Ventos Uivantes e A Cabana...

A Cabana não tenho nem palavras para descrever de tão bom que é o livro...

 

Minhas sugestões são duas séries... a primeira, já foi sugerida aqui, mas a história é muito boa, desde o primeiro até o último livro, e de o desfecho do último livro de deixa de boca aberta!!! As crônicas de Nárnia...

 

A segunda já saiu um filme sobre os tres primeiros livros estrelado por Jim Carey... Desventuras em Série... São 13 livros, com 13 capítulos cada...

Muito bom, conta a história dos três irmãos mais azarados que vc já possa ter conhecido... ótima história...

 

Desculpa, mas o site de buscas está fora do ar e o google não abre no pc do trampo, então infelizmente não posso upar as imagens...

A hora que eu tiver um tempinho eu edito o post... ¬¬ ¬¬ ¬¬

A Cabana é fantástico mesmo Guinho, comecei a ler e sendo franco de início achei uma leitura muito enfadonha, por pouco não parei, mas como não gosto de deixar coisas inacabadas continuei até o encontro na cabana, foi ai que tive a agradável surpresa e entendi porque esse livro foi tão bem aceito pela maioria. Já o li umas 3 vezes e sempre me surpreendo com a história.

 

Quanto a sua outra indicação, Desventuras em Série já foi um filme que me agradou bastante, sendo os livros melhores (o que com certeza os são) deve ser uma ótima história, uma pena que o filme não foi bem aceito, assim outra adaptação que espero acompanhar, A Bussola de Ouro.

 

Pretendo ler muitas destas indicações, mas sou do tipo que lê muito e acabo tendo uma enorme lista para acompanhar rsrs Das grandes sagas literárias minha prioridade são As Crônicas do Gelo e Fogo, após essa poderei iniciar a seguinte.

 

____

 

Minha próxima sugestão é de um autor brasileiro que possui grande talento, infelizmente não são muitos títulos brasileiros que me atraem, contudo, André Vianco possui uma grande variedade de livros que li e aprovei, para quem aprecia uma boa história com protagonistas e cenários familiares para qualquer brasileiro, eis uma boa indicação.

 

Saga do Vampiro Rei - André Vianco.

 

http://www.blog.vivicampos.com.br/wp-content/uploads/2013/04/saga-ovampirorei.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Marcelo! André Vainco é um excelente autor!

 

Dele, eu li "Os Sete". Porém, faz um bom tempo, e na época eu não consegui achar a continuação: "Sétimo". Mas é uma leitura realmente muito boa, que consegue te empolgar de verdade. Gostei muito!

 

http://leituraescrita.files.wordpress.com/2010/12/capa_ossete.jpg

 

 

 

PS: Ler histórias baseadas em cenários brasileiros é um pouco "estranho"... hahaha XD Mas uma ótima experiência. Talvez isso se explique pela carência nacional de "quantidade" de autores de renome. /pensa

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Marcelo! André Vainco é um excelente autor!

 

Dele, eu li "Os Sete". Porém, faz um bom tempo, e na época eu não consegui achar a continuação: "Sétimo". Mas é uma leitura realmente muito boa, que consegue te empolgar de verdade. Gostei muito!

 

 

PS: Ler histórias baseadas em cenários brasileiros é um pouco "estranho"... hahaha XD Mas uma ótima experiência. Talvez isso se explique pela carência nacional de "quantidade" de autores de renome. /pensa

Pois é RPM, André Vianco é ótimo, cheguei a vê-lo na bienal do livro, meus olhos nem brilharam né *-* rsrs

 

Já li Os Sete e Sétimo, atualmente esta bem fácil encontrar a continuação então podeaproveitar ok =)

 

Em relação a nossa estranheza em ler obras com nomes e cenários brasileiros, como citou deve ser a falta de títulos que nos prendam, estamos bem mais acostumados a ler Robert que Roberto por exemplo.

 

________

 

Outro autor inegavelmente talentoso brasuca que recomendarei aqui, Paulo Coelho. O Livro é excelente e passa uma mensagem linda, um título que vale a pena ser lido.

 

 

O Monte Cinco

 

http://3.bp.blogspot.com/-iU_c3DiPAT0/U8CEt-7u2VI/AAAAAAAAHbg/c-z-F94YmZ4/s1600/O-Monte-Cinco-Paulo-Coelho-Editora-Sextante-Arqueiro-ML.png

 

No século IX a.C., a princesa fenícia Jezabel ordenou a execução de todos os profetas que se recusavam a adorar o deus pagão Baal. Seguindo as ordens de um anjo de Deus, Elias fugiu de Israel e procurou segurança na terra de Sarepta, conhecida por seus habitantes como Akbar, onde inesperadamente encontrou o verdadeiro amor em uma jovem viúva.

 

Mas esse arrebatamento foi interrompido, e Elias viu todos os seus sonhos e esperanças irrevogavelmente apagados enquanto era arrastado para um turbilhão de eventos que ameaçava a própria existência.

 

Escrito com a mesma clareza de visão que fez de O Alquimista um fenômeno internacional, O Monte Cinco é uma narrativa comovente de um homem tocado pela mão de Deus que deve triunfar sobre suas frustrações em uma prova de fé de abalar a alma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Amei este tópico. Aí vai a sugestão de dois livros.

 

O primeiro faz uma linha mais jovem, consistindo em uma obra de ficção com alguns mistérios e uma trama política interessante. A história se passa no futuro, em um período pós-guerras.

 

O segundo, confesso, ainda não terminei de ler, mas mesmo assim já recomendo, pois estou gostando muito. Baseia-se em fatos reais e é ótimo para quem, como eu, curte História. É um sucesso de vendas, com mais de 100 milhões de leitores.

 

Seguem as sinopses.

 

A LINHA

Rachel vive com sua mãe na Propriedade. O lado bom é que o lugar fica longe da cidade, onde o governo opressivo é mais atuante. O lado ruim, pelo menos para a maioria das pessoas, é que fica perto da Linha – uma porção intransponível do Sistema de Defesa das Fronteiras Nacionais, uma barreira invisível que circunda todo o país. Ela pode ver a Linha através das janelas da estufa, mas está proibida de se aproximar dela. Apesar de Rachel ter ouvido incontáveis rumores sobre os perigos que existem do outro lado da Linha, ela nunca acreditou de fato neles. Até o dia em que ouve uma gravação que só poderia ter vindo de lá. É uma voz pedindo socorro. Quem enviou a mensagem? O que sua mãe estará escondendo? E até onde Rachel irá para fazer o que acha que é certo?

 

http://thumbs.buscape.com.br/livros/a-linha-teri-hall-8576794381_200x200-PU6eb9f04e_1.jpg

 

AS MEMÓRIAS DO LIVRO

Na Bósnia arrasada por anos de guerra civil, um raro manuscrito judeu medieval reaparece. É a lendária Hagadá de Saravejo, um volume único, que contrariava as restrições judaicas da época em relação às ilustrações. Um livro com uma história cercada de enigmas. Como esse manuscrito foi feito, apesar das restrições rabínicas? E como sobreviveu a séculos de anti-semitismo na Europa? Para desvendar esses mistérios, Geraldine Brooks apresenta aos leitores Hanna Heath, a restauradora australiana, para analisar e recuperar o manuscrito.

 

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/as-memorias-do-livro-geraldine-brooks-14458-MLB3942711231_032013-F.jpg

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Anna!

 

Dos títulos mencionados achei interessante As Memórias do Livro, como já mencionei anteriormente ainda pretendo consultar muito esse tópico quando concluir as inúmeras obras que pretendo ler.

 

Uma outra dica que forneço é um título que serviu como base para algumas adaptações e mencionado amplamente para os mais atentos em vários tipos de mídia, foi um dos primeiros livros que li e me prendeu por sua visão vanguardista e tão irremediavelmente cabível.

 

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

 

http://www.paulista900.com.br/wp-content/uploads/2011/09/livro.jpg

 

Extraordinariamente profético, Admirável Mundo Novo é um dos livros mais influentes do século XX.

Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras "pai" e "mãe" produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford.

Essa é a visão desenvolvida no clarividente romance distópico de Aldous Huxley, que ao lado de 1984, de George Orwell, constituem os exemplos mais marcantes, na esfera literária, da tematização de estados autoritários. Se o livro de Orwell criticava acidamente os governos totalitários de esquerda e de direita, o terror do stalinismo e a barbárie do nazifascismo, em Huxley o objeto é a sociedade capitalista, industrial e tecnológica, em que a racionalidade se tornou a nova religião, em que a ciência é o novo ídolo, um mundo no qual a experiência do sujeito não parece mais fazer nenhum sentido, e no qual a obra de Shakespeare adquire tons revolucionários.
Entretanto, o moderno clássico de Huxley não é um mero exercício de futurismo ou de ficção científica. Trata-se, o que é mais grave, de um olhar agudo acerca das potencialidades autoritárias do próprio mundo em que vivemos. Como um alerta de que, ao não se preservarem os valores da civilização humanista, o que nos aguarda não é o róseo paraíso iluminista da liberdade, mas os grilhões de um admirável mundo novo.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Marcelo e Anna... vou colocar na minha lista os 3 livros...

 

Pra minha indicação, um livro de 1984, vocês encontrarão em algum sebo perto da casa de vocês, um livro muito divertido:

 

A Morte Tem Sete Herdeiros Stella Carr & Ganymédes José

Uma sátira aos livros de mistério para morrer de rir. Em lugar de um lorde inglês, temos um caipira novo-rico. Em lugar de sete comportados e insuspeitíssimos herdeiros, temos sete amalucados brasileiros, todos extremamente suspeitos por suas trapalhadas. Em lugar de um assassinato clássico, temos... Bem, tudo isso só o leitor descobrirá.

 

28656_700.jpg

 

O intertessante é que você escolhe no começo do livro por qual porta vc quer seguir, pela direita ou esquerda...

Então voce tem que seguir com os outro personagens pela mesma porta.. divertidissimo...

 

Muito bom livro do saudoso Ganymedes José...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela sugestão Guinho, confesso que o título que indicou não faz parte do gênero que costumo acompanhar, de qualquer modo é sempre bom termos uma diversidade de obras e estilos disponíveis.

 

 

Deixo como outra indicação uma obra que foi crucial para a quebra de vários pré conceitos que possuía, o melhor de tudo é saber que o autor trata-se de um brasileiro, apesar de reconhecer que a repetição do tema acaba sendo grande em seus demais títulos, creio que ao menos um exemplar deste autor deveria ser lido por qualquer pessoa, inclusive nas escolas.

 

Augusto Cury - O Vendedor de Sonhos

 

http://2.bp.blogspot.com/-HtS5wFiPVbg/UORsguoYP9I/AAAAAAAAAHo/9eiPo1YWZ6s/s1600/vendedor.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso me prolongar na resposta, mas agradeço a todos pelas indicações! A maioria das livros são bem diferenciados entre si, expandindo meu campo de conhecimento literário. Pretendo ler a maioria dos poucos que não li dessa lista. Mais tarde vou editar aqui e indicar mais um! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

As vezes é bom sair da fantasia e experimentar a realidade. Para aqueles que se interessam por biografias, eis uma outra sugestão.

 

Sempre quando ouço um relato sobre as crueldade da humanidade, fico impressionado com o quão ruim nos podemos ser, fazendo uma triste alusão, parece que essa maldade assim como o Cosmo de nossos protagonistas de SS parece ser capaz de sempre se elevar ao infinito.

 

Contudo, há esperança, pessoas que conseguem superar essas provações. Minha indicação é o ótimo relato de quem vivenciou um pouco do inferno na Terra.

 

 

Denis Avey e Rob Broomby - O Homem que Venceu Auschwitz

 

 

http://img.submarino.com.br/produtos/01/00/item/109984/3/109984322GG.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

http://www.e-reading.link/illustrations/70/70902-cover.jpg

 

Indicando um clássico (eu amo clássicos rss)!

 

Enfim, trata-se de um livro cujo personagem principal é um naufrago e funciona como se fosse uma espécie de "diário" do mesmo. Confesso que comecei o livro meio incerta de chegar até o fim, mas por incrível que pareça é muito interessante acompanhar as descobertas, os medos, enfim, tudo a cerca da vida daquele homem antes e durante o acontecimento que mudou sua vida, com direito a um final emocionante e que te leva a refletir sobre algumas coisas.

 

Vale a pena ler!

 

O ebook gratuito pode ser baixado aqui: http://portugues.free-ebooks.net/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Bom, vamos reviver os tópicos de indicações!

 

Hoje vou indicar uma leitura um pouco diferente do que indiquei anteriormente(Issac Asimov).

 

Minha dica hoje é nada mais nada menos que Os irmãos Karamazov. Livro de Fiódor Dostoiévski.

 

http://www.3livrossobre.com.br/wp-content/uploads/2013/01/irm%C3%A3os-karamazov.jpg

 

É a última obra desse tão aclamado escritor Russo. Considerado por Freud como a maior obra da história.

 

Retirado do Skoob:

 

"Os Irmãos Karamázov - Fiodor Dostoievski é considerado um dos maiores escritores russos do seu tempo. Discutiu o materialismo e a fé, o racionalismo e o pensamento ecumênico, a violência e o sentido da humanidade. Todas as contradições da época estão presentes em seus romances. Os Irmãos Karamazov (1879-80) é considerado a obra prima de Dostoievski. O livro causou grande impacto literário: mais uma vez escreve sobre um crime, desta vem um parricídio. O núcleo do romance é o niilismo antiteísta representado por Ivan Karamazov, um dos principais personagens do livro"

 

Minha humilde opinião:

 

Realmente esse livro é uma obra prima, não só da literatura russa, mas da literatura mundial.

Devido ao teor do livro em si, não é uma obra que deve ser lida com pressa ou sem estar focado nele. Demanda uma interpretação mais acurada e que você mergulhe na obra.

 

O que não é difícil, já que o Dostoiévski foi extremamente bem sucedido em apresentar e posteriormente desenvolver os personagens do livro. A forma como aparecem a primeira vez no livro e como vão entrando na história foi feito na medida certa.

 

A forma como o Narrador conversa com o leitor e, em alguns momentos, até mesmo interfere na trama da história foi muito bem trabalhada.

 

É um livro essencial para todos os amantes de uma boa leitura.

 

 

Essa versão da imagem, traduzida direto do Russo é a versão que eu tenho, e está linda. Cheia de notas do autor para enriquecer e informar ao leitor coisas que ele pode não ter conhecimento, melhorando mais ainda o entendimento da historia toda em si.

 

Indicado demais para todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Re-li "A Incendiária" (Firestarter) do Stephen King. Lançado em 1980.

 

 

A_INCENDIARIA_1231605396B.jpg

 

 

Sinopse: Andy McGee e sua esposa Vicky foram usados numa experiência secreta enquanto eram adolescentes. Eles acabaram se casando e tendo uma filhinha, Charlene "Charlie" McGee. A menina acabou herdando os genes modificados dos pais, e nasceu com o dom da pirocinesia, que significa que ela pode atear fogo em tudo que quiser.

Charlie, como é pequena, não sabe controlar seus poderes, e acaba sendo avistada pela Oficina, uma sociedade secreta que investiga e explora humanos com poderes especiais. O livro já começa com Andy e Charlie (Vicky foi assassinata pelos capangas da Oficina, como lido em um flashback) fugindo de seus algozes.

A trama continua com a fuga desesperada de um pai tentando de todas as maneiras salvar a filha, contando com a ajuda de uns, Andy percebe que para escaparem dessa, Charlie talvez tenha que usar seus poderes para matar.

Em seu encalço está o melhor agente da Oficina, Rainbird, um estranho índio que quer matar Charlie e olhar nos seus olhos, pois acredita que terá uma grande revelação por ela ser especial.

As chances de sobrevivência são mínimas, mas Andy e Charlie não desistirão sem lutar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...