Ir para conteúdo

Sugestão de Livros


Posts Recomendados

Tem algum livro novo que te chamou a atenção? Ou algum mais antigo, que talvez nem todos conheçam? De repente algum mais atual, mas que por ser de um estilo mais alternativo tenha passado longe dos holofotes? Ou mesmo os clássicos, aqueles medalhões mesmo que todos já conhecem... Também valem, claro! Afinal muitos podem não tê-los lido por um motivo ou por outro.

Toda sugestão será bem vinda!

Seria interessante mantermos um padrão, com a capa do livro de sua escolha, bem como algumas informações básicas, e claro, o principal: o(s) motivo(s) que fizeram você gostar da obra! O que te chamou atenção, te cativou, enfim, vale qualquer coisa!

Portanto, já que a ideia é "vender" o livro que vocês gostam, procurem fazer de seus posts bons "produtos"! Não apenas joguem o nome da obra e fim, mas coloquem mais informações e o que mais acharem que pode agregar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Recomendo muito. Conta a história do Gengis Khan, desde a sua infância, até o momento em que ele reúne as tribos dos mongóis para iniciar a conquista do seu Império. E a narrativa do autor é deliciosa

Bom, vou começar os trabalhos então.   Drácula, de Bram Stoker.   http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/168619/DRACULA_1336322117P.jpg   Esse é um clássico da literatura mundial, vale MUITO a pena le

Um livro que acho bem legal é The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio), do Salinger. É um livro sobre um garoto de 16 anos. As coisas vão acontecendo na vida dele e ele vai refletin

Bom, vou começar os trabalhos então. ^^

 

Drácula, de Bram Stoker.

 

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/168619/DRACULA_1336322117P.jpg

 

Esse é um clássico da literatura mundial, vale MUITO a pena ler. Foi escrito em 1987, pelo irlandês Bram Stoker. É relativamente curto, mas muito bem distribuído, que realmente prende o leitor e faz você ficar se perguntando o que virá a seguir. Isso sim é uma história de vampiro de verdade. /lua

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu como leitor ávido de Dan Brown, vou indicar o livro que na minha opinião é o melhor do autor:

 

http://www.downspot.ucoz.com/EBooks/anjos-e-demonios.jpg

Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em "Anjos e Demônios", quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Um extraordinário suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte.

 

Um otimo livro pra quem curte suspense, arte, história e sociedades secretas...em breve posto outro livro sensacional do autor: Inferno.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho Dracula um dos melhores livros que já li até hoje. A forma de escrita dele é magnífica. Através de cartas, relatos e documentos mostrando o ponto de vista de cada personagem. E Dracula é MUITO diferente daquele retratado no filme adaptado e mais diferente ainda das atuais obras que retratam ele.

O perfeito é que apesar de poderoso, ele tem muitas falhas. Livro sensacional /love

 

Também gostei muito de Anjos e Demônios. A forma que o autor retrata a estória é bem empolgante e em alguns momentos desesperador, porém não gosto dos finais do Dan Brown além de colocar muita mentira no livro que ele afirma ser verdadeira. É um bom passatempo. Langdon atrás dos candidatos a ser Papa através de obras de arte, enquanto eles estão correndo perigo de serem assassinados é sensacional. Bom livro pra quem gosta de coisas populares.

 

Minha indicação faço depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nunca fui mto de ler livros até ler a série do Percy jackson...É meio juvenil mas a mitologia grega presente nas obras é mto viva e abordada de forma bem inteligente nos dias de hoje. Também o Herói perdido e as sequências que tratam da mitologia Romana.

 

Do mesmo autor também li a Pirâmide Vermelha e suas sequências que retratam a mitologia egípcia.

 

Mas o livro que eu mais gostei de ler foi "A Batalha do Apocalipse" atravessa as eras narrando a vida do Anjo Ablon, um renegado que se rebelou contra o Arcanjo Miguel...

 

Recomendo a quem curtir leituras leves...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes! haha

 

Drácula é leitura obrigatória para todos que gostam de uma boa literatura, uma literatura mais clássica. Sem contar que a história, na forma como foi contada(epistolar), sai fora de um padrão comum para a maioria dos livros. Me agrada muito. Já li mais de uma vez e recomendo demais. Sou fissurado com tudo que envolve a história do Conde Drácula, ou Vlad Țepeș.

Se alguém ainda não leu, tem domínio da língua Inglesa e tem interesse, o Livro está em domínio público e pode ser encontrado gratuitamente. Esse link possui o livro: http://literature.org/authors/stoker-bram/dracula/

 

Sobre Anjos e Demônios, quando eu li, achei realmente muito bom. Acho que por ter sido o primeiro livro do Dan Brown que eu li. Mas a medida que eu fui lendo os demais livros, percebi a repetição cansativa de um mesmo padrão de narrativa. A história é sempre bem parecida e, no ultimo livro dele que eu li(O simbolo perdido), lá pelo meio da leitura, eu já tinha uma clara noção de como toda a história iria se desenrolar e como seria seu desfecho. Mas ão tiro o mérito do autor, ele é sim um bom escritor. Como já citado pelo Dih, ele coloca algumas "verdades" não verdadeiras em seu livro, mas isso não me desagrada muito. Dos livros dele, os dois que considero um pouco mais diferentes são Ponto de Impacto e Fortaleza Digital. Recomendo também!

 

________________________________

 

Agora vamos a minha indicação!

O livro que vou indicar é do pai da Ficção Científica e criador das 3 Leis da Robótica!

 

O Cair da Noite(Nightfall)

http://lulunettes.files.wordpress.com/2013/07/nightfall.jpg?w=603&h=409

Esse livro, escrito por Isaac Asimov e Robert Silverberg, era inicialmente um conto de Asimov lançado em 1941. Em 1968, foi considerado o melhor conto de Ficção Científica pela Science Fiction Writers of America. Com livro em parceria de Asimov e Silverberg, foi lançado em 1990.

 

O livro se passa em 2049, em um planeta chamado Kalgash. Planeta esse que não conhece a noite, já que é cercado por 6 sóis e sempre ao menos um deles está no céu. Os moradores do planeta não estão acostumados a lidar com a escuridão e se sentem mal ao estar em ambientes sem iluminação.

Beenay 25(esse 25 é tipo um sobrenome! haha), um estudioso de uma universidade, descobre que a Teoria da Gravitação Universal que era considerada perfeita tem um erro. Algo relacionado a órbita de Kalgash não bate com a Teoria em si. Ao mesmo tempo, a Arqueóloga Siferra 89 encontra ruínas enterradas de cidades que foram construídas uma por cima das outras, com intervalos regulares de tempo.

 

O que aconteceu para essas cidades terem sido destruídas com essa frequência? O que está errado na Teoria da Gravitação? Tudo isso se encaixa de uma forma surpreendente.

 

Um livro que demonstra como a sociedade lida com coisas inesperadas, como os seres humanos são frágeis e, principalmente, como a sociedade é poderosa, se assim for necessário!

 

Fica aí minha indicação! hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legend, já li os cinco livros de Percy Jackson e os Olímpianos e, pra ser sincero, não gostei muito. Achei a estória fraca e não achei a mitologia tão envolvente assim, talvez por serem coisas antigas usas num tempo muito moderno. Mas ainda assim é um passatempo. Tanto que li os cinco e gostei bastante da Batalha do Labirinto. Mas sei lá... Enfim.

 

Já a Batalha do Apocalipse estou lendo nesse momento, estou por volta da página 200 e gostando bastante da idéia e do desenvolver do livro. Apesar de não tê-lo acabado, indico. Anjos, Demônios, feiticeiras, espíritos primordiais retratados, tanto no passado quanto no futuro, me fascinam.

 

Tas, gostei do resumo que deu, mas não chegou a me empolgar tanto. Vou pesquisar um pouco mais e quem sabe entra pra lista de espera? Kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anjos e Demônios é um ótimo livro, também sou um grande fã das obras do Brown, além de viajarmos em sua ficção realizamos um tour por lugares incríveis, além de uma bela aula de história, o cara é fantástico.

 

Após ler o livro fui conferir o filme, apesar das mudanças achei o filme bom, apesar de infinitamente inferior ao original. Não acho o melhor do Dan Brown mas sem dúvida é uma excelente leitura.

 

________

 

Adoro contos de terror, contudo, ainda não li Drácula, acho uma grande heresia de minha parte, mas, é a mais pura verdade rsrs pretendo ler um dia, após terminar as dezenas de livros que ainda tenho para ler, tenho certeza que não irei me arrepender.

_______

 

Achei interessante esse livro O Cair da Noite, acho incrível como pessoas já se questionavam e criavam conjecturas que levantam questões que ainda não enxergamos, mesmo quando estão bem na nossa frente. Irei pesquisar um pouco sobre essa obra e quem sabe entre para minha lista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Marcelo, é uma heresia de sua parte. /arma /lua hahahaha brincadeira. XD. Com certeza não vai se arrepender. Mesmo com mais de 120 anos, Drácula continua sendo um dos melhores de todos os tempos. ^^

 

Quando a Anjos e Demônio, não cheguei a ler ainda. Vi o filme. /luanegra O que mais me empolga pra lê-lo é a forma como mescla elementos como história e ficção de um modo que "prende" o leitor. Fortaleza Digital, não sei por que, nunca li também. Na biblioteca da escola, sempre ficava dando sopa, eu eu sempre pensando em retirá-lo. Mas nunca o fiz. /moita /olhos

 

Percy Jackson não me atrai, talvez pelo conotação mais juvenil (nada contra, eu sou juvenil. /sol). Enfim, acho que não faria muito meu estilo de leitura, embora os temas abordados me pareçam interessantes.

 

A Batalha do Apocalipse é o próximo da minha lista. Faz um tempo que comprei, e está la na estante. A premissa me agrada muito. Uma viajem pelo tempo, contando a revolta dos anjos. Me parece muito foda! /rock E além do que, o autor que é brasileiro, já disse ser fá de Saint Seiya, e ter usado isso como inspiração para conceitos do seu livro, como as "classes" e golpes. ^^

 

O Cair da Noite me pareceu interessante, embora eu não gostei muito de ficção "científica". Já tentei ler livros desse etilo, mas não me empolgaram muito. Mas o resumo do Tas está me fazendo repensar o caso. Me pareceu uma história interessante. Talvez entre pra lista. /olhos hahahahaha XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos livros citados, apenas li, coincidentemente, os citados pelo Legend ^^

 

Percy Jackson me surpreendeu, é leve e divertido, algo que outras séries literárias (incluído Harry Potter) não possuem ou não se destacam nisso.

Algo também que há de se destacar é que a narrativa é toda em primeira pessoa, do ponto de vista do Percy, o que torna a tarefa de construir todo um mundo fantástico da trama algo mais complicado, já que as cenas tem que ter, necessariamente, o protagonista. Além da mitologia ser tratada satisfatoriamente (bem Saint Seiya, nada muito ipsis litteris).

 

/selo /selo /selo

 

Sobre A Batalha do Apocalipse, eu comprei o livro num sebo por R$4 e gostei bastante. Mas, estranhamente, na luta final, eu simplesmente deixei o livro de canto e lá ficou uns 2 anos ou mais. Outro dia, subitamente, decidi que era o dia de terminar de ler e ... bem, era melhor não ter lido /lua .Questão de gosto mesmo, imaginei que o final seria diferente. Enfim -_- Mas recomendo.

 

/selo /selo /selo

 

Quanto aos outros, anotarei as sugestões: O Cair da Noite e Drácula. Anjos e Demônios não li, mas sim O Código Da Vinci e, por ter gostado deste ultimo, acredito que apreciarei esta outra obra de Dan Brown. /sol

Editado por Wes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mencionado Drácula é leitura obrigatória pra todos que gostam de um bom livro de literatura. Stoker literalmente criou a fórmula do sucesso para o gênero que extrapolou a literatura e seguiu sua evolução natural para o cinema. Mais do que detalhar os hábitos e poderes dos mortos-vivos sedentos por sangue, o escritor capturou em sua obra os medos e anseios da Era Vitoriana (a relação entre sexo, sangue e perigo espelhava o pavor por doenças como a sífilis, algo que ainda hoje faz enorme sentido - daí a popularidade imortal desses seres), dando à obra a relevância que se encontra em toda grande ficção. Li diversas vezes e até hoje figura como um de meus favoritos.

 

----------

 

Dan Brown em Anjos e Demônios demonstra grande habilidade de fomentar suspense com informações sobre ciência e religião, sem esquecer de fascinar os historiadores com a história da arte, com os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

 

Fé e ciência travam a sua maior batalha.

 

Embora um trabalho de ficção, repleto de episódios “hollywoodianos” e muito fantasiosos, o enredo nos cativa, com o suspense a cada virada de página, com surpresas e reviravoltas, e principalmente com o enriquecedor “banho” de cultura e história.

 

---------

 

Percy Jackson honestamente não me é muito atraente. Li todos os livros e até gostei, tinha bons personagens. Mas assim como Mark disse a mitologia não é evolvente e a história também não é algo de grande valor a ser agregado.

 

Sobre A Batalha do Apocalipse a premissa realmente parece muito interessante. É o primeiro contato que tenho e preciso dizer que me chamou a atenção, certamente algo que darei uma chance.

 

---------

 

Cair da Noite realmente me chamou muito atenção e o livro já ganhou pontos comigo por se tratar de ficção cientifica. Entra pra minha lista de futuras aquisições.

 

--------

 

Fica aqui minha sugestão: O Morro dos Ventos Uivantes, maior presente deixado pela célebre Emily Brönte.

 

http://4.bp.blogspot.com/-NcwMhutHUtI/TmpfGu-RRjI/AAAAAAAAAMo/66LmGvvGX3Q/s1600/O%2BMorro%2Bdos%2BVentos%2BUivantes%2B-%2BCapa.jpg

 

Clássico da literatura inglesa.

 

O livro conta a conturbada história, não somente de amor, mas de obsessão, inveja e ódio entre Heathcliff, Catherine e a família Linton. Sentimentos que combinados só poderiam deixar destruição e mágoa por onde passassem. Descrevendo emoções arrebatadoras e muitas vezes primitivas, Brönte nos fez entrar nesse mundo hostil e ardente. Da maneira como escreve, a autora não nos dá espaço para condenar os cruéis atos cometidos pelo casal, muitas vezes perdoamos (mas não justificamos) suas crueldades devido ao passado de cada um e de entender o que os levou a agir de tal maneira.

 

O Morro dos Ventos Uivantes é um livro que proporciona uma leitura singular, nenhum outro tem uma história como a sua, não sendo mais uma daquelas fórmulas prontas de tragédia grega, que encontramos aos montes em cada livraria. Ler O Morro dos Ventos Uivantes no entanto exige certa "preparação". Eu já estava acostumado com a linguagem utilizada nos clássicos, então não tive problema. Agora se não está acostumado o caminho será árduo e provavelmente você não conseguirá compreender a total exuberância da obra na primeira leitura, o que exigirá certa paciência.

 

Apesar do tempo, é uma obra atual, que mostra o ser humano em sua natureza nua e crua, e nos extremos em que uma mente perturbada pela paixão pode chegar para obter sua vingança.

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Marcelo, é uma heresia de sua parte. /arma /lua hahahaha brincadeira. XD. Com certeza não vai se arrepender. Mesmo com mais de 120 anos, Drácula continua sendo um dos melhores de todos os tempos. ^^

 

Percy Jackson não me atrai, talvez pelo conotação mais juvenil (nada contra, eu sou juvenil. /sol). Enfim, acho que não faria muito meu estilo de leitura, embora os temas abordados me pareçam interessantes.

 

O Cair da Noite me pareceu interessante, embora eu não gostei muito de ficção "científica". Já tentei ler livros desse etilo, mas não me empolgaram muito. Mas o resumo do Tas está me fazendo repensar o caso. Me pareceu uma história interessante. Talvez entre pra lista. /olhos hahahahaha XD

 

Irei ler com certeza RPM hahaha pode deixar ;)

 

Eu curto bastante ficção científica, para quem curte esse tema, Admirável Mundo Novo é um ótimo livro *_*

Dos livros citados, apenas li, coincidentemente, os citados pelo Legend ^^

 

Percy Jackson me surpreendeu, é leve e divertido, algo que outras séries literárias (incluído Harry Potter) não possuem ou não se destacam nisso.

Algo também que há de se destacar é que a narrativa é toda em primeira pessoa, do ponto de vista do Percy, o que torna a tarefa de construir todo um mundo fantástico da trama algo mais complicado, já que as cenas tem que ter, necessariamente, o protagonista. Além da mitologia ser tratada satisfatoriamente (bem Saint Seiya, nada muito ipsis litteris).

 

/selo /selo /selo

 

Sobre A Batalha do Apocalipse, eu comprei o livro num sebo por R$4 e gostei bastante. Mas, estranhamente, na luta final, eu simplesmente deixei o livro de canto e lá ficou uns 2 anos ou mais. Outro dia, subitamente, decidi que era o dia de terminar de ler e ... bem, era melhor não ter lido /lua .Questão de gosto mesmo, imaginei que o final seria diferente. Enfim -_- Mas recomendo.

 

/selo /selo /selo

 

Quanto aos outros, anotarei as sugestões: O Cair da Noite e Drácula. Anjos e Demônios não li, mas sim O Código Da Vinci e, por ter gostado deste ultimo, acredito que apreciarei esta outra obra de Dan Brown. /sol

Um amigo meu comprou A Batalha do Apocalipse e mencionou o mesmo sobre o final, apesar de parecer interessante acredito que irei demorar bastante para lê-lo, vamos ver.

 

Percy é legal mas não foi uma leitura que me agradou muito, acabei deixando de acompanhar, um dia posso até voltar mas não esta nos meus planos.

 

Para mim o melhor livro de Brown é O Simbolo Perdido, achei o máximo! Uma pena que ao invés de adapta-lo mudaram para Inferno, não que seja um mau livro, mas preferia o Simbolo mesmo.

 

Fortaleza Digital e Ponto de Impacto apesar de menos conhecidos são ótimos também.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Fica aqui minha sugestão: O Morro dos Ventos Uivantes, maior presente deixado pela célebre Emily Brönte.

 

http://4.bp.blogspot.com/-NcwMhutHUtI/TmpfGu-RRjI/AAAAAAAAAMo/66LmGvvGX3Q/s1600/O%2BMorro%2Bdos%2BVentos%2BUivantes%2B-%2BCapa.jpg

 

 

 

Felife, eu tenho esse livro aqui em casa, mas você acredita que eu nunca o li? haha, sério, pior que eu não lembro onde o coloquei, tenho que procurá-lo! XD

 

 

-----------

 

Agora minha sugestão:

 

Um amor de verdade, de Zibia Gasparetto.

 

http://www.imgfans.com.br/i777/Silva/93p1.jpg

 

Nina é uma jovem ingênua vinda do interior de Minas Gerais e André é um estudante de Direito de uma família rica e respeitada na cidade de São Paulo.

Após se conhecerem, eles começam a manter um relacionamento amoroso, se amam verdadeiramente. Nina entregou-se de corpo e alma a esse amor. Juntos desfrutam uma felicidade imensa, mesmo o relacionamento sendo mantido em segredo.

André alega que sua família não quer vê-lo casado antes de formado e ganhando o suficiente, promete que logo após a formatura formalizará o compromisso.

André não cumpre com o prometido... Como era de se esperar.

A avisa que irá se casar com uma outra jovem, esta de família abastada, levando em conta a conveniência, a influência de que o casamento traria para sua carreira, André acredita que Nina pode tornar-se sua amante, ele a subestima.

Nina foge da casa em que viviam, decidida a desaparecer da vida de André que a usara e depois a jogara fora, pensando que poderia tê-la como a outra, ela que o amara tanto. Levando consigo a raiva, a revolta, o desejo de vingança além de uma gravidez que acredita ser indesejada por parte dele, que sugerira-lhe um aborto.

Decidida a reagir, por seu filho, Nina promete manter-se firme e subir na vida, fazer carreira na mesma área que André, para mostrar a ele todo seu valor, mesmo que ela torne-se uma mulher amarga e triste...

Enfim, é um romance espírita. Me atraiu não por ser simplesmente espirita ou por conter o tema espiritismo em uma boa parte do livro. Gostei dele pois ele transmitiu uma mensagem importante pra mim. As pessoas aprenderam a se odiar, a guardar rancor de quem lhe fez o mal. Mas o amor, independente do que aconteça com você, é maior que tudo isso. "Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade"
E é isso ;)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos livros citados, já li toda a série Percy Jackson e sua continuação "Heróis do Olimpo" e achei a a´serie fantástica. Adorei o modo como o autor moldou a mitologia para se adequar ao mundo moderno, e sem fugir muito da essência original do mito.

========================

Quanto a Anjos e Demônios, também é minha obra preferia de Dan Brow, seguido de perto por Fortaleza Digital. Diferente de muitos, não gostei tanto de O Código DaVinci, mas adorei Inferno, a mais recente obra do autor. E apesar da repetição, gosto muito da história, especialmente pela visão de inúmeras obras de arte durante os livros

=========================

Gosto de "O Morro dos Ventos Uivantes" por ele ser bem diferente dos romances clássicos. Isso por que, ele é mais uma história de ódio do que de amor, pois todo mundo se odeia e chega a um ponto em que os personagens nem sabem mais por que odeiam os outros, simplesmente odeiam. É interessante ver a inversão de sentimentos. Além disso, tenho um certo carinho por autores de um livro só.

=================

Quanto aos outros, nunca li, mas pretendo ler Drácula ao menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão não é um livro, mas sim uma série escrita por Mark Twain, o mestre da literatura moderna americana. A série possui quatro livros: As Aventuras de Tom Sawyer, As Aventuras de Huckleberry Finn, As Viagens de Tom Sawyer e Tom Sawyer, detetive.

 

http://editoramelhoramentos.com.br/v2/wp-content/uploads/2012/03/Aventuras-de-Tom-Sawyer-Capa-e1335364468431.jpghttp://www.lpm-blog.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Huckleberry_Finn.jpg

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/55618/TOM_SAWYER_DETETIVE_1255880096P.jpg

As Aventuras de Tom Sawyer

As aventuras de Tom Sawyer é um dos grandes clássicos da literatura americana. Tom Sawyer, o imortal personagem de Mark Twain, um menino astuto, mostra-se tão à vontade no mundo respeitável de sua tia Polly quanto no mundo aventureiro e desprotegido de seu amigo Huck Finn. Os dois vivem uma série de aventuras, acidentalmente presenciando um assassinato e provando a inocência do homem injustamente acusado, assim como sendo caçados por Injun Joe, o verdadeiro assassino, e finalmente escapando e encontrando o tesouro que Joe havia enterrado.

Embora originalmente escrito como história de aventura para jovens, este livro é muito mais do que isto, é um mergulho na vida do interior dos Estados Unidos, especialmente na região do "imenso Mississippi", na metade do século XIX.

Através das trepidantes aventuras de Tom e Huck, Mark Twain coloca em evidência sua grande habilidade de escritor, seu senso de justiça e sua posição antiescravagista.

As Aventuras de Hucleberry Finn

 

 

Toda a literatura americana moderna se origina de um livro escrito por Mark Twain, chamado Huckleberry Finn (...). Não havia nada antes. Não houve nada tão bom desde então (Ernest Hemingway)

Lançado em 1885 como sequência de As aventuras de Tom Sawyer (1876), a história de Huck Finn, no entanto, ganhou autonomia: é unanimemente considerada a obra-prima de Mark Twain e mudou para sempre o imaginário dos Estados Unidos.

Para se livrar do pai bêbado e violento, Huckleberry Finn se refugia em uma pequena ilha do rio Mississippi, onde se alia com Jim, um escravo fugido. Em busca de liberdade, a inusitada dupla se lança numa viagem pelo leito do rio, às margens da sociedade pré-Guerra Civil.

Marco fundador da narrativa estado-unidense, o romance registrou a fala comum da gente simples e inaugurou a tradição – central das artes americanas – do anti-herói jovem e espirituoso que, graças à condição de desajustado, goza de uma visão privilegiada do mundo. Muitas vezes alvo de polêmicas, Huck Finn não cessa de suscitar reflexões sobre o absurdo da humanidade.

As Viagens de Tom Sawyer (não consegui a capa)

Na continuação de "As Aventuras de Tom Sawyer", surge um novo desafio para o protagonista e seu inseparável companheiro Huckleberry Finn: pilotar um balão, enfrentando tempestades e ventanias na surpreendente rota em que os dois se meteram. E que rota é essa? Dos Estados Unidos diretamente para a África, onde vão conhecer o deserto e se deparar com ferozes leões.

 

Tom Sawyer, Detetive

Tom Sawyer já havia pensado em ser de tudo menos detetive. Mas um audacioso roubo de um par de brilhantes avaliados em milhares de dólares, sucita uma das intrigas policiais mais complicadas de todos os tempos, um mistério impenetrável que desafia a agudeza, a experiência e o olfato dos mais hábeis e veteranos investigadores oficiais e particulares.

Dentro do mistério estão Tom Sawyer e seu insuperável amigo Huck Finn. Irão desistir?

Não. O macabro aparecimento de um cadáver vem dar um novo e trágico aspecto ao caso, prendendo o próprio tio de Tom nas malhas dos acontecimentos. Tom e Huck tem que encarar mais uma aventura, mas esta parece ser a mais perigosa de todas.

As Aventura de Tom Sawyer foi o livro que me fez tomar gosto pela leitura e é o meu preferido da série. Adoro o jeito simples e pomposo de Tom, querendo ser famoso como toda criança quer, e sentindo-se feliz com as coisas mais simples da vida. O segundo livro da série tem um tom bem mais realista e apesar de muitos o considerarem o melhor livro de Mark Twain, eu o achei meio arrastado e só fica realmente bom no meio, com a aparição de dois personagens chave: o rei e o duque. O terceiro livro é o mais fantasioso dos três e dá a impressão de ter sido escrito as pressas; mas foi bem interessante ver Tom, Huck e Jim em outro cenário longe dos EUA. e no último, que é meu livro preferido da série, Tom mostra toda a sua astúcia ao tentar desvendar um crime, enquanto temos Huck, ao mesmo tempo assustado e impressionado com a coragem e inteligência do amigo; só senti falta do negro Jim nesse último livro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba Tpegaso essa versão especial deve ser linda *_*

 

O morro dos ventos uivantes é muito comentado realmente, um clássico, não é um tipo de literatura que me atrai em um primeiro instante, mas, após ler os comentários me parece até interessante. Posso chegar a lê-lo.

 

Os livros da Zibia são muito comentados, alguns amigos já leram e elogiaram bastante, pretendo ler uma obra dela ainda, essa citada parede ser interessante.

 

Estou vendo que utilizarei muito esse tópico para ler outros bons livros :-)

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Três Mosqueteiros, Alexandre Dumas

http://www.girassolbrasil.com.br/site/imgs/imgs_livros/0000006552_p.png

Sinopse

Os três mosqueteiros, romance publicado em 1844 na forma de folhetim , foi o ápice absoluto da carreira do escritor francês Alexandre Dumas, apesar de várias outras obras de bastante repercussão como O Conde de Monte-Cristo, A Tulipa Negra ou A Rainha Margot. Ele continuou a história dos heróis por bastante tempo, em Vinte Anos Depois e foi até a morte de cada um, em O Visconde de Bragelonne, onde inclusive está inserida uma outra aventura famosa, O Máscara de Ferro.


O que nem todo mundo sabe é que os quatro realmente existiram. Para escrever a obra Os Três Mosqueteiros, o autor se baseou na obra Memórias do Senhor D'Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. O grupo trabalhava como guarda-costa do rei (Luís XIII) durante o tempo de paz. Nas guerras, servia a infantaria ou a cavalaria.

Opinião

Livro recheado de críticas históricas e uma visão bem própria do autor com as autoridades da época. O bom desse livro são os personagens, principalmente os protagonistas. Estão longe de ser os mocinhos que todo mundo espera, sendo recheado de defeitos e atos questionáveis.

Os vilões são fortes, também com uma grande versatilidade. É impossível não perceber a genialidade do Cardeal ou à persuasividade da antagonista da segunda parte.

 

No fim, são todos peças de um grande tabuleiro rechedo de informações históricas. Recomendo bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou completamente apaixonado por Percy Jackson! Tenho todos os livros em casa, acho a história fantástica, os personagens muito bons e a forma como o autor utiliza a mitologia sensacional. Talvez o fato de eu estar na faixa dos 15 anos tenha sido mais atrativo para mim, mas Percy Jackson é recomendado dos 8 aos 80.

---------------------------------------------

 

Enfim, minha recomendação é outro livro Infanto-Juvenil, mas talvez mais maduro. Aborda tema como homossexualismo e incesto de forma mais explicita que outros livros do gênero. Seus personagens são muito bons e a história é cativante.

 

Os Instrumentos Mortais:

 

 

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

 

---------------------------------------------------------------------------

Minha outra recomendação é do mestre das noites em claro, Harlan Coben. O livro que eu recomendarei é apenas pra não deixar sem nenhuma obra, pois é recomendável ler TODOS eles. São livros de romance policial, que te fazem devorar em uma tarde.

 

Não Conte a Ninguém

 

 

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes! haha

 

Drácula é leitura obrigatória para todos que gostam de uma boa literatura, uma literatura mais clássica. Sem contar que a história, na forma como foi contada(epistolar), sai fora de um padrão comum para a maioria dos livros. Me agrada muito. Já li mais de uma vez e recomendo demais. Sou fissurado com tudo que envolve a história do Conde Drácula, ou Vlad Țepeș.

Se alguém ainda não leu, tem domínio da língua Inglesa e tem interesse, o Livro está em domínio público e pode ser encontrado gratuitamente. Esse link possui o livro: http://literature.org/authors/stoker-bram/dracula/

 

Sobre Anjos e Demônios, quando eu li, achei realmente muito bom. Acho que por ter sido o primeiro livro do Dan Brown que eu li. Mas a medida que eu fui lendo os demais livros, percebi a repetição cansativa de um mesmo padrão de narrativa. A história é sempre bem parecida e, no ultimo livro dele que eu li(O simbolo perdido), lá pelo meio da leitura, eu já tinha uma clara noção de como toda a história iria se desenrolar e como seria seu desfecho. Mas ão tiro o mérito do autor, ele é sim um bom escritor. Como já citado pelo Dih, ele coloca algumas "verdades" não verdadeiras em seu livro, mas isso não me desagrada muito. Dos livros dele, os dois que considero um pouco mais diferentes são Ponto de Impacto e Fortaleza Digital. Recomendo também!

 

________________________________

 

Agora vamos a minha indicação!

O livro que vou indicar é do pai da Ficção Científica e criador das 3 Leis da Robótica!

 

O Cair da Noite(Nightfall)

http://lulunettes.files.wordpress.com/2013/07/nightfall.jpg?w=603&h=409

Esse livro, escrito por Isaac Asimov e Robert Silverberg, era inicialmente um conto de Asimov lançado em 1941. Em 1968, foi considerado o melhor conto de Ficção Científica pela Science Fiction Writers of America. Com livro em parceria de Asimov e Silverberg, foi lançado em 1990.

 

O livro se passa em 2049, em um planeta chamado Kalgash. Planeta esse que não conhece a noite, já que é cercado por 6 sóis e sempre ao menos um deles está no céu. Os moradores do planeta não estão acostumados a lidar com a escuridão e se sentem mal ao estar em ambientes sem iluminação.

Beenay 25(esse 25 é tipo um sobrenome! haha), um estudioso de uma universidade, descobre que a Teoria da Gravitação Universal que era considerada perfeita tem um erro. Algo relacionado a órbita de Kalgash não bate com a Teoria em si. Ao mesmo tempo, a Arqueóloga Siferra 89 encontra ruínas enterradas de cidades que foram construídas uma por cima das outras, com intervalos regulares de tempo.

 

O que aconteceu para essas cidades terem sido destruídas com essa frequência? O que está errado na Teoria da Gravitação? Tudo isso se encaixa de uma forma surpreendente.

 

Um livro que demonstra como a sociedade lida com coisas inesperadas, como os seres humanos são frágeis e, principalmente, como a sociedade é poderosa, se assim for necessário!

 

Fica aí minha indicação! hehe

 

Tas,

 

Valeu pelo link do Dracula Online, mto bom.

 

Estou achando mto diferente, ler um diário com datas, hora, informações específicas, ponto de vista do personagem, investigação e tudo isso em inglês é um ótimo treino kkkkk

 

E o diário já começa na idade moderna, já existem trens *-*

 

Acho que estou mal acostumado com filmes em que o tempo é curto e tudo é explicado desde o começo direto de sua origem ahahahah

 

@Mark: Uma das coisas que mais gostei na Batalha do Apocalipse foi o lance do autor descrever de tal forma as cidades, monumentos, pessoas que você consegue identificar e imaginar de quando e onde ele está falando, fora que no decorrer do livro você sente a viagem do Ablon, outra coisa foram as lutas, simplesmente espetaculares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar no post anterior, tem mais um livro que eu gostaria de recomendar.

 

Novamente é leitura leve, talvez esse a maioria não curta muito.

 

CORAÇÃO DE TINTA

http://1.bp.blogspot.com/-5GSA_71ApFM/UOcw1FT9Y_I/AAAAAAAAApU/1ZTb_6Mzaz4/s1600/inkheart2.jpg

 

Sinopse:

"Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu."

 

Eu gostei bastante de ler esse livro tanto por suas referências a outras história que lia quando era menor como pelos personagens mto bem construídos...Estou lendo a continuação (Sangue de Tinta) que também é mto boa. A narrativa é parecida com Nárnia, Harry Potter então é leve e empolga pra quem curte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nossa que foda! Muito legal essa edição, deve ajudar bastante na interpretação dos locais citados durante a obra, Dan Brown cita tantos locais que as vezes ficamos perdidos geograficamente onde tudo esta ocorrendo ou que monumentos o enredo esta mencionando, com essas ilustrações pode imaginar com uma grande clareza de detalhes os fatos os lugares que os personagens estão visitando. Se não tivesse já esse livro com certeza iria adquiri-lo.

 

Esqueci de comentar no post anterior, tem mais um livro que eu gostaria de recomendar.

 

Novamente é leitura leve, talvez esse a maioria não curta muito.

 

CORAÇÃO DE TINTA

http://1.bp.blogspot.com/-5GSA_71ApFM/UOcw1FT9Y_I/AAAAAAAAApU/1ZTb_6Mzaz4/s1600/inkheart2.jpg

 

Sinopse:

"Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu."

 

Eu gostei bastante de ler esse livro tanto por suas referências a outras história que lia quando era menor como pelos personagens mto bem construídos...Estou lendo a continuação (Sangue de Tinta) que também é mto boa. A narrativa é parecida com Nárnia, Harry Potter então é leve e empolga pra quem curte.

 

Adorei a sugestão, já ouvi falar bastante desse livro, se possui similaridades com As Crônicas de Nárnia já gostei, amo a série de livros do Lewis. Gostei bastante da sinopse do livro, possui adaptação para a TV? Tenho a impressão já que vi algo sobre isso em outro tipo de mídia.

 

Valeu pela dica ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nossa que foda! Muito legal essa edição, deve ajudar bastante na interpretação dos locais citados durante a obra, Dan Brown cita tantos locais que as vezes ficamos perdidos geograficamente onde tudo esta ocorrendo ou que monumentos o enredo esta mencionando, com essas ilustrações pode imaginar com uma grande clareza de detalhes os fatos os lugares que os personagens estão visitando. Se não tivesse já esse livro com certeza iria adquiri-lo.

 

 

Adorei a sugestão, já ouvi falar bastante desse livro, se possui similaridades com As Crônicas de Nárnia já gostei, amo a série de livros do Lewis. Gostei bastante da sinopse do livro, possui adaptação para a TV? Tenho a impressão já que vi algo sobre isso em outro tipo de mídia.

 

Valeu pela dica ;)

Tem o filme sim, Marcelo. Não sei se é diferente ou não do livro, pois eu nunca li, mas do filme eu gostei bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...