Ir para conteúdo

Sugestão de Livros


Posts Recomendados

Os Filhos de Hurin - J.R.R. Tolkien

 

Descrição
Muito antes da era de O Senhor dos Anéis, Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, lança uma terrível maldição contra toda a família de Húrin, o homem que tinha ousado desafiá-lo frente a frente. Assim, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor serão tragicamente entrelaçados. A vida breve e apaixonada dos dois irmãos é dominada pelo ódio de Morgoth, que envia seu mais temível servo, Glaurung, poderoso espírito na forma de um enorme dragão de fogo sem asas, numa tentativa de cumprir sua maldição e destruir os filhos de Húrin.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Recomendo muito. Conta a história do Gengis Khan, desde a sua infância, até o momento em que ele reúne as tribos dos mongóis para iniciar a conquista do seu Império. E a narrativa do autor é deliciosa

Bom, vou começar os trabalhos então.   Drácula, de Bram Stoker.   http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/168619/DRACULA_1336322117P.jpg   Esse é um clássico da literatura mundial, vale MUITO a pena le

Um livro que acho bem legal é The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio), do Salinger. É um livro sobre um garoto de 16 anos. As coisas vão acontecendo na vida dele e ele vai refletin

Se vc gosta do Universo de Game of Thrones, mas não tem tanto saco pra política e outros mimimis da série esse aqui é o livro certo.

 

O Cavaleiro Dos Sete Reinos

http://img.submarino.com.br/produtos/01/00/item/116990/9/116990923_1GG.jpg

 

 

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.
É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.
Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.
O livro é uma compilação de três contos publicados em diferentes antologias (parece que já tem mais dois contos planejados ). Esse livro veio de brinde quando comprei os outros cinco de presente para minha irmã. Foi uma grata surpresa, é um livro bem simples, direto, linear e despretensioso. Matei em três dias que estava a toa. São poucos personagens com destaque se comparado com a série principal.
As descrições das batalhas são incríveis, e o foco na ação deixa livro bem dinâmico. Só de não se perder em inúmeros personagens já é um ponto positivo.
Não indicado pra quem espera algo profundo e sério.
Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li, gostei bastante dos contos, apesar do segundo ser mais fraquinho.

 

O meu medo é que o Martin nunca acabe essa série, porque ele pretende fazer 7 ou 8 contos pra ela, mas no ritmo que vai, ele morre antes de terminar. O próximo conto já foi anunciado, e vai se chamar "As Lobas de Winterfell".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Alguém aqui já experimentou os livros da série The Witcher ? primeiramente,The witcher não é um universo expandido,mas uma série de livros de Fantasia Dark lançados na polônia nos anos 90,os games são uma adaptação sequência da saga,o primeiro game se passa após o fim do último livro !!!

 

detalhe é que para os livros os games não são canonicos o autor Andre Sapkowski já disse que se um dia continuar a série vai passar por cima dos eventos do game com trator sem piedade (isso nos lembra o que mesmo ?)

mas os livros são totalmente canônicos para o game com milhares de referências e fanservice para quem leu a saga...

 

e como eu disse The Witcher é uma fantasia dark,por isso pode não agradar a todos, se você já experimentou Game of Thrones ou leu os mangas do Berserk você já sabe o mundo cão da qual a série se passa...

 

os dois primeiros livros são um compilado de contos,cada um com uma moral e geralmente desconstruindo e parodiando algum conto de fadas ou mito,enquanto a saga começa de fato no terceiro

 

só lembrando que a saga possui dois grandes plot twist,que são a verdadeira natureza da caçada selvagem e a relação entre o imperador(mestre do mal ?) de Nilfgard e a protagonista Ciri,essas revelações só são feitas no último livro da série a Dama do Lago que não foi lançado no brasil ainda,e no game do ano The Witcher 3 você descobre essas revelações logo no inicio do game praticamente,por isso fique sabendo que os games são um mega spoiler dos livros...

 

abaixo as capas em espanhol dos livros da saga :

 

 

http://3.bp.blogspot.com/-NmjqYYrFL6I/VUEpxWBqcRI/AAAAAAAAAY0/TsWSNIx5OzI/s1600/mTqAwNr.jpg

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Este tópico está parado há quase dois anos, então é hora de revivê-lo.

 

Eis um livro para quem gosta de animais. Simples, singelo, mas rico no que se refere aos sentimentos mais verdadeiros. Li e me encantei, até porque a história, verídica, vai muito além da narrativa sobre a vida do personagem principal. A trajetória de uma bibliotecária e de seus familiares, bem como as crônicas de uma cidade, contadas com uma delicadeza extraordinária, permeiam os capítulos. Para quem tiver a oportunidade e tempo de ler já adianto: Dewey é apaixonante!

 

dewey.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo muito.

Conta a história do Gengis Khan, desde a sua infância, até o momento em que ele reúne as tribos dos mongóis para iniciar a conquista do seu Império. E a narrativa do autor é deliciosa. Vale muito a pena:

 

zNwJcst.jpg

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bem legal mesmo Feänor, vai entrar na minha lista. Esse tópico estava adormecido, o que é uma pena. Curtia bastante quando o pessoal postava as suas indicações por aqui. Semana que vem indico outro. Vamos ver se a galera se anima novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o livro Declínio de um Homem, de Osamu Dazai. Conta a história de um homem chamado Yozo Oba por meio de anotações de um caderno dele. Apesar de ser uma ficção, possui diversos elementos autobiográficos da vida do Dazai, incluindo temas bem pesados como suicídio e adição em álcool, sendo meio difícil saber o quanto daquilo não poderia ser uma espécie de testamento do autor (que se suicidou poucos dias depois do livro ser publicado). Enfim, a leitura é bem interessante e, ao menos a tradução em português, bem gostosa.

 

declinio-de-um-homem-osamu-dazai-8574482

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

O que vocês estão lendo atualmente?

 

Eu estou lendo no momento o Conto da Aia, da Margaret Atwood, que conta a história de uma aia, Offred, que precisa sobreviver sob a jurisdição de um regime totalitário cristão chamado Gilead. Atualmente tem uma adaptação em série pela Hulu, The Handmaid´s Tale, com duas temporadas completas e uma terceira em andamento.

 

1692354.jpg

 

Pessoalmente, não ando curtindo tanto o livro, acho que a série é muito melhor em ter rejuvenescido alguns personagens e atualizado a série para os tempos atuais através de uma forte mensagem de união e resistência das mulheres contra o regime vigente. Também explora competentemente como atrocidades podem ser cometidas através da religião. Curiosamente, acho que o livro acaba sendo um bom complemento para o universo da série (geralmente ocorre o contrário, isso quando as adaptações não são nocivas ao material original). Mas ainda estou lendo, pode ser que minha opinião a respeito mude. A série, por outro lado, é recomendadíssima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos mencionados no tópico, endorso O Morro dos Ventos Uivantes e Os Irmãos Karamazovi. Aliás, recomendo conferir as outras obras do Dostoevsky, como Crime e Castigo, por exemplo. A maioria delas sempre trata de assuntos existenciais e filosóficos universais.

Faz algum tempo terminou o Dom Quixote do Cervantes. Foi uma das leituras mais gostosas que já tive.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

Tô terminando o Boneco de Neve, muito bom pra quem curte Serial Killer e tals. Falam que o filme é bem fraco, eu nem pretendo chegar perto. Peguei a versão audiolivro pra compensar as horas perdidas dentro do carro.

 

Outro audiolivro bom é o do Dracula, até esses dias tava de graça no google play. A versão do Dracula tá mais pra audiodrama, tem a participação de vários atores de voz e possui trilha e efeitos sonoros. O carioques pode incomodar no começo, mas depois acostuma. Já o Boneco de Neve é a versão mais simples mesmo, é só um maluco lendo o livro e fazendo vozes diferentes pra diferenciar os personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 meses depois...

Como Viver com 24 Horas por Dia, do Arnold Bennett e a Vida Intelectual do A.D. Sertillanges para assuntos ligados à melhor ocupação do tempo e um preâmbulo para o estudo da filosofia sob um viés tomista, respectivamente. A História da Riqueza do Homem, do Leo Huberman, para melhor compreensão dos períodos históricos através do olhar dos sistemas econômico e político vigentes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...