Ir para conteúdo

[Anime/Novel/Mangá] - Fate /stay Night


Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom, estava tomando coragem para vir aqui porque sei que vou escrever muito. Mas vamos lá, já que (infelizmente) eu estou de bobeira nesse horário.  Para começar, fui assistir o anime bem no escuro. N

Bem, cá estou eu... então vamos lá   Quando eu soube que a Crunchyroll iria disponibilizar os episódios na sua grade de exibição, me animei demais, até pq eu realmente estava interessada em acompanha

Olha, não tenho uma base de informações para lhe dizer em relação a isso, mas pelo que li de comentários de pessoas que já assistiram, os mesmos não o recomendam por resumir muito a história. Ou seja,

Eu tô assistindo o Zero ultimamente. To no episódio 7.

 

Assitiu UBW, ou está começando pelo Zero?

 

Eu tou no episódio 5 de Zero - vi 4 seguidos ontem. Tem uma pegada diferente de UBW, que deve agradar mais a alguns principalmente quanto à dinâmica. O que importa é que tou achando tudo muito bom até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no episódio 11, to achando legal. Agora que comecei a pegar o sentido da coisa...rs. Não sei se a legenda da Netflix é ruim ou a linguagem do anime que é mais complexa mesmo, as vezes fico meio perdido com tantos personagens e focos. A luta entre a Saber e o Lancer foi bem legal...e to curtindo tbm o Kiritsugu...me lembra bastante o Spike de Cowboy bebop.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no episódio 11, to achando legal. Agora que comecei a pegar o sentido da coisa...rs. Não sei se a legenda da Netflix é ruim ou a linguagem do anime que é mais complexa mesmo, as vezes fico meio perdido com tantos personagens e focos. A luta entre a Saber e o Lancer foi bem legal...e to curtindo tbm o Kiritsugu...me lembra bastante o Spike de Cowboy bebop.

Sim, Fate usa uma linguagem muitas vezes mais subjetiva e trabalha bastante as nuances de cada personalidade nas entrelinhas dos eventos. Nem sempre os animes da série jogarão o óbvio na nossa cara, e acabamos precisando dar uma pensada em alguns eventos para entendê-los. Não que seja nada complexo e tal, mas a subjetividade de alguns diálogos/monólogos pode acabar dando uma confundida as vezes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Assitiu UBW, ou está começando pelo Zero?

 

Eu tou no episódio 5 de Zero - vi 4 seguidos ontem. Tem uma pegada diferente de UBW, que deve agradar mais a alguns principalmente quanto à dinâmica. O que importa é que tou achando tudo muito bom até agora.

 

Comecei pelo Zero mesmo. Pretendo ver o UBW depois de terminar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele momento em que um anime faz você se arrepiar até a alma.

Se não tiver visto o episódio 15 de Fate/Zero e não quiser estragar nenhuma surpresa, nem abra o spoiler. O próprio título do video já é um spoiler por si só.

Aos que já assistiram, vale ver e rever.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ver os animes da franquia Fate pelos bons comentários. Assisti tanto o Zero quanto o recente UBW e só posso dizer que adorei e passei a acompanhar outras coisas relacionadas a franquia.

A mitologia e história que envolve os heróis de Fate, as relações entre mestres e servos e batalhas que se travam tanto fisicamente quanto nos diálogos são os grandes atrativos de Fate.

 

Fate Zero me conquistou realmente no episódio 4. Porém, é o episódio 16 que me arrepia até hoje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver tanta gente assistindo ou se animando pra entrar na franquia. É daquelas coisas que você vê o quanto é foda e fica torcendo pra todo mundo ver também.

Para quem está esperando o lançamento de "Last Stardust", a trilha épica que tocou no episódio 20 de UBW, será lançada no dia 29/07, no terceiro album da Aimer. A faixa inclusive foi cotada para opening da segunda temporada, que no fim acabou sendo Brave Shine.

Para quem quiser ouvir a música, por enquanto só assistindo o trecho do episódio mesmo, ou aquelas versões "NightCore" lixentas - sério, como alguém gosta daqueles troços?

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei o UBW. Gostei bastante do anime. A animação é perfeita, tem ótimos personagens, boas lutas e um desenvolver de trama muito bom.

 

Só me decepcionei mesmo com o final. hehe Cagaram ali pra mim. Gilgamesh só apareceu pra estragar algo que estava ficando épico. Uma pena.

Mas no geral nota 9.2 ao anime :3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei Fate/zero e realmente achei muito bom. A complexidade do protagonista da série realmente é cativante e ao mesmo tempo suas ações te deixam com um nó na cabeça...rs. Os outros personagens tbm são muito bem trabalhados, cada um com suas convicções que são muito bem trabalhadas e defendidas. Com exceção do Feiticeiro e do Bárbaro, curti todos os servos. Nota 9,5

Agora pretendo assitir UBW, mas me tirem uma dúvida.

 

Como o Bizzy explicou fate/zero se passa antes de UBW, o menino Shirou é o mesmo que o Kiritsugu salva no fim de zero, certo? Pelo que entendi a existência do Kiritsugu parece ser mantida em secreto aqui, pelas sinopses que já li, é por ai mesmo?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago

 

 

Sim, o Shirou, protagonista de FSN, UBW e Heaven's Feel (as três rotas da novel) é o mesmo que foi salvo por Kiritsugu em Zero.

Bom, não entendi bem o que quis dizer com a existência do Kiritsugu ser mantida em segredo, então vou tentar responder, e caso não seja bem isso é só explicar que eu respondo de novo Ou o Azazel, que acompanha a franquia faz tempo.

Bom, o Kiritsugu é mostrado em flashbacks, e mencionado pelo Shirou em alguns momentos. A essência do protagonista de Zero é mostrada em UBW, mas sem maior profundidade. É utilizada mais como forma de sustentar as motivações do Shirou.

Isso, creio eu, que seja por conta de Fate /stay Night ser a obra original. Sua história foi concebida anos antes da existência de Zero ser sequer cogitada, então é natural que alguns eventos e características de Zero sejam mencionados apenas brevemente em FSN.

É isso. Mas como disse, se não tiver entendido bem sua pergunta é só esclarecer.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago

 

 

Sim, o Shirou, protagonista de FSN, UBW e Heaven's Feel (as três rotas da novel) é o mesmo que foi salvo por Kiritsugu em Zero.

 

Bom, não entendi bem o que quis dizer com a existência do Kiritsugu ser mantida em segredo, então vou tentar responder, e caso não seja bem isso é só explicar que eu respondo de novo Ou o Azazel, que acompanha a franquia faz tempo.

 

Bom, o Kiritsugu é mostrado em flashbacks, e mencionado pelo Shirou em alguns momentos. A essência do protagonista de Zero é mostrada em UBW, mas sem maior profundidade. É utilizada mais como forma de sustentar as motivações do Shirou.

 

Isso, creio eu, que seja por conta de Fate /stay Night ser a obra original. Sua história foi concebida anos antes da existência de Zero ser sequer cogitada, então é natural que alguns eventos e características de Zero sejam mencionados apenas brevemente em FSN.

 

É isso. Mas como disse, se não tiver entendido bem sua pergunta é só esclarecer.

 

Entendi. É que pela sinopse que li parecia que isso era um segredo. Bom, quando começar a ver o anime talvez fique mais claro. Espero que o Shirou seja um bom protagonista, mas acho dificil igualar o nivel de complexidade do Kiritsugu....vamos ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não igualará, mas basicamente porque o Kiritsugu já começa a trama como um homem cheio de experiências e tudo o mais. Shirou começa da estaca zero, como um estudante em uma vida (quase) normal. O "quase" vc vai entender quando assistir, mas digamos que esta diferença por si só já define porquê um protagonista nem tem como ser comparado com o outro.

 

Não quis dizer de um ser melhor necessariamente, mas são contextos muito diferentes que os separam. Difícil colocar na mesma panela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a maioria me recomendou o contrário, mas preferi seguir a ordem de lançamento: Fate/Stay Night, Fate/Zero e Fate/Stay UBW (este último ainda acompanhando).

 

Acho que assistir F/S Night depois de F/S UBW pode influenciar na opinião sobre a primeira. Seria como assistir FMA depois de FMAB: duas séries ótimas, mas a tendência seria preferir a mais recente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a maioria me recomendou o contrário, mas preferi seguir a ordem de lançamento: Fate/Stay Night, Fate/Zero e Fate/Stay UBW (este último ainda acompanhando).

 

Acho que assistir F/S Night depois de F/S UBW pode influenciar na opinião sobre a primeira. Seria como assistir FMA depois de FMAB: duas séries ótimas, mas a tendência seria preferir a mais recente.

É complicado. Ver FSN de 2006 em primeiro pode ser bom pelo lado de vc guardar o que é melhor para depois, já que vendo UBW ou Zero antes e indo pra FSN depois o choque de realidade é grande.

 

Mas se o cara ainda não é lá tão interessado pela franquia e começa por FSN 2006, as chances de não se empolgar com a série e desistir de ver o resto é maior.

 

Ver UBW e Zero acho que é 90% garantido do cara ter vontade de seguir na série. Zero principalmente, que acho que tem certos ajustes na dinâmica que se encaixam melhor no gosto da maioria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas notícias, amiges.

 

Mangá Fate /stay Night será publicado no Brasil pela Panini.

 

E em segundo, mas não menos importante...

Light Novel de Fate/Zero será lançada pela NewPop editora.

 

É um grande ano para ser fã da franquia!

 

(Valeu à Marinet Daenerys que nos avisou das novidades pelo whatsapp!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue uma versão ao vivo da Aimer cantando Last Stardust acompanhada apenas de um piano. A qualidade infelizmente não é das melhores, mas dá para curtir a música.

O que estamos esperando mesmo, que é a versão estúdio, deve sair dia 29 deste mês no terceiro álbum full da artista, entitulado "Dawn".

https://www.youtube.com/watch?v=FTrpJUvNy-M

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem quiser o álbum completinho, aqui está:

 

http://www31.zippyshare.com/v/QFLTRHeE/file.html

 

 

Tracklist

 

01 MOON RIVER -prologue-

02 Believe Be:leave

03 Kimi wo Matsu

04 broKen NIGHT [Fate/hollow ataraxia OP]

05 Noir! Noir!

06 Re:far

07 AM04:00

08 Dare ka, Umi wo. [Zankyo no Terror ED]

09 LAST STARDUST [Fate/stay night [uBW] Insert EP20]

10 Brave Shine [Fate/stay night [uBW] OP2]

11 Kizuna

12 DAWN

13 MOON RIVER

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...