Ir para conteúdo

[Anime/Novel/Mangá] - Fate /stay Night


Posts Recomendados

Episódio 8

 

Um bom episódio (como de praxe) onde tivemos um destaque maior na direção do que no roteiro. Como mencionado o episódio foi bastante dinâmico ocorrendo de maneira extremamente fluida com coreografias das lutas, excelente efeitos e uma perspectiva da câmera muito mais envolvente.

 

Tivemos bastante tsunderismo coletivo por parte de Rin e Saber. Rin é uma graça e os que estão aqui são testemunhas de como eu a adoro, ela consegue ser uma tsundere tão adorável. No entanto a cena da Saber bancando a madura fingindo não estar chateada com o Shirou por usar o estilo do Archer ao invés do dela foi impagável haha

 

Deslumbrante o modo como ela entrou na batalha, sem mais.

 

A cena da morte da Rider foi brutal, bastante explicita. Não que esteja reclamando, foi visualmente "bonito" e impactante ver o pescoço dela torcido daquela forma. Ah propósito fica aqui quem quiser saber o porque dela ser a Rider.

 

http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20100730173630/typemoon/images/0/00/Pegasus.jpg

 

Rin realmente ficou impressionada com a calma de Shirou na situação e não tenho dúvidas de que foi nesse ponto que ela passou a ver algo mais nele. Acho que,aqui ela percebeu que é ela que não conhece os fatos, mesmo tendo sofrido perdas enormes por conta da guerra anterior.

 

A cena de Shirou dizendo que já está acostumado a ver corpos mortos foi bem impactante.

 

 

Episódio 9

 

É um episódio em si sem grandes acontecimentos porque a realidade do Shirou é mesmo no primeiro momento não tão interessante onde na maior parte do tempo ele está tendo fantasias com a Saber ou com a Rin que aliás estava bastante próxima /lua

 

Nesse caso quem pode culpar o garoto? hehe

 

No entanto gostei de como o episódio foi conduzido. Bons diálogos e interação propícia entre o elenco, o que já é uma marca positiva deste anime. Falando nisso, a conversa do "quarteto fantástico" logo no inicio foi o melhor para mim. A animosidade presente e todo atrito entre Saber e Archer foi excelente! Adorei ver ele fazendo a Saber perder a postura de nobre guerreiro haha

 

Sei que este passou a impressão de um episódio fraco e até foi comparado aos antecessores, afinal ele serve para o desenvolvimento posterior da história sem nada de grandioso acontecendo. No entanto ele foi bom por ser ser uma trama fraca por natureza.

 

Não mais, logo deixarei minhas considerações sobre o episódio 10 já que este certamente merece um Wall of Text!

 

-----------

 

Aproveitar para confirmar que último episódio de UBW terá duração dupla! O penúltimo episódio será semana que vem, ou seja, 12 episódios que se contados com o Zero temos 13 episódios, 16 com os de duração dupla. Sei que não é barato bancar isso e fico extremamente feliz que seja possível para o anime. Se Fate/Zero tivesse tido esta dádiva seria mais do que fantástico.

 

Segunda metade do anime programada para estrear em abril de 2015 segundo a wikipedia, esperar informações oficiais que confirmem isso.

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom, estava tomando coragem para vir aqui porque sei que vou escrever muito. Mas vamos lá, já que (infelizmente) eu estou de bobeira nesse horário.  Para começar, fui assistir o anime bem no escuro. N

Bem, cá estou eu... então vamos lá   Quando eu soube que a Crunchyroll iria disponibilizar os episódios na sua grade de exibição, me animei demais, até pq eu realmente estava interessada em acompanha

Olha, não tenho uma base de informações para lhe dizer em relação a isso, mas pelo que li de comentários de pessoas que já assistiram, os mesmos não o recomendam por resumir muito a história. Ou seja,

Bem, cá estamos às vésperas da conclusão desta primeira etapa do anime, e depois serão longos 3 meses até a segunda parte. Mas no fim acabo achando isso até legal pela expectativa que gera. Muito provavelmente eu não estarei mais nesse suspense todo quando o segundo arco chegar, pois tenho lido a Visual Novel (depois de muito apanhar para fazer o jogo rodar, com todos os patches etc e etc), então já vou saber de tudo até lá. Mas no momento ainda estou longe do ponto em que o anime está, então me mantenho sem saber nada a respeito dos mistérios da série.

 

Uma das coisas que chamou a atenção durante o anime foi o ritmo crescente. No início ele foi praticamente um slice-of-life. Conhecemos o cotidiano dos personagens, suas personalidades e relações foram trabalhadas sem pressa, o contexto do mundo em que vivem nos foi apresentado aos poucos e por ai vai. Nessa altura já tinha gente classificando o anime como "zzzz" (né, Mark? /arma /lua ), mas eu francamente gostei muito daquela vibe dos primeiros episódios, que ainda tiveram duração dupla, algo sempre muito bem vindo.

 

De lá para cá, porém, o ritmo só cresceu. Cada episódio é mais intenso do que o outro, com poucas exceções. Eu as vezes até me pego torcendo para o ritmo dar uma diminuída, para ser sincero. Mas mesmo os momentos de ação não são banais, muito pelo contrário. Os diálogos que permeiam as batalhas, a sensação de tensão que toma conta, eventos surpreendentes que sempre são lançados quando você menos espera... Não tem como não gostar desta pegada mais acelerada do anime.

 

Shirou cresceu demais durante a trama. Ao ponto de deixar a Rin comendo poeira no quesito auto-confiança, pró-atividade, liderança, etc. A cena em que ele consegue materializar duas espadas e batalhar a lá Archer foi sensacional, e totalmente inesperada. Gostei muito disso. E bem, acertei mais uma aposta quanto aos Masters: Kuzuki, que é um bruto que superou Saber com extrema facilidade. Impressionante. A relação entre ele e Caster ainda está um pouco nebulosa, mas já se mostra totalmente diferente dos outros Mestres/Servos que vimos até aqui. Ele a deixa livre para agir, sem se importar com o que acontece. Estaria sendo manipulado? Ou seria na verdade ele a estar no controle da situação?

 

Bem, este post foi mais uma impressão geral, ao invés de tratar de fatos específicos. Após a conclusão (que mais uma vez será em um episódio estendido) darei meus pitacos a respeito da história e das revelações que forem feitas. Tenho grandes expectativas para ver como será trabalhado o cliffhanger, dada a pausa que virá a seguir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O canal de televisão japonês BS11 lançou uma prévia para a season 2 de Unlimited Blade Works com o episódio 12 do anime no domingo. A segunda temporada vai estrear em abril.

 

https://www.youtube.com/watch?v=UKkOxH28Vm4

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Não vou me estender muito, mas os ultimos episódios de Fate me agradaram bastante (menos o 11 que achei muito parado), mas no geral posso dizer que me empolgou em alguns momentos e não esperava aquele 'final'. Ansioso pela continuação.

 

Nota 7.5

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

existe muita diferença entre esse e o de 2006??

 

Olha, não tenho uma base de informações para lhe dizer em relação a isso, mas pelo que li de comentários de pessoas que já assistiram, os mesmos não o recomendam por resumir muito a história. Ou seja, essa nova adaptação tem menos (se preciso, nenhum) cortes da história original.

Editado por Daenerys Targaryen
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe muita diferença entre esse e o de 2006??

 

Limão, seguinte: Fate/stay Night é um "jogo" estilo Visual Novel. Ou seja, dependendo das escolhas que você fizer durante o desenrolar do jogo, a história seguirá caminhos diferentes. Cada um destes caminhos é chamado de "rota".

 

FSN possui três rotas: a primeira, padrão, tem o nome do jogo: Fate. A segunda, abordada no anime atual, é Unlimited Blade Works. A terceira, que será abordada em um longa a ser lançado no final do ano, se chama Heaven's Feel.

 

O anime de 2006 aborda a rota Fate, ou seja, é uma trama bem diferente da de UBW. Os personagens tem destinos diferentes e a Guerra do Santo Graal segue outros rumos.

 

Dizem que este anime é bem fraco por conta dos traços e por conta da trama em si ter menos carga dramática do que UBW e HF.

 

Eu prefiro não ver o anime de 2006, pois mesmo sendo uma trama diferente, algumas coisas acabam sendo reveladas. Identidades dos Mestres, por exemplo. Então assistirei só após o final de UBW para evitar qualquer spoiler.

 

Meio confuso a princípio, mas espero ter ajudado. Qualquer coisa tamos ai! ^^

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda está perdendo tempo vendo qualquer outra coisa que não seja a segunda temporada de Fate /stay Night UBW, segue algo para dar o empurrão que deve estar faltando: a nova opening.

 

Ah, para quem ainda não terminou de ver a primeira temporada recomendo não assistir, para evitar spoilers.

 

https://www.youtube.com/watch?v=pHtoSKcbH04

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Limão, seguinte: Fate/stay Night é um "jogo" estilo Visual Novel. Ou seja, dependendo das escolhas que você fizer durante o desenrolar do jogo, a história seguirá caminhos diferentes. Cada um destes caminhos é chamado de "rota".

 

FSN possui três rotas: a primeira, padrão, tem o nome do jogo: Fate. A segunda, abordada no anime atual, é Unlimited Blade Works. A terceira, que será abordada em um longa a ser lançado no final do ano, se chama Heaven's Feel.

 

O anime de 2006 aborda a rota Fate, ou seja, é uma trama bem diferente da de UBW. Os personagens tem destinos diferentes e a Guerra do Santo Graal segue outros rumos.

 

Dizem que este anime é bem fraco por conta dos traços e por conta da trama em si ter menos carga dramática do que UBW e HF.

 

Eu prefiro não ver o anime de 2006, pois mesmo sendo uma trama diferente, algumas coisas acabam sendo reveladas. Identidades dos Mestres, por exemplo. Então assistirei só após o final de UBW para evitar qualquer spoiler.

 

Meio confuso a princípio, mas espero ter ajudado. Qualquer coisa tamos ai! ^^

 

vlw pela explicação, meu único contato com Fate foi no Anime de 2006, e acho que um filme também, e pessoalmente eu achei bem legal.

 

Mas vou começar a ver esse tbm, já que aqui no tópico é só elogios, deve ser bom hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

A segunda temporada está na metade e já sabemos quem são quase todos os mestres e servos. Faltam poucos detalhes a serem revelados, mas muita história ainda por acontecer.

 

 

O episódio dessa semana será muito interessante, pois veremos uma luta que eu tenho esperado desde a primeira temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Esse tópico está terrivelmente parado, mesmo com a segunda temporada absurdamente foda do anime. (Tudo bem, meio que culpa do grupo de whatsapp alguns tópicos estarem meio mortos, mas ainda assim...)

 

Vamos movimentar o tópico com a versão full de Brave Shine, a OP da temporada atual. Na boa, acho que nunca, jamais eu assisti/ouvi alguma música num loop infinito como faço com esta.

 

Valeu à Marinet (Daenerys) por ter avisado que a música vazou. A data de lançamento do single da Aimer está datada apenas para o dia 03.

 

https://www.youtube.com/watch?v=StmuVK1XCRM

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim bozzy ( /evil ), vazou muito antes mesmo, desde do dia 29. E pra quem quiser o álbum completo, deixo disponível o link para download.

 

http://anime.forunesia.com/wp-content/uploads/2015/05/Cover19.jpg

 

01 Brave Shine
02 Ophelia
03 君を待つ -acoustic ver.-
04 AM03:00 (Live “Midnight Sun” ver.)
05 7月の翼 (Live “Midnight Sun” ver.)
06 Brave Shine (TV size)

 

Download

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Marina! :kosumo:

 

Só faltou Last Stardust. -_-

 

Apesar de ser possível ouvi-la na integra no trecho em que ela é usada no anime, ficamos sem uma versão "limpa" dela.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Marina! :kosumo:

 

Só faltou Last Stardust. -_-

 

Apesar de ser possível ouvi-la na integra no trecho em que ela é usada no anime, ficamos sem uma versão "limpa" dela.

 

Deve sair mais pra frente. Sempre quando o anime finaliza eles resolvem divulgar o single. Aconteceu com "This Illusion" da LiSA (aquela música que tocou bem no final do ultimo episodio da primeira temporada), saiu no album de OST assim que terminou a primeira parte do anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Bozzy ( /evil) disse o grupo do WhattsApp é um dos fatores responsáveis pelo tópico não estar movimentado, então algumas considerações tentando evitar quaisquer grandes spoilers.

 

Primeiro de tudo é absolutamente formidável como o anime está concretizando de forma bela e emocionante a história de Unlimited Blade Works de sua fonte original. Se a primeira temporada terminou deixando uma sensação de "estar faltando algo" a segunda tem arrancado com uma quantidade absurda de desenvolvimento. Começamos a compreender a origem e a motivação de diversos personagens, além de revelações importantes na trama fundamentais para a história. Esta temporada consegue manter o expectador intrigado para o que está sendo desenrolado, resultado de muita tensão acumulada.

 

A animação tem sido grande parte igual a primeira temporada, ou seja, fantástica! Em alguns momentos não se pode evitar desperdiçar bastante tempo admirando as paisagens e cenários artisticamente animados e a quantidade robusta de detalhes.

 

E a ação? Como Bozzy uma vez disse "sim ela existe e é EXCELENTE" e continua ainda melhor! As cenas de batalha se mostram um excelente espetáculo visual e mais recentemente com movimentação corporal limpa e sem poluição visual.

 

Já estamos em reta final, daqui pra frente faltam 4-5 episódios para Ubw acabar e já estou sentindo saudades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É curioso. Você comentou que a primeira temporada deu a sensação de estar faltando "algo".

 

Se analisarmos bem por cima, pode até ser. Mas vendo com mais cuidado, é fácil dizer que a segunda só está sendo tão impactante por conta do tempo que a primeira temp. dedicou à construção de personagens, sem pressa e com cuidado.

 

A segunda temporada praticamente não tem nenhum daqueles trechos slice-of-life da primeira. Não houve trechos na escola, e acho que nem chegamos a ver os personagens em suas casas.

 

A ação apenas divide espaço com as revelações. Algumas batalhas são muito mais travadas pelos conflitos de ideologias do que no fator LUTINHA. E pqp, como eu adoro isso em Fate. Muitas frases tem muito mais impacto do que um soco ou um golpe de espada. E mesmo assim, quando há lutas físicas mesmo, são tão boas quanto.

 

Na boa, não canso de dizer isso, mas quem não tá vendo Fate, seja pelo preconceito besta que for, tá perdendo MUITO. Mesmo que não venham a gostar tanto quanto eu gosto, dá para ver que facilmente é o melhor anime dentre todos das últimas temporadas, fácil, fácil.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É curioso. Você comentou que a primeira temporada deu a sensação de estar faltando "algo".

 

Se analisarmos bem por cima, pode até ser. Mas vendo com mais cuidado, é fácil dizer que a segunda só está sendo tão impactante por conta do tempo que a primeira temp. dedicou à construção de personagens, sem pressa e com cuidado.

 

A segunda temporada praticamente não tem nenhum daqueles trechos slice-of-life da primeira. Não houve trechos na escola, e acho que nem chegamos a ver os personagens em suas casas.

 

A ação apenas divide espaço com as revelações. Algumas batalhas são muito mais travadas pelos conflitos de ideologias do que no fator LUTINHA. E pqp, como eu adoro isso em Fate. Muitas frases tem muito mais impacto do que um soco ou um golpe de espada. E mesmo assim, quando há lutas físicas mesmo, são tão boas quanto.

 

Na boa, não canso de dizer isso, mas quem não tá vendo Fate, seja pelo preconceito besta que for, tá perdendo MUITO. Mesmo que não venham a gostar tanto quanto eu gosto, dá para ver que facilmente é o melhor anime dentre todos das últimas temporadas, fácil, fácil.

 

Onde eu assino?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Pessoal, estou assistindo fate/zero pelo netflix. Qual a diferença entre o Zero e o Stay Night? Um é a continuação do outro ou podem ser vistos independentemente?

 

Thiagão, seguinte... os eventos de Fate /stay Night acontecem após Fate/Zero, MAS Zero foi produzido posteriormente.

 

Eu preferi assistir FSN:UBW antes do Zero, mas cronologicamente Zero vem antes.

 

Em termos de qual seria a melhor ordem para assistir, eu sou suspeito para dizer: revelações muito impactantes de FSN são entregues em Zero logo de cara, o que acabaria matando muito do suspense. Por outro lado, coisas de Zero também são reveladas em FSN, mas acho que em um nível de detalhes relativamente menor.

 

No fim das contas, depende de cada um. Eu preferi FSN primeiro, até por ser a obra original (é um visual novel, que foi adaptado para anime). Zero foi algo derivado da obra original e feito posteriormente.

 

Obs: certifique-se de assistir ao anime mais recente, Unlimited Blade Works, e não ao Fate /stay Night de 2006.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Thiagão, seguinte... os eventos de Fate /stay Night acontecem após Fate/Zero, MAS Zero foi produzido posteriormente.

 

Eu preferi assistir FSN:UBW antes do Zero, mas cronologicamente Zero vem antes.

 

Em termos de qual seria a melhor ordem para assistir, eu sou suspeito para dizer: revelações muito impactantes de FSN são entregues em Zero logo de cara, o que acabaria matando muito do suspense. Por outro lado, coisas de Zero também são reveladas em FSN, mas acho que em um nível de detalhes relativamente menor.

 

No fim das contas, depende de cada um. Eu preferi FSN primeiro, até por ser a obra original (é um visual novel, que foi adaptado para anime). Zero foi algo derivado da obra original e feito posteriormente.

 

Obs: certifique-se de assistir ao anime mais recente, Unlimited Blade Works, e não ao Fate /stay Night de 2006.

Blz. Vou terminar de assistir o Zero primeiro, pois já iniciei, e depois continuo com o UBW.

 

Tks

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora que eu quero ver a continuação, mas não encontro a sequência da Visual Novel + patch em inglês para baixar?

Se alguém souber como ler a VN de Fate /Hollow Ataraxia eu agradeço. -_-

Preview/teaser do filme Fate /stay Night: Heaven's Feel: https://www.facebook.com/Yoon.Monarch/videos/739585719483492

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...