Ir para conteúdo

[Série] - Game of Thrones


Posts Recomendados

Nada mais que o previsível. Exceto pelo herege Carloss, todo mundo que assiste se empolga e não para até ver tudo.

 

/arma /evil

 

/arma /lua

 

/arma /luanegra

Alguém proclamou meu santo nome em vão? /evil

 

A série é muito boa e isso é indiscutível, no entanto ela não me trás a sensação de querer ver o próximo episódio o quanto antes (como ocorreu quando estava vendo TWD), pelo menos não até onde vi (episódio 4 da season 1 /lua).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 687
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que mais me incomoda não é nem essa falta de fidelidade com a mitologia do livro. A questão do Azor Ahai ou Valonqar, por exemplo, que não foram e nem serão abordados.   O irritante é a narrativa q

Quem não percebeu que o desenvolvimento da Daenerys podia levar a essa queda em uma tirana, não soube interpretar muito bem...   https://www.youtube.com/watch?v=dJIj9L_NU2Q

Foi mostrado sim. Bem no início da série. Se não me engano ele perdeu a adaga numa aposta para o Tyrion. Inclusive foi com esta adaga que Jaime depois entregou a um mercenário pra que este mate o Bran

Alguém proclamou meu santo nome em vão? /evil

 

A série é muito boa e isso é indiscutível, no entanto ela não me trás a sensação de querer ver o próximo episódio o quanto antes (como ocorreu quando estava vendo TWD), pelo menos não até onde vi (episódio 4 da season 1 /lua).

 

Sua cabeça começa a explodir mesmo após o episódio 6 ou 7. Depois disso, você não vai conseguir mais parar de ver. :)

 

E respondendo ao amigo RPM, pois é, curti bastante, hehe. To gostando muito também da parte ''fantástica'' da história (os elementos de mitologia medieval / nórdica e tudo o mais).

Meu personagem favorito atualmente é o Tyrion. :)

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sua cabeça começa a explodir mesmo após o episódio 6 ou 7. Depois disso, você não vai conseguir mais parar de ver. :)

 

O Gustavo terminou a 1a temporada e não animou de começar a segunda, então há quem consiga.

 

Exceções a parte, eu vejo desta forma também. Até o episódio 6 ou 7, temos uma etapa de introdução dos personagens, da ambientação toda da série, de alguns dos conceitos que permearão a trama toda, etc. Então natural que o começo não seja aquela coisa fulminante. Se Senhor dos Anéis fosse uma série, provavelmente passaria pela mesmíssima etapa. Simplesmente não tem como logo no capítulo 1 jogar todo mundo num campo de batalha e fazer um negócio frenético e cheio de adrenalina.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a segunda temporada. Parei no 2x3. Em breve volto a assistir. Mas enfim, da mesma forma que o Carlos, a série também ainda não me fisgou aquela vontade de assistir um episódio atrás do outro sem parar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu tentei assistir, mas não deu.

Eu já li todos os livros e acho-os fantásticos, mas não consigo ver a série.

Tenho algo com filmes/séries medievais que me fazem não gostar delas. Algo me incomoda neles, o que é estranho, já que não tenho problema algum com livros de temática medieval.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como gostaria que a HBO realizasse a exibição dos últimos 2 episódios da temporada passada em salas Imax aqui em São Paulo! Pagaria o valor sem desconto com todo o prazer, sonho meu...

 

Agora até que esta perto para o lançamento, assistindo os demais seriados o tempo passa que as vezes a ansiedade até some, mas é só ver um trailer que pronto.

 

Chegue logo Inverno \o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ansiedade está grande, mesmo.

 

Atualmente ando bem pouco paciente com séries, mas Game of Thrones é algo único. Um universo vastíssimo, rico, criado detalhe por detalhe pelo George Martin, e repleto de personagens que, sem exceção, são todos incrivelmente únicos, recebendo desenvolvimentos dignos. Em termos de entretenimento, nada hoje em dia me desperta mais a ansiedade do que esta série.

 

Curioso o parecer do Sagitarius. Talvez, e apenas talvez, por ter lido os livros primeiro acabe não vendo o real apelo da série, que é você assistir sem saber de nada. Já sabendo de tudo, pode acabar caindo naquela máxima de que "os livros são melhores", assim tirando muito do brilho da versão da HBO. Não sei se é o caso, apenas supus.

 

Eu, particularmente, optei por ver apenas a série. Entendo que os livros tem a oportunidade de ir muito mais a fundo nos detalhes, o que sem dúvidas é algo ótimo, mas a série tem mais recursos para utilizar nos momentos de clímax. Não trocaria ter os impactos pela série por tê-los através de palavras, embora eu não seja idiota de não reconhecer o poder das palavras. Normalmente eu preferiria o inverso, mas a série é tão bem construída que eu não consigo abrir mão de assisti-la "às cegas".

 

Quando a série acabar (já foi noticiado que sim, Game of Thrones chegará ao fim pela série antes dos livros) quem sabe eu não parto para as "pequenas bíblias" publicadas pelo Martin. Seria uma bela forma de suprir a falta da série e me sentir menos órfão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso o parecer do Sagitarius. Talvez, e apenas talvez, por ter lido os livros primeiro acabe não vendo o real apelo da série, que é você assistir sem saber de nada. Já sabendo de tudo, pode acabar caindo naquela máxima de que "os livros são melhores", assim tirando muito do brilho da versão da HBO. Não sei se é o caso, apenas supus.

 

 

Talvez isso tenha contribuído. Se não tivesse lido os livros, talvez me interessasse mais pela série.

 

Mas desde sempre tive em assistir filmes com temáticas medievais. Sei lá, há algo neles que me faz ficar entediado e sem vontade de continuar vendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Expectativas a mil para esse retorno.

 

Eu já li todos os livros, sei de várias coisas que vão acontecer mas fico extremamente feliz de a série seguir rumos razoavelmente distintos dos livros, pois assim algumas coisas me surpreendem.

 

Ao contrário da maioria da galera que vejo, seja aqui no Brasil, seja nos fóruns gringos, eu não me incomodo com as diferenças entre a série e os livros e não fico comparando os dois. Consigo sim, ser extremamente cabeça aberta em relação a adaptações. A série é sim uma das melhores dos últimos tempos e só tende a melhorar.

 

eu único medo em relação ao fim da série é que dizem que o Martin já contou para os produtores como é o final dele. Espero que seja diferente dos livros para que eu tenha duas experiências diferentes. (Mesmo eu considerando o final a parte menos importante da maioria das histórias)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, olha só o que saiu no site Game of Thrones BR. E essa carta é oficial.

 

"Algo inesperado aconteceu essa tarde no Twitter. A famosa livraria inglesa Waterstones publicou em seu perfil do Twitter uma carta que George R. R. Martin enviou a um colega editor, Ralph Vicinanza, em outubro de 1993. Nela, se revela o roteiro original do que ele pretendia fazer com As Crônicas de Gelo e Fogo. O primeiro livro viria a ser publicado apenas em agosto de 1996, três anos mais tarde. É muito interessante observar as mudanças que George fez na espinha dorsal da história, bem como na motivação de alguns personagens principais. No entanto, é esquisito ver a Harper Collins entregando um conteúdo tão precioso para uma livraria divulgar nas redes sociais.

 

Seja como for, traduzimos o conteúdo da carta pra vocês:"

 

 

Querido Ralph,

 

Aqui estão os primeiros treze capítulos (170 páginas) no romance da alta fantasia que eu havia lhe prometido, e que chamarei de A Game of Thrones. Quando estiver completo, esse será o primeiro volume do que eu vejo como uma épica trilogia que levará o nome de A Song of Ice and Fire.

 

Como você sabe, eu não faço esboço de meus romances. Acho que se eu souber exatamente para onde um livro está indo, perco todo interesse nele. No entanto, tenho uma boa noção da estrutura geral da história que estou contando, e o destino de muitos dos personagens.

 

Grosseiramente falando, são três grandes conflitos acontecendo simultaneamente com os personagens. Eles formarão os principais eventos da trilogia, sobrepondo-se uns com as outros no que deverá ser um complexo e excitante (eu espero) enredo. Cada uma das histórias apresentará uma grande ameaça dentro do meu universo imaginário, os Sete Reinos, e para as vidas de meus personagens principais.

 

A primeira ameaça a crescer será a inimizade entre as grandes casas Lannister e Stark, que se dará em um ciclo de conspiração, contra-conspiração, ambição, assassinato e vingança, com o trono de ferro dos Sete Reinos como o prêmio derradeiro. Essa será a espinha dorsal de A Game of Thrones, primeiro título da trilogia.

 

Enquanto o leão dos Lannister e o lobo gigante dos Stark rosnam e brigam, uma ameaça maior toma forma além do Mar Estreito, onde os senhores de cavalos Dothraki preparam sua manada para invadir os sete reinos, liderados pela bela e feroz Daenerys Nascida na Tormenta, a última dos Senhores de Dragões Targaryen. A invasão dothraki será o centro do meu segundo volume, A Dance with Dragons.

 

O maior perigo de todos, no entanto, vem do norte, das planícies geladas além da Muralha, onde muitos demônios esquecidos nas lendas, os outros inumanos, levantaram uma horda de mortos-vivos e não nascidos gelados e se preparam para cavalgar durante os ventos de inverno para extinguir tudo o que conhecemos como “vida”. A única coisa que fica entre os Sete Reinos e a noite eterna é a Muralha e um punhado de homens de negro chamados Patrulha da Noite. A história deles será o coração do meu terceiro volume, Os Ventos de Inverno. A batalha final reunirá personagens e enredos deixados de lado nos dois primeiros livros, e se resolverá em um gigantesco clímax.

 

Os treze capítulos adiantados te darão uma noção da minha estratégia de narrativa. Os três livros terão um complexo mosaico de pontos de vista intercalados, entre meus vasto e diverso elenco de personagens. O elenco não será sempre o mesmo. Personagens antigos morrerão, e novos serão introduzidos. Algumas fatalidades serão cometidas em personagens queridos com pontos de vista. Quero que o leitor sinta que ninguém está a salvo, nem mesmo os personagens que parecem ser heróis. O suspense sempre será crescente quando você sabe que qualquer personagem pode morrer a qualquer momento.

 

Cinco personagens centrais passarão pelos três livros, no entanto, passando de crianças para adultos, e mudando o mundo e eles mesmos no processo. De certa maneira, minha trilogia é quase uma saga sobre gerações, falando sobre a vida desses cinco personagens, três homens e duas mulheres. Os cinco jogadores principais são Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen e três das crianças de Winterfell, Arya, Bran e o bastardo Jon Snow. Todos eles serão introduzidos em algum momento nesses capítulos que você está prestes a ler.

 

Este será (eu espero) um épico e tanto. Épico pela sua escala, pela sua ação, e épico pelo seu tamanho. Vejo os três volumes como livros grossos, com 700 ou 800 páginas de manuscrito, então as coisas estão sendo encaminhadas ainda nesses capítulos que te mandei.

 

Tenho uma noção clara de como o enredo irá se desdobrar no primeiro volume, A Game of Thrones. Temo que as coisas ficarão muito ruins para os pobres Stark antes de melhorarem. Lorde Eddard Stark e sua esposa Catelyn Tully estão os dois condenados, e perecerão nas mãos de seus inimigos. Ned descobrirá o que aconteceu com seu amigo Jon Arryn e antes de poder agir o rei Robert sofrerá um acidente e o trono passará para seu bruto herdeiro Joffrey, ainda menor de idade. Joffrey não será compreensivo e Ned será acusado de traição, mas antes de ser pego ele irá ajudar sua esposa e sua filha Arya a fugir para Winterfell.

 

Cada uma das família rivais terá entre elas um membro de lealdade incerta. Sansa Stark, casada com Joffrey Baratheon, lhe dará um filho, herdeiro do trono, e quando o conflito começar ela escolherá o marido e filho ao invés dos pais e família, escolha essa que irá se arrepender mais tarde. Tyrion Lannister, enquanto isso, fará amizade com Sansa e Arya, enquanto ficará cada vez mais desapontado com a família.

 

O pequeno Bran sairá de seu coma, depois de um estranho e profético sonho, para descobrir que jamais voltará a andar. Ele se voltará para a magia, primeiro com a esperança de curar suas pernas, mas depois para uma causa maior. Quando seu pai Eddard Stark é executado, Bran verá a sombra da destruição projetar-se sobre todos eles, mas nada do que ele disser fará com que seu irmão Robb deixe de convocar suas bandeiras em rebelião. O norte será inflamado pela guerra. Robb terá esplêndidas vitórias, e irá mutilar Joffrey Baratheon no campo de batalha, mas no final não conseguirá enfrentar Jaime e Tyrion Lannister e seus aliados. Robb morrerá em batalha e Tyrion irá sitiar e queimar Winterfell.

 

Jon Snow, o bastardo, permanecerá no extremo norte. Ele crescerá e se tornará um patrulheiro de grande estima e chegará a substituir seu tio como Senhor Comandante da Patrulha. Quando Winterfell queimar, Catelyn se verá obrigada a fugir para o norte com Bran e Arya. Seguidos por homens Lannister, eles procurarão refúgio na Muralha, mas os homens da Patrulha renunciam de suas famílias quando vestem o negro, e Jon e Benjen não poderão ajudar, para angústia de Jon. Isso levará a um estranhamento entre Jon e Bran. Arya será mais tolerante… até ela perceber, com terror, que se apaixonou por Jon, que não só é seu meio-irmão como também um homem da Patrulha que jurou celibato. A paixão atormentará Jon e Arya durante todos os livros, até a verdade sobre a paternidade de Jon ser revelada no último livro.

 

Abandonada pela Patrulha, Catelyn e seus filhos encontrarão proteção e esperança apenas no mais extremo norte, além da Muralha, onde eles caem nas mãos de Mance Rayder, Rei Além da Muralha, e têm um vislumbre dos outros inumanos quando são atacados no acampamento selvagem. A magia de Bran, a espada Agulha de Arya e a selvageria dos lobos gigantes os ajudarão a sobreviver, mas Catelyn morrerá nas mãos dos Outros.

 

Ao longo e além do Mar Estreito, Daenerys descobrirá que seu marido, o dothraki Khal Drogo, tem pouco interesse em invadir os Sete Reinos, para frustração de seu irmão. Quando a reivindicação de Viserys passa do ponto tático e sábio, Khal Drogo se irritará e o matará finalmente, eliminando o último pretendente Targaryen e deixando Daenerys como a última de sua família. Daenerys esperará seu tempo, mas não esquecerá. Quando o momento for certo, ela matará o marido para vingar o irmão e fugirá com um amigo de confiança para o deserto além de Vaes Dothrak. Lá, perseguida pelos dotrhaki, ela (???) ovos (???) um jovem dragão dará a Daenerys o poder de fazer os dothrakis de ajoelharem. Então ela começa a planejar sua invasão aos Sete Reinos.

 

Tyrion Lannister continuará a viajar, tramar, e jogar o jogo dos tronos, tirando finalmente o brutal rei menino Joffrey seu caminho. Jaime Lannsiter substituirá Joffrey no trono de ferro, simplesmente matando todos os que estão na linha de sucessão e culpando o irmão Tyrion pelos assassinatos. Exilado, Tyrion mudará de lado, se aliando aos Stark para derrubar seu irmão e se apaixonando perdidamente por Arya no meio do caminho. Sua paixão não é recíproca, mas não menos intensa por isso, o que levará a uma rivalidade mortal entre Tyrion e Jon Snow.

 

(Aqui vemos linhas grifadas de preto, conteúdo censurado)

 

Mas isso é o segundo livro…

 

Espero que você encontre editores interessados tão interessados nisso tudo como eu estou. Sinta-se a vontade para compartilhar essa carta com quem qualquer um que queira saber pra onde essa história irá.

 

Meus melhores cumprimentos,

 

George R. R. Martin

 

 

Nossa, o cara é realmente um gênio, mesmo com todas essas mudanças a história continuaria excelente. Só queria saber qual foi o motivo dele ter mudado quase tudo...

 

Para ver mais algumas informações, só acessarem aqui: http://www.gameofthronesbr.com/2015/02/waterstones-divulga-roteiro-original-de-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-no-twitter.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse homem possui um talento enorme, quase me atrevo a dizer que seria o nosso equivalente a um Tolkiem ou Lewis de nosso tempo. Muito interessante notar como a história se modificou em alguns pontos, contudo, sua estrutura central se menteve intacta mesmo demorando anos para a publicação de alguns fatos narrados serem publicados. Com toda a certeza essa parte censurada deve conter fatos que ainda estão nos planos de Martin para seus futuros livros, por isso apesar da ansiedade de todos seus leitores por seus próximos livros creio ser válida a espera por uma obra tão bem planejada como essa saga.

 

Quanto ao fato da série estar a cada temporada se afastando do enredo original entendo como qualquer adaptação, cada uma em um determinado momento seguirá sua própria linha narrativa com sua liberdade criativa. Se a pessoa for querer fidelidade na adaptação é melhor deixar de acompanhar a série e focar-se apenas nos livros, pelos indícios e ritmo do Martin essas diferenças apenas irão aumentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Somos dois rsrs

 

 

Após a declaração do Martin alegando que teremos mortes nessa temporada que não ocorrem nos livros, fico me perguntando o que vem pela frente, espero ficar impressionado, como de costume.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postando atrasado aqui mas... creio que muitos aqui ainda não viram, então..

 

Vídeo dos bastidores de Game of Thrones Season 5: Day in the Life legendado em pt/br.

 

http://www.dailymotion.com/video/x2h4qz7_game-of-thrones-a-day-in-the-life-legendado-portugues_tv

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postando atrasado aqui mas... creio que muitos aqui ainda não viram, então..

 

Vídeo dos bastidores de Game of Thrones Season 5: Day in the Life legendado em pt/br.

 

http://www.dailymotion.com/video/x2h4qz7_game-of-thrones-a-day-in-the-life-legendado-portugues_tv

 

 

______

 

 

Primeiro poster da 5ª temporada divulgado hoje pela HBO. Por sinal LINDÃO!!! /love

 

http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads/2015/02/GOT-S5-Poster.jpg

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, que poster foda! *-* *-* *-*

 

Babando aqui, adorei!

 

Curiosíssimo para saber os rumos que essa temporada dará à trama, creio que será um divisor de águas em relação a livros vs série.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo né? /love

 

Na verdade, o dragão Drogo que aparece neste poster é o mesmo de uma cena da temporada passada...

 

 

Acho que tá faltando dinheiro na HBO hein... hehe

http://aliencountry.files.wordpress.com/2014/03/got_dragon.gif

 

E bem... sites já começaram a espalhar boatos de que a Daenerys irá montar esse dragãozinho aí nesta temporada... Sinal de que, se isso for verídico mesmo, a cena será monstruosa!

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fantástico! Os efeitos especiais de GoT são ótimos!

 

Quero mais Drogo hahaha

 

Se o que disse se concretizar, será uma cena icônica para nossa Khaleesi, se utilizada no final da temporada então, a fecharia com chave de ouro.

 

#sonhandoaltocomessapossibilidade *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aí meu kokoro não iria aguentar até Maio de tanto esperar kkkkkk

 

Então comece a preparar seu kokoro Daene hahaha

 

Já estamos em Março, esta chegando /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver realmente a cena em que ela monta o dragão, será muito foda! haha

 

Não comentarei muito pra não spoilar, já que posso acabar falando coisas dos livros! hahahah

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

E a Apple lançou um aplicativo chamado HBO Now onde foi divulgado mais um trailer (esse sim é bem mais foda /love ). Assistam clicando no link abaixo:

 

http://www.dailymotion.com/video/x2j6925_5a-temporada-game-of-thrones-trailer-2-the-wheel-legendado_tv?start=9

 

Ps: Ativem as legendas ocultas do player.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trailer fantástico! A expectativa só aumenta a cada novo detalhe divulgado.

 

Li uma notícia que mencionava, pelo presidente da HBO, Game of Thrones iria até a décima temporada. Não sei o que irá ocorrer, contudo, achei digno hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trailer fantástico! A expectativa só aumenta a cada novo detalhe divulgado.

 

Li uma notícia que mencionava, pelo presidente da HBO, Game of Thrones iria até a décima temporada. Não sei o que irá ocorrer, contudo, achei digno hehe

 

Na verdade ele queria que fosse até a 10ª temporada, mas os produtores da série não. Eles já tem tudo em mente que em 7 temporadas já é suficiente para contar toda a história, maaaassss......ninguém sabe de nada, nem o próprio George Martin. Pelo menos a 6ª temporada já está garantida, além de todo o elenco ter renovado contrato até a 7ª temporada.

 

Achei isso aqui bem interessante, o fato de como seria elaborado o final da história, pq, como todos sabem, Martin não tem previsão de publicar o 6º livro, além do 7º, 8º, sabe-se lá quantos ainda serão lançados XD. E em muitos sites se comenta uma possível continuação da série, só que nas telonas. E o papai noel deu sua resposta:

 

 

Lá vamos nós de novo.

ENTERTAINMENT WEEKLY fez uma grande edição dupla sobre GAME OF THRONES. Quatro capas maravilhosas (colecionem todas, crianças!), e páginas e páginas de material… incluindo uma barra lateral sobre o quanto a série durará. Citações sobre isso já estão sendo reproduzidas em vários outros sites e fóruns.

Por exemplo, temos este:

http://uproxx.com/tv/2015/03/hbo-wants-game-of-thrones-to-stick-around-for-more-than-seven-seasons/

Essa discussão não tem nada de nova, é claro. Me fazem perguntas parecidas todas as vezes em que apareço em público, dou uma entrevista, ou ando em um tapete vermelho. Minha resposta habitual é uma variante de, “Eu não sei quantas temporadas a série terá.”

Eu não sei. Ninguém sabe.

Isso é Hollywood, amigos. Como William Goldman escreveu em ADVENTURES IN THE SCREEN TRADE, em Hollywood “ninguém sabe nada.”

Eu sei que David & Dan disseram em entrevistas que eles vêem a série terminando em sete temporadas. As pessoas me mandam e-mails sobre isso toda vez que eu digo “eu não sei” em resposta a essa pergunta, como se eu de alguma forma estivesse ignorante do que D&D disseram. Eu não estou.

Eu também sei que a HBO quer que a série dure mais tempo que isso. Eu sei disso desde o começo… bem, na verdade, desde o dia seguinte ao que o segundo episódio da primeira temporada foi ao ar, em que eu almocei com um alto executivo da HBO, que me disse, “queremos que isso dure 10 anos”. Eu confessei que 10 anos parecia bom para mim. Eu continuo a ouvir sentimentos parecidos da HBO todas as vezes em que encontro com eles, seja em Los Angeles ou Nova York.

E tem que ser dito que não estão decididas10 temporadas, e nem mesmo 7. No momento, GAME OF THRONES está garantido apenas para 6 temporadas. Isso é tudo a que a HBO se comprometeu, por contrato. Podemos especular sobre mais temporadas além disso, mas é só isso, especulação. Muitas coisas podem acontecer entre agora e a 7ª temporada, ou 8ª, ou 9ª, as coisas não podem ser antecipadas. Acreditem em mim, eu estive lá. Eu participei da equipe de uma série de TV de 1 hora que foi retirada do ar e que foi reconfigurada como uma série de meia hora. Eu fui da equipe de outra série que poderia ter facilmente durado 5, 6 temporadas… Até que nossa atriz principal saiu, e levou a maior parte de nossa audiência com ela. Eu tive um piloto que era tão bom que o canal pediu 6 scripts “reservar” e praticamente garantiu a nós uma abertura de meio de temporada… mas sem uma ordem de produção de verdade, isso não significou nada quando o canal sofreu grandes mudanças no pessoal, e novas pessoas chegaram.

Eu não estou dizendo que qualquer dessas coisas vai acontecer com GAME OF THRONES. Mas poderia. Coisas estranhas acontecem na televisão, e tem taaaaaaantos fatores envolvidos. Orçamentos. Contratos de atores. Novos programas em desenvolvimento. Audiência (apesar de a HBO não pesar tanto a audiência quanto as redes abertas, isso não significa que eles a esquecem). Prêmios.

A HBO geralmente renova seus programas por uma temporada de cada vez. Foi bastante incomum, no ano passado, quando eles chegaram logo após a 4ª temporada para comprar as temporadas 5 e 6. Blogueiros e jornalistas podem especular o quanto quiserem, mas nada disso vai significar nada até o ano que vem, quando a 6ª temporada for ao ar. Mais ou menos quando o segundo episódio da 6ª temporada estiver passando, a HBO vai comprar a 7ª temporada, esperamos… ou talvez, só talvez, eles vão comprar as temporadas 7 E 8. Mas mesmo se eles só comprarem a 7ª temporada, isso não significa que a série vai terminar na 7; poderia simplesmente significar um retorno à política original de contratar uma temporada de cada vez.

Tudo isso é uma maneira prolixa de dizer o que eu disse no começo: ninguém sabe.

Eu vejo que essa nova safra de histórias também levanta, novamente, a noção de terminar a série com um ou mais filmes cinematográficos. E em algumas dessas histórias, novamente, essa ideia é erroneamente atribuída a mim. Deixe-me dizer, novamente, que apesar de eu adorar essa ideia, ela NÃO se originou de mim. Foi uma noção que me foi sugerida, que eu entusiasmadamente endossei… mas já que eu fui a primeira pessoa a lançar a possibilidade em público, de alguma forma eu tenho sido visto como seu pai.

Claro, eu adoro a ideia. Por que não? Que escrito de fantasia não adoraria a ideia de um filme épico de centenas de milhões? E o sucesso recente da experiência IMAX mostra que há audiência para um filme deses. Se fizermos, eles virão. Mas o faremos? Não faço nem ideia.

Enquanto progredimos, espero ter uma voz nessas decisões. Mas a minha vai ser só uma voz no meio de muitas, e existem todos os tipos de fatores que podem entrar em cena. Vou dizer, sou incrivelmente sortudo de ter parceiros como a HBO, e David Benioff e Dan Weiss. Sete temporadas, dez temporadas, com ou sem um ou dois filmes cinematográficos… no fim, tudo que importa é que contemos uma grande história, com um grande final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a entrevista! Se fosse para termos algo que mantivesse a qualidade de todas as temporadas até então apresentadas, que fosse até o 10 ano!

 

Curti saber disso, mas tudo depende dos produtores, como parece ser impossível a série e os livros caminharem juntos até o final, fico na torcida para que o D&D nos surpreendam positivamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...