Ir para conteúdo

[Série] - Game of Thrones


Posts Recomendados

Seria melhor mesmo 10 episódios de 1 hora do que 6 de 1:20.

 

Quanto aos livros, sou doido pra ler. Mas só o farei depois que o Martin os terminar.

 

Segundo o que ouvi, é preciso muita coragem para os ler, até porque Martin enrola muito em muita coisa desnecessária...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 687
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que mais me incomoda não é nem essa falta de fidelidade com a mitologia do livro. A questão do Azor Ahai ou Valonqar, por exemplo, que não foram e nem serão abordados.   O irritante é a narrativa q

Quem não percebeu que o desenvolvimento da Daenerys podia levar a essa queda em uma tirana, não soube interpretar muito bem...   https://www.youtube.com/watch?v=dJIj9L_NU2Q

Foi mostrado sim. Bem no início da série. Se não me engano ele perdeu a adaga numa aposta para o Tyrion. Inclusive foi com esta adaga que Jaime depois entregou a um mercenário pra que este mate o Bran

Os livros são fantásticos oque mata é a demora em lança-los.

O Martin perde muito tempo com coisas desnecessárias em detrimento da obra principal por exemplo: já existe uma enciclopédia do universo e ele vai lançar outra WTF!!, o livro mais recente do universo "Fogo e Sangue" que conta a historia da guerra da conquista, quem leu disse que é muito ruim e que não agrega nada.

 

Uma completa falta de prioridade.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o que me dizeram os livros não são assim tão fantásticoooos. Bons, mas não a melhor coisa do mundo /evil

 

Mas cada um tem a sua opinião eheh.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Fim de "Game of Thrones" terá pontos em comum com livros, diz Martin

 

O fim de "Game of Thrones" se aproxima - e ele não será assim tão distante assim do previsto para os livros da saga "As Crônicas de Gelo". Quem entregou foi George R.R. Martin, autor dos livros. Atualmente trabalhando no sexto, que se chamará "The Winds of Winter", o escritor afirmou à revista "Rolling Stone" que o desfecho da série da HBO não se distanciará muito de suas ideias.

Os pontos principais serão coisas que eu contei a eles cinco ou seis anos atrás", afirmou. "Mas pode haver mudanças, e muitas coisas serão acrescentadas"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fanfic of Thrones já começou desde a temporada passada.

Não é à toa que a qualidade dos roteiros piorou tanto...

 

É claro que vou assistir a temporada final... Mas que tem sido uma grande decepção esse desfecho pra uma série que começou de forma tão brilhante, é inegável.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não percebo esse decrescimento de qualidade todo não... O que me afetou mais foi só a alteração de ritmo, onde algumas coisas ficaram rápidas demais, digamos.

 

Se formos a ver bem, há muita coisa que enrolava e alguns diálogos eram sempre à volta do mesmo. Podiam ser longos, mas o conteúdo às vezes era pouco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não percebo esse decrescimento de qualidade todo não... O que me afetou mais foi só a alteração de ritmo, onde algumas coisas ficaram rápidas demais, digamos.

 

Se formos a ver bem, há muita coisa que enrolava e alguns diálogos eram sempre à volta do mesmo. Podiam ser longos, mas o conteúdo às vezes era pouco.

 

Praticamente todas as teorias de fãs se concretizaram ultimamente. Por isso que tão chamando de fanfic.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou talvez porque não tinham mais a matéria prima (livros) para simplesmente fazer a adaptação de uma história genial. Quando caiu pros roteiristas da série criarem a história, caiu pra mediocridade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo algumas escolhas de roteiro que não gosto, mas na temporada passada (já nas anteriores), teve muito destrabalho de personagens. O romance do Jon com a Dany representa bem isso, é bem possível que role no livro mas do jeito que a série mostrou, eu já li fanfics melhores. O problema não é o conteúdo, é a forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou talvez porque não tinham mais a matéria prima (livros) para simplesmente fazer a adaptação de uma história genial. Quando caiu pros roteiristas da série criarem a história, caiu pra mediocridade.

 

Bom, a história tem coisas boas. Mas também não é genialidade toda não. Também não é preciso endeusar a obra /evil

 

Sinceramente, não tenho muita curiosidade em ler os livros, até porque se a série tinha um ritmo arrastado, então nem quero imaginar os livros. Que ele perde tempo com coisas que não interessam, toda a gente sabe... E se não fosse tanta preguiça, claramente ele já teria acabado os livros há muito tempo. Só isso diz muito sobre ele e a meu ver estraga a obra, porque as pessoas não vão ter tudo tão presente quando lerem o seguinte livro. Quebra o entusiasmo.

 

Eu entendo algumas escolhas de roteiro que não gosto, mas na temporada passada (já nas anteriores), teve muito destrabalho de personagens. O romance do Jon com a Dany representa bem isso, é bem possível que role no livro mas do jeito que a série mostrou, eu já li fanfics melhores. O problema não é o conteúdo, é a forma.

 

Mesmo a forma, às vezes, mesmo se formos ao core da coisa vai dar tudo ao mesmo, especialmente considerando o Martin que perde tempo e tempo com coisas irrelevantes XD

 

Ah, e isso de Jon e Daenerys pode ter sido desnecessário, mas também não fez com que os personagens deixassem de ser quem são.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exemplo mais recente de fanficagem dos roteiristas se deu justamente na cena Dany/Jon mas envolve o Tyrion, pelo olhar que ele da quando vê os dois indo para o quarto, a internet bombou de teorias de que ele estaria apaixonado pela Dany, oque foi desmentido por deus e o mundo da produção, tempos atras vazou um suposto roteiro que confirma essa teoria.... <_ .>

Estão vendendo esse romance porque os fãs querem, depois dizem não virou fanfic.....

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de pensar o tanto de voltas que a história dos livros precisa dar pra rolar um Jon e Daenerys já me dá uma preguiça,também não queria que acontecesse lá, mas tem dicas nas visões da casa dos imortais do segundo livro .

 

minha esperança é que o romance dos dois seja algo encomendado por outros personagens ser casamento por aliança mesmo como rola, e que talvez os dois se encontrem só no final,acho que esse seria o melhor jeito de fazer isso rolar .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que meu wishfull thinking é Jon e Arya também,mas pode acontecer de Jon e Daenerys ser só por aliança entre as casas e a Arya ser a verdadeira paixão ''mas o Jon vê a Arya como irmãzinha'' Só lembrar que Jon morreu e vai ressucitar o que vai tirar um pouco da racionalidade e salvar a Arya que ele não sabia que era fake era o último objetivo que ele tinha em mente antes de morrer .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de pensar o tanto de voltas que a história dos livros precisa dar pra rolar um Jon e Daenerys já me dá uma preguiça,também não queria que acontecesse lá, mas tem dicas nas visões da casa dos imortais do segundo livro .

 

minha esperança é que o romance dos dois seja algo encomendado por outros personagens ser casamento por aliança mesmo como rola, e que talvez os dois se encontrem só no final,acho que esse seria o melhor jeito de fazer isso rolar .

Que dicas??? Não vejo muitas teorias da obra, quero saber mesmo (põe com caixa de spoiler se for se dar esse trabalho de responder).
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única dica em todo os livros que os fãs apontam é que na Casa dos Imortais dos livros a Dany tem uma visão de uma Rosa Azul (Símbolo da Lyanna Stark) em uma muralha,essa é a conexão entre Daenerys e Jon por que não teria outro motivo pra ela ter visto algo assim .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, talvez porque não fosse assim tão difícil de adivinhar aos poucos o que ia acontecendo XD

 

Ou os roteiristas que têm preguiça em criar algo diferente e preferem pegar as teorias de fãs mesmo, com a desculpa de querer agradar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro aquela ideia maluca do Martin de que o Jon é apaixonado pela Ayra.

 

Se com Daenerys é desnecessário, então com Arya, desculpem lá, é simplesmente ridículo. E isso vindo então do Martin...

 

 

Ou os roteiristas que têm preguiça em criar algo diferente e preferem pegar as teorias de fãs mesmo, com a desculpa de querer agradar.

 

Bom, as teorias são tantas nos tempos que correm sobre tudo, que é quase impossível algumas não serem acertadas ahah. É que hoje em dia, fãs teorizam tudo e mais alguma coisa. Literalmente... E nem sabemos se os roteiristas se dão ao trabalho sequer de procurar por teorias na internet. Se fossem como eu que não vou atrás de nada dessas coisas... /evil

 

E há coisas que havia indícios de onde os acontecimentos iam parar em GoT. Por exemplo, a verdadeira identidade de Jon... Se alguém se surpreendeu com isso naquela altura do campeonato...

 

Só de pensar o tanto de voltas que a história dos livros precisa dar pra rolar um Jon e Daenerys já me dá uma preguiça,também não queria que acontecesse lá, mas tem dicas nas visões da casa dos imortais do segundo livro .

 

minha esperança é que o romance dos dois seja algo encomendado por outros personagens ser casamento por aliança mesmo como rola, e que talvez os dois se encontrem só no final,acho que esse seria o melhor jeito de fazer isso rolar .

 

A meu ver, ou os dois livros finais serão mega monstros, maiores do que já costumam ser, ou então ainda vão ser bem mais corridos nos acontecimentos do que a própria série o foi. E não sei porquê, acho que será mais a segunda opção. Porque se os livros tiverem entre 2 a 3 mil páginas, acho que não haverá muitos interessados em pegar neles ahah.

 

E uma das dificuldades do Martin, se ele já sabe onde quer chegar, acho que se prende precisamente em enquadrar tudo sem ficar demasiado grande. Só que a esta altura do campeonato, acho que isso é quase impossível. Ele já devia ter acelerado os acontecimentos mais cedo.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se com Daenerys é desnecessário, então com Arya, desculpem lá, é simplesmente ridículo. E isso vindo então do Martin...

Mas nos livros fica aquela insinuação de que ele é apaixonado por ela, com a Dany ficaria pra lá de forçado....como ficou na serie.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nos livros fica aquela insinuação de que ele é apaixonado por ela, com a Dany ficaria pra lá de forçado....como ficou na serie.

 

Se isso está nos livros, então credo...

 

E esse 'amor' é desde quando? De sempre? Porque quando ele deixa a família, ele também não a volta a ver tão cedo, não é? Na série já se reencontraram depois disso? Não me lembro.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica sub-entendido que ele sempre foi apaixonado por ela, dos Stark's ela sempre foi muito próxima dele, na serie eu não lembro mas acho que não, nos livros eles estão um continente de distancia.

 

Então fora o "incesto", o homem tinha um gosto por uma criança. Sinceramente...

 

Prefiro éons ele ter relação com a Daenerys do que com a irmã. Muito mais ahah.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos livros a diferença de idade não e tão grande ele tem 16 e ela tem uns 10 ou 12, e não é incesto seria romance entre primos.

 

Ele e a Daenerys seria bem pior tia e sobrinho <_>

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...