Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - One Piece


Posts Recomendados

Post duplo porque sim. /lua

 

Esses dia no grupo do Whatsapp estávamos discutindo de o que poderia ser o lendário tesoura deixado por Gol D. Roger, o One Piece. Aproveitando o gancho decidi postar esse vídeo.

 

No decorrer do debate chegamos a conclusões diferentes no que seria o tal tesouro, vasculhando pelo Youtube encontrei esse vídeo com uma excelente teoria sobre o que poderia ser o One Piece, então quis compartilhar com meus "nakamas". /luanegra

 

 

Durante o vídeo temos pequenos spoilers, mas nada que seja catastrófico. Vale muito apena dar uma conferida.

 

Lembrando que se trata apenas de uma teoria, baita teoria diga-se de passagem, nada é 100% confirmado.

 

Comentem o que acharam da teoria, concordam ou não? Deixem as vossas opiniões. \o/

 

Já tinha visto esta teoria em uma página de One Piece que acompanho.

 

Acho que ela é bem construída, não me lembro de nenhum ponto que entra em contradição com tudo o que foi mostrado em One Piece até agora.

 

Espero que ela se concretize no futuro! *-*

Editado por MDM
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hoje vi essa fanart que queria compartilhar com vocês:     Bateu até uma bad pensando nessa cena. Um epílogo de One Piece, anos depois, com todos mortos e Brook em frente aos seus túmulos.

Belíssimo AMV, Carlos. Apesar da música ser em português, ela me agradou (não acho português uma "língua musical").   Quem sabe um dia....

É, pode ser. Não tinha pensado desse jeito. _________________________   Saiu a capa do volume 87:     Este volume chegará as bancas do Japão no dia 2

A revista Shonen Jump divulgou os resultados de sua enquete anual que mede a popularidade dos personagens da obra de Eiichiro Oda entre o público.



Resultado:



http://110.imagebam.com/download/hkmuYVJys8EmufKpIHxXvQ/37359/373589926/B5HnxSBCMAA-XH8.jpg



Total de votos enviados: 69.472 votos.



Fonte: SSIceplanet/Newsmangajapo



Minhas considerações:



- Luffy com a 1° posição é algo indiscutível, melhor personagem do mangá/anime.


- Law ficar com a 2° colocação, isso me surpreendeu. Até o ponte que estou, início de Impel Down, ele não fez nada demais. Provavelmente ele ganha um maior destaque depois da guerra de Marineford.


- Zoro na frente do Sanji. Chupa Sanji. /luanegra


- Chopper atrás apenas do Luffy, Zoro e Sanji entre os Chapéus de palha. Chopeer >>>>>>. *-*


Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o resultado de popularidade de One Piece, fiquei muito feliz com Bartolomeo no top 10. O personagem é fantástico! *-*

 

A posição de Luffy é inquestionável mesmo. Ele é o melhor personagem. o//

Já esperava que Law fosse ficar em uma posição bem elevada, mas não esperava que ele fosse ocupar a segunda posição.

O que um bom flashback não faz *-*.

 

 

Fiquei feliz com a posição do Chopper. *-*

 

O único ponto que estranhei foi a posição do Doflamingo. Eu pensei que ele ficaria em uma posição mais elevada.

Editado por MDM
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Comecei essa semana a ler o mangá. Estou no Cap 22. Estou achando sensacional...

a forma como Luffy derrota o Buggy é muito boa, vc vê a luta e fica imaginando como Luffy vai sair dessa... Muito bom, espero ver coisas boas por aí... o fato do ruivo ser inimigo do Buggy surpreendeu...

 

Assisti o episódio 1 do anime...

não gostei, mudaram a historia e não mostraram a origem de Luffy...

 

 

Qual é o melhor o Anime ou o Mangá???

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Buggy e o Shanks nao são exatamente adversarios. O Buggy odeia o Shanks, mas o Shanks o ve como um amigo de juventude, pois nao percebe esse odio. Ele é um personagem bem de boa.

 

Sobre a origem do Luffy, só vão começar a revela-la depois do arco de CP9. O Oda deixa varias pontas em aberto e vai revelando a conta gota nas entre sagas.

 

Pra vc ficar sabendo, One Piece se subdivide assim:

 

 

 

1- Saga East Blue

- Morgan

- Buggy

- Kuro

- Baratie

- Arlong Park

- Loguetown

 

2- Saga Alabasta

- Laboon

- Whiskey Peak

-Little Garden

- Drum Island

- Alabasta

 

3- Saga Skypea

- Jaya Island

- Skypea

 

4- Saga CP9

- Davy Back

- Almirante Aokiji

- Water 7

- Enies Lobby

- Sunny

 

5- Saga Triangulo de Florian

- Thriller Bark

 

6- Saga Marineford

- Duval da Mascara de Ferro

- Sabaody

- Amazon Lily

- Impel Down

- Marineford

- Reino de Goa

- Pos Marineford

 

7- Saga Ilha dos Tritões

- Reunião em Sabaody

- Viagem ao Fundo do Mar

- Ilha dos Tritões

 

8- SagaAliança Pirata

- Punk Hazard

- Dressrosa

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vasculhando a net achei essa matéria legal publica no site OnePiece EX:

 

55 curiosidades sobre One Piece:

 

 

 

1. Inicialmente, Oda não ia cortar o braço de Shanks. Mas o editor disse para o Oda que a história não era muito interessante, então ele cortou o braço de Shanks. ONE PIECE Grand Countdown 2 (2010)

2. “Quando se cria um protagonista, o importante é não torná-lo forte demais. Por exemplo: Se Akainu fosse o protagonista, com sua tremenda força, One Piece acabaria em 1 ano”. Sound Recording (2012)

3. Em Sabaody, Oda não tinha a intenção de introduzir os Supernovas naquela saga, mas o editor o aconselhou que deveria tornar a história mais emocionante, então Oda em apenas 3 horas, criou todos os Supernovas. ONE PIECE Grand Countdown 2 (2010)

4. Todos os editores de One Piece sabem como a história vai acabar. ONE PIECE Newspaper Vol.3 (2012)

5. De todos os piratas que existiram na vida real, o pirata que Oda mais ficou interessado é o Barba Negra. One Piece Blue (2002)

6. Oda muitas vezes chora quando desenha One Piece. A cena mais tocante pra ele até agora foi quando Vivi pede para todos pararem de lutar. Jump Festa (2013)

7. Não importa quem vai se juntar ao bando no futuro, mas seja quem for, jamais ele fará esse personagem ser mais fraco que o Usopp, pois assim ele mantém o equilíbrio no bando. Caso contrário, será perturbador para a trama. One Piece 10 Treasures (2007)

8. Quando Vivi apareceu pela primeira vez na história, Oda não tinha a intenção de fazê-la ser Princesa de uma saga. Ela teria sido apenas derrotada pelos Chapéus de Palha e nunca mais a veríamos. Fonte: Aqui.

9. O tema principal de One Piece é a amizade. Weekly Shonen Jump Edição 13 (2002)

10. Oda decidiu matar Ace 1 ano depois de sua primeira aparição. Sound Recording (2012)

11. Luffy, Zoro e Nami foram o gatilho/inspiração para lançar One Piece. Color Walk 1 (2001)

12. Quando Oda esquece um movimento de Luffy, ele procura um site de fãs de One Piece para se lembrar. Weekly Shonen Jump 36/37 (2006)

13. Oda odeia que renasçam mortos em um mangá. Playboy (2007)

14. Oda prefere desenhar os Chapéus de Palha descansando no navio do que fazer eles lutando. Comickers (1998)

15. Oda ia introduzir tritões no Capítulo 3, mas o editor rejeitou a ideia dele. Manga No Chikara (2007)

16. Só nas cenas finais da One Piece, aparecerá um pirata com um tapa-olho. One Para (2007)

17. Oda fica chateado quando ouve pessoas falarem mal de algum personagem de One Piece. Por exemplo, quando dizem ‘tal vilão é fraco’, ele não pode deixar de pensar que, se tal personagem aparecer de novo, ele o fará muito mais forte. Color Walk 6 (2014)

18. Oda decidiu fazer Luffy ser de borracha pois em até batalhas sérias, ele pode fazê-lo ser engraçado. Jornal Asahi Evening (26 de novembro de 1999)

19. O público alvo de One Piece é para meninos de 15 anos de idade. SWITCH (novembro de 2009)

20. Qualquer um dos Chapéus de Palha pode se tornar protagonista. Comickers (1998)

21. Oda estava planejando dizer adeus ao Going Merry dentro de 1 ano após o lançamento do Capítulo 303 Capítulos (Sobre o final da Saga Skypiea), mas no fim, levou 3 anos. One Piece 10 Treasures (2007)

22. Basicamente, Oda não mata personagens, pois ele quer que os leitores se sintam satisfeitos depois que uma saga termina. Jornal Evening Asahi (26 de novembro 1999)

23. Oda faz uma regra para incluir 3 vezes mais episódios em um capítulo de mangá comum. Manga Nou no Kitaekata (2010)

24. Se Oda tivesse sucumbido à influência do público feminino, isso poderia ter arruinado sua identidade como um mangaká Shonen. SWITCH (2009)

25. Dois contra 1 não é uma luta justa. Entrevista Usuta e Oda (2008)

26. “Personagens de mangá devem ser ricos em emoções. Parece que há muitas pessoas com nenhuma expressão no rosto nos dias de hoje.”Playboy (2007)

27. “Eu não me importo quando os leitores reclamam do tédio no meio de uma saga, porque eu tenho certeza que as cenas de destaque serão interessantes”. Manga Omo! (2002)

28. Luffy prefere agir do que falar. Color Walk 5 (2010)

29. Depois que One Piece acabar, Oda planeja desenhar um mangá sobre robôs. One Piece Blue (2002)

30. “No mundo real, um monte de gente velha é muito legal, mas eles nem sempre são fortes. Eu quero que eles sejam fortes no mangá”. Entrevista Usuta e Oda (2008)

31. Oda e o Editor Isaka geralmente se falam por telefone durante 4 ou 5 horas. Uma vez , eles demoraram 16 horas. Jornal ONE PIECE Vol.2

32. Oda ama filmes ocidentais. Entrevista Usuta e Oda (2008)

33. Oda tem 15 cadernos com ideias escritas sobre a saga de Dressrosa. Jump Fest (2014)

34. Oda adora desenhar festas, mas ele jamais irá desenhar uma que arruíne a atmosfera da saga. MEN’S NON-NO (2009)

35. Oda não planejava “matar” o Merry, mas era necessário, porque os navios inimigos que surgirão serão muito mais fortes. Jump Fest (2013)

36. “Os leitores podem se sentir mais parecidos com o Usopp, já que ele não é um companheiro de tripulação forte.” One Piece 10 Treasures (2007)

37. “Eu escrevo One Piece tão drasticamente como eu posso. Se eu tivesse escrito um mangá de batalhas, teria sido facilmente derrotado por Dragon Ball”. One Piece 10 Treasures (2007)

38. O sucesso repentino de One Piece assustou Oda. T (2012)

39. “Escrever uma história e muito difícil. Mas eu amo desenhar. ” LIAR GAME/Invitation (2009)

40. Oda tem 2 filhas. Em uma entrevista com Momoko Sakura em 2014, falou que suas filhas amam o mangá Chibi Maruko-chan.

41. Os personagens favoritos das filhas do Oda de One Piece são: Nami-chan e Chopper. Jump Fest 2010

42. Oda volta para sua casa uma vez por ano. Nesse tempo, suas filhas o visitam em seu local de trabalho e ficam durante a noite uma vez por semana. MEN’S NON-NO (2009)

43. Oda geralmente termina de desenhar um capítulo de mangá 17 a 19 dias antes de sua publicação na revista Shonen Jump. TV Show “Real Scope” (19 de março de 2011)

44. Oda as vezes demorou 3 dias para pensar no título do mangá, mas depois disso, no mesmo dia desenha por completo o mangá. TV Show “Real Scope” (19 de marco de 2011)

45. Em 2012, Oda costumava ir para a cama às 2 A.M e acordava às 5 A.M. ONE PIECE Newspaper Vol.2 (2012)

46. “Vou para a cama às 8 da manhã e acordo meio-dia”. China Times (2014)

47. Oda às vezes convida seus amigos para sua casa para dar uma festa. Na casa de Oda, há um rio, um modelo de girafa em tamanho real e um pequeno trem. Blog de Marie Tatsumi (2014), programa de TV “Job Tune” (25 de Maio de 2013)

48. Em 2010, Oda ganhou mais de US $ 25 Milhões. TV Show “Bakanahurishite Kiitemita” (3 de maio de 2012)

49. Oda iria terminar One Piece em 5 anos. 1 ano e meio seria para juntar seu bando. 3 anos teria uma grande aventura e 1 ano para a saga final. Sound Recording (2012)

50. “One Piece está completando 60-70% e creio que teremos ainda 10 anos de história”. Entrevista com o editor Onishi em uma Exposição em Taiwan, em 2014

51. “Creio que One Piece durará ainda 10 anos. E além disso, aparecerá um nakama um após o outro, sucessivamente”. China Times (2014)

52. “Se eu desenhasse as cenas que tinha em mente na saga de Marineford, cada capítulo teria 50 páginas”. ONE PIECE Pia (2009)

53. “Quando eu pretendo terminar uma saga em 30 capítulos, eles normalmente superam 90 capítulos.” Playboy (2007)

54. Oda ainda não decidiu sobre a Mãe de Luffy, mas ela estava viva. Se ela aparecerá na História, será uma mulher durona de meia idade com permanente nos cabelos. Definitivamente, ela não será uma mãe bonita. Shonen Jump Americana (Dezembro de 2009)

55. Oda sabe desde o princípio como será o final de One Piece, e não mudou o seu final. Takehiko Inoue Pia (2009)

 

 

 

Gostei da matéria. Descobri coisas interessantes. E estou gostando do mangá...

Sobre a matéria

achei legal Oda falar que a mãe de Luffy é feia... fiquei imaginando... não sabia que ele tinha dado entrevista para a Playboy... e vou estar com uns 50 anos mas vou ver o fim de One Piece... e ainda será legal essa saga de robos que ele falou, mas se for como OP ele nunca vai acabar... rsrsrs... o que vcs acham nakamas????

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o episódio 1 do anime, não gostei, mudaram a historia e não mostraram a origem de Luffy...

 

Qual é o melhor o Anime ou o Mangá???

 

Realmente o começo do anime é diferente do começo do mangá, toda a história da infância do Luffy, como ele comeu a Gomu Gomu no mi são deixados de lado. Mas depois tudo isso é mostrado no anime.

 

Por sorte One piece é um dos poucos animes atualmente que possui pouquíssimos episódios fillers, que na sua maioria são legalzinhos, por isso o anime não muda muita coisa do mangá, e quando ocorre mudanças elas são minímas, pontuais e agregam ao enredo.

 

Como você já começou o mangá, eu o aconselharia a continuar por ele, acaba sendo bem mais rápido do que ver episódios de 20 min. Quando encontrar cenas que você gostou muito, dá uma olhada no anime para conferir como ela ficou animada.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dica Carloss... Estou fazendo o caminho inverso... Saint Seiya assisti todos os Animes depois fui para os Mangás...

Shingeki no Kyojin também... mas OP gostei mais do Mangá... Não sei se vcs irão entender mas achei o Anime muito "colorido"...

Acabei a saga de Kuro... até agora não me decepcionei... Excelente Mangá mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

E finalmente comecei a saga tão aclamada pelos fãs de One Piece, Marineford!!

 

Tirando algumas coisas escrotas e nonsenses o arco teve um início muito promissor, altas expectativas sendo criadas, pena já saber o que vai acontecer no final, malditos spoilers. /evil

 

Uma nova era está preste a surgir. :kosumo:

 

 

 

E que entrada triunfal foi essa do time do chapéu de palha. /kaka

E o Moria mais insuportável do que nunca, cruzes!

 

 

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

One Piece é uma história fantástica. O Oda constrói a história tão absurdamente bem, que você pode até não gostar de One Piece, mas não pode negar o quanto ele é bem feito.

 

Quanto ao Mangá X Anime, eu prefiro o mangá, mesmo as diferenças entre eles sendo pequenas. O fato de o anime andar tão devagar (atualmente um episódio do anime corresponde a 1 capítulo do mangá, quando o normal é corresponder a 3-5 capítulos) é chato se você é impaciente como eu, mas é bom por que evita os fillers.

Outra coisa fantástica do mangá que não tem no anime são as Histórias de Capa, que mostram o que aconteceu aos antigos personagens como Wapol, Enel, Baroque Works, Hacchi, etc.

E Marineford, apesar de ser boa, não chega aos pés da saga de Ennies Lobby na minha opinião.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Marineford, apesar de ser boa, não chega aos pés da saga de Ennies Lobby na minha opinião.

 

Ennies Lobby é o divisor de águas de One Piece, a saga é simplesmente perfeita, uma união magnífica de bons personagens, trama intrigante, drama e bastante emoção.

 

Com certeza é uma das melhores juntamente com Sabaody e Impel Down. Se bem que o anime todo é muito épico tirando Thriller Bark e o início da série que me desagradaram um pouco.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo q o Oda repetiu a mesma formula de Water 7/ Enies Lobby em Sabaody/Impel Down/Marine Ford.

 

So substituiu a Robin pelo Ace, os Nakamas pela galera de Impel Down e os piratas do White Beard e os CP9 pela elite da marinha. CP9 acaba sendo superior por causa das lutas 1x1 que são mostradas ate o fim, diferente de marineford q so foca no Luffy, White Beard e Akainu. O resto fica perdido ou esquecido.

 

Alias, Water 7, Sabaody e Skypiea também são lugares bem misticos, com regras excentricas bem próprias e lendas, e onde os nakamas passaram por situação de desespero e derrota.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Olhando alguns personagens One Piece, você se pergunta: “Já vi esse personagem em algum lugar”. Como vocês sabem, Oda gosta de emprestar a fisionomia de algumas pessoas para seus personagens, dando-lhes uma personalidade especial. E um site japonês decidiu fazer uma imagem para englobar quase todas as inspirações que Oda já teve em seus personagens.

 

http://onepiecex.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Inspiration-Oda_.png

 

Fonte: OnePiece Ex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai é oficial? Porque tem uns ai que parecem chute, tipo o Barba Branca homenagear o Turn A Gundam ou as okamas da ilha dos tritões serem inspiradas no Long Gon (nada a ver). O kung fu point do Chopper é o Kung Fu Panda, não o Totoro.

 

E eu nunca imaginei que o Sanji era inspirado no Mr. Pink, o Dr. Hogback era o Pinguin do Burton, o Lucci era o Sport.

 

Outra coisa, tem um Zephyr ali que dizem ser inspirado no Sargento Metalico, mas o Sargento Metalico já é inspirado no T-800 do Exterminador do Futuro.

 

Eu sabia que os almirantes eram inspirados em atores de seriados japoneses antigos, mas nao imaginava q eram tao identicos. O Borsalino ficou perfeito.

 

Edit: na verdade, o Kid é inspirado num cantor de visual key chamado Demon Kakka.

Editado por Ichi
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Depois de muito tardar finalmente cheguei no arco da Ilha dos Tritões, que estava criando uma grande expectativa já que vem sendo "preparada" desde o fim de Thriller Bark.

 

Então... Devo confessar que ando bem frustado com o desenrolar, embora esteja no início-meio dele. Pra mim está sendo o mais fraco da obra até o momento. Atualmente estou no final do flash back do Fisher Tiger/Otohime, que está sendo o mais fraco criado pelo Oda. Outro ponto negativo são os novos personagens, diferente dos outros arcos/sagas poucos personagens são realmente legais e cativando (Shirahoshi e Otohime talvez sejam as únicas), e além do mais na minha opinião foram apresentados vilões bem fracos, Vander Decken e o Hody Jones são um pé no saco. Enfim, em breve começam as batalhas e talvez a saga dê um UP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tardar finalmente cheguei no arco da Ilha dos Tritões, que estava criando uma grande expectativa já que vem sendo "preparada" desde o fim de Thriller Bark.

 

Então... Devo confessar que ando bem frustado com o desenrolar, embora esteja no início-meio dele. Pra mim está sendo o mais fraco da obra até o momento. Atualmente estou no final do flash back do Fisher Tiger/Otohime, que está sendo o mais fraco criado pelo Oda. Outro ponto negativo são os novos personagens, diferente dos outros arcos/sagas poucos personagens são realmente legais e cativando (Shirahoshi e Otohime talvez sejam as únicas), e além do mais na minha opinião foram apresentados vilões bem fracos, Vander Decken e o Hody Jones são um pé no saco. Enfim, em breve começam as batalhas e talvez a saga dê um UP.

O arco da Ilhas dos Tritões tem o papel de ser apenas um arco introdutório pra o Novo Mundo (além de abordar mais sobre o preconceito entre homens-peixe e humanos, e sabermos um pouco mais do século perdido), por isso não espere um arco super foda. Os inimigos são fracos? Na verdade acho que é porque os Chapéus de Palha estão muito fortes, e assim temos a impressão de que são muito fracos.

 

Depois dele começa a Saga da Aliança Pirata, que é dividida entre os arcos de "Punk Hazard" e "Dresrossa". O mangá está atualmente no fim do arco de Dresrossa. Quanto a Punk Hazard, também não é um arco tão foda, já que ele é uma introdução para a saga da Aliança Pirata, que tem seu clímax em Dressrosa, e nos mostra um pouco do submundo do mundo de One Piece. Então, pós-time skip, One Piece só volta a ser verdadeiramente foda em Dressrosa, apesar dos 2 primeiros arcos cumprirem bem seus papéis de "arcos introdutórios".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando mencionei que os vilões eram fracos, nem tava me referindo em questão de força, mas sim em concepção mesmo.

 

Se bem que o Hody mesmo debaixo d'água foi derroto pelo Zoro sem a menor dificuldade, e além do mais precisa dos esteroides energéticos para se equiparar aos seus adversários. Ele tá conseguindo ser mais tosco que o Moria. XD

 

E que venha Dessrosa então. /lua

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

http://onepiecex.com.br/mangareader/sbs/77//01.png

Quando o Horikoshi enviou essa imagem ele nem fazia ideia que em um futuro não tão distante trabalharia na WS Jump e teria um mangá com tanto sucesso que se apontaria como novo pilar da revista. Os SBS's são sempre interessantes e cheios de surpresas. Hahahaha

_____________________________________________

 

One Piece vai ganhar novo especial em agosto

 

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/one-piece-especial1.jpg

 

A TV Fuji programou para agosto a exibição de um novo especial de One Piece, intitulado One Piece Episode of Sabo – 3: Kyodai no Kizuna Kiseki no Saikai to Uketsugareru Ishi (One Piece Episode of Sabo: The Three Brothers’ Bond – The Miraculous Reunion and the Inherited Resolve), cuja trama vai mostrar a infância dos irmãos Luffy, Ace e Sabo, quando ainda sonhavam em se tornar piratas.

O especial também promete explicar como Sabo chegou ao reino de Dressrosa (não mostrado no mangá e anime), assim como seu reencontro com Luffy, mas a partir do seu ponto de vista.

One Piece Episode of Sabo – 3: Kyodai no Kizuna Kiseki no Saikai to Uketsugareru Ishi, vai ao ar dia 22 de agosto.

Fonte: ANMTV

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

"One Piece não está perto de sua conclusão."

 

Segue o link com trechos de uma entrevista com o editor do mangá, Suguru Sugita. Segundo o entrevistado, Oda havia lhe dito para que o ponto aonde ocorre um time-skip representaria a metade da história, então ele crê que a história atualmente esteja em torno de seus 70%.

 

Ah, e parece que o Oda dorme de 2 a 3 horas por noite, há anos. /sol

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem um mangaká que ama sua obra e se dá ao máximo por ela, esse sujeito se chama Eiichiro Oda. Ele praticamente abdica sua vida pessoal pelo mangá. /love

 

Quanto ao termino do mangá, mesmo já tendo passado da metade ainda vai demorar BASTANTE para se concluir. Chuto que ainda tem pelos menos mais uns 10 anos pela frente. /olhos

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao termino do mangá, mesmo já tendo passado da metade ainda vai demorar BASTANTE para se concluir. Chuto que ainda tem pelos menos mais uns 10 anos pela frente. /olhos

 

O mangá já está na ativa há quantos anos?

 

Se o cara considera que a trama esteja entre seus 70% e 80%, até dá para tentar fazer umas contas e ter uma estimativa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...