Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - One Piece


Posts Recomendados

http://1.bp.blogspot.com/-_QaPD4mb824/T-HZy6diF5I/AAAAAAAAEpg/VDigrzYsfdY/s1600/7826_one_piece.jpg

 

One Piece (ワンピース)

 

Sinopse: Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger (Rei dos Piratas), o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grand Line, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéu de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

 

Episódios: 667, ainda em exibição

Capítulos: 765, ainda em publicação

Período de transmissão: 20/10/1999 - ?

Período de publicação: 04/08/1997 - ?

Studio: Toei Animation

Alguém aqui do fórum acompanha o mangá e/ou o anime?

Vamos debater essa incrível obra criada pelo Eiichiro Oda. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hoje vi essa fanart que queria compartilhar com vocês:     Bateu até uma bad pensando nessa cena. Um epílogo de One Piece, anos depois, com todos mortos e Brook em frente aos seus túmulos.

Belíssimo AMV, Carlos. Apesar da música ser em português, ela me agradou (não acho português uma "língua musical").   Quem sabe um dia....

É, pode ser. Não tinha pensado desse jeito. _________________________   Saiu a capa do volume 87:     Este volume chegará as bancas do Japão no dia 2

Já tentei acompanhar OP, afinal muita gente fala desse anime. Mas não curti muito o primeiro episódio, não sei se depois melhora. Vale mesmo à pena???

Melhooora. Assista até o episódio 173, que tudo fica maravilhoso. /luanegra

 

Não, sério. Nunca assisti OP. Infelizmente a quantidade de episódios espanta, mesmo. Complicadíssimo. Mas confio que seja uma excelente obra. Mas segundo o Carlos, as coisas melhoram significativamente após a fase inicial. Depois ele ou o Koroshiya passam aqui e falam com mais propriedade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi OP até mais ou menos o episódio 80, então pra agilizar comecei a ler o mangá e parei quando a saga Water 7 termina, acho que tinha passado do capitulo 400 do mangá.

Amava demais a série mas ela não terminava nunca e quanto mais eu lia, mais coisa aparecia. Aí desanimei.

 

Não cheguei a conhecer o Brook :/

 

Personagens favoritos: Nami, Robin e Luffy.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago assim como você também detestei o primeiro episódio do anime, cheguei até a deixar ele de lado. No entanto dei uma segunda chance e não me arrependi, o fato que o anime vale SIM muita a pena ser visto.

 

Melhooora. Assista até o episódio 173, que tudo fica maravilhoso. /luanegra

 

Não Renato, não é preciso assistir a 173 para ver a qualidade da obra. /lua

Como todo inicio de anime/mangá temos a fase de apresentações dos personagens, que por sua maioria acabam sendo chato e tedioso, One Piece não escapa dessa formula, pelo menos ao meu modo de ver.

 

Quando comecei a assistir One Piece o arco de Arlong Park por volta do episódio 30 foi o momento crucial para gostar do anime. Por isso eu digo, veja por volta dos 35 primeiros episódios, principalmente o arco do Arlong, se não curti mesmo assim, pode largar que OP não é para você. /luadireita

 

Em relação ao tamanho do anime, Realmente o número de episódio assusta mesmo, acaba afugentando novos fãs. Mas se pretende acompanha-lo deixe isso em segundo plano, não fique se preocupando com a quantidade de episódios que faltam.

 

Comecei a ver no final de março desse ano desde então já assisti 395 episódios, ou seja não é uma coisa impossível de se fazer. XD

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca assisti e acho que não assistirei tão cedo(Isso se algum dia assistir).

 

A quantidade de episódios me desanima muito, sem contar que eu não gosto da arte do anime, não por ser diferente(Até pq, eu gosto quando os animes saem da zona comum e inovam, sejam em personagens, história ou arte.) mas simplesmente por não me agradar.

 

Sem contar que, se eu tiver que chegar no episódio 35 pra começar a curtir um anime, até lá eu já desanimei. Sem contar que não gosto de dropar animes, então prefiro nem começar um que tenho quase certeza que droparei! haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi OP até mais ou menos o episódio 80, então pra agilizar comecei a ler o mangá e parei quando a saga Water 7 termina, acho que tinha passado do capitulo 400 do mangá.

Amava demais a série mas ela não terminava nunca e quanto mais eu lia, mais coisa aparecia. Aí desanimei.

 

Não cheguei a conhecer o Brook :/

 

Personagens favoritos: Nami, Robin e Luffy.

 

Dih, Você não chegou a ver o arco de Enies Lobby? Pra mim esse arco é o ápice de One Piece, vale ressaltar que ainda estou no arco do arquipélago Sabaody, então não tenho um bom parâmetro de comparação. XD

 

Acho o Brook muito chato com suas piadas de esqueleto, no entanto sua superação e historia de vida ( ou seria morte?) me fez gostar bastante dele.

 

Tirando o Sanji, gosto de todos os Chapéus de palha. Os meu top 3 é formado pelo Chopper, Luffy e o Zoro.

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim os primeiros arcos da saga do East Blue são os melhores. Depois de Arlong deu uma caída e só voltou a ficar bom em Water 7.

 

Nossa!! Prefere o arco do Baratie do que Alabasta e Skypeia? /luanegra

 

Bem, gosto é goste, né.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio Alabasta por ser um arco muito arrastado. Já Skypiea é praticamente um filler dentro do mangá.

 

Alabasta gostei muito até chegarem a Alubarna, não gostei de nenhuma batalha entre os mugiwaras contra os agentes da Baroque Works, entretanto o final foi algo épico.

 

Já Skypiea, diferente de muitos fãs de OP, achei muito bom, melhor até que o arco anterior. E não vejo ela como filler, pois tem acontecimentos de extrema importância para o desenvolvimento do mangá/anime.

 

Na minha opinião todos os arcos da obra tem um enorme desenvolvimento, o que para algumas pessoas acaba trazendo um impressão de que a saga está se arrastando, mas isso é uma das características do mangaká.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei de ver o anime quando o Chopper aparece acho. Nessa época estava achando o anime muito arrastado, por conta disso decidi ir pro mangá.

 

Gostava mais da forma mostrada no mangá que do anime.

Porém as caras e dublagem do Luffy na animação >>>>>>>>>>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar dar uma chance...rs. Mas são muitos episodios mesmo...assusta bastante

 

Se o número de episódios estiver atrapalhando, aconselho a pular os filler, que na sua maioria são chatos e é uma perca de tempo. Não são muito, mas já dá uma boa diminuída na quantidade, e acaba fazendo a trama ficar mais ágil e atraente.

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

One Piece é o unico manga que melhora com o tempo, porque o Oda demora MUITO para desenvolver a historia de cada arco. Pra quem não começou e quer ter uma motivação:

http://i.imgur.com/lt0Qm.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse gráfico que o Koroshiya Ichi postou reflete bem como é o desenvolvimento de One Piece. Com os desenrolar da trama a obra vai melhorando, chegando no ápice em Water 7/ Enies Lobyy.

 

No entanto, tem alguns pontos nesse gráfico que discordo veemente, como Skypeia e Thriller Bark.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferi começar do mangá, porque tanto episódio até desanima começar. É tipo Pokémon, que nem me encorajo a assistir.

 

Mas o poucos que eu li (até Skypeia), gostei bastante, apesar de muito arrastado rsrs

Oda preza por um desenvolvimento muito longo nas sagas, que acaba infelizmente trazendo essa sensação de "arrastado" em alguns momentos.

 

Mas Wes, continua a ler o mangá você está bem pertinho de chegar em um dos melhores arcos de todo o mangá, Water 7. Garanto que você não vai se arrepender. ^^

 

Tava zapeando no Youtube e me deparei com esse AMV:

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem tiver vontade de assistir ou ler OP esse vídeo é um ótimo estimulo. /lua

 

AVISO: Para quem não viu e pretende ver o arco de Marineford esse vídeo contém spoilers.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssimo AMV, Carlos. Apesar da música ser em português, ela me agradou (não acho português uma "língua musical").

 

Quem sabe um dia.... /luanegra

 

Renato, Essa música foi uma adaptação da 13° abertura do anime. Dá uma olhada na música em Japonês, que pra mim é a melhor abertura do anime:

 

http://www.youtube.com/watch?v=eHOL0axqJ7Y

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa, Carlos. Embora, como eu havia dito, a versão em português seja bacana também. Mas a OP tem 2:30? Grandinha, hein? O padrão dos animes atuais é de 1:30.

Bom, algum dia eu crio coragem de começar a ver. Não será em breve, mas um dia verei sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzy, de Enies Lobby em diante One Piece deixou de ter endings e começou a seguir o padrão: recapitulação > abertura mais longa > episódio

Esse formato é bem chato diga-se de passagem, 2:30 de abertura + 1:00 de recapitulação + 0:30 de prévia do próximo episódio, o episódio em sim só dura uns 15:00 min. Além disso, a Toei usa muito também cenas estáticas e alonga muitas cenas desnecessárias.

 

Creio que esses artifícios são para que o anime não encoste tanto no mangá, ao invés de dar uma pausa nos lançamentos a Toei prefere enrolar, vai entender.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Post duplo porque sim. /lua

 

Esses dia no grupo do Whatsapp estávamos discutindo de o que poderia ser o lendário tesoura deixado por Gol D. Roger, o One Piece. Aproveitando o gancho decidi postar esse vídeo.

 

No decorrer do debate chegamos a conclusões diferentes no que seria o tal tesouro, vasculhando pelo Youtube encontrei esse vídeo com uma excelente teoria sobre o que poderia ser o One Piece, então quis compartilhar com meus "nakamas". /luanegra

 

 

Durante o vídeo temos pequenos spoilers, mas nada que seja catastrófico. Vale muito apena dar uma conferida.

 

Lembrando que se trata apenas de uma teoria, baita teoria diga-se de passagem, nada é 100% confirmado.

 

Comentem o que acharam da teoria, concordam ou não? Deixem as vossas opiniões. \o/

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...