Ir para conteúdo

[Anime] - Terra Formars


Posts Recomendados

Terra Formas me remeteu logo a série Lost. Pessoas num lugar inóspito, nativos estranhos, história nebulosa, mortes inesperadas. Mas a característica mais marcante de Lost nem é tudo isso, é sim os tão polêmicos Flashbacks, que no caso de Terraformars eu achei bem inseridos (embora um pouco repetitivos, tal qual a série que citei).

 

Saindo do campo das comparações, achei um tanto confuso tantos personagens para conhecer no início, mas acredito que a ideia é mesmo essa: enquanto uma parte morre sem muito destaque, para dar o tom violento da série, os que ficam ganham maior atenção, tanto do autor quanto nossa.

 

As explicações científicas, embora um pouco longas, dão mais veracidade ao que é apresentado (me lembrou Dr. House, que nos faz duvidar se tais casos tem precedentes na nossa realidade ou não).

 

Quanto ao exército de baratas, me surpreendi com elas por três motivos: (1) sua brutalidade, (2) sua fisionomia psicopáticas e (3) sua imprevisibilidade. A mim, ao menos, assustam.

 

Ansioso pro próximo, onde espero ver mais do Adolf.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou apenas fazer coro ao que já disseram: o episódio 8 foi muito foda!

 

Adolf era o personagem mais misterioso da tripulação desde o início, tanto por sua aparência como pelo comportamento. Os flashbacks dele foram excelentes, e humanizaram bem o personagem. A história toda foi muito cativante, e torci demais para ele eletrocutar aquela biscate que o traiu. E acho que foi exatamente isso o que aconteceu quando ele voltou para casa, após saber que o bebê não era seu. Só não sei se vão manter isso apenas subentendido, ou se teremos o desfecho deste evento no episódio 9.

 

Também fiquei intrigado com a tamanha fraqueza dos outros tripulantes. Pelos diálogos, eles disseram que receberam poderes de animais assim como todos os outros, mas que seriam fracos demais para ajudar nas batalhas. Bem estranho isso, mas vamos aguardar o que vem por ai.

 

Capítulo ótimo à parte, senti falta do que já havia comentado: um grande evento na história, que dê uma esquentada nas coisas. Eu serei sempre o último a reclamar de qualquer trama que dê tamanho foco ao desenvolvimento de seus personagens, que o main plot fique em segundo plano. Mas no caso de Terra Formars realmente já se faz necessário um maior andamento nesse aspecto. São 8 episódios de lutas isoladas e sem um grande propósito além da pura e simples sobrevivência.

 

Acho que uma grande revelação deve surgir quando a tripulação russa entrar naquela pirâmide que encontraram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem ao Episódio de terra e talvez esse seja um dos melhores episódios até agora!

 

O Adolf é um personagem bem foda. Sempre gostei muito do mistério que envolvia ele e o pq de sua aparência.

Em alguns momentos eu pensei que ele ia matar aquela vadia, como quando ela estava pedindo desculpa pra ele e o abraçou! Espero que isso realmente tenha acontecido quando ele voltar retornou pra casa ao saber que o bebê não era dele.

 

Achei muito foda o Flashback dele, mostrando o quanto ele sofreu desde novo e o quando ele se ferrou ao confiar novamente nas pessoas e ao tentar viver uma vida normal ao lado de alguem que o tratou bem e não teve medo dele, medo de como ele era. Alguém finalmente o inseriu na sociedade. Foi um pouco angustiante quando aconteceu a traição.

 

Sobra a sequência da trama, tenho muita vontade de ver o que são aquelas pirâmides e o que tem dentro delas. Queria também um foco na possível rixa que foi demonstrada quando a Michelle falou para chegarem antes da equipe Chinesa e da Russa.

 

Curiosidade a mil. Se realmente acabar com 13 episódios e não tiver segunda temporada, vai ser bem broxante!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem curte as musicas do anime, já saiu a versão full da opening e ending, que por sinal são FODAS!

 

http://animeanime.jp/imgs/ogp_f/47939.jpg

 

TERRASPEX – AMAZING BREAK (Single)

01 AMAZING BREAK

02 AMAZING BREAK (TVサイズ)
03 AMAZING BREAK (Instrumental)

 

B2Sg-ZwCUAAQQ7Z.jpg

 

TERRASPEX – Lightning (Single)

01. Lightning

02. Lightning (TV Size)
03. Lightning (Instrumental)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Marina. Eu gosto demais da música da OP, demais mesmo. Nunca pulo.

 

Sobre o episódio 9, sentimentos distintos. Vamos lá:

 

O episódio repetiu a dose de tudo o que tivemos de bom no 8, ou seja, foi um episódio excelente mais uma vez. "Ah, mas foi repetitivo." Alguém pode argumentar isso. Eu achei foda, e achei que o personagem, seu background, e aquele cenário tenso em que ele estava inserido com um milhão de Terra Formars a sua frente mereciam esta dose dupla de destaque praticamente total.

 

Animação, efeitos sonoros, dublagens, tudo atuou em conjunto para termos um episódio tão bom quanto o último, ou até melhor (acho que foi melhor).

 

Pontos do episódio que precisam ser comentados:

 

Isabela: minha nossa... Virou sopa. Sério, não tava esperando. Até porque tivemos a já tradicional explicação sobre o animal que ela se transforma, e normalmente quando isso acontece o personagem vencia a seguir. Desta vez... Cruzes. Isso nos leva ao próximo ponto.

 

Baratas mais poderosas: sim, já suspeitávamos, era óbvio, e elas realmente existem. Tivemos a troglodita que aniquilou Isabela, além da que usava o saiote e tinha pinta de líder, embora não tenha chegado a demonstrar seu poder destrutivo.

 

Flashbacks do Adolf: mais uma vez pude sentir na pele tudo o que o líder da tripulação germânica sentiu. E fiquei muito transtornado por ele não ter eletrocutado até o último fio de cabelo daquela biscate. Ao que parece, tudo ficou "bem" para ela, que antes de abandonar o lar que construiu com Adolf ainda se deu ao trabalho de se maquiar, abandonar a aliança por lá, e sair sorrindo.

 

Restante da tripulação: Adolf estava fora de combate, e os seus comandados não ficaram apenas assistindo a tragédia acontecer. Mesmo sabendo que seria um ataque suicida, foram para cima das baratas. O ato de coragem deles foi comovente e muito bem retratado, mesmo se tratando se personagens random. Quando vi o cara transformado em tartaruga segurando duas baratas pela perna enquanto tinha seu casco quebrado... Muito triste, só digo isso.

 

O último ataque: e Adolf não teria um fim tão simples assim, apenas por sua exaustão. Havia uma carta na manga por trás de suas habilidades herdadas das enguias, e seu coração volta a bater. Em nome de seus protegidos, o líder inala uma quantidade absurda da 'droga', para desespero de seus subordinados. Mas era o único recurso que restava. Em um momento belíssimamente retratado, ele finca duas adagas na bandeira e com um movimento de seus dedos invoca um raio na cabeça do líder das Terra Formars.

 

E termina o episódio com uma música chamada Requiem, enquanto uma das adagas de Adolf é mostrada. Tudo foi muito bonito mesmo.

 

Ficamos sem saber se Adolf e a barata de saia morreram. Tudo foi construído para que Adolf morresse, e isso já havia sentido desde a semana passada. Então não sei se seria uma boa ideia mantê-lo vivo por algum milagre... E acho que isso não irá acontecer mesmo. Já o líder das baratas talvez sobreviva. Não pudemos testemunhar sua força, e ele não seria o líder a toa. Aguardemos.

 

... E por que diabos eu disse que tive opiniões distintas, se só elogiei? Bem, porque mais uma vez a história central mal saiu do lugar. Não sei se serão apenas 13 episódios, não sei se é só um arco, não sei de nada disso. Só sei que a história precisa andar. Mas isso não muda o fato de que os episódios 8 e 9 foram das melhores coisas que assisti nas últimas semanas.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio, apesar de ter preferido ainda o anterior. Esperava um destaque maior pra Isabela e me decepcionou sua morte... Povo só morre nesse anime e conseguiu superar de longe o que ocorria em LC. Aqui as mortes são tão descartáveis que sequer chega a dar alguma emoção. Se o Adolf morrer agora, por exemplo, não vou me surpreender, apesar de ter gostado do personagem...

 

Acho Terra muito ruim nesse sentido. Nessa formula batida. Espero MESMO que Adolf esteja vivo. Chega do povo morrer assim. Acho que se deram importância de dar dois episódios pra ele... É por que ele tem algo a mais a mostrar e realmente espero que tenha. Que fique vivo e ao lado de seus subordinados.

Que inclusive me surpreenderam! Quando vi eles indo pra cima das Formars, mesmo sabendo que morreriam, fiquei bem empolgado até. Deu pra entender o poder de alguns e como comentaram... Realmente um bocado inuteis. hehe Mas enfim, pelo menos foram usados como combustível para Adolf se levantar.

 

Bem, quando a barata Lider... Aquele olho me dá agonia asusahuhsau Mas enfim, gostei bastante da ideia e dele ter aparecido assim do nada. Parece que poucas baratas tem poder de comunicação e que a maioria age por comandos apenas. Isso é interessante, quero entender mais deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Adolf chegou a ter uma parada cardiaca mas voltou pra salvar os outros. Acho que nao morre agora nao, mas talvez morra em outra batalha.

 

Eu vi pessoal la com dna de tartaruga, tubarao. Nao faz o mnor sentido, sao os insetos que pouem a maior forca em relacao ao seu tamanho. De que adianta fazer um homem tubarao se um homem formiga tem forca fisica umas 70 vezes maior do que as mandibulas do homem tubarao?

 

Sem contar que as proprias baratas tem forca fisica maior tambem.

 

So deveriam usar dna de animais fora da classe dos artropodes se trouxessem habilidades diferenciadas, como o caso do Adolf.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Adolf chegou a ter uma parada cardiaca mas voltou pra salvar os outros. Acho que nao morre agora nao, mas talvez morra em outra batalha.

 

Eu vi pessoal la com dna de tartaruga, tubarao. Nao faz o mnor sentido, sao os insetos que pouem a maior forca em relacao ao seu tamanho. De que adianta fazer um homem tubarao se um homem formiga tem forca fisica umas 70 vezes maior do que as mandibulas do homem tubarao?

 

Sem contar que as proprias baratas tem forca fisica maior tambem.

 

So deveriam usar dna de animais fora da classe dos artropodes se trouxessem habilidades diferenciadas, como o caso do Adolf.

 

Em alguns casos, compensa acho. Dependendo da habilidade, mas imagino que esses caras aí foram tudo cobaias pra ver se dava certo e que não tinham como objetivo enfrentar as baratas. Foram jogados pra morrer mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

No episódio mais recente tivemos uma mudança de foco, indo para outra tripulação (que não sei dizer a quais países pertence). De qualquer forma, foi um bom episódio.

 

Surge um novo personagem, Keiji, e nos é apresentado seu background ao longo do episódio, intercalando com cenas de sua batalha contra uma Formars upada e bem mais resistente do que as comuns.

Curti bastante a história e as motivações de Keiji. São simples, muito humanas, e foi tudo apresentado de uma forma bem cativante. Foi algo que fugiu do lugar comum, não apelando para um passado traumatizante aonde coisas horríveis aconteceram e tudo o mais. Teve muito mais a ver com a personalidade dele em si, do que lhe traz uma felicidade genuína, e também de suas limitações.

 

Dito isto, acabei gostando do personagem, e sua luta ganhou importância para mim.

 

O contraponto que farei é o mesmo de sempre: mais uma vez a história não saiu do lugar. Nem um milímetro. Se Terra Formars for realmente até o episódio 13 (ainda não vi informação oficial sobre isso), vai se encerrar sem nada ter sido revelado. Talvez até fazendo com que uma grande revelação seja o cliffhanger ao fim da temporada, mas sem sabermos se haverá continuidade ou se precisaremos migrar para o mangá.

 

Por isso gostaria muito de saber se serão só 13 episódios mesmo. Se tivermos mais, esta fase aonde o anime desenvolve seus personagens sem pressa passa a ganhar muito mais pontos comigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No anuncio la no animenews network fala em 13 episodios mesmo, e que eles vao cobrir todo o primeiro arco. Os Ovas vao cobrir o anexo 1.

É, então não acontecerá nada relevante neste arco mesmo. Talvez nos dois últimos episódios, e mais como cliffhanger do que como algo que será desenvolvido. Havendo continuidade, acho válido. Se for só estratégia para atrair público para o mangá, provavelmente não lerei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem o ultimo episódio.

O Keiji foi um dos personagens que mais me agradou até agora.

A questão da sua relação com a mãe, o motivo para ele "desistir" do boxe, tudo foi bem denso e intenso. Me senti cativado pelo personagem e pela sua história, e principalmente pela sua luta, fazendo me interessar mais ainda pela sua batalha em marte.

 

Ta aí uma coisa na qual Terra é bom: Aproximar os personagens do telespectador. A história contada quase sempre é convincente e interessante(Além de, quase sempre, trágica!haha)

 

Ao meu ver, essa primeira temporada vai ser mais uma apresentação dos personagens que serão os "principais", mas não sei se terá segunda temporada, me deixando um pouco receoso. Comecei a ler o Mangá esses dias, mas ainda estou no início.

 

Espero que a segunda temporada ocorra e que a história finalmente possa caminhar mais rapidamente. Mesmo me interessando muito pelo desenvolvimento dos personagens, assistir um anime que só tem isso acaba por se tornar um pouco broxante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

E acabou.

 

Eu confesso que boiei em algumas das cenas mostradas ao final do capítulo, provavelmente por não ter visto ainda os OVA's. Sabem como é, tou habituado à praticidade do crunchyroll. Quando preciso ir para um site de streaming, dá preguiça. Mas verei em breve.

 

O que deu a entender é que foi mostrada qual é a tripulação traidora, bem como uma descoberta relevante por parte dos russos quanto àquela 'nave' que acabou aparecendo bem no final, mas não consegui entender o contexto daquilo - de novo, provavelmente porque não vi os OVA's.

 

Gostei bastante dos dois últimos capítulos. Não que não tenha gostado dos outros - gostei muito - mas estava faltando esse tipo de episódios com mais personagens atuando simultaneamente, alternância de eventos, enfim, com uma dinâmica maior. Gostei também que ninguém relevante tenha morrido ao final, algo que eu achava que aconteceria para que o cliffhanger fosse mais dramático. Ainda bem que não apelaram para isso. Sério, depois de ver Akame ga Kill comecei a torcer para personagens não morrerem de jeito nenhum. AgK banalizou demais isso de "qualquer um pode morrer" e criei trauma hahahah.

 

No mais, pelo que vi o mangá já está com quase 100 capítulos publicados. Estou cogitando ler. Apesar de não ter sido nada ééépico e tal, foi bem interessante, e gostei de ter acompanhado o anime semana a semana. Tivemos ótimos momentos, e a atmosfera, temática e os personagens me agradaram bastante na maior parte do tempo. Não gostaria de ficar sem saber o que acontece depois, ainda mais por não haver uma confirmação da continuidade da animação. Quem sabe mais para frente não haja algum anúncio.

 

E é isso. Dei nota 7,5 para Terra Formars. No whatsapp alguns acharam muito alta esta nota, mas lembro que avalio os animes pelo quanto eles obtiveram sucesso dentro de suas próprias propostas. Não dou notas comparativas entre um anime e outro: o avalio por si só, dentro de sua proposta própria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indo atrás de ouvir a versão completa da excelente Amazing Break (tema de abertura de Terra Formars), achei esta versão mixada em 8 bits, lembrando o que ouvíamos nos jogos antigos. Achei muito bacana e ficou bem feito mesmo (e olha que a música tem várias partes complicadinhas, com quebras de tempo e dissonâncias).

 

Para quem for da época do Nintendinho, Master System, e curtir a música, vale conferir!

 

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

O anime vai ganhar um live action. ^^

 

A obra criada pela dupla Yu Sasuga e Kenichi Tachibana, vai ganhar uma adaptação em live action. Segundo a revista Young Jump, a direção caberá ao aclamado Takashi Miike, que já tem uma vasta experiência em levar para os cinemas longas inspirados em mangás. O projeto tem previsão de chegar aos cinemas do Japão em 2016. A pré-produção do filme levou dois anos e as filmagens estão previstas para começar em maio.

 

Fonte: ANMTV

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vem bomba.

O lance tem que ser assim: tenhamos certeza que o filme vai ser péssimo, até que se prove o contrário.

 

(Quando vi que tinha atualizado este tópico, vim na esperança que fosse o anúncio da segunda temporada -_- )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou em Live-Action, falou em merda! haha

Posso acabar me surpreendendo, mas ainda mais um anime do tipo Terra Formars.

Mas eu com certeza vou baixar pra dar uma conferida.

 

 

Parece que eles estão investindo mais pesado em Live-Actions agora mesmo. Terra, Shingeki e Kiseijuu são só alguns exemplos!

Isso é razoavelmente comum, mas parece que agora acontece com mais frequência!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...