Ir para conteúdo

Sugestão de Animes e Mangás


Posts Recomendados

Carlos você dropou Bleach? Fãs afoitos da série irão considerar isto uma ofensa. Kkkkk

 

Quanto à Code Geass, acho que se você acompanhou até o episódio 11 assistiu bastante. Quando algo não me agrada eu não consigo passar do segundo episódio.

 

Até hoje não consegui passar do primeiro de One Piece.

Pois é, Anna. Não consegui engolir Bleach de forma alguma, e olha que havia adorado os primeiros episódios. Hehehe

 

Insisti com CG porque tinha ouvido falar muito bem do anime e também a galera tinha me recomendado muito então tentei assistir o máximo que pude. XD

 

Também tinha dropado OP no primeiro episódio e olha eu hoje... /luanegra

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi BiZZY,

 

Realmente está difícil recomendar animes voltados para um público mais velho. O que você falou sobre estereótipos é fato, especialmente quando falamos em personagens femininas.

 

Acrescentando Steins Gate na minha lista. Valeu pela sugestão.

 

Ainda não assisti Fullmetal na íntegra. Não me agradou muito a princípio, mas que tem uma história intensa e tensa em vários momentos, não dá para discordar. Acho que a temática da alquimia talvez não tenha me encantado e por isso não avancei nos episódios. No entanto, me parece que saiu um remake, pode ser que tenha ficado mais legal na nova versão. É questão de gosto mesmo e eu sou meio enjoada e crítica (isso parece até piada, uma vez que eu defendo Ômega, mas tudo bem).

 

Quanto a Code Geass, esse merecia um tópico a parte. Sem querer dar spoillers, o Lelouch, na minha opinião é um personagem de muitas facetas. Como eu disse, há horas em que se torce por ele e há situações em que a vontade que se tem é a de dar uma surra no sujeito. Depois você acaba pensando tudo ao contrário. A história permite várias interpretações. Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.

 

Que bom que animou de dar uma chance a Steins;Gate! Não sei bem qual é exatamente seu gosto para animes, mas visto que você chegou a droppar One Piece depois de UM episódio, acho que vale fazer um alerta sobre S;G para de repente não acabar acontecendo o mesmo: os primeiros episódios do anime são focados em estabelecer o universo da história, seus conceitos e personagens. Eu particularmente sempre gosto destas etapas introdutórias de animes, porque elas fazem o que vier depois ter muito mais relevância, mas tem muita gente que é mais impaciente e quer mil coisas acontecendo incessantemente desde o primeiro episódio.

 

Então fica o aviso, mas de qualquer forma eu acho improvável que você vá querer dropar. O anime é muito bom hahaha XD

 

E não deixa de dar seu parecer por aqui depois!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Bizzy, você falou tão bem de Steins;Gate e ... é legal mesmo.

 

Cheguei ao sétimo episódio e não assisti o oitavo pois não achei legendado em português/espanhol. Com certeza não vou dropar.

Não é um anime para quem tem pressa, como você salientou. É uma trama que se desvela lentamente e que te prende, seja pela necessidade de entender melhor o que se passa, seja pela curiosidade de descobrir onde toda aquela loucura irá parar.

 

Só não gosto muito do tom de algumas piadas pervertidas, mas deste mal Code: Breaker também padece e eu gosto bastante da história.

 

Se você sugerir SG no anime da vez e eu não estiver enrolada com o trabalho, gostaria de participar das discussões.

 

OBS: Até onde assisti SG tem um protagonista que é um show a parte. Um dos mais bacanas que já vi quando se trata de animes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Bizzy, você falou tão bem de Steins;Gate e ... é legal mesmo.

 

Cheguei ao sétimo episódio e não assisti o oitavo pois não achei legendado em português/espanhol. Com certeza não vou dropar.

Não é um anime para quem tem pressa, como você salientou. É uma trama que se desvela lentamente e que te prende, seja pela necessidade de entender melhor o que se passa, seja pela curiosidade de descobrir onde toda aquela loucura irá parar

 

Que bom que começou tão rápido, Anna! E já está no sétimo! haha

 

Olha, eu vi o anime todo + OVA + filme pelo anitube. Se estiver com dificuldades de encontrar outra fonte, há essa opção.

 

 

Só não gosto muito do tom de algumas piadas pervertidas, mas deste mal Code: Breaker também padece e eu gosto bastante da história.

 

Olha, sobre isso eu entendo seu ponto. Minha opinião pessoal é que elas estão inseridas em um contexto aonde amigos podem se zoar numa boa sem a necessidade de serem tão politicamente corretos. Mas entendo que isso possa incomodar bastante gente. Além disso, julgo ser uma parcela bem pequena do anime em relação a todo o resto. Enfim, espero que isso não te atrapalhe para curtir mais o anime (pelo visto não está atrapalhando).

 

 

 

Se você sugerir SG no anime da vez e eu não estiver enrolada com o trabalho, gostaria de participar das discussões.

 

OBS: Até onde assisti SG tem um protagonista que é um show a parte. Um dos mais bacanas que já vi quando se trata de animes.

 

Não sei se vai rolar de sugerir porque acabei não conseguindo acompanhar a última sugestão por lá. Provavelmente perdi a minha vez, e eu seria o próximo ou o seguinte a sugerir, pelo que me lembro... -_-

 

O Okabe é sensacional hahaha. Não a toa uso ele de avatar e não devo mudar tão cedo. Foi um baita de um "ar fresco" ver um protagonista como ele depois de acompanhar tantos e tantos (e tantos e tantos...) protagonistas ctrl+c ctrl+v em animes.

 

Você está no sétimo episódio, então tem muita coisa para acontecer ainda.

 

Espero que curta cada vez mais, e fico no aguardo de mais atualizações suas. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Bizzy e galera, consegui chegar ao final de Steins;Gate. Assisti aos 24 episódios, ao OVA e ao filme. É viciante.

Outro dia a noite não me sentia bem fisicamente, estava sem sono e quando percebi havia assistido a onze episódios seguidos, em plena a madrugada.

O Okabe é extraordinário. É o tipo de sujeito que qualquer louca com juízo pediria em casamento. Mesmo com todas as suas esquisitices, ele possui um lado sensível e preocupado que faz com que a gente se apaixone.

A partir do episódio 11 a série ganha um novo dinamismo, que te prende pela curiosidade de saber o que o protagonista fará para solucionar o desafio que o assola nas diferentes linhas temporais. As dúvidas, receios e decisões do Okabe trazem para Steins;Gate uma carga emocional muito maior do que certos animes populares e até consagrados que circulam por aí. Algumas cenas são de uma sensibilidade e de uma delicadeza enormes.

Vale a pena assistir Steins;Gate, só não faço mais considerações, pois não tenho a pretensão de dar spoilers.

 

OBS: Desculpem mais uma vez pelo post duplo, isso tem acontecido quando uso o celular.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anna

 

Que bom que gostou! /love

Steins;Gate na real é um daqueles animes "fáceis" de indicar, porque as chances da pessoa gostar são enormes.

Esse ponto de virada ai depois de uns 11 episódios é o marco. Até ali eu estava já curtindo demais o anime, mas sem ter a menor noção da proporção que tudo tomaria. Foi ali que o anime passou de "muito bom" para um patamar muito mais elevado, para mim.

A partir dali você vê que toda aquela construção "lenta" de mundo e de personagens faz todo o sentido e toda a diferença. Sem ela, nada do que acontece depois teria metade do peso, metade da carga emocional.

E o Okabe é incrível. Tou com ele de avatar faz tempo e não pretendo mudar tão cedo. O cara pode parecer meio xarope no começo por suas encenações como Hououin Kyouma, mas até isso é devidamente embasado mais a frente. O modo como o cara se importa com as pessoas e como lida com elas é muito humano, mas mais humano ainda é irmos descobrindo as consequências que ele sofre (como por exemplo - serei vago para ninguém tomar spoiler, mas você vai entender - quando ele revela que já repetiu "tal coisa" tantas e tantas vezes que até deixou de se chocar com o que acontecia).

 

 

As dúvidas, receios e decisões do Okabe trazem para Steins;Gate uma carga emocional muito maior do que certos animes populares e até consagrados que circulam por aí. Algumas cenas são de uma sensibilidade e de uma delicadeza enormes.

 

Concordo plenamente. O que eu acho legal de S;G é que, embora dentro de um contexto fictício, os personagens são na maior parte do tempo muito humanos. Quanto mais humanos forem, mais somos capazes de desenvolver empatia. E é isso que provoca o que você disse, fazendo com que a carga emocional se destaque - e convença - dessa forma. Claro, aqui e ali terão atitudes exclusivamente animescas, mas nada comparado com a maioria dos outros animes (incluindo os populares e consagrados, como você disse).

 

Enfim, fico bem feliz que tenha aceitado a sugestão e curtido assim.

Obs: se cabe uma outra sugestão, veja Code Geass. Talvez você já tenha visto porque enfim, é bem famoso, mas caso não... Fica ai a dica. Tenho certeza que gostaria muito! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Steins;Gate é um tipo de anime em que a história cresce com o decorrer dos episódios. Na medida em que vc assiste, mais aprende a apreciar os personagens. A princípio eu achava o Daru insuportável, mas com o tempo, comecei a observar suas qualidades.

 

E Bizzy, quanto à essa questão do Okabe não se chocar mais com a repetição de determinado fato (e deixemos quem ainda não viu morrendo de curiosidade), penso que na vida real acontece o mesmo. Muitas vezes um sofrimento contínuo faz com que as pessoas não busquem uma solução diferente para resolver seus problemas e acabem caindo sempre nos mesmos erros. Como vc salientou, esse lado humano dos personagens é que faz com que a gente mais os admire.

 

Quanto à Code Geass, já vi e até já recomendei aqui no tópico. Como já escrevi, o protagonista é o tipo de personagem por quem vc torce em um minuto e em outro vc quer mais que quebre a cara. É um estrategista ao melhor estilo Death Note, no que se refere a arquitetar planos.

 

Aliás, aos poucos aqui do fórum que ainda não viram DN, eu recomendo. Uma vez realizei um trabalho sobre a série com meus alunos do sétimo ano e as reflexões que eles fizeram foram incríveis. Penso que certos animes trazem lições interessantes se soubermos observa-los com criticidade.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

alguém assistiu Kakegurui da Netflix? estou assistindo pela primeira vez e tô gostando da pegada do anime. me faz sentir certos calafrios que death note conseguia me transmitir com suas reviravoltas, mas o melhor é que eles fazem isso com uma certa dose de humor.

 

o anime é original Netflix e claro, não podia deixar de ter uma qualidade excelente, e surpreendentemente uma ótima dublagem.

 

anime-kakegurui-second-trailer-released.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguém reviveu o tópico após dois anos!!!!!

 

Saudades das antigas trocas de figurinhas com o Bizzy.

 

Vitor, qual é a temática do anime sugerido? Aparenta ser um tanto sombrio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Vitor, qual é a temática do anime sugerido? Aparenta ser um tanto sombrio.

não, não, ele não é sombrio.

 

se você parar pra pensar, ele se classifica um pouco como um clichêzinho... a trama roda em um corpo estudantil onde acontecem muitos jogos de apostas variados e basicamente a hierarquia da escola é construída com base nisso. se determinado aluno perder uma aposta para algum colega ele é obrigado a usar um crachá com a nominação "vira-lata" até conseguir pagar sua dívida (tarefa difícil devido a quantidade de dinheiro que eles apostam), os vira-latas são desprezados por todos e tudo isso é controlado pelo gremio estudantil.

 

é um anime que soa muito bobo mas é interessante de assistir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...

Prezados, estive dando uma lida a respeito das séries da franquia Fate/____ para acrescentar à trajetória e fiquei intrigado com os elementos, com a narrativa. Eu estou considerando uma assistida. Vocês recomendariam a série, ou ela cai nos clichês de animes de batalha ou afins?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem curte arte-marcial, recomendo History's Strongest Disciple Kenichi (Ou simplesmente Kenichi).

 

Para quem curte uma trama com mais drama, recomendo BTOOOM!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, estive dando uma lida a respeito das séries da franquia Fate/____ para acrescentar à trajetória e fiquei intrigado com os elementos, com a narrativa. Eu estou considerando uma assistida. Vocês recomendariam a série, ou ela cai nos clichês de animes de batalha ou afins?

 

Eu nunca assisti as adaptações em anime da série Fate, mas joguei e zerei a Visual Novel que deu origem a elas... e sinceramente, achei mediana. O "lore" em si é bacana, sobre uma guerra com espíritos de heróis históricos e os magos que os invocam... até aí tudo bem, é inclusive algo bem detalhado. Mas os personagens deixam muito a desejar. O protagonista em especial é um banana detestável.

 

Sobre as recomendações, eu indico Redline que já citei aqui no fórum. É só um filme de menos de duas horas, mas é muito bom, talvez seja até o meu favorito entre os filmes de animes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Estreia em inúmeras plataformas digitais o filme de Yu-Gi-Oh comemorando o aniversário de 20 anos da franquia, agora dia 1 de novembro. O filme foi dublado na Clone com direção da Nair Silva e com tofo o elenco original:

 

capa_yu-gi-oh-o-lado-negro-das-dimensoes

YU-GI-OHTheDarkSideOfDimensions_ORIG_V_I

YU-GI-OHTheDarkSideOfDimensions_ORIG_V_I

 

Fonte: https://www.jbox.com.br/2018/10/17/exclusivo-filme-de-yu-gi-oh-estreia-em-novembro-no-now-looke-e-mais-plataformas/

 

PS: Engraçado o Yugi e o rival dele nesse filme serem dublados pelo dublador original do Mu (Marcelo Campos) e o substituto dele (Marco Aurélio Campos), que também o substituiu o Marcelo no papel do Yugi em um especial do Yu-Gi-Oh e com outro personagem do Marcelo em Yu-Gi-Oh GX, e ainda o substituiu em algumas pontas do Trunks no último filme do Dragon Ball Z e em Super.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...