Ir para conteúdo

Sugestão de Animes e Mangás


Posts Recomendados

Tem algum anime ou mangá novo que te chamou a atenção? Ou algum mais antigo, que talvez nem todos conheçam? De repente algum mais atual, mas que por ser de um estilo mais alternativo tenha passado longe dos holofotes? Ou mesmo os clássicos, aqueles medalhões mesmo que todos já conhecem... Também valem, claro! Afinal muitos podem não tê-los assistido por um motivo ou por outro.

 

Toda sugestão será bem vinda!

 

Seria interessante mantermos um padrão, com alguma imagem promocional do anime/mangá de sua escolha que tenha um certo apelo visual, bem como algumas informações básicas, e claro, o principal: o(s) motivo(s) que fizeram você gostar da obra! O que te chamou atenção, te cativou, enfim, vale qualquer coisa!

Portanto, já que a ideia é "vender" o anime ou mangá que vocês gostam, procurem fazer de seus posts bons "produtos"! Não apenas joguem o nome da obra e fim, mas coloquem mais informações e o que mais acharem que pode agregar.

Obs: Sem spoilers, ok?

 

 

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos inaugurar o tópico em grande estilo. ^^

 

Elfen Lied (Anime)

photo.jpg

Resumo:

Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos vetores, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.

 

N° de episódios: 13 + 1 OVA

Estúdio: GENCO, VAP e Seion Studio

Exibição original: 25 de Julho de 200417 de Outubro de 2004

 

Trailer do anime:

 

Um anime que com certeza vale a pena ser visto, foi um dos primeiros que vi, talvez por esse motivo tenha me marcada tanto. Apesar da animação não ser das melhores, o enredo da trama é tão envolvente que te faz deixar isso de lado. A humanização dos personagens é o ponto alto da obra.

 

Espero que gostem da minha indicação. ^^

Editado por Carlos Pontes
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como curto músicas assim, a capella. Linda demais! Ela sozinha já me deu vontade de assistir esse anime.

 

E o fato de você ter dito que o ponto alto da obra é a humanização dos personagens foi o outro fator que me agradou. Este é o aspecto que julgo mais importante em toda e qualquer obra. Se este fator for muito bem feito, acabo nem ligando muito caso a história principal não seja essas coisas todas.

 

Adicionado a minha lista "a assistir" lá no tópico de listas e notas. Valeu pela indicação, Carlos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elfen Lied está entre os melhores animes que já vi na vida. Ele é envolvente e violento. Muito sangue e sem nenhum tipo de censura. A estória é muito interessante e é o tipo de trama que hora você ama um personagem, hora o odeia. Realmente achei muito humano e o poder dos vetores são incríveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza um dos melhores animes que assisti

 

E nem preciso ir muito longe para concluir isso. Até a abertura de Elfen Lied é incrivelmente bela. Os desenhos baseados nas obras de Gustav Klimt, a música perfeita (Lilium - Kumiko Noma), tudo nos preparando para a complexidade iminente do que nos vai ser apresentado no anime.

 

Recomodadíssimo.

Editado por Azazel de Ira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ótimo seinen sem sombra de dúvidas, mas dentro os que eu vi deste gênero ainda prefiro alguns outros títulos. De qualquer modo choca, impressiona e com certeza Elfen Lied marca bastante, difícil de esquecer a cena inicial da fuga da Lucy /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria postar bizzy, mas como pelo cel não consigo postar uma sinopse e vídeo como feito acima irei fazer isso depois para padronizar ;-)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem curte a temática de Senhor dos Anéis e de RPG, recomendo e muito os OVA´s de Record of Lodoss War... É um anime um pouco antigo, mas o vi em uma época em que Senhor dos Anéis era febre (comecinho da década passada) e eu estava começando a jogar RPG... Uma história bem legal com temática medieval fantástica =]

 

Editado por GUS_LDA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Record of Lodoss War é mesmo muito bacana (apesar de eu não me lembrar claramente de tudo o que acontece no anime...).

 

Elfen Lied não me conquistou quando tentei ver e o ''dropei''.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elfen Lied está entre os meus animes preferidos. Muito gore, muita profundidade e muitos questionamentos sobre as diferenças e aceitação, que podem ser extrapoladas(guardadas as devidas proporções, claro) para a nossa realidade.

Vale a pena demais assistir!

 

 

Agora, esse Record of Lodosss War eu nunca assisti, mas me interessei um pouco, depois procuro saber mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vou postar algumas opções de animes 'antigos' e 'novos', a maioria eu assisti quando era adolescente. Agora somente uns raros quando ainda sobra tempo livre rs, vida boa era somente estudar rsrsrs .

 

- Death note

- Code Geass

- Gundam wing

- Gundam Seed

- Gundam seed destiny

- Gundam 00

- Fate/Stay Night

- Fate Zero

- Fate/Stay Night - Unlimited Blade Works (2014)

- Darker than Black

- Guilty Crown

- requiem for the phantom

- katekyo hitman reborn

- One piece

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou esperando o Marcelo indicar os Seinens melhores que Elfen Lied /lua

 

Para quem curte a temática de Senhor dos Anéis e de RPG, recomendo e muito os OVA´s de Record of Lodoss War... É um anime um pouco antigo, mas o vi em uma época em que Senhor dos Anéis era febre (comecinho da década passada) e eu estava começando a jogar RPG... Uma história bem legal com temática medieval fantástica =]

 

 

Já assiti e lembro que achei bem mais ou menos. Comecei a assistir não por conta de SdA e sim por que jogo muito RPG e como o negócio é praticamente um RPG animado... Tem seus pontos bons sim, e vi faz mais de 6 anos, mas não foi um anime marcante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou esperando o Marcelo indicar os Seinens melhores que Elfen Lied /lua

 

Hahaha

 

Aqui vão os animes que prefiro .Mark

 

Ergo Proxy

 

http://1.bp.blogspot.com/_s2fLX14krGs/TQKzvyYZe_I/AAAAAAAABTA/f9ADb7VT3lM/s400/ergo-proxy-50.jpg

 

Estamos em Romdeau City, o último paraíso existente no planeta, um reduto de civilização num mundo com o meio-ambiente arrasado. Um lugar bonito, onde tudo funciona como um relógio, mas monótono, sem alegria ou emoção. Neste ambiente os humanos são educados desde cedo para se tornarem bons cidadãos, obedientes e comportados, sempre comprando coisas e com os sentimentos reprimidos e constantemente monitorados por um sistema central e automatizado, o qual mantém a existência humana viável dentro de Romdeau.

Os seres humanos são acompanhados por autoraves, andróides programados para se adequarem à mentalidade e necessidade de seu mestre. O surgimento de um vírus de computador chamado Cogito causa uma tremenda comoção na cidade, fazendo com que os autoraves por ele infectados despertem, ganhem consciência e não dependam mais de controle humano. Cidadãos começam a ser assassinados pelas máquinas, e a Inspetora Real Mayer fica encarregada da investigação destes casos.

 

Berserk

 

http://axel22.github.io/resources/images/guts.jpg

 

"Neste mundo, o destino do homem é controlado por alguma lei ou entidade transcendental. Ao menos o homem sabe que não tem controle sobre sua própria vontade". Ao assistir a Berserk, guarde sempre estas palavras na mente... no final, elas farão sentido de uma maneira brutal e inesquecível. Berserk é um anime incrível, produzido nos anos de 1997 e 1998. Baseado no mangá homônimo, Berserk conta a história de Gatts, um lutador de força incomum que, com sua gigantesca espada, parece não ter adversários capazes de pará-lo. O destino faz com que Gatts cruze o caminho de Griffith, o carismático líder do Bando do Falcão, um grupo de mercenários com fama de invencíveis. Entre os membros do grupo, encontram-se a bela tenente Caska, o gigante de bom coração Pippin, o invejoso Corkus, o calmo e simpático Judeau e o garoto bom de briga Rickert. Após alguma relutância, Gatts acaba juntando-se a Griffith e sua turma. Em meio à guerra que se desenrola entre os reinos de Midland e Chuda, o Bando do Falcão luta para sair da clandestinidade e tenta ganhar respeito entre a nobreza de Midland.

 

Monster

 

http://add-anime.net/images/category_thumbs/video/302.jpg

 

Dr. Kenzo Tenma é um neurocirurgião japonês muito talentoso residente na Alemanha muito admirado no hospital em que trabalha. Porém , após como uma mulher chorou pela morte de seu marido que morreu porque "alguém" teve maior prioridade, ele decidiu que ele não iria priorizar ninguém, atenderia na ordem de chegada. Mas um dia Tenma teve que trabalhar em um garoto que foi baleado durante o assassinato de seus pais. Ele decidiu contra a vontade de seus superiores salvar a vida do garoto porque ele era o próximo da fila. Mas, quando esse garoto sumiu do hospital, e os assassinatos começaram , Tenma , sentindo-se tanto culpado como preucupado, decide ir atrás e investigar o caso pois ele acredita que ele tem alguma ligação com o caso.

 

Hellsing Ultimate

 

http://1.bp.blogspot.com/-im5v_OFByHs/TWWYLADFMKI/AAAAAAAAFKU/TJ7x93ZXy6Q/s400/Hellsing%2BUltimate.jpg

 

O enredo passa-se em Inglaterra em 1999, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Selas Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Secção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido.

 

Neon Genesis Evangelion

 

http://www.animetion.co.uk/Evangelion/poster.jpg

 

A história tem início no ano 2015, 15 anos depois de uma tragédia conhecida como o Segundo Impacto, uma explosão de imensas proporções causada na Antártida no último dia do século XX, o que causou o derretimento da calota polar antártica, o aumento do nível dos oceanos, uma acentuação angular no eixo norte sul da Terra e inúmeras alterações climáticas no planeta. Além disso, essa tragédia eliminou metade da população da Terra.

Depois dessa tragédia, uma agência secreta foi fundada pela Organização das Nações Unidas (supostamente) para prevenir o acontecimento de um Terceiro Impacto, o que significaria o fim da humanidade: a NERV, sediada na cidade de Tokyo-3. Esse evento seria provocado por entidades que foram denominadas Anjos, que surgiriam para atacar a humanidade. O trabalho da NERV era impedi-los, através de robôs humanoides chamados Evangelions, que têm que ser pilotados por garotos de 14 anos.

 

_____

 

Esses são alguns dos títulos que prefiro, Elfen Lied é ótimo realmente, contudo, acho esses que citei melhores em termos gerais.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos citados acima, só conheço a fundo mesmo Evangelion(Que, inclusive, eu gosto muito, mas muito mesmo).

 

Ergo Proxy, Hellsing e Berserk estão na fila a mil anos mas ainda não criei ânimo pra assistir. Falta um pontapé inicial!

Monster eu já li alguns mangás e achei muito bom, mas ainda não tive tempo de parar para ler/assistir!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evangelion realmente é uma obra que vale a muito a pena ser lida/acompanhada, tenho que assistir os filmes, até então apenas li parte do manga e o anime. Monster é ótimo, gosto de variar os estilos e essa foi uma obra que me agradou bastante diante dos conflitos dos personagens.

 

Hellsing recomendo apenas os OVAs, o anime achei bem sem graça. Ergo Proxy é um anime curto, tendo tempo consegue assistir de boa, vale a pena! Berserk considero um dos melhores, uma pena que o Miura lança os capítulos a contra gotas (fato semelhante ao ocorrido com alguns mangakas diga-se de passagem) ¬¬

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

F-O-D-A

#NostaugiaEmElfenLied

Mas taí os que eu achei não sei direito compara-los a elfen lied:

 

Mirai Nikki (Diário do futuro):

http://www.emptyblue.it/data/wallpaper/MiraiNikki/mirai_nikki_112_thumb.jpg

 

Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém, Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para ser o sucessor de Deus no fim das contas. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

 

Higurashi no naku koro ni:

http://chikiotaku.mx/wp-content/uploads/sites/11/2013/08/Higurashi-no-Naku-Koro-ni-Kai.jpg

 

Higurashi no Naku Koro ni conta a história de algumas crianças que vivem no vilarejo de Hinamizawa onde coisas muito estranhas e inexplicáveis começam acontecer no chamado festival de Watanagashi (festival de adoração ao Deus local chamado: Oyashiro-sama).

 

Eles são cercados por mortes, horrores e insanidades. Tudo isso num enredo muito complicado e difícil de se entender, deixando seu psicológico tão perdido quanto o dos personagens da série.

 

 

Another:

http://curumimnerd.com.br/conteudo/uploads/2014/06/another-another-35224354-1366-768.jpg

 

Em 1972, havia uma estudante chamada Misaki Yomiyama na escola Yomiyama sala 3. A estudante honorária, também era boa em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, a estudante “extra”.

O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.

 

 

Chaos;Head

http://animesplush.yolasite.com/resources/wp_pak_1024.jpg

 

Como o título diz, este é um anime conflitos físicos e mentais. Chaos;Head é um anime Sci-Fi, Horror, Thriller e Psicológico.

É um anime meio confuso, o personagem principal é um "forever alone" e acaba se metendo em algo que mudará sua vida. Repleto de sangue, mortes e mistério, esse é um daqueles animes que, se você gosta do gênero, te faz assistir um episódio após o outro.

Shiki:

http://stuffpoint.com/shiki/image/83884-shiki-shiki.jpg

 

 

A história se passa nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar nessa vila, e, Toshio Ozaki, decano do hospital de Sotoba, começa a suspeitar de uma grave epidemia.

 

É um anime de suspense e horror, com um enredo e história boa, Shiki, deixa um ar de mistério profundo em seus episódios iniciais, fazendo com que você fique curioso em saber o que está atingindo aquela vila. O desenrolar e o desfecho do anime são incríveis, te prendendo à telinha até o ultimo episódio.

Durarara!!

http://s1.zerochan.net/DURARARA%21%21.600.141516.jpg

 

Mikado Ryugamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi Kida, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de bar-man, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma Lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro

_____________

 

Eu gosto deles pq são de Horror mas eu acho q nenhum vence Elfen Lied

Editado por Lady lysands
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to lembrando de muitos agora, mais pra quem gosta de Mecha:

Eureka Seven - Renton Thurston vive uma vida monótona numa cidade igualmente monótona, e mora com seu rígido avô. Ele sonha em se encontrar com o seu herói - Holland - e tornar-se famoso no mundo do "reefing". O destino, porém, decidiu que ele faria isso e muito mais, ao lhe dar a chance de se encontrar com uma garota incomum montada em um misterioso mecha. Este encontro se torna o catalisador para um conjunto de eventos que para sempre mudaria a vida de Renton

 

Sem dúvidas um dos melhores animes do gênero Mecha que eu já vi.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...

Nesse meio tempo em que estive afastada tentei assistir alguns animes. Alguns muito bem conceituados (aliás, comecei por eles). Contudo, confesso, não fiquei satisfeita com a maioria, alguns pelo traço, outra pelo conteúdo das histórias.

 

Não querendo puxar a sardinha para o nosso lado...é o nosso lado, nós que somos fãs de CDZ, mas por trás das lutas e dramas dos nossos protagonistas havia sempre uma intenção nobre. Não eram perfeitos, mas tinham um ideal bem definido pelo qual lutar, uma preocupação com as pessoas queridas, uma gama de valores defendidos com unhas e dentes. Talvez isso tenha faltado nas séries que comecei a assistir.

 

Não estou querendo ser puritana, até porque sou fã de Death Note e a série não preza por puritanismos, mas achei que na maioria do que vi faltou aquele "algo mais", que tanto apreciamos em CDZ, seja persistência, lealdade, ou sei la o quê!

 

Não assisti ainda Attack on Titan (não lembro ao certo se quem recomendou foi o Seya O. ou o T-pegaso, desculpem pela confusão meninos), mas este verei com calma agora nas férias.

 

Contudo, recomendo Code Geass para quem ainda não viu (creio que a minoria, pois este é bem popular). Uma trama política razoavelmente interessante e um protagonista inteligente e altamente estrategista, cujo poder sobe a cabeça, fazendo-o esquecer dos seus propósitos iniciais. Um povo que luta por liberdade e personagens com qualidades e falhas, não sendo totalmente bons nem maus, sendo apenas humanos com todas as suas fragilidades. Vale a pena torcer ou odiar o Lelouch. Depois comento sobre outro...mas esse anime vale a pena assistir.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse meio tempo em que estive afastada tentei assistir alguns animes. Alguns muito bem conceituados (aliás, comecei por eles). Contudo, confesso, não fiquei satisfeita com a maioria, alguns pelo traço, outra pelo conteúdo das histórias.

 

Não querendo puxar a sardinha para o nosso lado...é o nosso lado, nós que somos fãs de CDZ, mas por trás das lutas e dramas dos nossos protagonistas havia sempre uma intenção nobre. Não eram perfeitos, mas tinham um ideal bem definido pelo qual lutar, uma preocupação com as pessoas queridas, uma gama de valores defendidos com unhas e dentes. Talvez isso tenha faltado nas séries que comecei a assistir.

 

Não estou querendo ser puritana, até porque sou fã de Death Note e a série não preza por puritanismos, mas achei que na maioria do que vi faltou aquele "algo mais", que tanto apreciamos em CDZ, seja persistência, lealdade, ou sei la o quê!

 

Não assisti ainda Attack on Titan (não lembro ao certo se quem recomendou foi o Seya O. ou o T-pegaso, desculpem pela confusão meninos), mas este verei com calma agora nas férias.

 

Contudo, recomendo Code Geass para quem ainda não viu (creio que a minoria, pois este é bem popular). Uma trama política razoavelmente interessante e um protagonista inteligente e altamente estrategista, cujo poder sobe a cabeça, fazendo-o esquecer dos seus propósitos iniciais. Um povo que luta por liberdade e personagens com qualidades e falhas, não sendo totalmente bons nem maus, sendo apenas humanos com todas as suas fragilidades. Vale a pena torcer ou odiar o Lelouch. Depois comento sobre outro...mas esse anime vale a pena assistir.

Olha, se for battle shounen eu recomendaria um outro bem manjado (e que talvez você tenha visto), que é Fullmetal Alchemist. Tem valores e ideais sólidos permeando a trama inteira e evoluindo junto com ela. Os personagens (que são muitos) são todos bastante carismáticos e bem trabalhados. E a trama é algo à parte, cheia de detalhes e com um universo riquíssimo que é muito bem exposto no decorrer da história.

 

Quanto a outras recomendações, tenho cada vez mais buscado mais animes seinen para assistir, já que os shounens cada vez mais se entregam aos estereótipos de sempre. Ainda assisto shounens, mas cada vez fica mais complicado achar algum para recomendar sem medo.

 

O último anime que assisti e realmente me marcou (a ponto de acabar o anime e eu ir atrás de "estudar" mais sobre o universo da série internet afora) foi Steins;Gate. O protagonista inclusive é o carinha do meu avatar. É um "seinen psicológico" (rótulos.....) muito envolvente, focado em desenvolvimento de personagens e com uma trama sci-fi por trás que realmente te deixa sempre "sentado na ponta do sofá", ansioso por pistas e revelações. O anime trabalha drama, humor, mistério e romance com muita competência e de forma orgânica - as transições de 'clima' fluem naturalmente e convencem. Recomendo demais :D São 24 episódios, um OVA e um longa (o OVA e o longa não são considerados canônicos pelos fãs, mas são ótimos independente disso). S;G inclusive seria minha recomendação lá no "Anime da Vez", mas infelizmente não tenho conseguido acompanhar o ritmo do pessoal por lá. -_-

 

Ah, sobre Code Geass... Eu assisti por recomendação de alguns aqui do fórum e o anime entra fácil no meu Top 3 de todos os tempos. E olha... Não vou aprofundar o debate para não dar spoiler a quem não viu, mas eu discordo fortemente do que você disse sobre a mudança do Lelouch. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi BiZZY,

 

Realmente está difícil recomendar animes voltados para um público mais velho. O que você falou sobre estereótipos é fato, especialmente quando falamos em personagens femininas.

 

Acrescentando Steins Gate na minha lista. Valeu pela sugestão.

 

Ainda não assisti Fullmetal na íntegra. Não me agradou muito a princípio, mas que tem uma história intensa e tensa em vários momentos, não dá para discordar. Acho que a temática da alquimia talvez não tenha me encantado e por isso não avancei nos episódios. No entanto, me parece que saiu um remake, pode ser que tenha ficado mais legal na nova versão. É questão de gosto mesmo e eu sou meio enjoada e crítica (isso parece até piada, uma vez que eu defendo Ômega, mas tudo bem).

 

Quanto a Code Geass, esse merecia um tópico a parte. Sem querer dar spoillers, o Lelouch, na minha opinião é um personagem de muitas facetas. Como eu disse, há horas em que se torce por ele e há situações em que a vontade que se tem é a de dar uma surra no sujeito. Depois você acaba pensando tudo ao contrário. A história permite várias interpretações. Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi Code Geass até o episódio 11, acho, e não me agradou o bastante e acabei dropando, coisa rara de se ver afinal até hoje só dropei dois animes na vida, um foi CG e o outro foi Bleach, mas penso em retomar algum dia.

 

Comentário meio aleatório, só para causar a discórdia no tópico. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos você dropou Bleach? Fãs afoitos da série irão considerar isto uma ofensa. Kkkkk 😮

 

Quanto à Code Geass, acho que se você acompanhou até o episódio 11 assistiu bastante. Quando algo não me agrada eu não consigo passar do segundo episódio.

 

Até hoje não consegui passar do primeiro de One Piece.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...