Ir para conteúdo

[INFO] Mudanças e F.A.Q. da Área Notícias


Posts Recomendados

Bem vindos!

 

Esta área ficará destinada para algumas explicações/ esclarecimento de dúvidas sobre o tópico Notícias, aqui serão apresentados os principais pontos que irão delinear as novas mudanças e regras para as postagens e visualizações que se correlacionem as novidades deste fórum.

 

Uma nova formulação

 

O fórum CDZ esta passando por mudanças, muitos acreditavam que isso seria necessário para dar uma nova "cara" a esse local que possui tanta história, conteúdo e informações.

 

Inicialmente para aqueles frequentadores de longa data do cdz.com.br esta mudança será nítida, levará um certo tempo para se adaptarem ao novo layout, organização dos conteúdos, material antigo e informativos, contudo, acreditamos que com o tempo essas alterações serão melhor aceitas até chegarem ao ponto de fazerem parte do dia a dia de todos.

 

Mas, por que mudar?

 

Nós do Staff notamos que infelizmente houve uma diminuição gradual da movimentação de algumas áreas especificas do fórum, com o passar do tempo identificamos que o principal problema estava na organização das áreas e suas respectivas disposições, alguns locais se encontravam em locais tão subdivididos que algumas pessoas nem mesmo possuíam conhecimento de sua existência! Para resolvermos essa questão elaboramos um novo "mapa" que tornasse a navegação de todos os usuários mais confortável, ágil e precisa.

 

O que mudou?

 

Para alcançarmos nossa nova meta uma reformulação teve que ser realizada, abaixo alguns dos principais pontos de mudança.

 

- Regras: Era imprescindível alterar algumas das antigas regras, tínhamos um série de penalizações/notificações que não condiziam mais com os tipos de postagens/conteúdos e ferramentas disponíveis atualmente, deste modo, alteramos essas normativas para assim tornar mais claras as novas medidas para manter o fórum livre de floods, ofensas ou qualquer outro tipo de conteúdo prejudicial para os usuários.

 

- Staff: Assim como mudanças foram realizadas nas regras, notamos a necessidade de alterarmos parte da equipe que faz parte do fórum, visando dar maior atenção na resolução de problemas e identificação de irregularidades, fatos estes que causaram a evasão de vários usuários ao decorrer do tempo.

 

- Layout: Verificamos que havia uma necessidade de mudar o visual do fórum CDZ, há tempos possuíamos o mesmo layout, com o passar dos anos, até mesma alguns aspectos como a cor de fundo e guia tornam-se enfadonhos, por isso, uma modernização foi realizada para termos algo mais chamativo, que atraia e mantenha os membros os incentivando a interagir com os demais usuários.

 

Algumas das novas disposições incluem as seguintes áreas:

 

 

- Tópicos - [Índice]

 

Esses tópicos possuem a função de direcionar o usuário para o local onde encontram-se as informações de determinado manga, sendo que ao clicar no link apresentado na página, a tela será direcionada para a área que possui tal conteúdo.

 

Nestes locais apenas serão apresentados os links para a visualização do conteúdo especificado no título, caso o tópico seja sobre Santia Shô, somente as postagens que contenham o acesso ao capítulo publicado desta obra será autorizada, noticias sobre um novo manga, imagens publicadas pelo mangaka ou qualquer outra novidade que se classifique desta maneira deve ser direcionado para seu próprio tópico.

 

Ou seja, ao clicar no link "Capítulo 3" no Tópico Saintia Shô, uma nova página será apresentada onde este capítulo se encontra e assim respectivamente. Salientando que os mais recentes lançamentos serão apresentados de forma que o usuário possa lê-los de forma online na íntegra.

 

Atualmente disponibilizamos os tópicos índice abaixo:

 

 

 

 

- Notícias Especificas

 

Cada notícia deve ser postada em seu determinado local, por exemplo, novidades sobre Next Dimension devem ser divulgadas em seu tópico especifico e assim respectivamente. Postagens que forem vinculadas em um local irregular serão previamente movidas ou apagadas para não poluírem o tópico original.

 

Caso a notícia não possua seu tópico, o usuário estará autorizado a criar um novo informativo clicando no botão Novo Tópico (que se encontra na parte superior direita da tela) para postar um novo conteúdo.

 

As Novidades devem possuir seus devidos créditos, caso a nota tenha sido retirada de um site/blog/revista o usuário deve mencionar no final da página de onde retirou a informação. Postagens que não possuam tal item, serão removidas.

Novidades que não se encaixam em nenhum tópico especifico deve ser postadas nesta guia, imagens divulgadas pelos mangakas, comentários dos bastidores do manga/anime/filmes, boatos sobre possíveis obras ou qualquer outro tipo de material que apesar de informativo não possua uma classificação especifica dentro das divulgações.

 

- Star Hill - Histórico de Notícias

 

Este será o local onde o "antigo fórum" ficará guardado. O Fórum CDZ passou por um reboot, sendo que grande parte das antigas publicações foram realocadas para esta sessão, por acreditarmos que os comentários, discussões, notícias e publicações tornaram este local o que é hoje, decidimos mantê-lo inalterado nesta guia, deste modo eventuais consultas podem ser realizadas para aqueles que desejarem visualizar esses tópicos sem que todo o extenso conteúdo de anos se percam para sempre.

 

De modo que este será um "museu" Saint Seiya, apesar de todo o conteúdo permanecer acessível para eventuais consultas, todos os tópicos ficarão trancadas para qualquer tipo de nova postagem. Qualquer ressalva/dúvida/questionamento quanto a isso deve ser realizado através de MP encaminhada a Adm/Moderação.

 

 

- Comentários

 

Os comentários referente as novidades devem ser pertinentes ao conteúdo relatado, portanto, qualquer tipo de observação feita por um membro que não seja pertinente ao tema abordado será notificado podendo levar a penalização de acordo com as normas que se encontram no tópico Regras.

 

- Dúvidas

 

Com tantas mudanças, muitos usuários podem se ver "perdidos" entre essas alterações, portanto, devemos salientar que todos que fazem parte do Staff estão aqui para colaborar com essa nova etapa, qualquer tipo de dúvida, sugestão, crítica e elogio podem ser realizados através do envio de mensagens MP. Realizados tais alterações para criar um local agradável para a discussão sadia de tudo relacionado a Saint Seiya e vários outros temas, então aproveitem, postem, comentem, participem, este local não é somente nosso, é de todos vocês, fãs e admiradores, pois sem todos os membros participantes, nada disso valeria a pena ser feito.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...