Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

  • Respostas 9,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

Não é assim, ND é uma obra que é feita por temporada (no Japão isso vem sendo comum em algumas publicações), certamente o staff da Kurumada Pro e Akita escolhem em qual época (estação) será melhor para as vendas.

 

Ele não publicar direto não quer dizer que ele não trabalhe todo santo dia naquela empresa, como eu disse, o foco do Kurumada na construção do mangá é no storyboard, ele não desenha daquela forma as 23 páginas de ND sozinho que vemos nas revistas, ele tem uma equipe que desenha cenários, personagens e etc. O que também não significa que ele não acompanha todo o processo de produção dos seus assistentes, indicando a onde deve melhorar ou se é preciso adicionar algum elemento novo. Enfim.

 

Como fã (e eu adoro ND) eu desejaria que a obra tivesse uma publicação mais regular, sem interrupções. Não só por gostar da história, mas que ela fosse pra frente o mais rápido possível, para termos quem sabe um anime e a longínqua saga do Olimpo.

 

E sim, como ele tem uma equipe grande, o mesmo poderia publicar mensalmente como é feito na RED, mas a minha crença que eu pus no primeiro parágrafo deve ser o problema impedidor disso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a Akita ganha com publicação sazonal? Principalmente numa revista semanal, deve ser um inferno editorial pra ficar encaixando ND de vez em nunca. E não é numa época fixa, tem vez que é na primavera, tem vez que é no final do ano. Com certeza seria melhor que fosse semanal e pb, assim como era a publicação de LC.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que não, Dark. Dificilmente alguém na idade do Kurumada faria isso, o próprio já deu entrevistas a respeito, o próprio Alan Nicol já foi na Kurumada Pro e viu a estrutura do lugar, não acho que haja desinteresse, até porque ND é a obra dele que mais vende atualmente, a questão é realmente comercial, Saint Seiya não tem pique pra concorrer com títulos de peso do mercado.

 

O Kurumada mete a mão na massa no storyboard, o que não quer dizer que ele não acompanhe todo o processo, mas raciocine, o que é mais fácil e rápido? Ele fazer sozinho ou ele ter uma equipe que produz em larga escala pra ele?

 

E o traço sair bonito ou feio não é a questão, às vezes mudam-se as equipes, é a mesma coisa de uma animação, há trocas de pessoal durante a produção, ou seja, em um capítulo a equipe Seiya (sei um nome a eles) trabalha, no outro a equipe Ikki, daí é difícil manter a consistência do traço, é só lembrar do volume 12 do ND, o primeiro capítulo tava irregular, nos seguintes a coisa melhorou.

 

Posso estar enganado, mas ele não conseguiu entrar. Quando eu fui lá na primeira vez ele não tava. Uma meia hora depois fui de novo e o assistente dele disse que não era possível entrar.

Editado por animeman
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada contrata vários assistentes e fala: desenhem feio pra caralho

Não é um traço feio, mas sim um estilo próprio. Ele tem sua assinatura.

Pois se você acha as imagens abaixo feias, você precisa pôr lentes.

 

1Jss045.jpg

 

Qgyugxm.jpg

 

ulKdtMG.jpg

 

oMQxogX.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é um traço feio, mas sim um estilo próprio. Ele tem sua assinatura.

Pois se você acha as imagens abaixo feias, você precisa pôr lentes.

 

1Jss045.jpg

 

Qgyugxm.jpg

 

ulKdtMG.jpg

 

oMQxogX.jpg

 

 

Legal, mas e as imagens de ND que são o assunto?

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Era preferível que não. Sendo como ele é, seria mais uma subida de templos ou coisa do género. O homem não sai do mesmo registo...

 

Olha, do jeito que está a demora pra uma saga do Céu, eu toparia até mesmo uma outra subida de templos, desde que seja feito por ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei que seria melhor o Kuru deixar outro mangaka com um traço idêntico desenhar ND ou a saga do Céu enquanto fica apenas com o roteiro básico. Curioso que o Toryama fez exatamente isso com dragonball, uma mangá que vendeu muito mais que SS, e DBsuper tá aí sendo lançado periodicamente enquanto SS fica estagnado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oguinha, eu não reclamaria se outro mangaka concluísse a obra, desde que nos apresentasse uma boa história, respeitando os princípios que popularizaram a série (coragem, superação, amizade... ).

 

É claro que seria mais interessante ver o autor encerrando sua própria criação, mas desconhecemos os planos do Kurumada e não temos como prever o futuro.

 

Como fã, gostaria que CDZ fosse tratado com certo cuidado e respeito por aqueles que estão envolvidos em seu processo de produção, mas os rumos de ND há algum tempo, não vem me agradando muito. Ainda assim preferia a continuação de Next Dimension a um novo 'Origens'

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a Akita ganha com publicação sazonal? Principalmente numa revista semanal, deve ser um inferno editorial pra ficar encaixando ND de vez em nunca. E não é numa época fixa, tem vez que é na primavera, tem vez que é no final do ano. Com certeza seria melhor que fosse semanal e pb, assim como era a publicação de LC.

 

Mas aí é que está o motivo dessa de mora do ND em minha opinião: Kurumada deve ter imposto esse ritmo em contrato. Imagino que enquanto ele lança o ND sem tanta pressa, a Akita pode lucrar com os spin offs regulares de SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mil vezes melhor das mãos dele, que fez TUDO isso acontecer e estarmos aqui anos e anos falando da série.

 

Espero que ele tenha ao menos seus rascunhos anotados até o final da série em algum lugar, no caso do pior acontecer.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, mas e as imagens de ND que são o assunto?

Kurumada contrata vários assistentes e fala: desenhem feio pra caralho

Se a arte em ND majoritariamente seja ruim, não tem nada a ver com imposição do Kurumada. Ele não impôs tal coisa em FnK.

Essa é a resposta para o questionamento que estávamos tendo, se o Kurumada fazia mais que apenas o rascunho.

Ele provavelmente deve fazer o acabamento inicial e então os assistentes finalizam a arte. Por isso ela pode parecer meio desgastada em muitas vezes.

Se fossem apenas os assistentes fazendo tudo, com exceção dos rascunhos ou names, as coisas seriam nos moldes da continuação de FnK.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a arte em ND majoritariamente seja ruim, não tem nada a ver com imposição do Kurumada. Ele não impôs tal coisa em FnK.

Essa é a resposta para o questionamento que estávamos tendo, se o Kurumada fazia mais que apenas o rascunho.

Ele provavelmente deve fazer o acabamento inicial e então os assistentes finalizam a arte. Por isso ela pode parecer meio desgastada em muitas vezes.

Se fossem apenas os assistentes fazendo tudo, com exceção dos rascunhos ou names, as coisas seriam nos moldes da continuação de FnK.

Até agora você não entendeu a piada

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não foi o que o kurumada disse

 

Eu sempre imaginei que Chronos será ''apenas'' o último chefão. Algo parecido com o que aconteceu com o Apsu na primeira temporada do Omega e o Saturno, na segunda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu sempre imaginei que Chronos será ''apenas'' o último chefão. Algo parecido com o que aconteceu com o Apsu na primeira temporada do Omega e o Saturno, na segunda.

O típico extra final boss, como a Kaguya em Naruto (acredito que seja a mais reconhecida e recente). Além de que os títulos dos filmes continuações de Prólogo entregam isso, pois o último é sobre Chronos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre imaginei que Chronos será ''apenas'' o último chefão. Algo parecido com o que aconteceu com o Apsu na primeira temporada do Omega e o Saturno, na segunda.

Ele falou em entrevista pra uma revista francesa (a mesma onde ele deserdou Overture) antes de sair Overture que ele pensava em ter um arco mesmo.

 

E o estagiário tentando defender a troca dos dubladores pra Meikai também falou que nos filmes propostos ia ser um capítulo a parte só dele

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, me pergunto: não havia uma informação, tempos atrás, de que, quando a Playarte terminasse de trabalhar com Saint Seiya Ômega ela traria Alma de Ouro dublado? Que fim levou a ideia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, me pergunto: não havia uma informação, tempos atrás, de que, quando a Playarte terminasse de trabalhar com Saint Seiya Ômega ela traria Alma de Ouro dublado? Que fim levou a ideia?

Ficou esquecida em alguma geladeira.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei que seria melhor o Kuru deixar outro mangaka com um traço idêntico desenhar ND ou a saga do Céu enquanto fica apenas com o roteiro básico. Curioso que o Toryama fez exatamente isso com dragonball, uma mangá que vendeu muito mais que SS, e DBsuper tá aí sendo lançado periodicamente enquanto SS fica estagnado.

Sei,Toriyama "escreve o roteiro" da mesma forma que o G.R.R. Martin "escreveu" as ultimas temporadas de Game of Thrones.

 

Ele simplesmente dá umas ideias num rascunho e o resto ficou a cargo do Toyotaro ou da equipe da Toei que tem varias discrepancias entre si.Qual é a versao verdadeira?Nenhuma,porque o autor original não roteiriza de verdade,e se fizesse o tom,estilo e varias coisas do enredo seriam radicalmente diferentes.

 

Duvido que o Toriyama que cagou pra povo criticando o humor da saga de Boo iria copiar ideias de fanfic (muitas das quais o Toyotaro escreveu antes de ser contratado) cretinas como Goku do mal,Freeza dourado e se importar em "canonizar" o Brolly.

 

Já vimos no caso de Lost Canvas e Prologo em relação a Next Dimension quão diferentes podem ser "adaptação de rascunhos" pra execução pelo autor original.Não é a mesma coisa ,e sim muitas vezes o do criador fica pior ,basta ver Dragon Ball Minius e algumas passagens de ND.

 

Porém acho horrendo quando trocam de desenhista,seja em comics,seja em manga vide a sequencia de Cutey Honey e o manga do Boruto (que alias e outro caso de adaptar "esboços de rascunho").

 

 

Kurumada ainda está atuante e publica regularmente.Dá pra sair um manga do Olimpo com ele com capitulos de regularidade mensal se ele quizesse.

 

Mas ele precisa acabar ND.Já sabemos ao objetivo da missao de Odysseus e que Deathtoll e cia. vão morrer lutando com Hades e não contra ele.

Só falta Odysseus reencontrar Atena,e talvez curar o Seiya em troca de algo (o santuario e a funçao dela como a Artemis do Prologo?),mas pela tematica das levas anteriores antes ele deve encontrar ainda o Grande Mestre,Cardinale,Mystoria,Izo,Gestalt,Ecarlet e Dohko- talvez o que mais uns 2 volumes?

 

Os novos elementos introduzidos pelo Kurumada são bem interessantes (Ofiuco ,Ker,labirinto dos deuses,Omerta,Chronos,Hecate,leão rei..),mas é nítido que ele está enrolando com o ritmo da historia.

 

Depois da morte do Suikyo o manga pegou uma vibe Asgard/LC com "laços" e flashbacks preocupante,e se perde muitas paginas assim,embora seja otimo ver o Kurumada trabalhar desenvolvimento de personagens em SS- algo que ele tinha feito muito bem no Rnk originao.

 

Bem diferente do tom direto e sem lenga lenga do manga classico,que nem dava tempo pra respirar.

 

Ele ainda pode mudar o ritmo,como já fez do vol.1 pro 2,mas acho dificil.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...