Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Novo capítulo de FnK? Me interessou mais do que as notícias relacionadas a Saint Seiya XD

 

E o nome do artista é Satoshi Yuri. Mas acho que no caso vai ser só arte do Kurumada mesmo e ele vai desconsiderar tudo o que o Yuri fez. Até porque o artista sumiu depois que a continuação de FnK entrou em hiato. Acho que nem deve ser mais mangaka

Nessa ficha dele https://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=135707 mostra que o ultimo trabalho dele foi em 2014 com Terra Formars.

E levando em conta o ritmo do Kurumada, ele não tá tão mal assim XD

Independente dele estar de ''férias'', o Kurumada pode contrata-lo novamente. E o FnK desenhado por ele é uma continuação/spin off, então não importa o Kurumada contar outra história ignorando a dele.

Mas como eu queria que ele estivesse pensando em torna-lo seu desenhista oficial... ND seria muito melhor trabalhado com uma periodicidade consistente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Não foi dito no site oficial do Kurumada nada sobre Fuuma no Kojirou. De onde tiraram isso?

Os que conseguiram traduzir os garranchos do Kurumada disseram que os esboços do lado direito da mesa dele tinha o nome escrito Fuuma no Kojiro, o Alan Nicol também havia identificado isso. Além do mais no texto estava escrito que além das novas publicações de Seiya, "essa lendária obra também iria retornar'', sendo assim Saint Seiya e FNK seriam publicados simultaneamente.
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, depois que Otozaka acabar, daqui uns 15 anos. O Kurumada pode terminar Fumma no Kojiro em poucos 10 anos, pra continuar Saint Seiya e finalizar a obra em alguns 35 anos.

 

Lucky us!!!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a expectativa de vida no Japão para os homens?

Se o Kurumada completar 80 anos é motivo de comemoração. Mas duvido que com essa idade ele estaria fazendo os mangás ainda, talvez.

Espero que se um infortúnio acontecer com ele, tenha escrito a história para um outro artista terminar o mangá.

Só não pode deixar a continuação nas mãos da Toei, eles arruinariam com SS. As provas estão na mesa, o descaso com a franquia é visível até para alguém com problemas de vista.

Ainda virá o tempo de reconhecimento que o Kurumada merece por nos salvar de uma atrocidade feita pela Toei. Não queiram ver a continuação do clássico pelas mãos dela, já tivemos vislumbres com Prólogo, e não foram bons vislumbres.

 

No mais: #SatoshiYuri para fazer a arte dos mangás do Kurumada. Ou um outro que seja tão bom quanto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piadinhas a parte, prestem atenção na lógica do Kurumada:

 

Seiya e cia hospitalizados + Saori e Tatsumi, todos desprotegidos contra marinas e o próprio Poseidon.

Saori inclusive já tinha sido sequestrada por um marina e o que é que o Aiolia faz? Deixa ela abandonada com 4 moribundos no Japão.

O mais engraçado é que só depois que Poseidon captura a Saori que as antas do Milo e do Aiolia resolvem agir. /evil

 

Daí todos eles mandam o Aldebaran sozinho pra proteger Saori de um olimpiano e seu exército. Nada de Shaka ou Mu. Lógica? =)

Quando acontece tudo isso? É no mangá? O início da saga de Poseidon é assim?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurumada deve ser mais saudável que todos nós.

 

Vocês acham realmente que o Kurumada faz tudo sozinho? Mesmo? Vocês já viram a equipe que ele tem na Kurumada Pro? Se ele quisesse fazer mangás todo mês ele poderia. O Kurumada fica mais na parte criativa e do esqueleto do mangá, visto por vocês nessa imagem, o próprio Masami já disse que acha essa a parte mais importante de um mangá, o story board.

 

Esses rabiscos aí já devem estar prontos desde o final do ano passado e só foram liberados antes de ontem porque eles fazem assim mesmo, ND não demora por falta de tempo ou de pessoal, é muito provavelmente por questões de mercado mesmo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como muitos queriam o vislumbre do Andrade na presidência.

Não seria bom para as pessoas.

 

E Prólogo do Céu tem uma coisa que todo mundo aclama, que é o começo da saga do Olimpo. Nada mais.

Filme muito sem graça, com o design dos inimigos bem pífios. Além de pouca participação dos protagonistas, e ainda enfrentando inimigos sem o mínimo de personalidade.

Oh que maravilha!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando aqui o bom-senso, não transformem esse tópico numa discussão sobre Prólogo do Céu, ele é destinado para notícias da série. Mas ninguém vai impedir vocês se quiserem abrir um tópico sobre isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurumada deve ser mais saudável que todos nós.

 

Vocês acham realmente que o Kurumada faz tudo sozinho? Mesmo? Vocês já viram a equipe que ele tem na Kurumada Pro? Se ele quisesse fazer mangás todo mês ele poderia. O Kurumada fica mais na parte criativa e do esqueleto do mangá, visto por vocês nessa imagem, o próprio Masami já disse que acha essa a parte mais importante de um mangá, o story board.

 

Esses rabiscos aí já devem estar prontos desde o final do ano passado e só foram liberados antes de ontem porque eles fazem assim mesmo, ND não demora por falta de tempo ou de pessoal, é muito provavelmente por questões de mercado mesmo.

 

Eu também imagino que seja mais uma questão de mercado e algumas imposições do Kurumada que não quer ser mais escravizado pelas editoras, desenhando sem tanta pressa.

 

Contudo já aceitei a ideia também de que não veremos SS até o final pelas mãos dele. A não ser que em alguns anos ele resolva se dedicar exclusivamente a história dos santos de Atena com uma boa regularidade. No ritmo de ND, sem chance.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa ficha dele https://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=135707 mostra que o ultimo trabalho dele foi em 2014 com Terra Formars.

Isso é wiki, logo pode ser editado por qualquer um.

 

Mas supondo que fosse verdade, dá pra ver que ele simplesmente trocou os mangázinhos por animação. Aliás, se foi ele mesmo no filme 21 de Pokémon, o cara realmente mostrou que aprendeu muito com o velho bêbado porque o visual do universo do filme é muito bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só sei qeu a saga do Céu no mangá tem que ser feita pelo Kururu.

 

Era preferível que não. Sendo como ele é, seria mais uma subida de templos ou coisa do género. O homem não sai do mesmo registo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de saber o método de criação de ND, pra ver se o Kurumada apenas faz o rascunho das páginas ou se ele quer desenha-las também. Pois se ele fizer apenas os rascunhos, seria uma sacanagem sem tamanho essa inconsistência de lançamento.

Outra coisa que talvez também tenha pesado nesse ano pra ele demorar tanto em lançar ND, seja por possivelmente estar desenhando as capas da nova versão de SS, que seriam novas ilustrações. Seria uma justificativa para o ''atraso'', se é que é um atraso e não o de sempre.

 

 

Era preferível que não. Sendo como ele é, seria mais uma subida de templos ou coisa do género. O homem não sai do mesmo registo...

Mas o Olimpo é um monte, então seria de se esperar uma subida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de saber o método de criação de ND, pra ver se o Kurumada apenas faz o rascunho das páginas ou se ele quer desenha-las também. Pois se ele fizer apenas os rascunhos, seria uma sacanagem sem tamanho essa inconsistência de lançamento.

Outra coisa que talvez também tenha pesado nesse ano pra ele demorar tanto em lançar ND, seja por possivelmente estar desenhando as capas da nova versão de SS, que seriam novas ilustrações. Seria uma justificativa para o ''atraso'', se é que é um atraso e não o de sempre.

 

Mas o Olimpo é um monte, então seria de se esperar uma subida.

Sim, tecnicamente ele se concentra no storyboard-roteiro, tem até um nome pra isso "nemu" ou algo do tipo, não lembro.

Então meio que ele escreve e faz a "planta" do mangá, como cada personagem fica disposto em um quadro, a onde os balões devem ficar.

 

Daí depois chegam os assistentes, que é a equipe dele, eles desenham, alguns ficam com os cenários, outros com os personagens, alguns para os rostos e expressões, armadura e tal. O Kurumada deve acompanhar todo o processo e dizer se está ok ou não ( dá para ver isso nas prévias que põem no site, sempre tem um Ok ou um UP) o que significa que é a versão final que vai para a revista.

 

Como eu disse, a demora do ND deve ser muito mais por questões comerciais do que por falta de vontade dele, é bom lembrar que ND tem um alto custo de publicação para a Akita, então eles devem sempre considerar qual período do ano seria interessante lançar o mangá, principalmente para a venda dos volumes não coincidir com grandes títulos do mercado e o mangá não vender tão bem por competir com esses (isso aqui é um chute meu, mas acredito que essa seja a explicação).

 

Como eu disse, esse storyboard aí já estava pronto há muito tempo (quiçá na mesma época em que Origin foi lançado), só resolveram anunciar para essa semana, provavelmente agora eles devem estar trabalhando no ND ou em qualquer outra coisa que o Kurumada e seu staff entendam ser o melhor lançamento conseguinte a esses já sabidos.

 

Ps: O Kurumada desenha as armaduras, é claro, mas acredito que esse processo seja apenas feito uma vez e depois ele passa para os assistentes replicarem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A única informação que eu concordaria daí é sobre os materiais já estarem prontos. O resto tudo eu discordo, acho que ele desenha a base toda, por isso sai aquelas figuras feias, depois os assistentes dão o acabamento.

Ele lança qualquer material nesse enorme período porque quer mesmo, porque não tem mais que cumprir uma agenda séria de comprometimento, não por questões contratuais, mesmo porque ele se divide praticamente em todas as opções a disposição, até Fuuma vai voltar agora, sinal de que se ele quisesse se focar em um poderia te lo feito a muito.

 

De resto, é nítido desinteresse/desapego.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que não, Dark. Dificilmente alguém na idade do Kurumada faria isso, o próprio já deu entrevistas a respeito, o próprio Alan Nicol já foi na Kurumada Pro e viu a estrutura do lugar, não acho que haja desinteresse, até porque ND é a obra dele que mais vende atualmente, a questão é realmente comercial, Saint Seiya não tem pique pra concorrer com títulos de peso do mercado.

 

O Kurumada mete a mão na massa no storyboard, o que não quer dizer que ele não acompanhe todo o processo, mas raciocine, o que é mais fácil e rápido? Ele fazer sozinho ou ele ter uma equipe que produz em larga escala pra ele?

 

E o traço sair bonito ou feio não é a questão, às vezes mudam-se as equipes, é a mesma coisa de uma animação, há trocas de pessoal durante a produção, ou seja, em um capítulo a equipe Seiya (sei um nome a eles) trabalha, no outro a equipe Ikki, daí é difícil manter a consistência do traço, é só lembrar do volume 12 do ND, o primeiro capítulo tava irregular, nos seguintes a coisa melhorou.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tecnicamente ele se concentra no storyboard-roteiro, tem até um nome pra isso "nemu" ou algo do tipo, não lembro.

Então meio que ele escreve e faz a "planta" do mangá, como cada personagem fica disposto em um quadro, a onde os balões devem ficar.

Daí depois chegam os assistentes, que é a equipe dele, eles desenham, alguns ficam com os cenários, outros com os personagens, alguns para os rostos e expressões, armadura e tal. O Kurumada deve acompanhar todo o processo e dizer se está ok ou não ( dá para ver isso nas prévias que põem no site, sempre tem um Ok ou um UP) o que significa que é a versão final que vai para a revista.

 

Como eu disse, a demora do ND deve ser muito mais por questões comerciais do que por falta de vontade dele, é bom lembrar que ND tem um alto custo de publicação para a Akita, então eles devem sempre considerar qual período do ano seria interessante lançar o mangá, principalmente para a venda dos volumes não coincidir com grandes títulos do mercado e o mangá não vender tão bem por competir com esses (isso aqui é um chute meu, mas acredito que essa seja a explicação).

 

Como eu disse, esse storyboard aí já estava pronto há muito tempo (quiçá na mesma época em que Origin foi lançado), só resolveram anunciar para essa semana, provavelmente agora eles devem estar trabalhando no ND ou em qualquer outra coisa que o Kurumada e seu staff entendam ser o melhor lançamento conseguinte a esses já sabidos.

 

Ps: O Kurumada desenha as armaduras, é claro, mas acredito que esse processo seja apenas feito uma vez e depois ele passa para os assistentes replicarem.

O meu ponto não é ele fazer isso ou aquilo, mas sim: Se ele faz apenas os rascunhos e deixa para os assistentes fazerem o acabamento e a arte final, não deveria demorar tanto. E o Kurumada demorar pra fazer os rascunhos seria lamentável da parte dele.

A única justificativa para a periodicidade é o Kurumada também querer dar um acabamento para o rascunho, e então os assistentes fazerem a arte final.

 

Você sabe que isso não faz o menor sentido né? Nós temos uma prova de custo beneficio com G Assassin, é colorido e vende quase nada, as editoras do Japão não tem nenhum problema em publicar obras coloridas com uma periodicidade regular.

 

''Como eu disse, esse storyboard aí já estava pronto há muito tempo''

Se o Kurumada apenas fizesse os rascunhos e não fizesse parte de nenhuma outra etapa na arte, teria grandes chances de ND ser ainda maior ou mais enrolado, pois qual seria o problema dele abusar sendo que já teríamos diversos outras levas já prontas apenas esperando o aval dele para começarem a fazer a arte final. Faz sentido? Não. Nenhum.

Porque o Kurumada iria querer segurar a publicação de ND? Não tem motivos, esse seu texto é muito incoerente.

Ele tem que fazer mais do que apenas os rascunhos pra justificar essa demora de lançamento. Kurumada quem desenha Otokozaka, que disse ser o mangá de sua carreira, obviamente ele não iria deixar nas mãos de outra pessoa, então ele também deve continuar desenhando ND em grande parte. Por isso a demora. Isso é lógico e coerente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema no caso de ND é o lance da colorização.Lembro que antigamente o Kurumada publicava primeiros esboços de uma leva no blog e levava varios meses ate ser lançado.

 

Comparativamente Episode 0 e Origin levaram bem menos tempo.

 

Alem da parte de encarecer o produto leva mais tempo pra sair que preto e branco.Tem a parte mercadologica que voces mencionaram,e alem disso algo que poucos lembram: em meados de 2010/2011 teve uma historia que outros autores reclamaram deste destaque a ND,e logo depois a serie passou a ter paginas "xerocadas em p& b"- algo limado nas ediçoes digitais.

 

Porem o que sempre atrasou ND mesmo sao os projetos paralelos do Kurumada.De 2006 pra ca ele trabalhou tambem em Ring ni Kakero 2,Otokozaka revival ,o manga biografico e estes gaidens de SS.

 

O velho nunca fica parado,problema dele é falta de foco.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Porem o que sempre atrasou ND mesmo sao os projetos paralelos do Kurumada.De 2006 pra ca ele trabalhou tambem em Ring ni Kakero 2,Otokozaka revival ,o manga biografico e estes gaidens de SS.

 

O velho nunca fica parado,problema dele é falta de foco.

 

 

Ele lança qualquer material nesse enorme período porque quer mesmo, porque não tem mais que cumprir uma agenda séria de comprometimento, não por questões contratuais, mesmo porque ele se divide praticamente em todas as opções a disposição, até Fuuma vai voltar agora, sinal de que se ele quisesse se focar em um poderia te lo feito a muito.

 

De resto, é nítido desinteresse/desapego.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...