Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Interessante.

 

Poseidon > Hades.

Não discordo, mas não concordo, muito pelo contrário.

E sério, esse é o sentimento. Pois eu particularmente acho a mensagem por trás da saga de Poseidon melhor feita que a de Hades, que trata sobre os humanos conseguirem superar o julgamento já feito de um deus e mudar seu pensamento. Arca de Noé.

Hades dá pra dizer que é sobre esperança, o Orfeu ilustra esse sentimento, assim como quando entram no Inferno e está escrito para perderem a esperança, mas Inferno é bem mal feito como um arco.

Queria muito ter visto o Kurumada usando o barco da 'esperança' que aparece na capa do volume 24 assim como os templos dos três juizes. Quem acha em sã consciência que foi planejamento do Kurumada não mostra-los, ou que foi espontaneidade que todos os três maiores inimigos da saga aparecessem num mesmo lugar, tá viajando.

Além de não ser algo que o Kurumada faria, não faz sentido na história eles deixarem os templos sendo que supostamente os cavaleiros teriam que passar por eles pra chegar em Giudecca.

 

De todo modo, acho que vai responder alguns pontos interessantes, como o do verdadeiro dragão marinho. E seria bem legal se o Kurumada mostrasse vilas habitadas no templo submarino. A saga teria sido tão melhor se os inimigos fossem mais humanizados. Mas não vou me alongar nisso.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o verdadeiro Dragão Marinho não há nada nessa saga para explicar XD

Ué? Só eu que tenho interesse em saber como Kanon enganou todo mundo e até um deus? Não é qualquer cavaleiro que é capaz de fazer isso. Também queria saber porque Mu ou Shaka não foram pro Japão defender a Saori do Poseidon e cia, eles sempre preveem esse tipo de coisa. Aldebaran tinha tanta moral assim no santuário? Então porque foi reduzido a nada em Hades? Enfim...

 

Essas são minhas principais curiosidades em Poseidon. Em Hades queria que mostrassem todas as lutas de Shaka, Mu, Aiolia, Milo e Dohko no inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo Saint Seiya Zodiac Brave vai ter personagens de Saint Seiya Omega, sendo anunciados de início, Kouga de Pégaso e Seiya de Sagitário, a serem incluídos no final deste mês:

 

60695480_1219162654918474_63631800382877

 

60552913_1219162764918463_24207016531633

 

Fonte: https://seiya-sp.bn-ent.net/?fbclid=IwAR1cqRtazGPCUbMRMlysWtrs-l18GytWRmR0VdixsLuliIFE1nNY0i0g6o8

Sem Yuna, Ryuhou e Subaru não trabalhamos.

 

Interessante.

 

Poseidon > Hades.

Nisso, eu concordo com você.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que a Saga de Poseidon e a Saga de Hades foram inversamente proporcionais: Poseidon teve apenas 15 episódios e foi praticamente o epílogo da série clássica, e Hades teve 3 séries de OVAS (uma de 13 e outra de 12 - praticamente 1 anime cada); o elenco de antagonistas de Poseidon foi muito pequeno (7 generais e uma guerreira), mas Hades teve que lidar com 6 Cavaleiros renegados, um exército de 108 espectros, Pandora e 2 deuses auxiliares antes de chegar ao antagonista que dá nome ao arco.

 

Além disso, a saga de Poseidon ficou prensada entre a longa Saga do Santuário (Guerras Galácticas/O retorno de Fênix, Cavaleiros de Prata e Cavaleiros de Ouro/Santuário) e a igualmente extensa Saga de Hades (Santuário - Inferno - Elísios). Isso sem falar que a Saga de Poseidon, no anime, seguiu-se à longa Saga de Asgard (episódios 74-99).

 

Poseidon e o arco submarino deram aquela impressão, tanto no anime quanto no mangá, de que ficaram pouco explorados, e dá para perceber que, ao chegar à parte do Inferno, não dava para repetir a fórmula de "atravessar cada marco do mapa e enfrentar o adversário de cada um". Tanto é que a viagem de Atena e Shaka, Dohko e Kanon no submundo ficou restrita a umas cenas repetidas deles parados no cenário, intercalando-se com a narrativa principal da jornada de Shun e Seiya. E como é de conhecimento geral, Kurumada teve que correr com a parte final do arco lá em 1990 para terminar o mangá.

 

Como alguns membros deste fórum tem falado ou falaram ao longo dos anos, Poseidon ganharia se tivesse uma Corte submarina, como Hades teve, com Anfitrite, Tritão, Nérites, etc.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim ele não podia repetir a fórmula de em cada mapa ter um adversário? Claro que podia. Tanto que fez, mas foram cenas rápidas.

E se Poseidon tivesse uma hydra como protetor pessoal dele na câmara submarina onde estava o trono, seria épico. Assim como ele usar golpes de água.

Não faz muito sentido ele não usar sequer uma vez água pra atacar.

 

Pra mim bastavam poucas coisas pra tornar a saga melhor, o Baian bater moralmente de frente com o Seiya, pois não tem coerência o primeiro soldado de Poseidon e inimigo do Seiya não demonstrar nenhum tipo de profundidade.

Ele podia ser um humano que possuia uma vida sem graça e foi recrutado para mudar o mundo pífio em que vivia. E viu isso como sendo o primeiro sentido da sua vida inteira.

Isso já tornaria tudo muito melhor. Ele teria motivos para lutar. Adendo, ele bem que podia praticar karatê, e por isso se achava pra cima do Seiya quando se enfrentaram. Mostrando a simplicidade de praticar o esporte e amadorismo dele.

 

E também ter um background para o Kasa, é questionável, pois isso iria diminuí-lo como um ser grotesco?

Mas mostrar que a mãe dele nunca havia lhe dado amor por ser uma aberração, ou só não ter dado carinho pra ele independente da aparência. E essa falta do que é importante, pela falta de amor que o mundo lhe proporcionou, ele ter a habilidade que possui.

Imagino que muitos nem ligam pra isso, mas eu particularmente acho interessante pensar em partes como essa da história que ficaram em off no mangá.

 

No mais, eu acho que vai ser um gaiden interessante dessa vez.

O Kanon em Poseidon é um ótimo personagem, e ele segurando o tridente contra a Ker no Origem 2 foi bastante empolgante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim ele não podia repetir a fórmula de em cada mapa ter um adversário? Claro que podia. Tanto que fez, mas foram cenas rápidas.

E se Poseidon tivesse uma hydra como protetor pessoal dele na câmara submarina onde estava o trono, seria épico. Assim como ele usar golpes de água.

Não faz muito sentido ele não usar sequer uma vez água pra atacar.

 

Quando mencionei o não uso da fórmula, quis fazer referência ao fato de que, no mangá e no anime, a passagem pelo Inferno, digamos, "rompeu" a fórmula:

-Seiya e Shun encontram-se com Orfeu de Lira na Segunda Prisão, enfrentam Faraó de Esfinge e bolam o plano para serem entregues a Pandora e a Hades nos aposentos deste. Orfeu morre, Shun vira Hades e Seiya é jogado na Giudecca;

 

-Shiryu e Hyoga avançam pelas prisões, mas não segue a fórmula de que um adversário apareça e detenha o avanço de um deles, como vemos no Santuário, em Asgard e em Poseidon;

 

-Temos as cenas off-panel de Dohko, Shaka e Kanon enfrentando espectros, mas a trama de Kanon junta-se à de Ikki contra Aiacos na prisão das covas ardentes. Depois, Ikki voa direto para a Giudecca e Kanon só reaparece quando se sacrifica para matar Radamanthys;

 

-A trama do Inferno só volta à fórmula quando Seiya enfrenta Valentine na Giudecca, Minos tenta atacar os Cavaleiros de Bronze (mas esta cena não conta) e Shiryu enfrenta os Espectros de Basilisco, Minotauro e Mandrágora depois que abrem o buraco no Muro das Lamentações.

 

A trama no inferno/submundo teve várias linhas de frente, e não seguiu a fórmula tradicional de alguém ficar para trás para lutar contra o inimigo enquanto os outros avançam, porque, como já apontei, eles "foram pulando" os marcos do mapa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que a Saga de Poseidon e a Saga de Hades foram inversamente proporcionais: Poseidon teve apenas 15 episódios e foi praticamente o epílogo da série clássica, e Hades teve 3 séries de OVAS (uma de 13 e outra de 12 - praticamente 1 anime cada); o elenco de antagonistas de Poseidon foi muito pequeno (7 generais e uma guerreira), mas Hades teve que lidar com 6 Cavaleiros renegados, um exército de 108 espectros, Pandora e 2 deuses auxiliares antes de chegar ao antagonista que dá nome ao arco.

 

Além disso, a saga de Poseidon ficou prensada entre a longa Saga do Santuário (Guerras Galácticas/O retorno de Fênix, Cavaleiros de Prata e Cavaleiros de Ouro/Santuário) e a igualmente extensa Saga de Hades (Santuário - Inferno - Elísios). Isso sem falar que a Saga de Poseidon, no anime, seguiu-se à longa Saga de Asgard (episódios 74-99).

 

Poseidon e o arco submarino deram aquela impressão, tanto no anime quanto no mangá, de que ficaram pouco explorados, e dá para perceber que, ao chegar à parte do Inferno, não dava para repetir a fórmula de "atravessar cada marco do mapa e enfrentar o adversário de cada um". Tanto é que a viagem de Atena e Shaka, Dohko e Kanon no submundo ficou restrita a umas cenas repetidas deles parados no cenário, intercalando-se com a narrativa principal da jornada de Shun e Seiya. E como é de conhecimento geral, Kurumada teve que correr com a parte final do arco lá em 1990 para terminar o mangá.

 

Como alguns membros deste fórum tem falado ou falaram ao longo dos anos, Poseidon ganharia se tivesse uma Corte submarina, como Hades teve, com Anfitrite, Tritão, Nérites, etc.

Na verdade Asgard é parte da saga de Poseidon,porque o verdadeiro vilão desse arco é ele e não a Hilda.Sorento inclusive humilha o Siegfried.

 

Logo a fase Poseidon no anime tem 41 episodios e não 15.

 

Hades acabou como saga mais curta mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fundo o Kurumada nunca havia se preocupado com as lacunas da sua obra, com Dragão Marinho legítimo, Kanon enganando divindade mitológica, etc, etc... não havia, mas agora se propõe a amarrar as pontas soltas, porque, bem... o indivíduo precisa lucrar em cima da gente, que quer explicação para tudo.

 

Considerando a atual fase "criativa" del maestro podemos esperar nada de novo, mas com uma pitada de bizarrice. Então queridos, não criem expectativas grandiosas em relação ao dragão original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa história de dragão marinho original não foi do Kurumada até onde se sabe, saiu na enciclopédia ou Hipermito, não lembro, então não esperaria ele abordando isso (posso estar errado).

 

Eu acho que esse Gaiden independente se for bom ou não, é necessário. Porque de fato o arco menos impactante e com menos repercussão foi a saga de Poseidon, Kurumada tem a oportunidade de enriquecer esse arco com adições de coisas novas. Acharia bacana se ele reaproveitasse a história da escama de tritão que aparece no jogo de psp do ômega, ou por exemplo, se existiam outros comandantes além da Tétis, também ele poderia fazer um retcon nas cores das escamas e deixá-las azuis.

Editado por DeathtollCâncer
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto Kurumada perde tempo com isso, continuamos parados nas 12 casas lá no ND a anos...

 

 

Sobre a escolha do Aldebaran pra defender Saori, não creio que exista um motivo dentro do roteiro (só se inventarem agora). A verdade é que Kurumada precisava de um dourado de escada pra exaltar os novos adversários e usou o mais descartável (pra ele). Ele não queria expor seus queridinhos Mu ou Shaka a humilhação e usou o Touro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué? Só eu que tenho interesse em saber como Kanon enganou todo mundo e até um deus? Não é qualquer cavaleiro que é capaz de fazer isso. Também queria saber porque Mu ou Shaka não foram pro Japão defender a Saori do Poseidon e cia, eles sempre preveem esse tipo de coisa. Aldebaran tinha tanta moral assim no santuário? Então porque foi reduzido a nada em Hades? Enfim...

 

Essas são minhas principais curiosidades em Poseidon. Em Hades queria que mostrassem todas as lutas de Shaka, Mu, Aiolia, Milo e Dohko no inferno.

 

Conseguiu enganar porque estava vestindo a escama do Dragão Marinho. É preciso algo mais? XD

 

Quanto a Shaka e Mu, já se sabe porque nenhum dos dourados fez alguma coisa, porque Hades estava próximo de despertar e não podiam largar o Santuário. Vale o que vale e é uma desculpa esfarrapada, mas existe esta justificação...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentido a saga de Poseidon não ter sido muito ''explorada'', porque o deus foi despertado fora de hora por Kanon. Aquele não era o momento ideal para ele voltar.
O Mundo Submarino não estava ainda repleto da Grande Vontade de Poseidon, por isso nem mesmo o Templo estava completamente restaurado. Além também de Atlântida ter sido submergida pelos Cavaleiros na primeira Guerra Santa contra o deus.
Esses são bons motivos do porque não vemos o verdadeiro Dragão Marinho, outros guerreiros da classe da Thetis, semideuses e até mesmo monstros, na saga.

 

Já com Hades, além da Shueisha ter ficado pressionando o Kurumada para terminar logo com o mangá (por causa que já não estava mais vendendo tanto como antes), até que foi uma boa e interessante ela ter sido mais curta ''do que devia''. Senão, se em Inferno tivesse sido novamente templo por templo, inimigo por inimigo, ainda mais pessoas iriam reclamar que teria sido uma OUTRA versão das 12 Casas.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que cabe explicação de como o Isaak descobriu acerca do Kanon a ponto de contar, aparentemente com certa riqueza de detalhes, ao Hyoga no final da luta deles no Oceano Ártico. Origem poderia ter explorado isso de forma mais dinâmica, mas contemplar isso agora seria de bom grado. Trazer a tona essa questão do verdadeiro Dragão Marinho é uma possibilidade que pode ser abordada (e seria bacana), mas também estou com o colega acima quando diz que pode não ser esse o foco do novo material, bem como desenvolvimento dos Marinas de forma geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi dito que terá um capítulo especial de Fuma no Kojiro também, e isso é bastante interessante. Será o Kurumada quem desenhará ou deixará nas mãos do assistente dele que fez a continuação? O que tem o traço semelhante ao dele.

E acho que isso é interessante pois mostrará que o Kurumada está de acordo em passar a arte para outra pessoa. Isso poderia ser bastante positivo para ND.

 

ND fará 3 anos de hiato.
Mas que bizarro!

Já ouviu falar de Black Lagoon? Tem mais tempo que ND e menos volumes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ter esses capítulos especiais no meio do ano não significa que não teremos Next Dimension. Ele pode publicar entre novembro e dezembro, ele recentemente já fez isso na temporada 10 e 11.

 

ND completou 1 ano que foi publicado nesse mês de maio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a escolha do Aldebaran pra defender Saori, não creio que exista um motivo dentro do roteiro (só se inventarem agora). A verdade é que Kurumada precisava de um dourado de escada pra exaltar os novos adversários e usou o mais descartável (pra ele). Ele não queria expor seus queridinhos Mu ou Shaka a humilhação e usou o Touro.

 

Piadinhas a parte, prestem atenção na lógica do Kurumada:

 

Seiya e cia hospitalizados + Saori e Tatsumi, todos desprotegidos contra marinas e o próprio Poseidon.

Saori inclusive já tinha sido sequestrada por um marina e o que é que o Aiolia faz? Deixa ela abandonada com 4 moribundos no Japão.

O mais engraçado é que só depois que Poseidon captura a Saori que as antas do Milo e do Aiolia resolvem agir. /evil

 

Daí todos eles mandam o Aldebaran sozinho pra proteger Saori de um olimpiano e seu exército. Nada de Shaka ou Mu. Lógica? =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Piadinhas a parte, prestem atenção na lógica do Kurumada:

 

Seiya e cia hospitalizados + Saori e Tatsumi, todos desprotegidos contra marinas e o próprio Poseidon.

Saori inclusive já tinha sido sequestrada por um marina e o que é que o Aiolia faz? Deixa ela abandonada com 4 moribundos no Japão.

O mais engraçado é que só depois que Poseidon captura a Saori que as antas do Milo e do Aiolia resolvem agir. /evil

 

Daí todos eles mandam o Aldebaran sozinho pra proteger Saori de um olimpiano e seu exército. Nada de Shaka ou Mu. Lógica? =)

 

Não espere lógica do Kurumada ou inteligência do Aiolia. Basta lembrar que o burraldo foi encarar o Grande Mestre sozinho e acabou causando a morte de Cássius nessa.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi dito que terá um capítulo especial de Fuma no Kojiro também, e isso é bastante interessante. Será o Kurumada quem desenhará ou deixará nas mãos do assistente dele que fez a continuação? O que tem o traço semelhante ao dele.

Novo capítulo de FnK? Me interessou mais do que as notícias relacionadas a Saint Seiya XD

 

E o nome do artista é Satoshi Yuri. Mas acho que no caso vai ser só arte do Kurumada mesmo e ele vai desconsiderar tudo o que o Yuri fez. Até porque o artista sumiu depois que a continuação de FnK entrou em hiato. Acho que nem deve ser mais mangaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...