Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capitulo 4 - Cordas de Prata (Surge Shun?!?!)


Posts Recomendados

Se esse Shun é de Virgem ( e torço pra que seja porque, se for esperar o Kurumada terminar ND pra ver Seiya e cia como dourados, vou ter que esperar uns 20 anos) então ele não é o ND porque, em ND, Shun ainda é de andrômeda e tem um cosmo muito inconstante, tanto que vive apanhando, e esse Shun de EPGA parece ter controle do nível máximo do cosmo, talvez seja até mais forte que um santo de ouro comum.

 

Mas ele pode ser o futuro do ND. Acho que isso que querem dizer, que ele é de um futuro após ND e não o Shun que está aparecendo hoje subindo as doze casas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu nem me importo muito com o fato de ser canônico ou não. Curto as obras pelo que elas são, sem me importar com esse fator.   E concordo com o Ogawara. Não importa a obra que seja, caso os protagoni

Script do capítulo:         Fonte: Archange

Rapaz, se for mesmo o Shun e ainda como lendário, vai ficar uma coisa cabulosa esse mangá. Será que Shun voltou no tempo com ajuda de Cronos igual a ND? E se as correntes são douradas, talvez não seja

 

Mas ele pode ser o futuro do ND. Acho que isso que querem dizer, que ele é de um futuro após ND e não o Shun que está aparecendo hoje subindo as doze casas.

Por isso que eu disse que esse Shun é mais parecido com de ômega do que com o de ND. Em EPGA ele também é chamado de lendário, usa correntes de cosmo e tem o cosmo totalmente evoluído como vimos em ômega. A única diferença entre os dois pode ser o fato desse Shun de EPGA já ser o santo de Virgem, o resto é quase igual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caninga do Caralho! Só referenciaram ao Shun do Omega por ser médico e por usar o golpe Nebula Chain somente com o Cosmo. Mas não no sentido literal da coisa! Digamos que não é Shun nm do mangá clássico, anime e ND, mas o Shun do futuro do EpG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Plutão? Cara gostava tanto do Okada por ele ser o único que utilizava Mitologia Grega de forma decente em CDZ agora vai existir Plutão tambem ¬¬

 

Okada sempre usou outras mitologias no EpG. Os Gigantes, por exemplo, foram inspirados em mitologias astecas/maias, japonesa e chinesa. Houve também Apófis e toda a mitologia egípcia. O poder de Plutão ser usado num vilão random está dentro do 'normal'.

 

No mangá foi falado algo de data? Pq eu lembro de um comentario sobre o Japão estar muito moderno pra época, vai ver Shura e Aiolia viajaram para o futuro e nem perceberam.

 

A última data mostrada foi o ano de 1982 numa garrafa de vinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Okada sempre usou outras mitologias no EpG. Os Gigantes, por exemplo, foram inspirados em mitologias astecas/maias, japonesa e chinesa. Houve também Apófis e toda a mitologia egípcia. O poder de Plutão ser usado num vilão random está dentro do 'normal'.

 

 

A última data mostrada foi o ano de 1982 numa garrafa de vinho.

Ele não usou diversos deuses controlando a mesma coisa. Rá foi so falado mas suspeita-se q seja so uma forma do Hyperion assim como Apóphis. Quando fala que um deus romano é o deus do Tártaro pressupoe-se a existencia de um outro deus que controla o Submundo que não seja Hades, por isso achei estranho.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma doideira muito louca trazer o Shun pro Episode G. Mas eu achei foda. Eu tava bem desinteressado com essa nova saga do Episódio G, mas duas sacadas do Okada nos últimos dois capítulos ganharam o meu interesse. A primeira foi colocar o Lancelot, e trazer esse universo riquíssimo das Lendas Arturianas, ainda mais relacionado com o Shura. A segunda foi trazer o Dr. Shun com essa pinta toda de Kurapika.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não usou diversos deuses controlando a mesma coisa. Rá foi so falado mas suspeita-se q seja so uma forma do Hyperion assim como Apóphis. Quando fala que um deus romano é o deus do Tártaro pressupoe-se a existencia de um outro deus que controla o Submundo que não seja Hades, por isso achei estranho.

Apófis não era 'uma forma' de Hyperion, mas a própria prisão para o titã. Era uma divindade. Para SAINT SEIYA, o Tártaro (Meifu) é diferente do Inferno (Meikai) que difere do Mundos dos Demônios (Makai). E outra: Plutão é, por vezes, desassociado de Hades http://en.wikipedia.org/wiki/Pluto_(mythology), como se fosse outro personagem.

 

E no frigir dos ovos, Plutão é mencionado apenas quando Shura diz que o Silver Cord é o poder do deus do Tártaro, não que a criatura seja o deus ou coisa parecida. Metaforicamente falando, essa passagem remete a Marte, do Omega. Um humano que despertou como deus da guerra que difere do Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apófis não era 'uma forma' de Hyperion, mas a própria prisão para o titã. Era uma divindade. Para SAINT SEIYA, o Tártaro (Meifu) é diferente do Inferno (Meikai) que difere do Mundos dos Demônios (Makai). E outra: Plutão é, por vezes, desassociado de Hades http://en.wikipedia.org/wiki/Pluto_(mythology), como se fosse outro personagem.

 

E no frigir dos ovos, Plutão é mencionado apenas quando Shura diz que o Silver Cord é o poder do deus do Tártaro, não que a criatura seja o deus ou coisa parecida. Metaforicamente falando, essa passagem remete a Marte, do Omega. Um humano que despertou como deus da guerra que difere do Ares.

 

Não, Wan. Na própria mitologia grega, Tártaro e Mundo dos Mortos são locais diferentes. O "Makai", que só é mencionado no filme de Lúcifer, nem conta né? Aí é filler puro.

 

Em relação ao Silver Cord, é uma referência aos fios de prata tecidos e cortados pelas Moiras. Cada fio desses representa a vida de uma pessoa, e etc. Acho que você conhece o resto da história.

 

E eu acho e espero que você esteja completamente errado em achar que o Okada esteja querendo dissociar Plutão de Hades ou Marte de Ares. Já vimos a lambança que isso virou no Omega, e espero que o Okada se mantenha brilhante em toda referência mitológica, como fez até o momento. Fazer referências a Plutão, ainda mais da forma como aparece na divina comédia, é ótimo. Só enriquece. Mas o único panteão que Saint Seiya comporta é o grego. As outras mitologias não passam de lendas, mitos e boas referências para design de armaduras.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, Wan. Na própria mitologia grega, Tártaro e Mundo dos Mortos são locais diferentes. O "Makai", que só é mencionado no filme de Lúcifer, nem conta né? Aí é filler puro.

Eu sei disso. Mas para muitos, Tártaro e Submundo são a mesma coisa - o que em SAINT SEIYA não é. E, como sempre tratei, SAINT SEIYA é um universo amplo e os fillers contam (desde que não conflitam com o original). Portanto, falei do MAKAI aqui como também existe o MUKAI (Mundo dos Sonhos). Deixei claro que Okada se refere ao TÁRTARO, porque Archange traduziu como Limbo. Meifu pode ser traduzido como o próprio Inferno, mas Okada sempre deixou claro que se tratava do Tártaro.

 

Em relação ao Silver Cord, é uma referência aos fios de prata tecidos e cortados pelas Moiras. Cada fio desses representa a vida de uma pessoa, e etc. Acho que você conhece o resto da história.

Olha, o Silver Cord é citado na Bíblia. O fio da vida das Moiras parece não ter ligação aqui.

 

E eu acho e espero que você esteja completamente errado em achar que o Okada esteja querendo dissociar Plutão de Hades ou Marte de Ares. Já vimos a lambança que isso virou no Omega, e espero que o Okada se mantenha brilhante em toda referência mitológica, como fez até o momento. Fazer referências a Plutão, ainda mais da forma como aparece na divina comédia, é ótimo. Só enriquece. Mas o único panteão que Saint Seiya comporta é o grego. As outras mitologias não passam de lendas, mitos e boas referências para design de armaduras.

Menino, eu fiz apenas um COMENTÁRIO acerca das diferenças entre Plutão e Hades. Okada não fez, nem eu acho que fará. A referência que o Shura fez foi por causa do canto VII da Divina Comédia:

 

http://pt.wikisource.org/wiki/A_Divina_Com%C3%A9dia/Inferno/VII

 

Por isso chamou a criatura de Plutão, que no romance de Dante é um demônio, não um deus.

 

Uma imagem de Dore:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O plutão de dante é apenas uma demonização do deus grego Ploutos e exatamente por causa de Tartaros nao ser a mesma coisa q Hades, que ele nao poderia ser o demonio. O Plouton grego é apenas um título de Hades como um deus das riquezas Subterrâneas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O plutão de dante é apenas uma demonização do deus grego Ploutos e exatamente por causa de Tartaros nao ser a mesma coisa q Hades, que ele nao poderia ser o demonio. O Plouton grego é apenas um título de Hades como um deus das riquezas Subterrâneas.

 

Mas estamos falando de um mangá que se INSPIRA na mitologia. Portanto, Okada quis associar o poder do monstro ao poder de Plutão, não necessariamente que o monstro seja o deus. Isso ainda não ficou claro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas agora estou conseguindo me atualizar de tudo! Que surpresa essa! O Shun *_* total referência ao Omega é isso mesmo =)

 

Como muitos já disseram, se a intenção do Okada foi chamar atenção, com certeza seu objetivo foi alcançado rsrs

 

Até eu que não estou acompanhando Assassin fiquei curioso, deu até vontade de ler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas agora estou conseguindo me atualizar de tudo! Que surpresa essa! O Shun *_* total referência ao Omega é isso mesmo =)

 

Como muitos já disseram, se a intenção do Okada foi chamar atenção, com certeza seu objetivo foi alcançado rsrs

 

Até eu que não estou acompanhando Assassin fiquei curioso, deu até vontade de ler.

To bem nessa tb. O que é difícil pra mim é curtir o traço. Respeito quem goste, mas não consigo gostar.

 

Uma tacada genial trazer o Shun. Não costumava acompanhar, mas quero ver a explicação dada para essa aparição. Só posso crer que este é o Shun de pós ND.

 

Espero que esses eventos estejam conectados com ND, sem futuros ou passados alternativos, tudo sincronizado. Seria foda demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pra mim tá claro que esse Shun é do futuro de ND. O fato dele ser semelhante com sua versão do Omega eu chuto que tem a ver com alguma exigência do Kurumada quanto ao futuro do personagem.

 

Mas eu fiquei muito ansioso pelo próximo capítulo. Quero ver o que o Okada ta tramando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb nunca consegui engolir os traços do EG e por isso me desinteressou bastante em acompanhar o mangá, mas depois dessa do Shun... conseguiu chamar minha atenção e de todos. Ainda mais que pode haver alguma influência de ND nisso tudo. Omega eu disconsidero por enquanto, aguardando uma canonização do Mestre com o desenrolar de ND. Enquanto isso omega pra mim não existe. Sou canonista assumido ;)

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As coisas mais importantes ninguém comentou. No site da revista tem um mangá por Kurumada chamado Zaji. É continuação de alguma história? Há em algum lugar pra ler? E Kurumada parou o ND pra fazer isso?

 

Continuação. Deve haver pelo menos RAWs (ou até mesmo em espanhol, talvez). Antes disso parou por causa de Otokozaka (outra continuação).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...