Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capitulo 4 - Cordas de Prata (Surge Shun?!?!)


Posts Recomendados

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu nem me importo muito com o fato de ser canônico ou não. Curto as obras pelo que elas são, sem me importar com esse fator.   E concordo com o Ogawara. Não importa a obra que seja, caso os protagoni

Script do capítulo:         Fonte: Archange

Rapaz, se for mesmo o Shun e ainda como lendário, vai ficar uma coisa cabulosa esse mangá. Será que Shun voltou no tempo com ajuda de Cronos igual a ND? E se as correntes são douradas, talvez não seja

Se proceder essa questão das eras ficarem embaralhadas, vira a desculpa perfeita para fazer uma salada qualquer. A curiosidade realmente bateu forte, mas não necessariamente porque "putz, que capítulo foda, mal vejo a hora do próximo", e sim porque ele jogou um negócio completamente nonsense e nós ficamos querendo saber o que diabos tá passando na cabeça dele.

 

Chamou atenção e despertou a curiosidade, fato. Mas fez isso pelos meios errados, na minha opinião.

É nonsense agora porque ainda não foi dada nenhuma explicação para o Shun estar no passado. Se for bem explicado pode ficar uma coisa muito foda mesmo.

 

A aparição de Shun na estória já me faz criar várias teorias. Acho que a missão secreta do Shura tem a ver com o futuro do clássico, já que Shura está em companhia do Oráculo de Atena e sempre, em estórias de ficção, os oráculos preveem o futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que Shura está no JAPÃO, terra natal dos Cavaleiros de Bronze, acompanhado do Oráculo de Atena, em um missão ainda misteriosa.

 

Tradução do texto de lançamento:

 

O légitimo spin-off da lendária obra "SAINT SEIYA", o super-sucesso que dominou o mundo!
Agora protagonizado por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio!
Por algum próposito, mesmo traindo o Santuário, Shura se torna um assassino e se dirige ao Japão!
Capítulo novo de lançamento super bonito completamente colorido!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Distrito de Tokio, Nerima, Hospital de Hirakigaoka

 

(Padre Satan, padre Satan, responde)

(Começa Plutão com sua doce voz)

(Aquele salvador gentil que sabe tudo)

 

P02
Divina Comedia, Inferno, Canto VII.
O rugido do Deus do Submundo, Padre Satan, Papa Aleppo Satanás
P03
Ser: Cortando deste modo...
Ser ... O cordão de prata...
Ser: Vamos ver assim...
Ser ... Este boneco.
P04
Homem: !!
Homem: (Está perto ...)
Homem: (O que é esta presença tão obscura...)
Homem: (... E tão terrivelmente gelada...)
Homem: (É sinal de que alguém está desaparecendo...)
Homem: (Isto é...)
P05
Homem: Um Cosmo...
Homem ... De morte...
Yoshino: A ...
Yoshino: Atchu!!
Yoshino: Oh não ...
Yoshino: Peguei um resfriado...
Yoshino: Ou estão dizendo coisas terríveis sobre mim? (Temo que sim!)
Yoshino: (Não, não é possível ♥) Ahahah, não há maneira...
Yoshino: Eh?
P06
Yoshino: Oh, é você, Shura?
Shura: .... Como está, Yoshino?
Yoshino: E-Eu estou melhor agora... Pena que tenha que vir comigo...
Shura: Mesmo que tenhamos te protegido, aquilo ainda foi um terrível incêndio.
Shura: Era melhor levá-la ao hospital para ver se está bem.
Yoshino: Sim, porém... Posso ir para casa sozinha.
Shura: Não há dúvida, porém não sozinha.
Yoshino: Eh? Porque?
P07
Shura: Eu sinto muito... É minha culpa, pois agora você me conhece.
Shura: Estava preocupado que isso fosse acontecer, mas...
Shura: Agora isso é certo.
Shura: Você é um alvo.
Yoshino: ... Um alvo?
Shura: Estou lidando com um grupo... Eles são todos assassinos...
Shura ... Que formaram uma aliança.
Shura: Este grupo sobreviveu ocultamente dentro da sociedade e é por isso...
Shura: ... Que não podem dar ao luxo de viver aqueles que conhecem sua existência. Eles são seres que se ocultam na escuridão da história.
Shura: Esta aliança é conhecida como...
P08
Shura: Os "sem rosto".
Padre Satanás
Padre Satanás
Aleppo
Yoshino: Eh?
Yoshino: (O que é isso que está atrás do meu...)
Yoshino: (... Corpo?)
P09
Yoshino: (Um fio...)
Yoshino: (... de prata?)
Padre Satanás
Padre Satanás
Aleppo
Shura: Estas palavras são da Divina Comedia, o canto VII do Inferno.
Shura: Já vejo...
Shura: Assim que você possui o poder de controlar os Fios de Prata que conectam os seres humanos com sua vida?
P10
Shura: Este é o poder de Plutão, senhor do Submundo.
Ser: Abandonamos nossas formas humanas...
Ser ... Para sugar vidas. Não somos mais humanos.
Ser: Somos seres que transcendem a humanidade. Fazemos nosso julgamento sobre os homens.
Shura ...
Shura "Transcendem a humanidade?"
Shura: Por acaso pretendem ser Deuses?
Ser: Se não houver outra maneira de descrever...
Ser ... Então sim, você pode nos chamar dessa forma.
Yoshino: !!
P11
Shura: Que absurdo.
Shura: São idiotas.
Ser: Como?
Shura: Os seres humanos que rechaçaram sua humanidade ao assassinar outros seres humanos se chaman a si próprios de Deuses? Que brincadeira de mal gosto!
Shura: Porém já sabe o que é. Você é...
Shura: ... Um assassino.
Ser: O nome de assassino não me irrita. Também é adequado.
Ser: Nada mais me agrada do que matar seres humanos. E eu vou...
Ser ... Mostrá-lo!
Homem: Um momento, por favor!
P12
Homem: Estamos em um hospital. Poderia respeitar a tranquilidade do hospital?
Homem: Por favor, saia.
Yoshino: Doutor!
Hombre: Não é correto, senhorita Hino. Na nossa consulta foi assegurado que seu estado de saúde era bom, no entanto, deve evitar o estresse.
Shura: O doutor? Saia deste lugar, uma pessoa normal não pode entrar!
Shura: Portanto, isso significa que...
Hombre: Não sou uma pessoa normal.
P13
Shura: Sinto um poderoso Cosmo.
Shura: É um Cavaleiro?
Homem: Sim.
Homem: Eu não creio que possa se lembrar...
Homem: Shura.
Shura: Você...
Shura ... Sabe meu nome? Onde nos encontramos?
Homem: Eu te conheço... Estou um pouco maior que você.
Homem: Porém diz que não me conhece.
Homem: Parece que o seu tempo e o meu se alteraram um pouco.
P14
Homem: Para mim é parte do passado, mas para você...
Homem: ... Isto será parte do futuro.
Ser: Não me importo que intervenham. Vocês são todos marionetes.
Ser: Eu cortarei seus Fios de Prata e os matarei.
Ser : (Não posso cortá-los!)
Sér (Porque este poder deteve minha Espada?)
P15
Ser: (Parece que há algo mais que me impede de danificar a corda!)
Shura: Você sabe meu nome... E sabe que vergo uma Armadura...
Shura: Poderia me dizer qual seu nome?
Homem: Sim, claro que sim.
Homem: Você é Shura, Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.
Homem: É igual a mim...
Homem: ... Um Cavaleiro de Atena!
P16
Homem: Eu sou Shun!
Corrente de Andrômeda!
P17
Shura: (Esta é a Nebula Chain... Uma característica do...)
Shura (... Cavaleiro de Bronze de Andrômeda, porém...)
Shura (Esta Corrente é estranha, a luz...)
Shura (Consiste totalmente de Cosmo)
Shun: Shura ... Não há razão...
Shun: ... De te trazer a este país, mas...
Shun: Estou certo de uma coisa...
P18
Shun: Se ele é seu inimigo, então é meu também!
Shun: Eu também lutarei.
Shura: (Quem é este homem?)
* Shun, o Cavaleiro de Bronze Lendário, aparece!

 

 

 

Fonte: Archange

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Lembrando que Shura está no JAPÃO, terra natal dos Cavaleiros de Bronze, acompanhado do Oráculo de Atena, em um missão ainda misteriosa.

 

Tradução do texto de lançamento:

 

O légitimo spin-off da lendária obra "SAINT SEIYA", o super-sucesso que dominou o mundo!
Agora protagonizado por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio!
Por algum próposito, mesmo traindo o Santuário, Shura se torna um assassino e se dirige ao Japão!
Capítulo novo de lançamento super bonito completamente colorido!

 

Então eu me enganei, não era a manchete de lançamento que dizia "legítima continuação de Saint Seiya", mas sim no lançamento do site que publica os capítulos quinzenalmente:

 

Segundo o site da CHAMPION CROSS:

 

"A legítima continuação da lendária obra 'SAINT SEIYA' que conquistou o mundo!! Qual será o cenário da batalha do super popular Cavaleiro de Ouro - Shura de Capricórnio?? O Japão??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a tradução do Archange não estiver bugada, aconteceu mesmo o que o Okada comentou no twitter: a batalha contra Cronos trouxe alguns problemas temporais (sintomas já foram vistos no próprio EpG, com aquelas almas-múmias que Retsu e Misty enfrentam no Egito). Aí a coisa ficou muito foda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Se essa mescla de eras estiver acontecendo por conta do poder de Cronos na Titanomaquia, ai sim seria realmente muito foda. Okada precisa ir por esse caminho!

 

Me animando com Assassin hein. Quem diria...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber exatamente de que época esse Shun veio. Acredito que seja de uma época pós ND já que ele está sendo chamado de lendário e parece ser muito mais maduro e poderoso do que a versão de Shun que estamos vendo em ND. Deve ser algo parecido com o Shun de Ômega. Queria muito que esse Shun já fosse o dourado de Virgem.

 

Desde que Cronos deu sua dunamis a Hades no final do EPG eu fico pensado se EPG e ND vão se interligar e talvez isso realmente aconteça. Okada tem nas mãos uma estória que tem potencial pra ser incrível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando com meus botões aqui...

 

Lembro-me que os roteiristas de Omega resolveram perguntar ao Kurumada quais seus planos com ND, pois a partir disso eles começariam a produzir o anime. Indo direto ao ponto, e se a ideia do Shun viver como um médico, cuidando de pessoas feridas, seja uma ideia do Masami? E agora Okada tá usando isso em seu mangá para mostrar que, de fato após os eventos ocorridos em ND, o Shun tenha sobrevivido e seguido esse caminho?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eca. Essa é uma ideia que vou continuar detestando. Não desejaria ver Shun sendo Cavaleiro de Ouro de Virgem. Mas infelizmente Masami já canonizou isso em ND e essas Correntes de Cosmo dourado dão uma provável pista de que isso pode acontecer. :$

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eca. Essa é uma ideia que vou continuar detestando. Não desejaria ver Shun sendo Cavaleiro de Ouro de Virgem. Mas infelizmente Masami já canonizou isso em ND e essas Correntes de Cosmo dourado dão uma provável pista de que isso pode acontecer. :$

Melhor ja ir aceitando /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor ja ir aceitando /rock

Fazer o que... :/

 

Bem, eu não entendi uma coisa. O ser que apareceu neste capítulo é o Deus Plutão em pessoa ou é alguém usando seus poderes? E essa história de começar a usar Deuses romanos, onde eu já vi isso antes...? /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correntes de cosmo.

Cada vez mais essa ideia está sendo empurrada para os fãs do Shun não reclamarem quando ele abandonar a armadura de andromedra e vestir virgem :]

E pra piorar, o Brave Soldier já mostrou como isso funciona através daquele DLC maroto.

 

Shun de Virgem veio pra ficar /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia desses comentando mo tópico de ND, perguntei se depois dos acontecimentos no passado em ND o futuro clássico não seria alterado. Acho que o Okada está me dando a resposta. Finalmente me interessei por esse mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer o que... :/

 

Bem, eu não entendi uma coisa. O ser que apareceu neste capítulo é o Deus Plutão em pessoa ou é alguém usando seus poderes? E essa história de começar a usar Deuses romanos, onde eu já vi isso antes...? /sex

 

O ser diz que é a união de vários humanos que querem se tornar um deus. Shura comenta que o poder usado (Silver Cord) é o poder do deus do Tártaro, Plutão, mas não quer dizer que a criatura seja o deus em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Resta saber então como esses humanos conseguiram adquirir o poder de um Deus da magnitude de Plutão.

 

A história vai ficando cada vez mais intrigante a medida que vamos pensando nas informações que Okada lançou na trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Resta saber então como esses humanos conseguiram adquirir o poder de um Deus da magnitude de Plutão.

 

Por causa da ampulheta de Cronos, o tempo começou a regressar e muitas almas retornaram a terra procurando seus corpos. Essas almas, de alguma forma, se 'uniram', formando entidades com poderes semelhante ao dos Gigantes. Se não me falha a memória, esse é o 4º ser gerado por essas almas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente que baseado colombiano é esse que o Okada fumou? Epi G spin off canônico envolvendo distorções no continuum tempo-espaço por causa de uma treta com Chronos? Já não bastava a viagem no tempo do ND, agora isso?

 

Já tinha medo dos traços do Okada, agora tenho medo da história /evil

EDIT

 

Que dialogos são esses que rolaram entre os produtores do Omega e o Okada com o Kurumada sobre o ND? Que informações relevantes sairam daí?

Editado por The Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Chemist - A equipe de produção do Omega, antes de começar a fazer o anime, perguntou ao Kurumada quais seus planos para o futuro com ND. E a partir dessas informações criou a estória.

 

O resto que eu falei a respeito do Okada, sobre ele usar o Shun como doutor e manipulando Correntes de Cosmo foi uma teoria que criei, baseando-se no fato do Masami ter orientado os roteiristas de Omega. Talvez Kurumada tenha dito quais seus planos para o Shun quando finalizasse ND e Okada esta agora usando essas informações em seu mangá por causa do fluxo temporal alterado por Cronos na Titanomaquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, vi muita gente falando que o shun que aparece é o shun do omega, por ser médico e o vilão ser um deus romano, portanto, acho que em qualquer futuro o shun pode ser médico, nada impede isso, veja meus pontos abaixo

No omega, shun só materializa correntes quando está sem armadura, e isto é, quando está com a marca de marte, não vejo marca de marte no epG

Shun diz no capitulo que é UM POUCO mais velho que shura, bem, o shura deve ter uns 17, e o shun do omega tem quase 40, portanto, não é um pouco mais velho

As correntes de cosmo são douradas, e isso não acontece no omega, shura até comenta, que as correntes tem uma luz que reflete a totalidade do cosmo, são correntes feitas de cosmo

Shura também comenta que o shun tem o cosmo maior que um humano (claro, se ele for shun de virgem, cavaleiro mais próximo de deus)

Opinião, esse shun ai é o shun do ND que já virou shun de virgem

Editado por Felipe De Palma Kind
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pra mim parece óbvio que este não é o Shun do Omega. A gente chamou assim porque realmente as semelhanças são enormes. E elas podem ter até mesmo sido uma imposição/ideia do Kurumada para o personagem na sua visão sobre o futuro da série.

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém acha que é o Shun do Ômega e sim que foi baseado nele ou em algo que o Kurumada tenha passado para os produtores do anime e também ao Okada.

Improvável que liguem o universo do mangá com o do anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Opinião, esse shun ai é o shun do ND que já virou shun de virgem

 

Se esse Shun é de Virgem ( e torço pra que seja porque, se for esperar o Kurumada terminar ND pra ver Seiya e cia como dourados, vou ter que esperar uns 20 anos) então ele não é o ND porque, em ND, Shun ainda é de andrômeda e tem um cosmo muito inconstante, tanto que vive apanhando, e esse Shun de EPGA parece ter controle do nível máximo do cosmo, talvez seja até mais forte que um santo de ouro comum.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...