Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 15


Posts Recomendados

Sério? Eu acho a Armadura de Pavão muito bonita em todas as versões. Tirando a do Online, que eu acho absurda de linda.

 

Mas espero que a Kuori mostre um traje bonito. Porque as vestimentas originais que ela ta criando estão muito rústicas e similares umas as outras, o que prejudica na questão da identidade das mesmas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo em espanhol -> http://bato.to/read/_/280454/saint-seiya-saintia-shou_v4_ch15_by_skd-scans

 

Achei o capítulo razoável. A justificativa dos Cavaleiros de Prata ficarem de fora da batalha foi ok. Gostei que a Katya chama a Mii pelo seu primeiro nome e também curti seu flashback, onde ela foi salva pelo Saga, que estava sem máscara (Espero que ela não tenha visto seu rosto) e com a personalidade boa.

 

Só não gostei de algumas coisas, como o roteirismo visível na Shô conseguir conter um golpe sem Armadura, mesmo ainda estando bem inferior a suas amigas que, mesmo com Armadura não puderam se defender e também não gostei da postura passiva da Saori em não demonstrar que era Atena naquele momento, mesmo quando já havia demonstrado seu poder em outras ocasiões anteriores.

 

Mas de resto, achei legal o modo como a Mayura se apresentou e agora resta esperar pra ver como ela vai lutar contra esses três. Shinato disse que ela se privou dos cinco sentidos para acumular poder, então vamos ver do que ela é capaz contra uma Saintia e dois Cavaleiros de Prata ao mesmo tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Shinato disse que ela se privou dos cinco sentidos para acumular poder, então vamos ver do que ela é capaz contra uma Saintia e dois Cavaleiros de Prata ao mesmo tempo.

Se essa mulher não for discípula de Shaka, vou achar bem ruim essa ideia. Se ela for discípula vai ser coerente ela fazer a mesma coisa que o dourado de Virgem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já espero que ela não seja discípula do Shaka e sim amiga, ou companheira de treinos. Não consigo ver uma personagem como a Mayura na condição de 'aluna' de alguém, dada sua imponência e poder fora de série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais 'poder fora de série' que o Shaka? Ela na posição dela perfeitamente poderia ser discipula do Shaka. Depois das ligações que a Kuori fez com os Cavaleiros Fantasmas, não duvidaria nada de fazer o mesmo com a Amazona de Pavão, assim como Shiva era discipulo do cavaleiro de virgem.

 

Vamos esperar pra ver, eu acharia bem interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esse não é o ponto. É uma questão de 'estranheza' minha dado o seu poder e imponência apresentados até então. Além de que eu preferiria uma relação diferente da de discípulo/mestre pra variar um pouco.

 

Mas enfim, vendo agora o que você disse, é provável que Mayura possa vir a ser discípula do Shaka pra fazer um guidão com o Shiva do Anime.

 

Não é uma ideia que gostaria a princípio, mas me acostumaria com o decorrer da trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura discipula do Shaka já com direito à aparição do cavaleiro de Lotos junto. /sol

 

Não vejo como Mayura possa ser "mais poderosa" que o Shaka por se privar de 5 sentidos. Talvez isso por sí só já demonstre a sua fraqueza diante do Virginiano.

Shaka se priva de apenas um sentido e tem um enorme poder, Ikki para superar Shaka teve que perder os 5 (ou 6) sentidos. Seguindo o mesmo raciocínio, Mayura deve ser sim poderosíssima, mas o fato da privação de 5 sentidos mostra o seu nivel.

 

Espero que por esta privação ela esteja na cadeira de rodas. É bem provavel que veremos a armadura de Pavão no proximo capítulo e Mayura derrotando os três de uma vez.

 

EDIT

 

Capítulo lido e eu estou louco. *-*

 

O motivo de Katya acreditar piamente em saga é super coerente! Pontos e mais pontos para Kuori.

 

E as habilidades de Katya são como imaginei e gostei MUITO disso. Seus poderes se diferen das outras manipulações de gelo. Invocação de cristais de gelo do céus que atacam o inimigo e ao mesmo tempo se acumulam como uma prisão de gelo foi super legal. Não é mais uma variação de um ar frio de Cisne/Aquário e se difere das lanças de gelo de Crateris.

 

Quero muito saber quem foi a dríade que a atacou. Estou certo que esta treta vai ser resolvida depois quando Katya rever a driade.

 

Saber mais do treinamento e convivio das saintias também foi legal. Katya era a mais aplicada e respeitada da academia e no flashback tem Xiao também além de Mii. Isso nos leva a crer que o treinamento de todas as Saintias acontece nesta academia e todas elas se conhecem. Acho bem válido isso já que elas são servas especiais e pessoais de Athena, não somente guerreiras e precisam aprender coisas especiais que um cavaleiro comum não aprende. Mais pontos pra Kuori e sua academia que a principio pareceu estranho, entretanto agora faz super sentido.

 

Saori tendo um surto de fraquesa também foi válido. Ela é ainda uma Athena extremamente inexperiente. Creio ser normal estes conflitos e momentos de impotencia diante de situações difíceis. Quanto à Shoko derretendo os cristais de gelo e anulando o golpe de Katya foi puramente o poder do protagonista fazendo milagres, coisa normal em SS.

 

Outra coisa legal é que aparentemente os relampagos vêm do poder de Juan de Escudo. Isso eu queria muito! Não queria que fosse apenas efeito de impacto para uma cena. Juan dos relampagos já!

 

E por fim, a estrela que brilhou demais, Mayura overpower fez uma transferencia dimensional entre Saori e as Saintias e ela. A história da privação dos 5 sentidos faz clara referencia à Shaka, sem falar no filler do Anime. Mayura discipula de Shaka será super bom.

 

Agora ansiando pelo proximo capítulo com mais de Mayura, a armadura de Pavão e os poderes de Georg e Juan. Saintia Shô tá matando por fuzilamente! /luadireita /arma

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayura discipula do Shaka já com direito à aparição do cavaleiro de Lotos junto. /sol

Espero que Kuori não cometa uma cagada dessas e que você esteja ironizando haha

 

Não vejo como Mayura possa ser "mais poderosa" que o Shaka por se privar de 5 sentidos. Talvez isso por sí só já demonstre a sua fraqueza diante do Virginiano.

Shaka se priva de apenas um sentido e tem um enorme poder, Ikki para superar Shaka teve que perder os 5 (ou 6) sentidos. Seguindo o mesmo raciocínio, Mayura deve ser sim poderosíssima, mas o fato da privação de 5 sentidos mostra o seu nivel.

 

Espero que por esta privação ela esteja na cadeira de rodas. É bem provavel que veremos a armadura de Pavão no proximo capítulo e Mayura derrotando os três de uma vez.

Vocês me interpretaram mal. Claro que faz sentido o Shaka ser mestre da Mayura. Só o que eu comentei, é que eu teria uma relação de estranheza por ver alguém caracterizada de forma tão imponente sendo discípula de alguém, independente de quem seja. É algo que eu me acostumaria com o tempo.

 

Como disse antes, talvez eu não venha a gostar muito da ideia a princípio, mas depois eu possa vir a me acostumar e de certo acharia interessante pelo fato de acrescentar mais ainda à história de algum personagem clássico. E é isso que Saintia Shô vem fazendo com louvor desde o início.

 

Saori tendo um surto de fraquesa também foi válido. Ela é ainda uma Athena extremamente inexperiente. Creio ser normal estes conflitos e momentos de impotencia diante de situações difíceis. Quanto à Shoko derretendo os cristais de gelo e anulando o golpe de Katya foi puramente o poder do protagonista fazendo milagres, coisa normal em SS.

Pra mim seria válido se desde o início ela fosse insegura assim. Ela já atacou Ate com seu poder, depois por duas vezes uniu seu Cosmo com o de Shôko para tentar despossuir Kyoko da Deusa Éris. Me pareceu que ela tinha controle do seu Cosmo, apesar de claro, ela não ser ainda tão poderosa assim justamente pela falta de experiência.

 

Enfim, roteirismo é natural em todas as obras e em Saintia não poderia ser diferente hehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...