Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 14


Posts Recomendados

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Obrigadão pela postagem LGG!   Tradução do resumo:      

Kuori > Shiori.

Primeiras imagens do capítulo:   http://i.imgur.com/Hqn1yx7.jpg   http://i.imgur.com/kvGXB5E.jpg   http://i.imgur.com/IY9OzZd.jpg   http://i.imgur.com/gqEZg5X.jpg   http://i.imgur.com/QqhLYSu.jpg   h

Adorei esse capítulo de transição. A contextualização cronológica dos eventos de Shô com os do clássico deixa tudo muito mais agradável e fluido.

 

Gostei desse momento de ambientação dos Cavaleiros de Prata e da Katya antes de entrarem em ação. E estou curioso para ver como vai se desenrolar esse combate.

 

Mas pra mim o ponto alto do capítulo foi o momento mais simples deste também. Shôko apoiando um Seiya mortalmente ferido saindo de maca e ele levantando o polegar pra ela. Pra mim valeu o capítulo todo essa passagem tão sutil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô doido pra ver esse capítulo que parece se resumir em um remake da luta do Seiya com Shiryu. Tava esperando a luta contra os cavaleiros de prata já nesse capítulo, mas ficou pro próximo. Essa amizade do Seiya com Sho parece ser bem interessante.

 

Só quero ver como a Kuori vai explicar o sumiço das Saintias na luta contra os cavaleiros negros e nas 12 casas. Espero que seja algo bem legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo foi todo humano. Gostei muito disso. Legal que a Kuori lembrou da Rumi, colega da Shoko no colégio.

 

Vai ser impossível agora rever a batalha do Seiya com o Shiryu sem lembrar desse momento com a Shôko. Kuori acrescentando coisas novas a eventos clássicos com qualidade. Como sempre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei. Até me arrepiei aqui ao ver essas pequenas mudanças que fazem toda a diferença. Essa cena agrega muito emocionalmente aos dois mangas.

 

Kuori está sendo muito inteligente em usar o período do mangá ao seu favor. Trás os fãs do clássico para mais perto podendo assim aumentar o interesse em seu mangá ao mesmo tempo que não altera a história e mantém foco nos acontecimentos criados por ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahah, que foda essa transição dos cavaleiros de Prata entre uma cena no restaurante de Ramen para a cena em que se apresentam para a batalha.

Na real, eu sempre pensei isso. "Po, esse povo não come? Não dorme?" A não ser na fase inicial do clássico, tivemos muito pouco dessas cenas casuais sendo mostradas, e eu gosto disso. Como disseram acima, humaniza os personagens.

No mais, ansioso para poder ler o capítulo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Download das scans: http://www.solidfiles.com/d/6c9384942e/%5BA4S%5DSaint_Seiya_Saintia_Sho14.zip

 

Se alguém puder, por favor, postem as imagens online. Fica mais fácil para visualizar o capítulo.

 

Falando do mesmo, adorei! Katya e a dupla de Prateados tavam muito imponentes! Adorei os poderes de gelo da Katya! E amei a cena do Seiya levantando o polegar pra Shô.

 

Só espero que ela não fique apaixonada pelo Seiya. Usá-lo como exemplo de superação e motivação é suficiente.

 

Próximo capítulo vai pegar fogo! :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Katya, a diva do Gelo... cadê a Sandra ein? Oi? ahhahahaa /evil

 

Queria que a Katya fosse a Ikka das Saintias, ma ela aparentemente é a Hyoga (Mii a Shun, Xiaoling a Shiryu e Shô a Seiya).

 

Agora estou pensando na constelação da ultima saintia. Seu elmo me faz pensar num ser marinho, mas sob a "obrigação" de ser o ikki do grupo eu não quero algo fofo.

 

Seria show se ela for Cassiopéia, mas pode ser Raposa ou sei lá. Aposto em algo com fogo. *-----*

 

EDIT

 

 

http://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya-saintia-shou/prologo/10.jpg

 

 

Vejo a posição de garras na ultima Saintia. Isso é um indicio de que pose ser Raposa ou outra coisa com garras, mas o elmo me faz realmente lembrar de um ser marinho. Não sei o que pensar.

Editado por The Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens fodas! Kuori apenas subindo no meu conceito e me fazendo gostar mais da obra a cada quadro.

No mais, já gosto mais de Georg e Juan do que de qualquer outro prateado que já conhecemos. Basta um pequeno trecho que aborde "o lado de lá", tratando uma conversa cotidiana entre eles, mostrando suas percepções do que está acontecendo, que tudo já melhora. Os adversários unidimensionais típicos de SS são em sua maioria entediantes. Tudo se limita ao poder e "vou te matar, mísero cavaleiro de bronze". Bom saber que sim, eles pensam em outras coisas.

No mais, Katya é muito imponente. Como já disseram, ela é a Hyoga do grupo, até pelo fato de estar sob ordens do Santuário e tudo mais. Quanto a estas relações inevitáveis com os brônzeos clássicos eu só discordo da Xiaoling ser o Shiryu. Tá, pelo nome é chinesa. Mas só. A postura e personalidade diferem demais.

Como ponto negativo, mas este já sendo uma tecla bem batida, as armaduras das Saintias infelizmente se parecem demais, faltando alguma característica que seja mais marcante nelas. Os elmos nem de longe cumprem este papel. São bonitas, sem dúvida, mas muito simples e semelhantes entre si.

No mais, ótimo capítulo! Ansioso pelo próximo, como sempre. :kosumo:

EDIT: GF, acho que as imagens deste capítulo já deixaram meio na cara que a Shouko vai sentir algo pelo Seiya além de uma mera admiração. Não haveria tanto espaço dedicado às expressões da garota ao falar com o cavaleiro se não quisessem que isso ficasse na cara, mesmo. Uma pena. Curto romance entrelaçado nas coisas, sempre tenho minhas shippagens, mas com o Seiya soa meio forçado e nada interessante.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Pra mim a Mii se parece mais com o Shiryu. A personalidade calma, ponderada e a sua inteligência me fazem lembrar do Cavaleiro de Dragão.

 

Xiaoling nada tem a ver com o Shiryu além da nacionalidade haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que Katia manipule o gelo de uma forma fiferente do Hyoga se não vai ficar muito forçado essa coincidência. Já não basta Shô usar também os Meteoros. Poderia ser algo parecido com Suikiô que também usa o ar frio mas de uma forma totalmente diferente de Hyoga e Camus.

 

E acho que Mii é mais o Shun, tanto é que o golpe que ela usa na dríade do ursinho é uma Tempestade Nebulosa que usa água ao invés de vento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato citou algo importante. Juan e Georg já caíram na minha simpatia só por conta deste trecho simples deles almoçando em um restaurante.

 

Tanto foi que eu nem os considero como vilões. A postura apresentada deles até então não passa a impressão de que eles lutam pelo lado errado, apesar deles o fazerem de forma inconsciente.

 

E o carisma que eles possuem torna praticamente impossível de torcemos contra eles nessa batalha contra as Saintias. Tanto é que achei a própria Katya com mais aura de maligna do que os dois Prateados.

 

Muito ansioso pra essa luta no Coliseu! Quais palpites vocês fazem? Eu aposto em Juan vs Xiao Ling, Georg vs Mii e Shô vs Katya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo em espanhol: http://bato.to/read/_/275723/saint-seiya-saintia-shou_v4_ch14_by_skd-scans

 

-------------------------------------------------------------------

Capítulo sambou com o script.

 

De novidade, temos agora a informação de que Georg de Cruzeiro do Sul treinou um Cavaleiro de Bronze. Agora resta saber se é um personagem inédito ou se é algum daqueles que conhecemos.

 

Juan parece ser bem comunicativo e que gosta de falar, enquanto que Georg é mais calado. E eles suspeitam de Katya, pois concluem que de repente não são eles que estão escoltando a Saintia, e sim que eles foram enviados para espioná-la. O que pode comprovar que o Grande Mestre possui dúvidas a respeito da lealdade da Guerreira de Coroa Boreal.

 

De resto, segundo a mensagem no fim do capítulo, parece que só teremos capítulo em dezembro. -_-

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não importa quantas vezes eu veja o Seiya e o Shiryu nesse traço, a cada vez eu me surpreendo mais hahahahahha

 

Com a tradução agora deu pra entender que a Shoko buscou forças pra lutar graças ao Seiya.

 

Mto bom esse gancho dos dois terem irmãs mais velhas desaparecidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente Rumi também percebeu um comportamento suspeito vindo da Shô com relação ao Cavaleiro de Pégaso. Pena que o Seiya tenha conquistado mais uma garota para seu histórico. -_-

 

Gostei que a Shô provavelmente sentiu a semelhança do golpe do Seiya com o de sua irmã, os meteoros. Acho até que vai ser por causa disso que ela vai se esforçar mais para desenvolver essa técnica.

 

De resto, o momento mais calmo dos Cavaleiros de Prata junto com Katya foi realmente bem importante para delinear as personalidades dos personagens envolvidos. Gostei bastante desse trecho. Agora é aguardar o combate que vai ocorrer no Coliseu e ver como vai se desenrolar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ficou muito melhor.

 

Me chamou a atenção a questão da mudança temporal. Com a aparição dos cavaleiros houve um tempo nublado, depois relâmpagos e agora uma chuva.

 

Primeiramente pensei em Katya com poderes meteorológicos, coisa que eu acharia super legal, ainda mais se houver relação com a Aurora Boreal.

 

Mas caso não seja ela, eu aposto no Georg como alguém com poderes meteorológicos, afinal não sei que poderes pode ter o cavaleiro do cruzeiro do sul.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observações levianas:

 

  • O brinco da Katya é o báculo de Athena; :kosumo:
  • Cruzeiro do Sul treinando um Cavaleiro de Bronze? Aposto em Ban de Leão Menor 0/;
  • Dito isto, faltam apenas apresentar os mestres/tutores de Ichi, Nachi, Jabu e Geki :P

O mangá está cada vez melhor!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do visual, entre as Santias, da Sho e da Katya. Mas não acho interessante que a aparencia do futuro quinteto (ou quarteto) de santias, tenham sido inspirados nos cavs de bronze. Personagens bem trabalhadas podem compensar.

 

Observações:

 

Só eu acho que se deixar o mangá vai até Hades?(Se tudo for bem, porque não?)Claro que até lá, Éris já era.

 

A propósito, Éris com a aparência da versão OVA seria o único fanservice(pelo menos nessa saga) que realmente me agradaria. Bem, fazer o quê... paciência.

Editado por Shakal e a Lotus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...