Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 14


Posts Recomendados

Acho que, colocar algumas passagens do clássico algo bem interessante. Assim vamos nos situando em que momento estava os acontecimentos de Saintia em relação ao clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Obrigadão pela postagem LGG!   Tradução do resumo:      

Kuori > Shiori.

Primeiras imagens do capítulo:   http://i.imgur.com/Hqn1yx7.jpg   http://i.imgur.com/kvGXB5E.jpg   http://i.imgur.com/IY9OzZd.jpg   http://i.imgur.com/gqEZg5X.jpg   http://i.imgur.com/QqhLYSu.jpg   h

1º Até agora, não há nada para reclamar em termos de exagero de fanservice. Pessoalmente em questão de gosto, O Milo pra min não foi tão interessante(repito: questão de gosto e não um defeito). Mas quem sabe ele tenha tido uma GRANDE importância para o rumo da personagem Sho(gosto dela ^^). Vamos esperar e ver...

 

2º Eu não disse que estão roubando o foco das protagonistas, apenas, que fanservice de personagem(em excesso) pode prejudicar a historia(enrolação, por exemplo). O que não significa que vá acontecer. Aliás esse foi um dos maiores erros do Omega.

 

3º Também gostei do fato de que as Saintias ainda não sejam adversarias a altura dos inimigos, mesmo porque mal começou a historia(Ponto para Kuori). Elas so ficaram muito digamos... sem relevância

na hora do vamo vê(mas entendo).

 

Enfim, sentir na pele a perda de um ente querido e presenciar o qual terrível são as batalhas dos cavaleiros provavelmente servirá como combustível para desenvolver da protagonista(torço para isso)

 

Enfim, personagens classicos SAO MUITO BEM VINDOS. Desejo apenas, que eles venham para agregar e muito a obra e não prejudicar.

 

Obs: Não estou julgando a capacidade da(o) Mangaká(Afinal é Homem ou Mulher?), mesmo porque ainda é cedo.

Editado por Shakal e a Lotus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ela podia desenhar o Ramake........do mangá. AHAHAHAHA, isso nunca passou pela minha cabeça, existe alguma obra assim ? Seria show o mangá todo nesse traço. Se eu fosse Kurumada parava de desenhar ND agora e passava pra ela. Fazia só um esqueleto em boneco palito, com as falas, e dizia "ó minha fia, faça o que você sabe fazer aí".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ela podia desenhar o Ramake........do mangá. AHAHAHAHA, isso nunca passou pela minha cabeça, existe alguma obra assim ? Seria show o mangá todo nesse traço. Se eu fosse Kurumada parava de desenhar ND agora e passava pra ela. Fazia só um esqueleto em boneco palito, com as falas, e dizia "ó minha fia, faça o que você sabe fazer aí".

Apoiado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ela podia desenhar o Ramake........do mangá. AHAHAHAHA, isso nunca passou pela minha cabeça, existe alguma obra assim ? Seria show o mangá todo nesse traço. Se eu fosse Kurumada parava de desenhar ND agora e passava pra ela. Fazia só um esqueleto em boneco palito, com as falas, e dizia "ó minha fia, faça o que você sabe fazer aí".

 

Pois é. Não consigo deixar de concordar com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Kurumada não terminar ND antes de se aposentar, seria uma boa ideia passar o mangá pra Kuori. Os traço dela lembra muito o Araki.

 

Já que a história de Saintia se passa ao mesmo tempo que o clássico eu queria que a Kuori fizesse um remake da fase Inferno de Hades que ficou aquém das expectativas devido a pressa do Kurumada em terminar o mangá. Ela poderia aproveitar melhor os espectros, explorar mais o Inferno e suas prisões, além de mostrar as moradas dos Juízes e dar mais destaque aos dourados que foram ao Inferno (no clássico só Kanon teve destaque, Dohko e Shaka mesmo não lutaram com ninguém).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bem improvável que ela venha a fazer remakes do clássico só porque ela está usando os eventos da obra original como plano de fundo pra sua história. E sobre o que estavam dizendo ai em cima, concordo plenamente que ela deveria ser a pessoa para suceder o Kurumada em seu mangá. O seu traço é esplêndido e ela não se enrolou em nenhum momento até aqui com a trama do mangá clássico.

 

E que demora pra sair o resumo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só posso fazer coro às opiniões acima. O traço do Kurumada tá DOSE. Ouvindo um podcast um dia desses, alguém comentava sobre o traço de alguns mangakas, e definiu com perfeição o que eu não conseguiria expressar: "o Kurumada... Bem, ele desenha com o umbigo."

Faça o roteiro, os esboços, e entregue a arte final para outro.

Claro, não fará isso. É tão ou mais utópico quanto querer que ND ganhe publicações regulares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém mais anda percebendo que têm demorado um pouco pra sair as coisas de Saintia Shô?
Na edição anterior, as scans com tradução só saíram quase um mês depois (eu acho que esperaram a versão HQ pra passar o script). Na antes dessa, também deu uma demoradinha pra sair as coisas, se não me engano. Será que tem algo a ver com aquela lei japonesa antipirataria aprovada recentemente?

Mas voltando ao assunto: belo traço, como sempre. Estou com muita expectativa por causa da aparição do Seiya, apesar de ele não ser o principal da série (um mangá de CDZ em que o Seiya é um personagem na trama mas não é o principal é bem renovador na série).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori possui um lindo traço, mas concordo com os companheiros, Shiori ainda possui uma arte superior em minha opinião.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ambas sobram em qualidade. A questão de melhor vai da preferência de estilo pessoal.

Esse papo todo do Kurumada passar a bola é pura utopia, mas eu votaria na Kuori porque se aproxima do estilo clássico, porém dando um banho em qualidade. O estilo da Shiori já é beeem diferente, apesar de também belíssimo.

Então ganharíamos em qualidade, sem perder a aura que acostumamos a ter nos mangás canônicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ambas sobram em qualidade. A questão de melhor vai da preferência de estilo pessoal.

 

Esse papo todo do Kurumada passar a bola é pura utopia, mas eu votaria na Kuori porque se aproxima do estilo clássico, porém dando um banho em qualidade. O estilo da Shiori já é beeem diferente, apesar de também belíssimo.

 

Então ganharíamos em qualidade, sem perder a aura que acostumamos a ter nos mangás canônicos.

Vdd. Dizem que o Kuru não dá valor pra SS, mas a verdade é que ele não deixa ninguem tocar no clássico, ele quer finaliza-lo (infelizmente), acho que a unica forma dele passar adiante a obra é se ficar impossibiitado, claro que nao desejo isso, mas so assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a rê-ler Saintia Shô desde o início e gostei ainda mais do mangá. A ideia de fazer uma estória que acontece ao mesmo tempo do clássico é realmente muito interessante porque vc vai tentando encaixar as estórias das duas obras. A batalha contra Athe na mansão foi incrível, com Atena assumindo a luta depois de ver Kyoko e Mii caídas e ainda com a participação de Aiolos! Nunca vi Atena tão ativa como em Saintia, tô gostando muito disso. Uma coisa que eu notei é que o golpe que Mii usa para derrotar a dríade do ursinho é um guidão da Tempestade Nebulosa, mas nada que prejudique o mangá. Também fiquei com a sensação que Katia é um agente secreto da Saori infiltrado no Santuário.

 

Tô muito ansioso pra o mangá chegar no momento do pós 12 casas pra vermos a guerra de fato contra Éris com o Santuário já purificado. Provavelmente os dourados terão participação junto com as Saintias, mas Seiya e cia devem ficar de fora já que eles estarão em coma no hospital.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho Saintia Shô o melhor mangá atual da franquia. Desde o capítulo 6 a trama deu uma alavancada de forma espetacular. Estou adorando o modo como a Kuori trabalha sua história de forma paralela a do mangá clássico, enriquecendo os eventos deste com sua obra.

 

É um trabalho árduo, porque a possibilidade de cometer erros e cair em furos é gigantesca, mas ela tá se saindo excelentemente bem até aqui. E isso é surpreendente, tendo em vista o quão complicado é você alterar a obra clássica sem descaracterizá-la ou contradizê-la.

 

E infelizmente o resumo não sai de jeito nenhum. Oh, tortura!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho Saintia Shô o melhor mangá atual da franquia. Desde o capítulo 6 a trama deu uma alavancada de forma espetacular. Estou adorando o modo como a Kuori trabalha sua história de forma paralela a do mangá clássico, enriquecendo os eventos deste com sua obra.

 

É um trabalho árduo, porque a possibilidade de cometer erros e cair em furos é gigantesca, mas ela tá se saindo excelentemente bem até aqui. E isso é surpreendente, tendo em vista o quão complicado é você alterar a obra clássica sem descaracterizá-la ou contradizê-la.

 

E infelizmente o resumo não sai de jeito nenhum. Oh, tortura!

 

Além de enriquecer o clássico e respeitar muitos as criações do Kurumada, é notório o respeito com os fãs, porque por exemplo, Sho está em um nível de luta muito baixo, apesar de um potencial grande demonstrado. Ela podia ter jogado a personagem no ralo como fizeram com o Kouga matador de deuses, mas seu trabalho de desenvolvimento das Saintias tem sido impecável.

 

Tb estou ansioso para o pós batalha das 12 casas e não vejo nada contra alguns dourados darem uma força na luta contra Eris, desde que não tire o protagonismo dos personagens centrais. Algo agregador, como aconteceu até aqui, seria bem legal.

 

Seria sonhar demais tê-las lutando em paralelo em outras missões na sequência do clássico ou elas devem partir após esta saga?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Além de enriquecer o clássico e respeitar muitos as criações do Kurumada, é notório o respeito com os fãs, porque por exemplo, Sho está em um nível de luta muito baixo, apesar de um potencial grande demonstrado. Ela podia ter jogado a personagem no ralo como fizeram com o Kouga matador de deuses, mas seu trabalho de desenvolvimento das Saintias tem sido impecável.

 

Tb estou ansioso para o pós batalha das 12 casas e não vejo nada contra alguns dourados darem uma força na luta contra Eris, desde que não tire o protagonismo dos personagens centrais. Algo agregador, como aconteceu até aqui, seria bem legal.

 

Seria sonhar demais tê-las lutando em paralelo em outras missões na sequência do clássico ou elas devem partir após esta saga?

Tbm gostei da protagonista começar de baixo e não estando no nível dos inimigos(contrastando com o prólogo do mangá)

 

A rapidez da evolução de poder dos personagens não é exclusividade do Omega

 

Exemplo:Apesar de gostar da luta do Misty x Seiya, nunca engoli a derrota do caval eiros de prata(Aliás a derrota de nenhum cavaleiro de prata). Não houve preparamento para a luta contra os cavs de prata. Simplesmente aparecia um cav de prata cav de bronze apanhava e e por alguma razão vencia o adversario com um só golpe. E isso vai em quase toda serie.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu o resumo do capítulo (em francês):

 

Chapitre lu.

Shôko se rend au Colisée avec Rumi. Rumi est très excitée par ces combats hors du commun. C'es tle match Seiya vs Shiryû. Shôko repense à se rencontre avec Seiya. Celui-ci lui avaittendu le pendentif de Kyôko et Shôko l'avait repris en pleurant (Shôko est kawaii), maladroite qu'elle avait été de laisser tomber un objet aussi précieux. Seiya lui dit que lui aussi a une souer dont il est séparé.

Seiya donne tout ce qu'il a contre Shiryû et gagne. Seiya est emmené sur une civière après avoir sauvé Shiryû, et Shôko, émue par le combat, l'appelle depuis le bord des gradins et lui dit qu'elle va aussi tout donner. Seiya lui fait un ok du pouce en souriant.

Juan et Georg sont dans un petit resto de ramen. Juan trouve la cuisine très bonne, mais il déplore cependant que les pays asiatiques s'entêtent à utiliser des baguettes. Ils sont aussi un peu ennuyés que Katya les accompagne pour cette mission, ils espèrent qu'elle ne sera pas un fardeau. Il retrouvent Katya dehors (elle n'avait pas faim), et trouvent qu'elle n'est décidément pas commode, et se demandent si toutes les Saintias sont comme ça.

Shôko et Rumi discutent dans la rue, mais un éclair traverse le ciel au desus du Colisée et Shôko laisse Rumi pour y aller.

Georg, Juan et Katya se ramènent en Cloth face à Saori, Mii et Xiaolin.

 



Fonte: Archange, SaintSeiyaPedia Fórum.

Eu não entendo francês, mas joguei no Google Tradutor:


 

O capítulo atual.

Shoko visita o Coliseu com Rumi. Rumi é muito animado com a luta fora do comum. Este es jogo tle contra Seiya Shiryu. Shoko penso voltar a reunir-se com Seiya. Este avaittendu ele o pingente e Kyoko Shoko havia retomado chorando (Shoko é kawaii), era estranho para derrubar um objeto precioso. Seiya disse que ele também tem uma souer quem ele é separado.

Seiya dá tudo o que ele tem contra Shiryu e vitórias. Seiya foi levado em uma maca após salvar Shiryu e Shoko, movido pela luta, chamando a partir da borda da arquibancada e disse que também irá dar tudo. Seiya torna um polegar ok, sorrindo.

Juan e Georg estão em um pequeno restaurante ramen. Juan é uma boa comida, mas lamenta, contudo, que os países asiáticos insistem em usar os pauzinhos. Eles também são um pouco irritado que acompanha Katya para esta missão, eles esperam que não será um fardo. Ele descobriu Katya (ela não estava com fome), e descobriu que ele definitivamente não é conveniente, e se todos os Saintias são assim.

Shoko Rumi e conversando na rua, mas um clarão no céu no Coliseu e DeSUS Shoko Rumi deixa ir.

Georg, Juan e Katya são reduzidos em rosto de pano Saori, Mii e Xiaolin.

 



Quebra um galho, mas se alguém souber e puder traduzir direitinho, acho que é melhor.

PS: Rumi deve ser aquela menina do colégio da Shoko.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigadão pela postagem LGG!

 

Tradução do resumo:

 

 

 

O capítulo atual.

 

Shoko visita o coliseu com Rumi. Rumi está muito animada com a luta fora do comum. Esta é a batalha entre Seiya e Shiryu. Shôko se lembra de seu encontro com Seiya. Este segurou o pingente de Kyoko e disse que era estranho deixar cair um objeto tão valioso, devolvendo-o para uma Shôko em prantos. Seiya também diz que ele tem uma pessoa da qual está separado.

 

Seiya dá tudo de si e vence Shiryu. Seiya é levado em uma maca após salvar Shiryu e Shôko, movida pela luta, vai até a borda da arquibancada e diz que também dará tudo de si. Seiya lhe aponta o polegar, sorrindo.

 

Juan e Georg estão em um restaurante ramen. Juan diz que é uma boa refeição, mas lamenta, contudo, que os países asiáticos insistem em usar os pauzinhos. Eles também estão um pouco incomodados em acompanhar Katya nesta missão, esperando que ela não seja um fardo. Ele descobriu que Katya (que não estava com fome) não é uma pessoa conveniente e questiona a si próprio se todas as Saintias são assim.

 

Shôko e Rumi conversam na rua, mas um clarão surge no céu e Shôko manda Rumi ir embora. Georg, Juan e Katya surgem com suas Armaduras perante Saori, Mii e Xiao Ling.

 

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...