Ir para conteúdo

[Dúvida] Cinzas que o Ikki jogou


Posts Recomendados

Gente, eu tava reassistindo o episódio "O abalo no santuário" da saga Hades, aí vi o Ikki segurando umas cinzas e jogando num campo de flores. Ele aparece no começo da saga também, andando em volta do santuário.

 

Já vi a série inteira mas n entendi esta parte. Aconteceu alguma coisa entre a saga Poseidon e a saga Hades que não foi mostrada? De quem são aquelas cinzas? Porque a Saori e o Shaka precisam dos corpos deles mesmo despertando o oitavo sentido, certo? Então descartei a possibilidade dele ter cremado um dos dois;

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode parecer viagem minha, mas sempre tive na cabeça que eram as cinzas da Esmeralda...

Só uma forma de mostrar o personagem e que ele ainda sentia falta dela.

 

Pode ser que não tenha nada a ver com isso, e nunca tinha parado pra pensar nisso. Mas é o que vinha em minha mente, inclusive na abertura ele aparece próximo a onde ela foi enterrada... Então logo associei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ikki desenterrou a Esmeralda, depois cremou ela, guardou num pote e esperou Shaka morrer pra jogar essas cinzas por aí.

 

Acho que post do Rancor que foi apagado fazia mais sentido.

Editado por P. Furioso
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ikki desenterrou a Esmeralda, depois cremou ela, guardou num pote e esperou Shaka morrer pra jogar essas cinzas por aí.

 

Acho que post do Rancor que foi apagado fazia mais sentido.

 

Se você quiser procurar lógica no anime, não vai achar mesmo.

Achei mais como uma representação, mas se tem uma ideia melhor manda ai...

 

Desde que não seja zoeira que aí eu apago mesmo :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué. Mas o Shaka quando 'morre' não se desintegra em cosmo? Ikki foi procurar os restos do Shaka pra jogar ao ar? .-.

Não vejo lógica. Faz mais sentido aquilo ali ser areia mesmo do que os restos póstumos de alguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shaka ''morreu'' bem ali, debaixo das árvores Twin Salas. Tá certo que é meio estranho, já que na verdade ele despertou o Arayashiki e tudo mais, mas o mais provável e mais ''lógico'' mesmo, é serem as cinzas dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo é só areia. Não iam mostrar o Ikki chorando e não fazia sentido mostrar ele quebrando algo do Santuário, então o mostraram jogando areia no ar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

 

Se você quiser procurar lógica no anime, não vai achar mesmo.

Achei mais como uma representação, mas se tem uma ideia melhor manda ai...

 

Desde que não seja zoeira que aí eu apago mesmo :)

Não é difícil entender o motivo do fórum estar às moscas.

 

A função das cinzas é representar o Shaka. Se são do Shaka mesmo não acho que tenha a menor importância. O gesto do Ikki jogar as cinzas é simbólico porque o Shaka fez a mesma coisa com as cinzas da armadura de Fênix ao reanimar o Ikki na batalha das Doze Casas. O gesto FURIOSO que o Ikki faz ao jogar as cinzas a meu ver significa que ele se dá conta de que não pode ressuscitar alguém com o mesmo gesto que Shaka fez ao ressuscitar o próprio Ikki.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa visão e faz sentido.

O negócio é puramente representativo.

Apesar disso ocorrer após a morte da Saori e não do Shaka, talvez sinaliza mais as mortes que ocorreram ali do que especificamente o virginiano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que não tem nada a ver com o Shaka.

 

Apesar do Ikki ter enfrentado o Shaka, era o Shun quem era mais próximo do Shaka. Ikki não era amigo de nenhum cavaleiro de ouro e não se importava com nenhum deles.

 

Aliás, faz tempo que eu não assisto a saga de Hades. A cena do Ikki jogando essas supostas cinzas(para mim é só areia) não é após a morte da Saori não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante a cena da morte da Saori. Vai mostrando a reação de todo mundo e a do Ikki é esta.

 

Eu acho que são as cinzas do Shaka sim.

Acho que não. Nada a ver a Saori morrer, todo mundo chorar pela morte dela e o Ikki pensando no Shaka. O Ikki passou o tempo todo rondando o Santuário enquanto os outros subiam as doze casas, sem contar que não sobrou cinzas do Shaka, ele evaporou em cosmo e partiu para o submundo.

 

O que eu entendi daquela cena é que o Ikki estava "entediado" ou aguardando o desenrolar dos eventos nas doze casas para enfim partir para o submundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que não tem nada a ver com o Shaka.

 

Apesar do Ikki ter enfrentado o Shaka, era o Shun quem era mais próximo do Shaka. Ikki não era amigo de nenhum cavaleiro de ouro e não se importava com nenhum deles.

 

Aliás, faz tempo que eu não assisto a saga de Hades. A cena do Ikki jogando essas supostas cinzas(para mim é só areia) não é após a morte da Saori não?

 

... Quando que o Shun se tornou amigo do Shaka?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não entendi quando o Shaka virou amigo do Shun rs

 

 

Vi a cena quase agora novamente e não tem muita lógica que aquelas cinzas simbolizem o Shaka. É muito mais viável que simbolize a morte da Saori.

Não faria sentido algum aquilo ser em homenagem ao Shaka. O máximo é que a ideia ali era mostrar, como comentei anteriormente, as pessoas que se perderam naquela batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, apesar da cena ter sido bacana e bonita, acho que ela acabou sendo mesmo é mais um furinho da Toei (ou talvez só o Yamauchi a entenda realmente. =D).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a cena quase agora novamente e não tem muita lógica que aquelas cinzas simbolizem o Shaka. É muito mais viável que simbolize a morte da Saori.

Não faria sentido algum aquilo ser em homenagem ao Shaka. O máximo é que a ideia ali era mostrar, como comentei anteriormente, as pessoas que se perderam naquela batalha.

Eu também sempre entendi dessa forma.

 

A cena se passa logo após a morte de Saori. Ikki pega um punhado de areia (e o nome de Saori quer dizer "tecelã de areia", em referência a Atena, deusa tecelã, e à fragilidade e finitude da vida) e joga essa areia no ar (representando metaforicamente que a vida de Saori aqui na Terra acabou).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também sempre entendi dessa forma.

 

A cena se passa logo após a morte de Saori. Ikki pega um punhado de areia (e o nome de Saori quer dizer "tecelã de areia", em referência a Atena, deusa tecelã, e à fragilidade e finitude da vida) e joga essa areia no ar (representando metaforicamente que a vida de Saori aqui na Terra acabou).

 

Sambou!! hahaha Deve ser exatamente isso!

 

Inclusive Fabinho, aproveitando o ensejo. Veja uma MP que vou te mandar agora, por favor!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso ele poderia fazer em qualquer lugar. Acho que o local onde ocorreu é muito mais relevante pra cena do que o momento em que aconteceu.

 

O jardim do Templo de Virgem é um local muito específico, tanto que na primeira vez que os Cavaleiros de Bronze atravessam o Templo ele nem é mostrado. Duvido que o Ikki estava ali de bobeira apenas procurando por areia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Furioso, mas não tem uma lógica mostrar Ikki com as cinzas do Shaka após a morte da Saori.

A cena não se encaixa. A morte do Shaka era no episódio anterior, todo clima focava em Atena, não cabe ali outra coisa acho.

Como comentei, a menos que isso queira simbolizar as MORTES que ocorreram ali (Shaka e Saori).

O que pode ser também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentário semi-random, mas... Não poderia ter sido simplesmente um punhado de terra que ele pegou no chão e jogou, meio que como desabafo pela morte da Saori?

Sei lá... Acho essa história de cinzas, seja de quem achem que sejam, uma viagem.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentário semi-random, mas... Não poderia ter sido simplesmente um punhado de terra que ele pegou no chão e jogou, meio que como desabafo pela morte da Saori?

 

Sei lá... Acho essa história de cinzas, seja de quem achem que sejam, uma viagem.

 

Poder, poderia. Mas eu digo o que 'senti' na hora. E pra mim parecia ser cinzas de alguém, sejam elas simbólicas ou não.

Mas acho que a explicação do Fabinho é a melhor, reflete no significado do nome da Saori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Poder, poderia. Mas eu digo o que 'senti' na hora. E pra mim parecia ser cinzas de alguém, sejam elas simbólicas ou não.

Mas acho que a explicação do Fabinho é a melhor, reflete no significado do nome da Saori.

Opa, eu havia meio que passado batido sem querer pelo que ele disse. Comi mosca mesmo.

 

Para mim é isso mesmo: um punhado de terra/areia. O simbolismo citado pelo Fabinho pode até proceder, embora possa também cair no campo do "a beleza está nos olhos de quem vê". É bem comum fãs enxergarem coisas aonde nem os criadores imaginaram nada (tipo umas análises de episódios de Omega, mas deixa pra lá). Mas claro, mais legal é ser verídico mesmo, rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...