Ir para conteúdo

CDZ.com.br e CDZForum - O Reinicio


Posts Recomendados

Pessoal,

Boa noite!!!

 

Venho por meio desta anunciar que estamos com um projeto de reinicio do nosso site e do fórum.

 

A ideia consiste em juntarmos conteúdos de CDZ para incluí-lo em nosso site com contribuição dos usuários, inclusive pegar informações aos montes que acumulamos nos últimos 7 anos (O fórum tem mais de 12 anos, mas ele foi reiniciado em 2007) por aqui.

Após o site devidamente pronto iremos dar um Reboot no fórum, sim... Isso mesmo. Começar do zero.

 

Atualmente nosso fórum está caido, com um layout já passado, com milhares de usuários inativos, tópicos velhos e etc. O que desanima qualquer um que aparece, além de algumas ações de alguns usuários que tem atrapalhado, infelizmente, o convívio por aqui. Com esse reinicio teremos novas regras e uma nova forma de fazer isso aqui funcionar. Nova staff, novos mini-fóruns, etc.

 

Queremos que a comunidade cresça e pra isso mudanças ocorrerão. Nossa meta é que isso ocorra até o fim deste ano.

 

O tópico além de informativo é para saber quem poderá nos ajudar nesse novo caminho e fazer o CDZForum voltar a seu auge.

 

Inicialmente precisamos de pessoas dispostas a nos ajudar com os seguintes itens:

 

  • Resumos (Mangá Clássico, Lost Canvas, ND, Ômega, Saintia, etc)
  • Perfis de personagens
  • Trilha sonora
  • Informações de Cloth Myth
  • Mitologia
  • Imagens (Uma pessoa que ficaria responsável para procurar boas imagens para os resumos, perfis de personagens, etc).

 

Iremos abordar, de começo, esses seis temas para mais pra frente escolhermos outros até que o site esteja devidamente pronto.

Cada um pode ajudar de sua maneira, não só como conteúdo, mas com sugestões do que pode ser feito para que o site flua bem e para que tenhamos uma comunidade cada vez melhor para todos.

 

Quem puder ajudar só postar aqui mesmo com que 'área' poderá ajudar e se poderá ajudar muito, pouco, médio, etc XD

Por que aí divido conforme a pessoa puder colaborar.

 

É isso! Conto com todos! Que o CDZForum possa ter seu reinicio e ultrapassar a marca dos 12 anos atuais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse reinício vai apagar tudo que rolou até aqui? Tipo, todos os tópicos, os inúmeros debates e tudo mais vai sumir? Sinceramente, se for assim não gostei...

O novo podia suportar o tapatalk (e assim ajudar os usuários de smartphones).

Acho que a iniciativa veio em um momento bem oportuno.   Tornar-se membro de um fórum, acima de tudo, requer um comportamento ético. Então podemos dizer que um fórum é semelhante a uma dinâmica de gru

Passei pra dar um "Oi!" /sex hahahahhhaha

 

Bom, como falei, agora na metade do semestre tenho menos tempo, nas férias de final de ano vou poder ajudar muito mais. Dessas seis áreas aí, posso ajudar de forma "média" por enquanto, principalmente na busca por imagens. Até nas fichas de alguns personagens também, mas de momento principalmente nas imagens. ^^

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ajudar nos resumos dos capítulos/episódios Dih. E poderei ajudar de forma média, pois tenho meus problemas com a internet quase sempre.

 

Mas se precisar de qualquer outra coisa além disso, só pedir Mark. Conte comigo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa!

 

Estou dentro, uma renovação é algo necessário para manter e atrair novos fãs, espero que tenhamos voluntários com esse propósito.

 

Não entendo muito das questões técnicas como layout de sites, códigos ou formações, mas referente as obras posso colaborar.

 

Dentre as vertentes da franquia The Lost Canvas - Gaiden, após os demais membros se manifestarem podemos definir melhor mas no geral, resumo dos gaidens e perfil dos personagens.

 

Minha colaboração não vai poder ser diária mas de forma mediana pode contar comigo.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.... XD

 

Como havia falado lá no grupo do Whatsapp, tenho tempo apenas nos finais de semana e feriados, entao posso ajudar na questão da trilha sonora, Osts... E tbm dar uma força procurando imagens. Enfim, estou aqui pro que precisarem \o/

 

Vamos levantar saporra hahahaha :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chega dessa pele, é hora de trocar
Por baixo ainda é serpente, e devora a cauda
Pra recomeçar

Durante anos, acompanhei este fórum ocultamente, apenas vendo as notícias, informações e discussões do mesmo. Agora, quero retribuir isso, colaborando com o que estiver ao meu alcance, para que o fórum alcance o sucesso que ele merece.

 

PS.: Estou pesquisando sobre Asgard atualmente. Posso ficar com o perfil desses personagens, se puder. Tenho tempos todas as noites. E finais de semana (quando sóbrio rs).

Editado por WesleyVS
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, legal!! Qualquer coisa, eu posso ajudar também. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse reinício vai apagar tudo que rolou até aqui? Tipo, todos os tópicos, os inúmeros debates e tudo mais vai sumir? Sinceramente, se for assim não gostei...

 

Basicamente, sim.

O conteúdo dos fóruns, fics, informações, etc seriam armazenados no site, mas os tópicos, posts e etc seriam apagados sim.

Ninguém mais volta em tópicos antigos pra ler os posts. Atualmente o fórum está praticamente as moscas, a ideia do site é trazer gente nova e divulgar mais o fórum e fazer com que do zero possamos crescer novamente.

O próprio servidor já está sobrecarregado com 7 anos de fórum e esse 'enorme cemitério' precisa de uma repaginada geral.

 

Sei que é meio triste 'perder' algumas coisas, mas as vezes um reinicio é necessário antes que ele acabe de vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ajudar dentro do que for necessário também!

 

Acho que vem em um momento certo. Cada vez que um produto da franquia é lançado, novos usuários, em busca de informações e troca de opiniões, acabam nos encontrando.

 

O perfil de cada um permanece ou vamos precisar de um novo cadastro??

 

Vou sentir falta dos Manigolds da vida haahhahaha

Editado por kansler_miro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ajudar dentro do que for necessário também!

 

Acho que vem em um momento certo. Cada vez que um produto da franquia é lançado, novos usuários, em busca de informações e troca de opiniões, acabam nos encontrando.

 

O perfil de cada um permanece ou vamos precisar de um novo cadastro??

 

Vou sentir falta dos Manigolds da vida haahhahaha

 

Muito feliz com o apoio que estamos recebendo logo assim de inicio. Isso é ótimo, assim que começar dividir os trabalhos vejo com a galera como cada um pode ajudar.

 

A ideia é que tudo seja realmente do zero. Logo todos precisariam se cadastrar novamente.

 

hehehe Manigolds XD Nesse caso um reboot também seria bom pra controlar fakes, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não poderei contribuir muito, mas vocês podem ver no site do Taizen, lá tem muitas informações e analises boas da franquia. Referente ao forum voltar ao auge, precisa de material on line de CDZ sendo distribuido no mercado. Noto que com o fim da série animada, não há mais pessoas discutindo ou refletindo sobre a série.

 

Vou torcer para que os mangas mensais ou bimensais ou os por temporadas tornem-se semanais, mesmo com uma qualidade gráfico inferior, pois é muito ruim não ver a história andar a passos largos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cooooooooooom certeza contribuirei com a sessão dos Cloths Myth!

 

E Dih, a um tempo atrás mandei pra o WAN um resumão do mangá até Poseidon, acho que isso ajudaria também, vou ver se acho o arquivo e repasso para ver se serve.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. To pronto pra ajudar aí. Tenho um tempo livre em toda semana que pode ser ajudado pra ajudar sim. Digamos que minha disponibilidade pode ser média. haha. Posso ajudar(eu acho) em relação a resumos de capítulos e perfil de alguns personagens personagens. Alem de imagens, que todos podem contribuir um pouco, ao meu ver!

 

Como já dito anteriormente, acho essa ideia interessante! Bora botar essa parada pra ferver!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabemos do perigo de um reboot nesse momento. Agora que o filme já foi lançado as novidades serão focadas nos mangas publicados atualmente, Cloth Myth, etc. Mas isso será independente do reboot ou não. E independente do site/fórum/comunidade de Saint Seiya.

 

Nossa idéia é o diferencial. Um site completo com o máximo de conteúdo. Tudo sobre trilha sonora. Uma galeria cheia de fanarts dividido por personagens. Uma área com informações de mitologia. Um perfil completo de personagens.

 

Depois de pronto a idéia é o site ser sempre o primeiro a lançar notícias, entrevistas com dubladores, uma coluna de nostalgia, podcast, divulgação de CM mais baratos pelos sites, promoções e mais pra manter os fãs sempre próximos.

 

E acima de tudo a idéia do site é um lugar onde o fórum poderá se apoiar e assim crescer cada vez mais. Eu mais do que ninguém sei o peso que seria reiniciar o fórum. Tantos anos de debate e informação, mas é um conteúdo que ninguém mais volta ou voltará acessar... Então acho que a melhor medida a ser tomada é essa. E vendo o apoio da galera só tenho ainda mais certeza disso.

 

Como diria a música Never:

 

Nos podemos voar pra sempre!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, mas é claro que os tópicos antigos são sim acessados... Ontem mesmo eu estava relendo um tópico de 2008.... rsrs

 

Eu aprovo totalmente a ideia de uma reformulação no fórum e um upgrade geral no site e tudo mais, mas apagar todos os tópicos e posts é complicado, meio que jogar fora a história do fórum... tantos debates legais ocorreram nesses anos todos, tantos membros que não frequentam mais mas deixaram sua marca e seus posts continuam aí etc... Sem falar que é muito legal vc voltar a um tópico de anos e anos atrás e rever aquele post polêmico, aquela opinião bem embasada, aquele post engraçado, etc...

 

Sei lá, é o que eu penso, mas enfim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...