Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fico imaginando uma feminista lendo esse mangá hahahaha.

 

Comentário do Kurumada antes de começar o mangá:

 

"há algum tempo estava animado com o projeto de apenas garotas como Cavaleiros. Apesar do Santuário ser de certo modo dito como um mundo de jovens garotos que protegem Atena, os 'guarda-costas' que acompanham diretamente uma deusa deveriam mesmo ser rapazes ao invés de um 'grupo de garotas' ?. Nesta obra, apesar de ser naturalmente uma batalha, será expressada também a delicadeza característica das garotas e não apenas os rapazes."

 

Daí você vai ler um capítulo e encontra isso:

http://img4.hostingpics.net/pics/501703DSC04541.jpg

http://img4.hostingpics.net/pics/124935DSC04544.jpg

 

O pior é ela poderia ter usado tranquilamente Shaina ou Marin no lugar do Milo =)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido em português atualizado no post do Carlos.

 

Nada mesmo a acrescentar. Só acho que após essa missão finalmente a passagem de tempo acontecerá. Acredito que Milo vai derrotar Ate e talvez selar temporariamente Éris durante todo o período da Guerra Galáctica até as Doze Casas. Após tudo isso, ela despertaria novamente e explicaria o porque das Dríades atacarem o Santuário após a rebelião do Saga.

 

E eu não vi problema com o destaque ao Milo. Quer dizer, é o primeiro Cavaleiro de Ouro com destaque no Mangá, que teve os outros 9 capítulos protagonizados pelas verdadeiras protagonistas. E tenho certeza de que se nenhum Dourado aparecesse no Mangá mesmo com essa Guerra iminente acontecendo, o pessoal estaria reclamando sobre a postura super passiva do Santuário. Vai entender...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do fim de ômega, já arrumaram outra obra da franquia para atacar. Desculpe as palavras. Put... que pari... vcs não sabem fazer outra coisa?

 

Desculpe-me por dar a minha opinião em um fórum de discussão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente reclamar de um dourado em um capítulo é dose. Acho super natural eles aparecerem já que são a elite do Santuba e teoricamente são os mais poderosos. Tudo bem reclamarem do LC e ND por dar destaque enorme a todos os dourados.

 

Aqui, a principio, apenas Milo é de grande relevancia, o resto, até agora, é o resto.

 

Voltando a Santia...

 

Curti o Orion de prata. Quero mais cavaleiros fantasmas. Talvez essa joça das 88 constelações se complete antes de conhecermos os 108 espectros (que já devem ser mil). kk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que estragou esse capítulo foi a aparição desse Rigel aí... Não o personagem em si, mas o fato de ele ser um antigo cavaleiro de prata, provavelmente ressuscitado pela Éris. Cada macaco no seu galho! Quem tem o poder e a autoridade para fazer este tipo de coisa é HADES, como bem disse Shaina ao perceber o túmulo dos cavaleiros de prata abertos durante a saga de Hades. Éris não tem nada haver com isso... Tá, sei que no filme da década de 80 também acontece, mas uma coisa não justifica a outra.

 

Tá difícil essas obras spin off respeitarem os conceitos fundamentais da mitologia da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mas acho que não há problema nesse caso, Howndey. Ate deixa bem claro que o Rigel é um Ghost, tal como o Toki também era. Em outras palavras, talvez Rigel seja mesmo um Cavaleiro de Prata da era atual, mas que foi corrompido igual o filho de Mitsumasa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mas acho que não há problema nesse caso, Howndey. Ate deixa bem claro que o Rigel é um Ghost, tal como o Toki também era. Em outras palavras, talvez Rigel seja mesmo um Cavaleiro de Prata da era atual, mas que foi corrompido igual o filho de Mitsumasa.

 

Nesse caso realmente não teria problema. Mas ainda não tá muito claro se Rigel é um cavaleiro dessa era ou de outra época. Imaginei ele como sendo um cavaleiro ressuscitado por Éris baseado no que houve no filme antigo. Vamos aguardar mais detalhes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nesse caso realmente não teria problema. Mas ainda não tá muito claro se Rigel é um cavaleiro dessa era ou de outra época. Imaginei ele como sendo um cavaleiro ressuscitado por Éris baseado no que houve no filme antigo. Vamos aguardar mais detalhes...

É, concordo contigo. Até porque Ate se refere a ele como "Antigo Cavaleiro", o que poderia associar diretamente a alguém de eras passadas. Mas dado o nome ao qual a Dríade se referiu a ele, talvez Rigel tenha sido recrutado da mesma forma que Toki foi anteriormente. Mas, de fato, é melhor aguardar mais detalhes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a questão discutida. Sempre entendi um cavaleiro Fantasma como uma pessoa que morreu e voltou como um cavaleiro de Éris. Mesmo usando ainda uma das armaduras de Atena. Se eles são simplesmente pessoas vivas que a traiu eu não sei o que pensar.

 

Quanto à somente o Hades poder ressuscitar pessoas, creio que a Éris deve ter alguma licença premium no Tartaro para fazer isso. kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí que está a questão, Chemist. Rigel é chamado claramente no capítulo por Ate como um Ghost, mesma classe que o Toki pertencia. Em outras palavras, ele não foi chamado de Cavaleiro Fantasma, que é o que a gente associaria logo de cara por causa do Movie.

 

Tendo isso em vista, é mais lógico teorizar que ele foi recrutado da mesma forma que o filho do Mitsumasa, por intermédio da semente do mal que foi espalhada pelo mundo afora. E isso pode levar a crer que Rigel era mesmo um Cavaleiro de Prata 'Clássico', mas que foi corrompido por Éris e agora a serve.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí que está a questão, Chemist. Rigel é chamado claramente no capítulo por Ate como um Ghost, mesma classe que o Toki pertencia. Em outras palavras, ele não foi chamado de Cavaleiro Fantasma, que é o que a gente associaria logo de cara por causa do Movie.

 

Mas heim? Ghost é o mesmo que a versão brasileira chama de "Cavaleiro Fantasma". O nome do quinteto prateado do filme é Ghost Five.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas heim? Ghost é o mesmo que a versão brasileira chama de "Cavaleiro Fantasma". O nome do quinteto prateado do filme é Ghost Five.

Ah sim sim, tá certo. Então só muda mesmo o modo como eles são recrutados. Ao invés de serem ressuscitados, provavelmente eles são recrutados pelas sementes do mal.

 

Acho que o que me confundiu foi a versão brasileira mesmo. Então de fato, só há de novo no exército da Éris a classe das Dríades, pois os Ghosts continuam os mesmos. Bom saber disso, valeu swob!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim sim, tá certo. Então só muda mesmo o modo como eles são recrutados. Ao invés de serem ressuscitados, provavelmente eles são recrutados pelas sementes do mal.

 

 

Ou ambos...

 

Mas tomara que fique só na questão de serem recrutados pelas sementes do mal mesmo. Como eu disse antes, cada macaco no seu galho... Colocar Éris ressuscitando cavaleiros seria o mesmo que fazer Hefesto ter poder sobre os oceanos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Li o capítulo em português agora e gostei muito. Só esperava que as dríades fossem mais fortes, espero que essa mulher que vai lutar com Milo e os cavaleiros fantasmas sejam adversários de peso pro Milo, porque se ficar só o Milo humilhando todo mundo vai ficar chato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ou ambos...

 

Mas tomara que fique só na questão de serem recrutados pelas sementes do mal mesmo. Como eu disse antes, cada macaco no seu galho... Colocar Éris ressuscitando cavaleiros seria o mesmo que fazer Hefesto ter poder sobre os oceanos.

Ou tipo Érys ser uma deusa ligada as plantas, não pera ....

 

 

Gostei muito do capítulo, mas honestamente esperava mais do Phonos, até pq ele como um Daimon (e sennhor do Homicídio né) deveria ser um pouco mais forte que os humanos e dar trabalho pro Milo, mas caiu no clichê do cara que serve pra mostrar o quanto o Dourado é forte. E convenhamos a história da aranha ficou nada ver, parecia mais uma desculpa pra dar unhas pro Phonos.

 

Achei muito legal a Mitologia do Éden, tendo Érys como a serpente que tenta a Humanidade. Por outro lado sempre fui contra essa mistura de Mitologia Grega com o Cristianismo, especialmente por ofuscar muita coisa das lendas gregas q poderia ser utilizada. Pq não colocar Érys como a deusa que leva Pandora a abrir a caixa e fazer um paralelo com a Saga de Hades? seria o tipo de detalhe que une a trama.

 

A inclusão dos Fantasmas é meio estranha pq há de se perguntar pra que ficar ressuscitando gente quando Érys tem um exercito de Daimones ao seu dispor, entretanto pode significar uma ligação com o Filme. De repente Érys e seus filhos serão derrotadas em Saintia Shô aí ela arruam um jeito de entrar no corpo da mulher q não lembro o nome e tenta absorver a energia da Athena pra recompor uas energias e como os seus filhos estariam mortos/selados ela usa os fantasmas como exército. Mas enfim só indagações ^^.

 

P.S.; Curioso de como serão o Ponos e os Makhai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A morte rápida de Phonos e Emony pode ter a ver com o fato de Eris não estar totalmente desperta e isso influencia no poder total das Driades.

 

Só ver que mesmo a Ate, com todo poder que já havia demonstrado, ainda está se fortificando, como vimos nesse capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A morte rápida de Phonos e Emony pode ter a ver com o fato de Eris não estar totalmente desperta e isso influencia no poder total das Driades.

 

Só ver que mesmo a Ate, com todo poder que já havia demonstrado, ainda está se fortificando, como vimos nesse capítulo.

Sim faz sentido, mas espera-se que os Kakodaimones ja sejam um pouquinho mais fortes por natureza ainda mais um que preside o homicídio.

 

E acho q ja esta na hora de arrumar uma explicação mais convicente pros deuses virem à Terra possuindo o corpo de Humanos pq medo de ser ferido além de desmerecê-los é só a desculpa do Hades e de resto só se explica a da Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...