Ir para conteúdo

Muitas Dúvidas (Prologo, Lost Canvas e Filmes).


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que quem começou com o mimimi aqui foi você.

Como eu acho que já foi dito anteriormente ai mesmo nesse tópico, não dá para tecer uma linha cronológica com todas as obras da franquia. Os Spin-Offs não se conectam entre si, eles só complementam o

Opa, valeu !

Será que vai ser mais um daqueles filmes cheios de furos ? Não curti muito os filmes do CDZ, tem muito conflito com o que a série mostra, então minha expectativa é baixa.

 

 

Soltando uma dúvida no ar pra galera que sabe de tudo hehe

 

Os cavaleiros de Hades são divididos entre estrelas Terrestres e Celestes, tem algum nível hierárquico nisso ? Os Celestes são mais fortes ? Os Terrestres podem ser "promovidos a Celestes ?

Detalhe que os Juízes são Celestes.

 

Além disso, apesar de não acontecer explicitamente na série. É possível um cavaleiro ser "promovido" de cargo ? Por exemplo de bronze pra prata ?

 

Eu acho que Seiya deveria ocupar em definitivo o lugar de Aiolia na casa de Sagitário e permitir a aparição de um novo cavaleiro de pégasus (viajando nas idéias hehe), assim como Shiriu deveria ocupar Libra e Hyoga, Aquário.

 

Eles se provaram fortes o suficiente para serem cavaleiros de ouro de forma definitiva e sem conta que essas casas estão vazias...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio nao tem essa de nível e sim das características das bestas que as compõem. Ciclope é terrestre, Griffon é uma ave, essas coisas.

Está certo que os três juízes, Esfinge, Balrog, a maioria são espectros celestes. Porém, temos o Kiew e Niobe que são bons espectros terrestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu !

 

Será que vai ser mais um daqueles filmes cheios de furos ? Não curti muito os filmes do CDZ, tem muito conflito com o que a série mostra, então minha expectativa é baixa.

 

 

Soltando uma dúvida no ar pra galera que sabe de tudo hehe

 

Os cavaleiros de Hades são divididos entre estrelas Terrestres e Celestes, tem algum nível hierárquico nisso ? Os Celestes são mais fortes ? Os Terrestres podem ser "promovidos a Celestes ?

 

Detalhe que os Juízes são Celestes.

 

Além disso, apesar de não acontecer explicitamente na série. É possível um cavaleiro ser "promovido" de cargo ? Por exemplo de bronze pra prata ?

 

Eu acho que Seiya deveria ocupar em definitivo o lugar de Aiolia na casa de Sagitário e permitir a aparição de um novo cavaleiro de pégasus (viajando nas idéias hehe), assim como Shiriu deveria ocupar Libra e Hyoga, Aquário.

 

Eles se provaram fortes o suficiente para serem cavaleiros de ouro de forma definitiva e sem conta que essas casas estão vazias...

Olha, os filmes não têm "furos" (se houver, são furos dentro dos próprios filmes, e não deles em relação à serie da TV). Eles não foram concebidos para complementar a série e nem se encaixar certinho nela. São desenvolvimentos diferentes, coisa que é muito comum no mundo dos animes (além da saga principal, os japoneses gostam de fazer ovas com outras visões, variando entre pouco diferente e muito diferente da saga principal).

 

Sobre Seiya e Shiryu se tornarem santos de Sagitário e Libra, isso acontece em Ômega (aliás, eles já começam como santos de ouro na saga, e, como ela já terminou, isso não se classifica mais como spoiler, por isso estou dizendo aqui).

 

Ah, e o santo de Sagitário do clássico é Aiolos, não Aiolia (que é o santo de Leão, irmão mais novo de Aiolos).

 

Em Next Dimension já se declarou que Shun deve se tornar santo de Virgem um dia. Sobre Hyoga e Ikki, apesar de ambos já terem vestido as armaduras de Aquário e de Leão (seus signos), eles ainda não foram elevados a santos de ouro (e nem parece que vão, ao que parece). Só tenho alguma dúvida ainda sobre Hyoga, pois não vi todo o Ômega para ter 100% de certeza, mas gostaria que alguém me corrigisse, se eu estiver errado.

 

E já houve outros casos assim. Em Next Dimension, Dohko e Shion são santos de bronze (cujas armaduras ainda não foram reveladas) que depois se tornam santos de ouro de Libra e de Áries.

 

A princípio nao tem essa de nível e sim das características das bestas que as compõem. Ciclope é terrestre, Griffon é uma ave, essas coisas.

 

Está certo que os três juízes, Esfinge, Balrog, a maioria são espectros celestes. Porém, temos o Kiew e Niobe que são bons espectros terrestre.

Opa! Não tem nada disso de serem celestes os que portam sobrepelizes que representam seres alados. Não há nenhuma correspondência nisso.

 

Muitos espectros celestes são representados por criaturas terrestres (Basilisca, Alraune, Mandrágora, Hanuman, Behemoth, Golem, Troll, Minotauro, Dríade, etc.) e muitos espectros terrestres são representados por criaturas celestes/voadoras (Borboleta, Morcego, Silfo...).

 

No romance chinês "Margem d'Água", que serviu de inspiração para os espectros, os guerreiros (chamados de Estrelas do Destino) eram separados em Espíritos Celestiais e Demônios Terrenos (embora fossem todos humanos comuns, mas os chineses adoram esses epítetos sobrenaturais para evidenciar pessoas extraordinárias). Essa separação entre celestiais e terrenos surgiu apenas devido a quem estava sentado mais próximo e quem estava sentado mais distante do líder dos 108 guerreiros do romance quando eles resolveram se reunir para formar o lendário grupo de rebeldes.

 

Mas isso não mostrava nada sobre as capacidades de cada guerreiro, da mesma forma que os espectros divididos entre celestes e terrenos não diz nada quanto ao seu nível de poder. Há espectros terrenos muito mais poderosos que celestes, como Myu de Borboleta, que é quase uma lenda, e altamente temido entre os espectros.

 

A única distinção visível é que algumas estrelas celestes (mas não todas) são guardiões das prisões do inferno (no mangá clássico) e dos templos demoníacos das estrelas (em Lost Canvas), enquanto as estrelas terrenas são destacadas para missões em campo (como mostrado no clássico), embora algumas celestes também possam fazer isso (como em Lost Canvas, quando Radamanthys e Valentine comandam um grupo de ataque contra Ilias de Leão e Hasgard de Touro numa floresta).

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bela resposta !

Eu andei sumido, estava vendo o Omega ! Demorei quase 2 semanas pra sair dos 3 primeiros episódios depois deslanchei e cheguei ao 10 rapidinho hahaha

Agora que passo o choque inicial do design dos personagens, até que estou curtindo, porque tem fatos que eu sempre quis ver na série original, como por exemplo a possibilidade de promoção de cavaleiro de bronze para prata (mediante torneio), referências aos cavaleiros originais como lendas (achava que eles recebiam pouquíssimo crédito em relação aos feitos deles...)

FINALMENTE Seiya pegou o lugar de cavaleiro de Sagitário em definitivo

Na boa eles tinham que ser cavaleiros de diamante hahaha

Curti muito a presença dos personagens antigos ! Principalmente do Geki como professor, achei excelente, assim como Itchi (se bem que aqui ele é um aluno que não sabe seu elemento e não faz parte do corpo docente de Palaestra...).

Filho do Shiriu (acredito que com a Shunrei, mas, ainda não disse explicitamente), achei muito legal também...


Mas, nem tudo são flores, vamos ver alguns pontos que não estão tãooo bem assim.

 

- Sistema elemental ? Achei isso MUITO Pokemon pro meu gosto... preferia só o poder do cosmo em toda sua complexidade.

 

- Shiriu está sem os 5 sentidos ? Não lembro dele ter perdido os 5 sentidos na batalha contra os deuses gêmeos nos elísios...

 

- Bijuterias agora são compartimentos de armaduras ? Não curti, gostava daquelas caixas com o representante da constelação crivado...

 

- Ainda estou entendendo que diabos é aquele Marte (design horrível). Ele é um deus ? É do planeta Marte ? WTF hahahaha

 

- Palaestra e Santuário são a mesma coisa ? Acho que não... acredito que Palaestra tenha sido criada a partir do dinheiro da Fundação, que pelo que sabemos é uma empresa multi milionária, algum tempo depois da vitória contra Hades.

- Não sei porque mas to achando que fico uma mistura de CDZ, Naruto e Pokemon


Super dúvida :D

- Qual a relação de Koga com Seiya ? Porque ele foi escolhido para ser o novo cavaleiro de Pegasus ? Porque Seiya deu a vida para proteger ele ?


Lembrando que só vi 10 episódios hahahaha !

Aguardo testam.. resposta !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filho do Shiriu (acredito que com a Shunrei, mas, ainda não disse explicitamente), achei muito legal também...

Sim, Ryuho é filho de Shiryu com Shunrei.

 

- Shiriu está sem os 5 sentidos ? Não lembro dele ter perdido os 5 sentidos na batalha contra os deuses gêmeos nos elísios...

Shiryu não perde os cinco sentidos nos Elíseos e sim na segunda batalha contra Marte (depois da queda do meteoro) ocorrida na virada do milênio.

 

- Ainda estou entendendo que diabos é aquele Marte (design horrível). Ele é um deus ? É do planeta Marte ? WTF hahahaha

Marte é o Deus da Guerra e das Chamas, além de Guardião do planeta homônimo.

 

- Palaestra e Santuário são a mesma coisa ? Acho que não... acredito que Palaestra tenha sido criada a partir do dinheiro da Fundação, que pelo que sabemos é uma empresa multi milionária, algum tempo depois da vitória contra Hades.

Não. Palaestra é uma instituição criada por Saori Kido com o propósito de auxiliar os Cavaleiros a despertarem e controlarem seu respectivo elemento.

 

- Qual a relação de Koga com Seiya ? Porque ele foi escolhido para ser o novo cavaleiro de Pegasus ? Porque Seiya deu a vida para proteger ele ?!

Excetuando-se o fato de Seiya ter salvo Kouga naquele incidente no primeiro episódio... Nenhuma ligação. Kouga foi escolhido para ser o Cavaleiro de Pégaso porque a Toei quis. Não tem uma explicação lógica sobre isso no Anime. Sobre o Seiya... Melhor ir acompanhando o Anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gustavo !

Galera, surgiu um problema aqui, enquanto eu estava tentando assistir ao Omega... só consegui assistir ate o episodio 12 dublado, a partir do 13 só encontro em japones e legendado...

Queria continuar assistindo dublado.

Vocês sabem de algum lugar onde tenham os episódios do Omega dublados para eu assistir...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gustavo !

 

Galera, surgiu um problema aqui, enquanto eu estava tentando assistir ao Omega... só consegui assistir ate o episodio 12 dublado, a partir do 13 só encontro em japones e legendado...

 

Queria continuar assistindo dublado.

 

Vocês sabem de algum lugar onde tenham os episódios do Omega dublados para eu assistir...

 

A Playarte, distribuidora do omega aqui no Brasil, até o momento só lançou os 12 primeiros episódios. Os DVS's que contém os episódios 13 à 27 já estão em fase de pré-venda, em breve devem cair na net.

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem alguma previsão, mais exata, já ?

 

Isso seria anunciando em algum lugar ? talvez aqui no forum mesmo, em alguma seção...

 

O 2° box de DVD's que contém os episódios 13 à 27 foram oficialmente lançados ontem pela PlayArte.

 

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/29/05/2014/omega_segunda_box_de_dvds_foi_lancada_veja_as_fotos_sao_15_novos_episodios_dublados_garanta_a_sua_hoje_mesmo_por_apenas_rs_89_90

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, Cdzfan. rsrsrsrs

 

Omega é um anime que só foi concluído alguns dias atrás. Leva tempo para os outros países dublarem todos os episódios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que era tão recente, sabe me dizer o ano mais ou menos ?

Será que eles tem previsão de continuar lançando novas séries ? Com novos cavaleiros etc... ou talvez quem sabe colocar em anime os mangas. Cara... como eu amaria ter continuação do LC :/

O mais próximo disso que foi comentado é em relação ao Legends Of Sanctuary (acho que é isso).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que era tão recente, sabe me dizer o ano mais ou menos ?

Omega começou em 2012 e terminou recentemente, em março deste ano.

 

Olha cara, série animada é um pouco complicado de sair agora, com exceção do novo filme. Mas temos Lost Canvas Gaiden, Saintia Shô e Episode G Assassin em Mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, série animada é um pouco complicado de sair agora, com exceção do novo filme. Mas temos Lost Canvas Gaiden, Saintia Shô e Episode G Assassin em Mangá.

Sem falar de Next Dimension, que é a continuação oficial do mangá clássico.

 

Por enquanto, eu também não sei de nenhum outro projeto de animação fora o Lendas do Santuário nesse ano. Mas são tantos mangás que não podemos descartar que algum deles ou mais acabe indo pras telinhas (ou pras telonas).

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar de Next Dimension, que é a continuação oficial do mangá clássico.

Sabe como é... Com essa incrível e regular periodicidade, acabei me esquecendo. haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba ! Não sabia que era tão recente assim !

Sabe me dizer a cronologia oficial ?

Não conheço os mangas, na verdade nunca li, sou fan pelo anime mesmo hehehe. Parece que em leitura fica meio sem emoção, sem graça, sei lá hahaha, como disse, nunca li... quem sabe eu acabo lendo e curtindo um dia.

Pelo que eu vi seria isso aqui (corrija se eu estiver errado).

LC (+/-300 anos antes) -> Original -> Omega (25 anos depois de Hades)

Ou entre o Original e Omega entraria o ND, por exemplo...

Editado por Cdzfan
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu acho que já foi dito anteriormente ai mesmo nesse tópico, não dá para tecer uma linha cronológica com todas as obras da franquia. Os Spin-Offs não se conectam entre si, eles só complementam o clássico, apenas.

 

A única linha do tempo que vale é: ND - Clássico - ND.

 

Os outros Spin-Offs apenas se ligam ao clássico, sem estarem unidos em uma linha do tempo específica. Você pode até formar uma linha cronológica com sua visão sobre a obra, mas terá que passar por cima de muita coisa conflitante entre uma obra e outra.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que o menino não quis saber só do "cânon do cânon" (unicamente o que foi desenhado por Kururu), mas das sagas como um todo (ao menos dos grandes arcos, excetuando-se filmes, Gigantomaquia, side stories, games...).

 

Aí realmente é Lost Canvas (séc. 18) > Clássico (final do séc. 20 / continuando em Next Dimension, mas que volta ao passado e mostra um séc 18 diferente de Lost Canvas) > Ômega (início do séc. 21 / tempo atual)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Sei lá, mas acho q mais uma animação esse ano pode ser ruim, pq ai fazem td em 2014 e depois esquecem q CDZ existe, sem falar q uma coisa pode ofuscar a outra, haja visto LOS que é o assunto do momento enquanto pouca gente lembra do capítulo especial de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...