Ir para conteúdo

Muitas Dúvidas (Prologo, Lost Canvas e Filmes).


Posts Recomendados

Eu nunca li um mangá, sempre preferi os animes, vou dar uma olhada, quem sabe eu gosto e acompanho :)

 

Agora eu queria só conferir se eu já assisti tudo disponível sobre CDZ.

 

- 145 Episódios (12 Casas, Asgard, Poseidon, Hades)

- 4 Filmes + Prologo

- 26 Episódios de Lost Canvas (2 temporadas)

 

Eu sei que existe um tal de Omega, tirando ele, existe mais alguma coisa que deixei passar desapercebido ?

 

Agora em relação ao Omega.

 

- Vale a pena ver ? Olhei a arte do desenho e não curti muito a principio...

 

Tem algo de novo em relação à série original ou é apenas um remake ?

 

Assista os 10 primeiros episódios de ômega, se vc gostar continue, se não gostar só aconselho assistir os 10 últimos episódios da primeira temporada. Tem muita coisa ruim em ômega, mas a minha opinião é que tem mais coisas boas do que ruins.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que quem começou com o mimimi aqui foi você.

Como eu acho que já foi dito anteriormente ai mesmo nesse tópico, não dá para tecer uma linha cronológica com todas as obras da franquia. Os Spin-Offs não se conectam entre si, eles só complementam o

Acho que Ômega acontece um certo tempo após a Saga de Hades clássica, sem Prólogo do Céu ou Next Dimension, apresentando uma nova geração de cavaleiros. Pelo menos a Saori só cita as batalhas com Poseidon e Hades. A ausência de Marin e Seika é um mistério durante o anime inteiro, então é difícil ter certeza se no universo do Ômega aconteceu alguma batalha com os cavaleiros clássicos após Hades.

 

Eu gostei do Ômega. Ele é bem mais infantil que as outras obras de CDZ, a arte é um tanto quanto esquisita, mas se você não for tão exigente, acho que vale a pena assistir

 

 

Aliás, interessante a explicação sobre as misturas de mitologias, no Hipermito tem mesmo escrito que não é para se levar a mitologia grega como base no universo de CDZ. Mas ainda vejo os filmes sendo muito incoerentes para serem encaixados na cronologias, até prefiro, tirando talvez o do Abel, eles não lá muito bons...

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega se passa 25 anos após a série clássica e é a continuação do Anime Clássico - ignorando ND e Prólogo, como o colega acima disse. Sobre Marin não aparecer, isso é explicado em uma entrevista com um dos roteiristas que disseram que antes de começarem a fazer o Omega, perguntaram ao Masami sobre qual rumo ele pretende dar ao Next Dimension. Provavelmente por isso é que hesitaram em mencionar ou colocarem Marin e Seika, provável que Kurumada tenha planos mais específicos para elas.

 

E é isso mesmo que o Rafael disse. A obra é voltada totalmente ao público infantil. Vale a pena assistir, na minha opinião. Tem momentos bons, tem momentos em que a essência de Saint Seiya transborda nos episódios, tem momentos ruins e tem momentos infantis demais - que pode ser bom ou ruim, dependendo do seu gosto pessoal.

 

Tem algo de novo em relação à série original ou é apenas um remake ?

Relacionado ao Clássico, só o filme em CG chamado Legend of Sanctuary e as máquinas pachinko que as vezes trazem algumas cenas clássicas em alta qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o primeiro episódio ontem...

Os traços do desenho não me agradaram muito, parece com os traços de Digimon haha

Aparentemente Seiya foi morto por um inimigo enquanto protegia o protagonista que viria a se tornar o novo cavaleiro de pegasus, sendo treinado pela Shina o.O

 

No começo até pensei que o garoto fosse filho do Seiya com Atena...

 

Pelo que entendi é uma "continuação alternativa" para depois de Hades, certo ? Já vi muitos falarem sobre ND, como a continuação mais aceitável...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega é um Spin-off e retrata a continuação do Anime Clássico. Next Dimension é a continuação 'canônica' pois é feita pelo autor da série.

 

Continuação "canônica" feita confusamente e a passos de tartaruga heheheh!"

 

@CDZ faltou vc ver os caça niqueis:

 

- O Mito dos Cavaleiros Renegados (que nada mais é que um resumo da subida das doze casas na Saga de Hades, sendo um disco a visão dos Gold e no outro a visão dos Renegados, mas sema nada de extra só cenas cortadas do que já havia sido mostrado).

 

- E tem o Episodio 0, que é um resumao das 12 casas se não me engano.

 

Bom, Omega, ou você ama ou não! Eu no inicio odiei, fui contra, bati o pé, fiz um escândalo, mas depois de um tempo resolvi dar uma segunda chance e fui acompanhando. E como o amigo disse, tem seus momentos, e da casa de peixes pra frente tem os melhores episódios.

A segunda temporada não me empolgou muito, e acompanhei mais devagar so lendo os coments por aqui e os episódios que eu achava interessante fui vendo, mas não caiu no meu gosto não.

Mas confesso que os episódios dublados estão sensacionais!

 

Se você já começou a ver e está tao interessado no Universo Saint Seiya, acho que vale a pena você continuar vendo e tirar suas conclusões no final, e como todos disseram tem coisas que agregam a franquia e tem coisas que faz você querer bater na cara dos roteiristas, mas veja!

 

Sou "canvete" como chamam os fãs de Lost Canvas por aqui, acho a qualidade do anime espetacular, tem uma OST que me agrada, o traço da Shiori é lindo, ela deu personalidades a alguns personagens, acho a Sasha infinitamente uma melhor Atena que a Saori, O Tenma é o único pegaso que gosto, os Gold são espetaculares e Alone sambou na cara dos Deuses Gêmeos, mas também teve seu erro de cair nas fanservices e fanficagens que já eram de gosto do povo, mas que não agradou muito. Mas mesmo assim, acho o passado de LC muito mais coerente do que o de ND, e iria adorar de vê-lo assumido como o passado oficial.

 

Sempre existem os hater e os lovers de qualquer franquia ou spin-off (vide os fãs de Sailor Moon onde na divulgação do novo traço do anime que está semelhante ao do mangá, já caíram em criticas no character não ser o "original" sem nem ao menos terem visto um trailer ou algo em movimento), mas fico fora destes. Acredito que tudo que tenha um valor e levante o nome da franquia é valido.

 

O Classico se consolidou.

Episodio G reacendeu a chama.

LC continuou o legado.

Omega deixou o universo SS em pauta novamente (senão não teriam se estendido em duas temporadas)

Saintia dá suspiros de ser bom.

E vamos ver o que vai gerar o Legend of Sanctuary.

 

E não vamos negar que não teríamos tudo isso se os cloths myths não fizessem o seu respectivo sucesso mundial.

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lost Canvas eu achei uma idéia fantástica, mostrar a guerra santa anterior e como Dohko e Shion sobreviveram e já encaixa diretamente no clássico Saint Seiya.

Para que eu realmente goste tem que estar claramente atrelado à história clássica, por isso não gostei dos filmes e muito menos do Prologo...

 

Algumas coisas que não entendi que falaram ai em cima:

 

- O Mito dos Cavaleiros Renegados

 

É tipo um ou dois filmes, uma mini-saga, o que é ?

 

Episodio zero eu já vi.

 

Episodio G, Saintia, Legend of Sanctuary. (o que são ?)

 

 

Sobre o Omega para eu sentir a história pode me dar um spoil !

 

O que acontece com Shiriu, Hyoga, Shun, Ikki ? Pegaso assumiu em definitivo o cargo de cavaleiro de ouro de sargitario e realmente morreu ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tipo um ou dois filmes, uma mini-saga, o que é?

É um resumo da subida dos Cavaleiros Renegados pelas Doze Casas em Hades Santuário, sob os pontos de vista dos Cavaleiros de Ouro e dos próprios Renegados.

 

Episodio G, Saintia, Legend of Sanctuary. (o que são ?)

Episode G conta a batalha entre os Cavaleiros de Ouro clássicos contra os Titãs, há seis anos antes da Série Clássica. Saintia Shô conta a batalha que Atena tem contra Éris, Deusa da Discórdia. Atualmente se passa antes da Guerra Galáctica, mas certamente haverá uma passagem de tempo, como sugerido no Prólogo do Mangá.

 

E Legend of Sanctuary é um filme em CG da série que narra a batalha das Doze Casas.

 

O que acontece com Shiriu, Hyoga, Shun, Ikki ? Pegaso assumiu em definitivo o cargo de cavaleiro de ouro de sargitario e realmente morreu ?

Todos os Lendários estão infectados com a Marca das Trevas. A cada vez que elevam seus Cosmos, mais a marca se expande pelo corpo deles, como uma espécie de maldição. Shiryu perdeu os cinco sentidos por isso e está nos Cinco Picos. Hyoga está no Vale das Lamentações por opção própria, Shun age como um médico ajudando as pessoas necessitadas e Ikki é o Ikki, ninguém nunca sabe onde ele está.

 

Já o Seiya, ele não está morto. Só preso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti aos cavaleiros renegados, gostei, apesar de mostrar muita pouca coisa nova...

Podia ter colocado o dialogo do Shion com Hades pelo menos, enfim, mais coisas exclusivas dos renegados

Vou ver o resto

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que veio na minha cabeça esses dias:

 

Atena proibe o uso de armas nos combates, certo ? Porém, o cavaleiro de Libra pode julgar necessário e assim liberar o uso.

 

Porque temos diversos cavaleiros com armas ? Incluindo os de Atena como Shun (correntes) e Aioros (Arco e Flecha) e eles utilizam sem a permissão de Libra

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai uma lacuna na serie que precisa ser preenchida.

 

Principalmente no caso dos cavaleiros da ilha de Andrômeda onde creio eu todos possuem armas ( correntes).

Aiolos e sua Flecha então nem se fala , pois a mesma diferente da corrente de andrômeda possui o mesmo poder ou ate maior que as armas de Libra. Ainda podemos acrescentar um parêntese no caso de Sagitário pois a Flecha só foi utilizada apenas uma vez no clássico..., e por ter sido contra um Deus acho que foge um pouco da regra imposta por Athena.

 

Já as correntes/chicotes/ macas usadas pelos irmãos de treinamento de Shun , seria bom uma explicação futura na serie.

 

E falando em Maca...., tb temos o Dante de Cérbero.

Se alguem souber alguma explicação ou teoria , responda para o nosso amigo.

 

Inte

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Enciclopédia Taizen, Atena realmente proíbe o uso de armas pelos santos, mas também informa que há exceções, especialmente para algumas armaduras de bronze e de prata, que são os que mais agem em campo.

 

De toda forma, imagino que mesmo para estes deveria valer aquilo que o mestre Daidalos/Albiore ensinou a Shun, para que não fosse dependente de suas correntes. Se todos os mestres treinadores de guerreiros de Atena ensinam isso aos seus discípulos, não dá para afirmar com certeza, mas muitas coisas que são escritas como leis acabam mudando conforme a evolução dos costumes (vide o caso das máscaras das santas).

 

E não podemos nos esquecer que a maioria dos personagens iniciais de CdZ que conhecemos foi quando Saga dominava o Santuário, que se tornou um lugar muito mais violento do que antes de ele matar Shion. Certamente, com os seus métodos de governo, muitos guerreiros não devem ter visto muito problema em usar e abusar do poder das suas armas.

 

No clássico, a única vez em que Aiolos usou a flecha foi para derrubar o Muro das Lamentações, não foi? (me corrijam se eu estiver errado) E Dohko de Libra estava presente! Inclusive esse momento foi posterior àquele em que o próprio Dohko distribuiu suas armas entre os santos de ouro presentes para tentar derrubar o muro.

 

Em TLC, Sísifo usa a flecha na presença de Atena, e a deusa até compartilha do cosmo para tornar a flecha dele ainda mais poderosa no disparo.

 

No Epis G, ele usa para derrotar Tífon, que é um deus, e certamente ele deve ter recebido a permissão para usar quaisquer métodos necessários para derrotá-lo, dado o terrível perigo que ele representava se despertasse.

 

Se por acaso eu me esqueci de mencionar algum momento que fuja desses exemplos, me desculpem, e gostaria de vê-los citados aqui também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação existe a muito tempo. Athena proibe o uso de armas externas, como espada, machado, revolve, fuzil, qualquer tipo de arma que NÃO pertença a armadura. Como Andromeda, Sagitário, Camaleão, Cérberos e Auriga suas armas estão imbutidas na armadura, não é necessário permissão pois geralmente seus golpes são com as armas.

 

O caso de Libra é a parte, pois ele possui 12 armas para cada cavaleiro de ouro. Elas por si própria possuem um poder descomunal, não importando quem as use. Assim o Cavaleiro de Libra é responsável por "controlar" o uso dessas armas, avaliando se há necessidade ou não de seus usos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há nenhuma explicação em nenhum lugar que a regra de não usar armas é apenas sobre armas "externas". Armas são armas, não importa se é a ponta de uma corrente ou a ponta de uma faca. A lei não é sobre se vale essa ou aquela arma, e sim o efeito destrutivo "jogo sujo" que elas têm (no sentido que uma luta justa deveria valer apenas pelas capacidades individuais dos guerreiros) e, por isso, deve-se evitar ao máximo.

 

Apesar das exceções, exceções que deveriam ser usadas com muito cuidado (preferencialmente sob a permissão de Libra ou da própria deusa), Atena é contrária a essa ideia de um modo geral.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma questão polêmica hehe

Seriam as flores dos cavaleiros de peixe consideradas de uma certa forma, armas ?

 

E outro pensamento que me veio (nada relacionado à armas): Se Dante é o cavaleiro de Cérberus porque o próprio Cérberus é guardado pelo cavaleiro Faraó de Esfinge ? :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As rosas de Peixes são uma manifestação do cosmo dos seus usuários. Portanto, não são consideradas armas.

 

Sobre Cérbero, uma coisa é o monstro que tá lá no Inferno e outra é a constelação que protege Dante. A constelação faz referência ao monstro depois que este foi derrotado por Héracles no último dos seus 12 Trabalhos. Uma coisa não impede a outra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei algum filme do tal Episodio G e não achei nada... alguém tem um link ae pro filme ?

Você não achou porque simplesmente não existe nenhum. Episódio G ainda não ganhou anime e o mais próximo disso é animação fan-made no youtube (isso se tiver, claro).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...