Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 97 - O Fim da Luta! Kouga, torne-se uma lenda!


Posts Recomendados

É algo que foi dito pela Shaina, cuja qual nem estava no campo de batalha naquele momento. Ou seja, era a opinião dela do ocorrido. O que realmente aconteceu é aquilo que nós vimos no 45, ambos os irmãos sendo salvos por Atena do meteoro e recebendo uma fração do Cosmo de luz de Atena (no caso de ambos) e do Cosmo das trevas de Apsu (no caso do Kouga).

Ai é que ta, foi um retcon. Inclusive porque em mais um desses mostraram que Shina esteve nessa luta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu tô é rindo com esse clímax ridículo. Os personagens todos desesperados para aparecerem e mostrar serviço através de falas e técnicas genéricas tiradas do toba repetidas um milhão de vezes antes qu

e no final era tudo um filler.

Ok, foi um bom episódio. Longe do ideal, mas eu diria que foi um final pelo menos satisfatório. Achei legal que ao invés de ir para um caminho emo/deprimente, preferiram fazer um encerramento focado n

Ela podia nem ter se dado conta de que o Kouga tinha pais de verdade.

Editado por MarineDynamite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas foi mostrado que eles eram orfãos comuns que foram salvos do campo de batalha e absorveram cosmo.

Achei que ninguém mais acreditava nessa teoria "filhos do meteoro" lááá do comecinho, desculpe se não detectei ironia, ando por fora das discussões daqui.

 

 

Não é teoria, é algo que foi dito mesmo. Mas como o povo de Omega adora fazer retcon, ja sabe né...? Ta quase uma Marvel Comics.

 

 

Não priemos cânico. O último episódio ainda pode ser um filler bem chato para explicar de vez isso ao invés de se focar em um bom final /dance4

 

Na verdade pouco me importa da onde surgiu Kouga e Aria, foi tudo tão bizarro que se realmente fossem aliens já nem estranharia... /sono

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas seria um final muito melhor, se no fim tudo não passa de um sonho do Jabu na fazenda dele

 

Povo do Facebook aportou no fórum.

 

 

@Topic

Olha... Sei lá o que pensar desse episódio, ainda tenho esperança de algo bom pelo menos no último episódio. Nada que vá superar o final da primeira temporada (que para mim, PARA MIM) é uma das melhores coisas já feitas em Saint Seiya, mas dando para esquecer Yashima, Rouxinol e cia já será algo válido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tá bizarro demais esse ômega, ainda bem que está acabando.

Não teremos Shun de virgem e nem Hyoga de Aquário, nenhuma explicação sobre isso.

Odiei essa parada do ômega, até os cav de aço tão ganhando isso. Pra mim chega, Omega é um total fracasso, nem pra vender cloth myth isso serve.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que a série tenha um final digno com o Kouga (alien filho de um meteoro) desaparecendo como sua irmã, Aria.

 

O que realmente aconteceu é aquilo que nós vimos no 45, ambos os irmãos sendo salvos por Atena do meteoro e recebendo uma fração do Cosmo de luz de Atena (no caso de ambos) e do Cosmo das trevas de Apsu (no caso do Kouga).

Mas até esse negócio de Kouga e Aria como irmãos não é confirmado. Apenas uma teoria a qual nos apegamos. Não me levem a mal até porque eu acho que seria mais interessante assim, mas como nunca foi confirmado na série permanece sendo "fanon".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas até esse negócio de Kouga e Aria como irmãos não é confirmado. Apenas uma teoria a qual nos apegamos. Não me levem a mal até porque eu acho que seria mais interessante assim, mas como nunca foi confirmado na série permanece sendo "fanon".

Sem dúvida! hehe nunca foi confirmado, mesmo. E nunca teremos uma confirmação real disso, pelo andar da carruagem.

 

Não teremos Shun de virgem e nem Hyoga de Aquário, nenhuma explicação sobre isso.

Graças a Zeus! Guardemos isso para Next Dimension.

 

Odiei essa parada do ômega, até os cav de aço tão ganhando isso. Pra mim chega, Omega é um total fracasso, nem pra vender cloth myth isso serve.

Os Cavaleiros de Aço despertaram um indício do Omega, cujo qual Ikki também o fez, e Shiryu, Kiki e Fudou idem. E mesmo assim, há uma enorme diferença entre o nível de poder entre eles. Só comparar os seus feitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a Zeus! Guardemos isso para Next Dimension.

 

Sobre o Hyoga de Aquário, continuo como sempre discordando do GF, que o coloca no mesmo patamar dos abomináveis Ikki de Liaum e Shun de Virgem. Hyoga ao meu ver sempre esteve e sempre estará no mesmo patamar de Seiya de Sagitário e Shiryu de Libra, e ficou faltando isso em Omega. Mas ao menos o object da armadura apareceu simbolicamente atrás do cavaleiro de Cisne em sua batalha contra Tokisada.

 

Os Cavaleiros de Aço despertaram um indício do Omega, cujo qual Ikki também o fez, e Shiryu, Kiki e Fudou idem. E mesmo assim, há uma enorme diferença entre o nível de poder entre eles. Só comparar os seus feitos.

 

Esse indício de Omega dos Aceiros é uma das coisas que não dá para engolir. Mas como o GF disse, não tem o que comparar com o nível do Omega que os Lendários alcançaram. Tanto que todos os cavaleiros de Aço juntos, depois de despertarem sua fagulha de Omega, ainda foram completamente imobilizados pelo poder do Aegir. Somente Emma, aquela que sozinha tem mais carisma do que todos os sete novos bronzeados juntos, conseguiu escapar e golpeá-lo diversas vezes na sequência com sua Steel Volt Arrow.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sobre o Hyoga de Aquário, continuo como sempre discordando do GF, que o coloca no mesmo patamar dos abomináveis Ikki de Liaum e Shun de Virgem. Hyoga ao meu ver sempre esteve e sempre estará no mesmo patamar de Seiya de Sagitário e Shiryu de Libra, e ficou faltando isso em Omega. Mas ao menos o object da armadura apareceu simbolicamente atrás do cavaleiro de Cisne em sua batalha contra Tokisada.

Bom, nesse ponto entra a questão de gosto. Embora eu tenha ciência de que Seiya, Shiryu e Hyoga realmente merecem vergar seus respectivos Trajes Dourados, particularmente não é algo que me agrada e nunca me agradou. Já teve seu apelo nostálgico, mas hoje em dia não ligo mesmo pra isso.

 

Mas... Claro, Ikki de Leão e Shun de Virgem, mesmo Kurumada indo pelo caminho da oficialização destes, eu sempre vou continuar detestando. É o tipo de coisa que eu não consigo mesmo gostar, independente de qualquer circunstância.

 

Esse indício de Omega dos Aceiros é uma das coisas que não dá para engolir. Mas como o GF disse, não tem o que comparar com o nível do Omega que os Lendários alcançaram. Tanto que todos os cavaleiros de Aço juntos, depois de despertarem sua fagulha de Omega, ainda foram completamente imobilizados pelo poder do Aegir. Somente Emma, aquela que sozinha tem mais carisma do que todos os sete novos bronzeados juntos, conseguiu escapar e golpeá-lo diversas vezes na sequência com sua Steel Volt Arrow.

Não sei se leu minha teoria lá atrás, mas sempre vou usá-la pois é algo que faz sentido, ao menos para mim. Acho que o Omega é a personificação dos valores como determinação, esperança, amizade, entre outros. Nessa teoria, dá para se encaixar o despertar do indício do Omega com todo mundo, incluindo os Aceiros que nunca nem despertaram o Cosmo na vida.

 

Mas você está certo. Comparando o que cada um fez com seu indício do Omega, é uma diferença brutal. Emma não conseguiu nem ao menos arranhar o Aegir com uma sequência fulminante de golpes. Enquanto os três Dourados conseguiram quebrar a Espada do Hyperion cuja qual tem um poder que supera a de um Deus (Desculpa, não resisti. XD).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se leu minha teoria lá atrás, mas sempre vou usá-la pois é algo que faz sentido, ao menos para mim. Acho que o Omega é a personificação dos valores como determinação, esperança, amizade, entre outros. Nessa teoria, dá para se encaixar o despertar do indício do Omega com todo mundo, incluindo os Aceiros que nunca nem despertaram o Cosmo na vida.

É o exemplo perfeito do que eu sempre digo: Omega não deixa ponto sem nó. A série dá suas razões. Elas estão todas ali. Mas estabelecer um conceito é muito diferente de torná-lo convincente. Há uma diferença gigantesca entre as duas coisas.

 

Mas enfim, foi-se o tempo de debater isso.

 

Omega is no more.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o exemplo perfeito do que eu sempre digo: Omega não deixa ponto sem nó. A série dá suas razões. Elas estão todas ali. Mas estabelecer um conceito é muito diferente de torná-lo convincente. Há uma diferença gigantesca entre as duas coisas.

Considerando a faixa etária da série mais o público alvo da mesma, é até coerente termos algo assim. Mas, se vermos pela ótica de um fã de Saint Seiya no geral, é claro que essa explicação é meio bobinha, se comparada aos outros conceitos da mesma série.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho chato que quando tava no final da primeira temporada ou no meio da segunda, ambos pontos altos do Omega, não aparecia esse monte de nego comentando sobre o andar da carruagem. Só foi a série desandar nesse final que começou a chover haters cuspindo "série lixo serve pra merda nenhuma já vai tarde" por todo lado aqui. Urgh.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem mais consegue defender Omega, conseguiram desagradar quem gostava e continuar desagradando quem já nao curtia. Hoje vendo algumas cenas do jogo pachinko foi inevitavel pensar: Pq gastar tanto dinheiro em Omega se podiamos ter um reboot sensacional só aproveitando aquelas cenas.... /bad

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc acha a primeira temporada ponto alto, parabéns enxergar algo de positivo naquele monte de porcaria

 

Eu disse final da primeira temporada. E obrigado, eu tento sempre ver os pontos bons e pontos ruins de tudo. Todo mundo devia fazer isso até pra desenvolver um senso crítico mais apurado - enxergar os pontos positivos em algo que você não gosta é para poucos.

 

Ninguem mais consegue defender Omega, conseguiram desagradar quem gostava e continuar desagradando quem já nao curtia. Hoje vendo algumas cenas do jogo pachinko foi inevitavel pensar: Pq gastar tanto dinheiro em Omega se podiamos ter um reboot sensacional só aproveitando aquelas cenas.... /bad

 

Ômega foi feito sob um contexto e nesse sentido foi bem sucedido. Mas desmerecer toda a série por causa de uma reta final fraca é a mesma coisa de dizer que Saint Seiya clássico é um lixo total só por causa da reta final bosta da Saga de Hades.

 

Na verdade, o final da Saga de Hades me causou a mesma sensação que eu estou tendo agora com essa reta final do Ômega.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho chato que quando tava no final da primeira temporada ou no meio da segunda, ambos pontos altos do Omega, não aparecia esse monte de nego comentando sobre o andar da carruagem. Só foi a série desandar nesse final que começou a chover haters cuspindo "série lixo serve pra merda nenhuma já vai tarde" por todo lado aqui. Urgh.

 

Você tá muito exaltado.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu disse final da primeira temporada. E obrigado, eu tento sempre ver os pontos bons e pontos ruins de tudo. Todo mundo devia fazer isso até pra desenvolver um senso crítico mais apurado - enxergar os pontos positivos em algo que você não gosta é para poucos.

 

 

Ômega foi feito sob um contexto e nesse sentido foi bem sucedido. Mas desmerecer toda a série por causa de uma reta final fraca é a mesma coisa de dizer que Saint Seiya clássico é um lixo total só por causa da reta final bosta da Saga de Hades.

 

Na verdade, o final da Saga de Hades me causou a mesma sensação que eu estou tendo agora com essa reta final do Ômega.

enchergar algo bom, é diferente de procurar e forçar a alguem acreditar em algo que vc acha. Roteiro de ômega, é ruim em todos os sentidos, e eu, nao me vejo obrigado e procurar algo bom, senso critico apurado é saber analisar uma peça / obra / objeto sobre diferentes perspectivas, entender seu processo e circunstância criativa e por fim dar um parecer imparcial, o que me desculpe, nao vejo que seja possível cobrar imparcialidade em um fórum sobre Ss.

 

De toda forma respeito sua opinião, se vc gosta, ok, faça bom proveito, vc nao é obrigado a gostar da opinião de ninguém, apenas respeitar, algo que deve ser fácil para alguem imparcial como vc.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podia ficar em comentar a questão da promoção de ouro que vem a tona volta e meia =)

Hyoga e Shiryu são inquestionáveis, até por terem sido treinados pelos próprios titulares das armaduras. Mas se o Seiya, treinado pela Amazona de Prata Marin, veste a sagrada de Sagitário disparando meteoros de pégaso, Shun e Ikki vão tirar de letra...

Eu até penso, e ai é pura divagação, que Ômega foi uma boa "experiência" para o tio Kurumada analisar vários aspectos de sua franquia mesmo sem estar envolvido diretamente (ainda bem). O mito em torno do Seiya de Sagitário era legal. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu disse final da primeira temporada. E obrigado, eu tento sempre ver os pontos bons e pontos ruins de tudo. Todo mundo devia fazer isso até pra desenvolver um senso crítico mais apurado - enxergar os pontos positivos em algo que você não gosta é para poucos.

 

 

Ômega foi feito sob um contexto e nesse sentido foi bem sucedido. Mas desmerecer toda a série por causa de uma reta final fraca é a mesma coisa de dizer que Saint Seiya clássico é um lixo total só por causa da reta final bosta da Saga de Hades.

 

Na verdade, o final da Saga de Hades me causou a mesma sensação que eu estou tendo agora com essa reta final do Ômega.

Cara, quando surgiu Omega eu achei super legal, afinal era SS de volta, criei muita expectativa e acompanhei a serie ate onde aguentei, mas visivelmente a serie foi feita pra crianças, o roteiro é infantil e as explicações idem. O unico ponto que pra mim foi inegavelmente bom foi a trilha sonora, de resto alguns bons episodios, um ou outro personagem legal, e só.

A saga de hades foi muito ruim com relacao à animação. A estoria seguiu o roteiro que ja conheciamos fielmente, só isso já coloca essa reta final ruim (Inferno e Elisios) em um patamar muito acima de Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga, Shiryu, Shun, foram os grandes restolhos de Ômega.

Quanto aos douraods que de uma forma geral todos os antigos bronzeados (e tavlez algum de prata, caso estivessem vivos) deveriam ter sido promovidos a Dourados, visto que depois de Hades, nao existis mais cavaleiros de Ouro, mas ao invés disso, colocam um deus com fogo na cabeça que elege novos cavaleiros. é muita viagem para duas temporadas, inventaram até um Genbu de libra...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saga de hades foi muito ruim com relacao à animação. A estoria seguiu o roteiro que ja conheciamos fielmente, só isso já coloca essa reta final ruim (Inferno e Elisios) em um patamar muito acima de Omega.

 

A reta final (Elisios) é horrível tanto em mangá como no anime. É fiel, e igualmente ruim.

 

Essa reta final do Ômega está no mesmo nível de ruindade. Até o final de LC que também acho muito ruim ainda é tolerável, porque pelo menos lá existem algumas lutas decentes. Coisa que no final do clássico e aqui no Ômega não existe.

Editado por FoxZer0
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A reta final (Elisios) é horrível tanto em mangá como no anime. É fiel, e igualmente ruim.

 

Essa reta final do Ômega está no mesmo nível de ruindade. Até o final de LC que também acho muito ruim ainda é tolerável, porque pelo menos lá existem algumas lutas decentes. Coisa que no final do clássico e aqui no Ômega não existe.

Acho que é questão de opinião mesmo. A luta do Seiya x Thanatos foi muito boa na minha opinião, mas realmente as lutas do Hypnos e do Hades foram muito curtas e em um nivel muito abaixo da primeira. A unica luta que se salvou nessa reta final de Omega e talvez na temporada inteira foi Seiya+Harbinger vs Titan, depois disso foram episodios lamentaveis.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...