Ir para conteúdo

Saint Seiya ND é um mangá que envelheceu mal demais?


Posts Recomendados

Se o autor desenvolver melhor os personagens, é bem capaz do Next Dimension ficar muito bom ainda. Também precisa parar de enrolar para lançar capítulos (embora ele tenha problemas com sua mão).

 

Eu só acho que como sempre ele destruiu a moral dos cavaleiros de ouro de câncer e peixes, sempre assim. Um eu nem preciso dizer nada e o outro teve uma morte ridícula e pouco aproveitamento. Os outros cavaleiros de ouro, como o de gêmeos, eu gostei muito.

 

No mais, ainda tem como ficar bom, se ele deixar fizer tudo direitinho, aproveitar melhor os personagens e etc, o mangá vai ficar muito bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o autor desenvolver melhor os personagens, é bem capaz do Next Dimension ficar muito bom ainda. Também precisa parar de enrolar para lançar capítulos (embora ele tenha problemas com sua mão).

 

Eu só acho que como sempre ele destruiu a moral dos cavaleiros de ouro de câncer e peixes, sempre assim. Um eu nem preciso dizer nada e o outro teve uma morte ridícula e pouco aproveitamento. Os outros cavaleiros de ouro, como o de gêmeos, eu gostei muito.

 

No mais, ainda tem como ficar bom, se ele deixar fizer tudo direitinho, aproveitar melhor os personagens e etc, o mangá vai ficar muito bom.

Pra mim isso é um problema que Kurumada sempre teve. Ele tem excelentes ideias mas não as desenvolve. Noa me importo com uma nova subida das doze casas ou batalhas contra espectros se fossem diferentes, inovadoras, mas parece que é so mais do mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Eu particularmente gostei da proposta apresentada no "Prólogo do Céu". Era muito mais próxima do que todos esperavam que seria uma continuação de SS.

 

Eu leio ND como aquele fã que tem consciência de que o material é inferior (ainda mais quando comparamos com LC e Episode G) enquanto fica na expectativa de que em algum momento o Kurumada vai acertar a mão.

 

Agora é curioso ter de aceitar que The Lost Canvas não faz parte da cronologia oficial, mas Next Dimension sim! Prefiro a seguinte sequência: The Lost Canvas; Episode G; Saint Seiya e Prólogo do Céu.

Editado por thiagoeugenio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Acho que se houvesse a continuacao do prologo do céu, mesmo que utilizando alguns elementos do ND teriamos uma saga melhor, mais empolgante. A abordagem inicial de ND é muito sem sal, Tenma aparece do nada com Alone, Dohko e Shion se tornam dourados, entao aparece Suikyo? Ele podia ter pelo menos aproveitado os dourados do LC, pelo menos conheceriamos a historia deles e ja teriamos os personagens trabalhados. Ao menos o futuro aparecimento de Ofiuco e promissor...vamos ver no que dá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode resumir a história do ND?

Acompanhei no começo mas simplesmente não consegui entender os lances da viagem no tempo e tals (mesmo sem gostar do Prólogo do Céu , admito que a explicação lá foi bem melhor)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Next Dimension retrata duas tramas em paralelo. O futuro da Série Clássica, mostrando o que aconteceu após os Elíseos e a Guerra Santa de 1743, a que Dohko e Shion sobreviveram. Em dado momento, Saori e Shun descobrem que é necessário voltar no tempo com a ajuda de Chronos à 1743, para destruir a Espada de Hades e quebrar a maldição que o Imperador do Submundo pôs em Seiya.

 

É basicamente isso. Mas claro que tem outros plots dentro desse principal, como o iminente renascimento de Ofiúco, Tenma e Alone, a provável batalha contra o Olimpo e outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Sabe quem envelheceu mal demais? O Kurumada. Ele é igualzinho ao George Lucas, criou uma série ótima e com muito potencial, mas quando foi revisitar a sua obra fez besteira. Sem falar que é inegável que outros autores quando fazem novas obras com o seu universo ficam muito melhores do que ele o que tenta fazer atualmente.

 

Toda essa bobeira de viagem no tempo é muito ruim. Poucos são os autores que sabem lidar bem com esse tema.

Sem falar que o Kurumada nunca foi muito bom em diálogos, mas parece que hoje em dia está ainda mais perceptível.

 

Está mais do que na hora de deixar os mangás relacionados a Saint Seiya nas mãos hábeis de outros mangakás, assim como o George Lucas fez quando vendeu a licença de Star Wars.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 anos depois...

Acredito que não, ele ainda está sendo atualizado e tem bastante coisa por vir ainda.

 

Pra mim ele é mal feito mesmo, sem emoção e a maioria dos personagens são copias mal feitas.

 

''Você lê apenas pelo saudosismo?'' Não, leio por gostar de mangás, não é como se eu fosse um fanzaço de cdz que quer ver tudo que é novo, Ômega está ai pra não me deixar mentir....

 

''Por que Saint Seiya apenas é visto com saudosismo pela fã base?'' Pelo que eu sei o Saint Seiya começou na década de 80, logo seus fãs são adultos em sua maioria, eu por exemplo conheci lá por 2007~2008, Saga de Hades e virei fã, e olha que nem internet eu tinha ai ksksksks

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já que o tópico foi revivido vou dar minha opinião: Não

 

Acho a leitura até bem dinâmica, quando eu li foi tudo numa sentada só, acho isso um ponto positivo (Negativo também, mas aí é outros 500). Acredito que Kurumada tenha evoluído um pouco a forma de contar a história, como mostrar os flashbacks dos dourados para "desenvolvimento" dos personagens, coisa que o pessoal paga um pau pra isso mas eu juro que acho superestimado, ou não seguir uma narrativa linear e sim vários pontos de vista. Leio ND porque gosto.

 

Sem mencionar que ND quando lança sempre vende bem (Muito bem, aliás) e duvido que só quem compre sejam os velhos de 40 anos que leram o mangá clássico nos anos 80, acho que por estar numa revista voltada ao público jovem, muitos jovens devem comprar o mangá, o que demonstra que ele ainda possui apelo entre o público adolescente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer que uma história envelheceu de forma ruim, porque envelhecer nesse sentido seria como se ela estivesse finalizada, o que ainda parece longínquo.

 

Acho ND um mangá razoável, é divertido e despretensioso e vejo aqui o Kurumada com mais liberdade criativa, há coisas que incomodam como o Deathtoll bolinha? Sim, mas acho que já tivemos tanto conteúdo legal e tanta coisa acontecendo em ND que isso fica em segundo plano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o mangá mediano. O excesso de vendas se deve mais a fama que o Kurumada possui. Pois em Ring ni Kakero ele já chegou a ser o melhor mangaká do mundo. Msa a falta de periodicidade para que, no fim das contas entregue um produto de qualidade duvidosa é de matar qualquer fandom. No fundo nem espero muita coisa de Saint Seya no geral. Todos os produtos apresentados possuem algum tipo de falha grave, de uma certa forma triste para os fãs oitentistas com a obra e até mesmo os Kurumadistas. Que vão a fundo tudo que ele publica ( Sukeban Arashi, Ai no Jidai, Silent Knight Shô, Bt'x, Ring ni kakero, etc).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o mangá mediano. O excesso de vendas se deve mais a fama que o Kurumada possui. Pois em Ring ni Kakero ele já chegou a ser o melhor mangaká do mundo. Msa a falta de periodicidade para que, no fim das contas entregue um produto de qualidade duvidosa é de matar qualquer fandom. No fundo nem espero muita coisa de Saint Seya no geral. Todos os produtos apresentados possuem algum tipo de falha grave, de uma certa forma triste para os fãs oitentistas com a obra e até mesmo os Kurumadistas. Que vão a fundo tudo que ele publica ( Sukeban Arashi, Ai no Jidai, Silent Knight Shô, Bt'x, Ring ni kakero, etc).

 

Estou aguardando o Cain peitando Hypnos e Thanatos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Estou aguardando o Cain peitando Hypnos e Thanatos

Muito dificil Kurumada fazer este tipo de fã service. Mais provável ele tirar um artefato das profundezas colossais do cu para deitar os deuses gêmeos numa sacada imprevisível.

 

Lutas "épicas" ele não faz e nem é do seu estilo fazer. Basicamente é medição de power ups, abordando algum assunto religioso/científico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito dificil Kurumada fazer este tipo de fã service. Mais provável ele tirar um artefato das profundezas colossais do cu para deitar os deuses gêmeos numa sacada imprevisível.

 

Lutas "épicas" ele não faz e nem é do seu estilo fazer. Basicamente é medição de power ups, abordando algum assunto religioso/científico.

 

Veermer morreu, Suikyo morreu, e nenhum deles era adversário para Cain, quem seria? Só os Deuses Gêmeos podem matá-lo, ou Hades mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O principal problema de ND é a periodicidade e o enredo. São esses dois aspectos que dão a sensação de "velhice" ao mangá, pois a história está na mesma vibe a um tempão.

 

No geral, acho um mangá razoável para bom.

 

Tem alguns capítulos coloridos, se colorissem todo o mangá eu comprova, ODEIO MANGÁ, mas li por querer saber sobre o resto da história..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tem alguns capítulos coloridos, se colorissem todo o mangá eu comprova, ODEIO MANGÁ, mas li por querer saber sobre o resto da história..

 

Mesmo com qualidade duvidosa, é a continuação canônica da história. Meu interesse é saber como a história acabará, então tenho que acompanhar rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mesmo com qualidade duvidosa, é a continuação canônica da história. Meu interesse é saber como a história acabará, então tenho que acompanhar rsrs

 

To falando de ser preto e branco ksksksks quero saber se é de dia ou de noite, e quero saber as cores das armaduras

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Next Dimension é muito ultrapassado. Basta compará-lo com os spin-offs de Saint Seiya, especialmente Lost Canvas, pra ver a diferença gritante de qualidade na história, diálogos, desenvolvimento de personagens, traços, lutas etc.

 

Kurumada até hoje desenha bonequinhos com armadura nos mesmos ângulos e distâncias, os personagens sempre são desenhados ou de perfil ou de lateral, as lutas continuam estáticas (sem dinamismo ou fluidez alguma), os diálogos são pobres e com muitas exclamações, os cavaleiros não têm carisma algum, a história está toda bagunçada e pra piorar a periodicidade do mangá é lenta e inconstante.

 

Em suma, o autor não se reinventou e sua obra mais recente ainda por cima é inferior à obra original de trinta anos atrás.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Está mais do que na hora de deixar os mangás relacionados a Saint Seiya nas mãos hábeis de outros mangakás, assim como o George Lucas fez quando vendeu a licença de Star Wars.

 

O que, como Despertar da Força, Últimos Jedi e Solo?

Acho que George Lucas se arrepende todos os dias de ter vendido sua licença.

Sei que o usuário nem mesmo frequenta mais o fórum, mas senti necessidade de quotar essa parte em específico. E já digo o porquê, até porque a comparação que Drako fez foi boa.

 

 

A respeito da proposta do tópico, não, simplesmente porque Next Dimension é um mangá atual. Então, a obra clássica envelheceu mal? Em alguns aspectos sem dúvidas, já apontados pelo Lucas inclusive. Diálogos rasos, as lutas não são tão inexpressivas quanto as de ND mas várias delas são decididas no clichê do braço jogado pra cima. A narrativa é boa mas carece de vários elementos para ser costurada. Next Dimension pega esses pontos negativos e os multiplica.

O traçado quase nunca me incomoda, é questão de costume.

Mas a obra tem seus altos, inclusive Next Dimension. Eu discordo do Lucas quando ele diz que os personagens não são carismáticos, esse é justamente um dos pontos fortes do Kurumada, e super fracos em The Lost Canvas, que foi o exemplo usado, onde os protagonistas são insossos a beça e isso porque possuem muito mais desenvolvimento para tal. Em ND é claro que isso não é uma regra como no clássico, mas ainda conta com vários exemplos, Suikyo, Odysseus, Deathtoll, Cain, Shijima, etc. A narrativa carece de elementos para ser costurada, mas justamente por não ser tão desenvolvida, quanto TLC, que ela é completamente objetiva, direta, sem flashbacks inspirados nos de uma pedra caindo em cima de um portador de dojutsu. É só comparar, Kurumada criou 3 sagas clássicas em 28 volumes. Shiori criou uma saga em 25. Desenvolvimento em excesso não é bom, satura e torna a obra arrastada. O desenvolvimento passa a ser encheção de saco, tornando se completamente dispensável.

 

Aqui é o ponto onde eu queria chegar. Kurumada evidentemente não quer mais saber de criar uma obra impecável, tempo tem, mas não tem vontade, interesse, e isso se reflete na qualidade de Next Dimension que "grita" pra todos os cantos os principais defeitos da obra clássica.

Mas aposto que muitos o preferem assim, do que a "modernização" de alguns spinoffs. Shô tem traço impecável, mas é criticado todas as vezes por não utilizar de suas personagens, que eram para ser as principais, como devia. G e Assassin mal conseguem se sustentar se a base for o traçado, tanto que nem anime virou e é o spinoff mais antigo. The Lost Canvas fez bonito no início, mas nitidamente a autora tentou empregar ideias megalomaniacas que apenas atestaram o desespero em tentar criar essa, suposta, falta de qualidade no original.

 

Então assim... eu prefiro como está. Longe do ideal, com imperfeições sérias, mas que são menores do que as que meus companheiros puderam apresentar.

Alterar Luke Skywalker, concebido para ser a esperança do universo, pra virar um velho decrépito e cínico? (sem entrar nas justificativas, que são pifias.)

Banalizar o conceito do 7° sentido, que é o cerne de tudo, fazendo alguém ser capaz de removê-lo??

 

Não, obrigado.

Editado por Darkangel
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Next Dimension é muito ultrapassado. Basta compará-lo com os spin-offs de Saint Seiya, especialmente Lost Canvas, pra ver a diferença gritante de qualidade na história, diálogos, desenvolvimento de personagens, traços, lutas etc.

 

Kurumada até hoje desenha bonequinhos com armadura nos mesmos ângulos e distâncias, os personagens sempre são desenhados ou de perfil ou de lateral, as lutas continuam estáticas (sem dinamismo ou fluidez alguma), os diálogos são pobres e com muitas exclamações, os cavaleiros não têm carisma algum, a história está toda bagunçada e pra piorar a periodicidade do mangá é lenta e inconstante.

 

Em suma, o autor não se reinventou e sua obra mais recente ainda por cima é inferior à obra original de trinta anos atrás.

 

Tirando o Cain, ele é o melhor personagem que o Kurumada já fez e desenvolveu, e se falar mal dele eu te tiro da lista de amigos e nunca mais falo com você.....Só pra avisar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é como se tivesse envelhecido mal, pois o clássico não envelheceu mal, talvez o anime, mas o mangá continua sendo uma leitura divertida.

Já ND é um problema de qualidade, principalmente no começo, os primeiros capítulos são bastante rasos e os eventos ocorrem sem a devida construção necessária. E posteriormente, temos muitos capítulos focados em lutas desnecessárias para a história, e isso claramente é um ponto negativo. Não quer dizer que tenha envelhecido mal, mas apenas que tem a qualidade questionável. Bastante questionável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que, como Despertar da Força, Últimos Jedi e Solo?

Acho que George Lucas se arrepende todos os dias de ter vendido sua licença.

Sei que o usuário nem mesmo frequenta mais o fórum, mas senti necessidade de quotar essa parte em específico. E já digo o porquê, até porque a comparação que Drako fez foi boa.

 

 

A respeito da proposta do tópico, não, simplesmente porque Next Dimension é um mangá atual. Então, a obra clássica envelheceu mal? Em alguns aspectos sem dúvidas, já apontados pelo Lucas inclusive. Diálogos rasos, as lutas não são tão inexpressivas quanto as de ND mas várias delas são decididas no clichê do braço jogado pra cima. A narrativa é boa mas carece de vários elementos para ser costurada. Next Dimension pega esses pontos negativos e os multiplica.

O traçado quase nunca me incomoda, é questão de costume.

Mas a obra tem seus altos, inclusive Next Dimension. Eu discordo do Lucas quando ele diz que os personagens não são carismáticos, esse é justamente um dos pontos fortes do Kurumada, e super fracos em The Lost Canvas, que foi o exemplo usado, onde os protagonistas são insossos a beça e isso porque possuem muito mais desenvolvimento para tal. Em ND é claro que isso não é uma regra como no clássico, mas ainda conta com vários exemplos, Suikyo, Odysseus, Deathtoll, Cain, Shijima, etc. A narrativa carece de elementos para ser costurada, mas justamente por não ser tão desenvolvida, quanto TLC, que ela é completamente objetiva, direta, sem flashbacks inspirados nos de uma pedra caindo em cima de um portador de dojutsu. É só comparar, Kurumada criou 3 sagas clássicas em 28 volumes. Shiori criou uma saga em 25. Desenvolvimento em excesso não é bom, satura e torna a obra arrastada. O desenvolvimento passa a ser encheção de saco, tornando se completamente dispensável.

 

Aqui é o ponto onde eu queria chegar. Kurumada evidentemente não quer mais saber de criar uma obra impecável, tempo tem, mas não tem vontade, interesse, e isso se reflete na qualidade de Next Dimension que "grita" pra todos os cantos os principais defeitos da obra clássica.

Mas aposto que muitos o preferem assim, do que a "modernização" de alguns spinoffs. Shô tem traço impecável, mas é criticado todas as vezes por não utilizar de suas personagens, que eram para ser as principais, como devia. G e Assassin mal conseguem se sustentar se a base for o traçado, tanto que nem anime virou e é o spinoff mais antigo. The Lost Canvas fez bonito no início, mas nitidamente a autora tentou empregar ideias megalomaniacas que apenas atestaram o desespero em tentar criar essa, suposta, falta de qualidade no original.

 

Então assim... eu prefiro como está. Longe do ideal, com imperfeições sérias, mas que são menores do que as que meus companheiros puderam apresentar.

Alterar Luke Skywalker, concebido para ser a esperança do universo, pra virar um velho decrépito e cínico? (sem entrar nas justificativas, que são pifias.)

Banalizar o conceito do 7° sentido, que é o cerne de tudo, fazendo alguém ser capaz de removê-lo??

 

Não, obrigado.

 

Asmita > Shaka entendi essa do 7 sentido...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...