Ir para conteúdo

Saint Seiya ND é um mangá que envelheceu mal demais?


Posts Recomendados

Saint Seiya ND é um mangá que envelheceu mal demais?

 

Você lê apenas pelo saudosismo?

 

O inicio do arco com os cavaleiros de ouro foi interessante, mas quando entra a trupe do Seiya volta tudo a ficar mais do mesmo?

 

Por que Saint Seiya apenas é visto com saudosismo pela fã base?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou ser hipócrita de dizer que tenho zero saudosismo, só pra dar uma de "olha como sou cool... sou desapegado pra ca@#$@". Tem uma parcela disso sim. Saint Seiya é uma franquia carente de diversas coisas, e se não houvesse saudosismo, provavelmente eu nem assistiria/leria.

Mas ainda tenho esperança com o desenrolar da trama, apesar da enrolação infinita. Há muita coisa nova para surgir, como a história e aparecimento de Ophiuccus, sua relação com Shaina, os acontecimentos no presente, o envolvimento de Artemis, Touma, Chronos... enfim, ND tem material para criar algo bem interessante, passada essa subida das Doze Casas que aparentemente não tem fim (francamente, o foco da última leva de episódios foi em Câncer, cara. CÂNCER. A quarta casa!!!).

Querendo ou não, creio que a maioria do pessoal que curte a franquia anseia por ver seu real desfecho, com uma Saga do Olimpo ou algo próximo disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos a quase 8 anos com o mangá sendo publicado e ele começou a 'andar' faz pouco tempo. E sinceramente? me parece andar quase para o nada. Por que os cavaleiros de ouro não convencem (com raras exceções) e mesmo os que valem alguma coisa não adicionam NADA a trama em si.

Essa subida está ridícula. Estamos a 8 volumes contando uma história do passado e poucos elementos realmente importantes para a trama foram mostrados.

 

Sabemos de um Ofiuco que sequer apareceu, de um plano que não temos ideia e tudo mais. Sei lá. Acho que está muito enrolado. E esse caminho me parece não ter fim. Sequer começamos a Guerra dos Deuses. E se Masami tem demorado 8 anos pra não mostrar quase nada o quanto vai levar para enfim terminar a Saga? se é que vai realmente....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND envelheceu?

 

Para mim são 8 anos onde ele sequer saiu do papel. A trama ainda está engatinhando e se Kurumada continuar nesse ritmo ela não vai acabar porque ele vai morrer antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha "envelhecido" errado. /pensa Aliás, não foi SÓ isso. :( Acho que já começou errado, e se alastrou assim, com repetições e mais repetições da saga clássica. Querer retratar a antiga guerra santa fazendo dela quase que um espelho das doze casas pra mim foi um tiro no pé.

 

Talvez o único momento que tenha de fato empolgado foi o "anúncio" de Ofiúcio, e que sequer deu o ar da graça ainda. -_- Mas continuo na torcida de que a trama se concentre apenas no futuro, pois assim podemos ter esperança de originalidade. :) Ou quase isso...

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o único momento que tenha de fato empolgado foi o "anúncio" de Ofiúcio, e que sequer deu o ar da graça ainda. -_- Mas continuo na torcida de que a trama se concentre apenas no futuro, pois assim podemos ter esperança de originalidade. :) Ou quase isso...

Pelo menos o pouco que foi mostrado do futuro até aqui (Chronos, Artemis, Satélites, Touma, Hécate...) foi bastante original. No futuro, a probabilidade do Masami se auto guidonear é bem menor, porque são personagens inéditos, exclusivos e que nunca apareceram antes (alguns) em nenhum momento da franquia.

 

Quanto ao passado, concordo que os guidões que ele fez ficaram bem exagerados. Até entendo se fossem usados de forma mais contida, mas esse recurso foi usado em demasia e acabou deixando tudo com uma sensação de copia e cola do que ele já tinha feito antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do ND como obra, ignoramos aqui os atrasos de lançamento, é já ser datado desde o início.

 

Kurumada não alterou sua forma de escrever com o passar dos anos e por isso vemos um gibi do século 21 que ainda possui diálogos dignos da Era de Prata.

 

ND seria uma obra bem melhor se o autor trabalhasse mais nos diálogos e requintasse um pouco mais o enredo. As coisas que ele anda fazendo em ND estão bem interessantes, estariam melhor ainda se fosse dada um capricho maior nelas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior erro de ND é querer apagar uma história ja pronta(LC) e ficar nesse lero lero, ao inves de seguir com a história que realmente devia seguir. Essa trama toda devia se passar no presente, sem envolver Hades ou Cavaleiros do Passado(alias o Santuario daquela época é bem chinfrim).

 

Alias, essa viagem no tempo tem tanto paradoxo temporal que deixaria o Dr. Brown louco.

Editado por Darkx1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que já tinha um tópico desse....vamos ignorar este fato.

 

ND não envelheceu porque já nasceu "velho". E não é no sentido pejorativo. Simplesmente é uma obra com muitos elementos das obras da década de 80. É uma fórmula bem sucedida até hoje, mesmo que haja leitores que não gostem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND tinha tudo pra ser épico. Tem muitos elementos interessantes como os protagonistas clássicos, Tohma, Olimpo, Viagem no tempo, Cronos, Serpentário, mas Kurumada não conseguiu aproveitá-los e criar uma estória legal. O que vemos é uma estória datada, repetitiva, chata e com várias cenas broxantes.

 

Nas duas temporadas antes da última a estória deu um up legal mas na última temporada ficou ruim de novo com aquela enrolação no Yomotsu.

 

Por isso que eu acho que a Toei vai mudar muita coisa no roteiro de ND quando animá-lo a começar por eliminar os chamados guidões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que já tinha um tópico desse....vamos ignorar este fato.

 

ND não envelheceu porque já nasceu "velho". E não é no sentido pejorativo. Simplesmente é uma obra com muitos elementos das obras da década de 80. É uma fórmula bem sucedida até hoje, mesmo que haja leitores que não gostem.

(2)

 

Ele pode ter uma condução datada, mas ainda assim é melhor que muito mangá por aí, e anime também.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

(2)

 

Ele pode ter uma condução datada, mas ainda assim é melhor que muito mangá por aí, e anime também.

 

Levando o contexto sequencial da Série:

 

Santuário - Poseidon - Hades - Volta no Tempo com mais de 8 outros volumes de Hades depois de uma Saga Hades...

Acho meio dificil ter tanto anime e mangá pior....

 

Levando em consideração que ND começou a ser publicado muitos anos depois dá até pra aceitar, mas levando a ideia cronológica da série temos duas sagas de Hades grudadas... é feio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto de saber que temos um manga escrito e desenhado ao estilo dos anos 70 inedito, sendo produzido hoje. Kurumada poderia ter evoluido como outros mangakas da epoca, como o Akira Toriyama ou o Hirohiko Araki, que mudaram totalmente a forma de fazer historia. O Kurumada se manteve fiel a suas raizes, porem fez outras escolhas.

 

É so comparar as doze casas simples e diretas do Santuario, com as doze casas de varios pontos de vista da Saga de Hades e esta ultimas doze casas nao so com varios pontos de vistas, mas com varios lados interessados tambem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Levando o contexto sequencial da Série:

 

Santuário - Poseidon - Hades - Volta no Tempo com mais de 8 outros volumes de Hades depois de uma Saga Hades...

Acho meio dificil ter tanto anime e mangá pior....

 

Levando em consideração que ND começou a ser publicado muitos anos depois dá até pra aceitar, mas levando a ideia cronológica da série temos duas sagas de Hades grudadas... é feio.

 

Tem sim, dentro do universo de SS já tem pior.

 

Mas a periodicidade e foco de ND são coisas que a todos irritam. Ok. Mas não impedem de ser um bom mangá, seja ele estilo anos 80 ou contemporâneo.

 

Alias, me irrita dizer que tudo q fará sucesso tem q ser "trazido as novas geraçoes". Tenho dois primos, um de 12 e um de 8, q assistem SS pelo pai. ODEIAM Omega, ODEIAM LC. E adoram o clássico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tem sim, dentro do universo de SS já tem pior.

 

Mas a periodicidade e foco de ND são coisas que a todos irritam. Ok. Mas não impedem de ser um bom mangá, seja ele estilo anos 80 ou contemporâneo.

 

Alias, me irrita dizer que tudo q fará sucesso tem q ser "trazido as novas geraçoes". Tenho dois primos, um de 12 e um de 8, q assistem SS pelo pai. ODEIAM Omega, ODEIAM LC. E adoram o clássico.

Concordo com vc que o fato de ND ter um estilo anos 80 não o torna ruim, como também acho o clássico muito melhor que ômega e LC. Minha birra com ND são as ideias copiadas do clássico como Touro bucha morrendo de cara, cavaleiro renegado que sobe as 12 casas, gêmeos querendo dominar o mundo, verme enfrentando Leão e etc.

 

Mas como disse antes, ND tem coisas boas que complementam o clássico como o aparecimento de um anjo, Cronos, Artemis, Serpentário, espectros serem imunes às ondas do inferno, a object de Libra que julga o santuário, etc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que penso é que a obra tomou o caminho errado. Td mundo aqui tem falado o quanto personagens como Tohma e Hécate são legais, mas eles simplesmente desapareceram. Acho inevitável considerarmos que Kurumada esteja enrolando o mangá, afinal a subida das doze casas ta igual o clássico, parece q so mudaram os nomes e os golpes, a questão do Deathtoll e Ikki foi muito interessante mas achei longo demais e a invasão dos espectros nao acrescentou em nada, parece que quando eu nao vejo a Saga das doze casas to vendo a Saga de Hades.

 

 

Não sei se é o local ideal par falar isso, mas tem umas coisas que achei muito sem noção: Saori abandonando o mundo à própria sorte por causa do Seiya (arrgh); Suyko vencendo td q é acvaleiro de ouro; Shun e Tenma apanhando do Dohko enquanto o Shiryu conseguiu enfrentá-lo; Ikki apanhando igual cachorro (poxa cade o espirito inderrotável dele, se não fosse o Caim ele já estaria morto); o povo do Santuário respeitar mais uma COBRA, uma COBRA , do que Athena, etc.

 

Para além disso, acredito que talvez fosse bom o Kurumada inovar não so noq ue se refere a estilo, mas também ao próprio desenrolar da historia: Diálogos sem a menor profundidade so com frases de efeito e termos budistas; Dourados com os mesmos golpes e personalidades; Cavaleiro de Touro inútil; Ikki vencendo o inimigo com o Ave Fênix, tipo apanha pra caramba e depois resolve td com um unico golpe; Saori nao tendo nada de deusa da guerra, so sabe implorar favores pros outros;etc.

 

Espero que ND mude de rumo, pq honestamente ate agora so tenho acompanhado por mera curiosidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria SINCERAMENTE saber ONDE o Touma é um bom personagem... Por que o que a unica coisa que ele fez até agora foi ter uma luta tosca e apanhar do Hyoga...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente não acho Touma um bom personagem, só acho que ele possui um visual melhor que sua contraparte no Overture. De resto, é inegável que o do filme dá uma surra de pau mole nele fácil fácil. Touma de ND ainda é uma incógnita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mark ta com recalque porque o Hyoga fez o que quis com o Anjo de Arthemis Rsrs

 

" Voe Cisne ; e leve sob suas asas o frio do zero absoluto" ...e de fundo a trilha sonora da sua amada mae ,só para dar mais emoção rs

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o visual do Tohma de ND melhor que o do Tenkai e adorei a lição de moral que Thoma deu no Shiryu, mas em termos de força o Tohma de ND ainda tá devendo. Acredito que ele evoluir ao longo do mangá junto com sua glória que provavelmente será restaurada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado bom do Touma passando vergonha foi ver Shiryu e Hyoga se portando como os cavaleiros que são, algo que outros momentos de ND não valorizaram.

O lado ruim é que a imponência que o anjo tinha no Tenkai foi jogada na lama.

Visualmente, concordo que sua versão ND é melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND é um mangá datado, bem estilo oitentista. Não que isso seja ruim, de certa forma, é até interessante.

 

Mas é inegável que vários pontos atrapalham o mangá. A começar pela periodicidade. Segundo, os vários guidoes descarados do Clássico. Terceiro, vários pontos a serem resolvidos e vários sendo jogados.

 

Mas há varias coisas boas. Por exemplo, eu achei o arco de Ártemis bem interessante. Hécate é uma personagem diferente mas legal. Ártemis do ND eu achei bem melhor que a do Prólogo, sem falar que sei exercito é bem mais fiel a mitologia (no caso, só mulheres) outras pequenas personagens me chamaram bastante atenção como Calisto e LaScoumone. Em resumo, achei um arco bem gostoso de acompanhar.

 

Quanto a parte da Guerra Santa, eu tenho para falar que os Espectros são uma decepção só. Nenhum Espectro relevante ou carismático (com excessão de Suikyo, que eu nao considero bem um Espectro) espero que Kuru faça um Wyvern decente. Já os Cavaleiros de Ouro, apesar de os achar inferior aos do Clássico, LC e alguns do Omega, tem muito o que mostrar. Shijima o acho o melhor virgiano da franquia de longe. Deathtoll é um personagem bem carismático, mas Kuru o estragou na ultima temporada. Cardinale, apesar de meio atrapalhado, é um bom vilão. Kaiser, Izo, Cain/Abel prometem bastante. Dohko e Shion vão crescer e amadurecer. Já Ox... Bom, sem comentários.

 

Bom, o que eu quero dizer é mais ou menos o que o Pimp disse. Kurumada tem ideias bem interessantes, mas acho que na hora de escrever elas, acaba não executando bem. Lendo ND eu me sinto lendo o Clássico de novo. Kurumada não evoluiu, pelo contrário, acho que retrocedeu. No Clássico nós tínhamos personagens carismáticos, apesar da falta de profundidade e desenvolvimento, lutas e diálogos bem melhores.

 

Acho que ND tem potencial e acho que vai melhorar bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...