Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 95 - Supere o Deus! O cosmo de Seiya!!!


Posts Recomendados

O episódio foi regular, o que salvou de ser um desastre total foi a atuação do seiya, miller e europa os que de tanto correr e se esconder morreram de um jeito tosco e o shun e hyoga tendo pouco reconhecimento, os protagonitas do ômega ficaram desse efeite no episódio e o seiya dando lição de como lutar por motivos reais e não superfeciais, ou melhor, sem profundidade alguma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom capítulo por todos os motivos errados.   Primeiramente a constatação que Saturno é o deus mais JÊNYL da franquia inteira até agora. Não avisou nenhum dos Quatro Grandes que ia perambular como um m

Ou porque o orçamento do Ômega é baixo, e as equipes do Yashima e do Hoshino são as mais baratas de longe (o que justifica a qualidade dos episódios deles)

Desculpe mas isso faz sentido demais.   É melhor fazer uma fanfic pra endeusar um diretor que de acordo com o Inoue era leite com pêra e não estava aguentando o tranco do que simplesmente pensar que q

Ai eles me colocam um episodio inteirinho para Emma , Cavaleiros de Aco e Jabu e CIA , nada contra esses personagens , ate porque gostei do episodio em si , o problema e que faltando 5 a 4 episódios para o final sei la. [...]

Aqui eu acho que o problema não é esse, exatamente. Para mim, gastaram muito tempo com Terciários que poderiam ter sua história finalizada em dois episódios no máximo (Halimede, Tarvos, Cylenne e Greip que pareceram ser incluídos de última hora...) E aí acabou faltando tempo para concluir o que realmente importa, ou seja, a reta final. E temos o que temos ai, Miller e Europa sendo derrotados facilmente, entre outras coisas.

 

E o Shun + Hyoga mereciam também um outro episódio, só para eles, não misturado com o de hoje.

Concordo. Se tivessem, daria satisfatoriamente bem para abordar esse combate de uma forma que não ficasse tão corrida quanto o que aconteceu neste episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Quem diria de uma temporada tão massacrada por alguns sendo agora lembrada pelos mesmos. Mas é isso aí, só restam duas semanas. Haha /evil

Negativo, sempre gostei da parte final da primeira temporada, pra mim uma das melhores da franquia.

Editado por Davi Morais
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça isso. É pelo seu bem e mantimento de sua sanidade.

 

Mas enfim, o Seiya pelo menos voltou a ser aquele Seiya clássico e foi uma das coisas que gostei durante o episódio. Mas que foi totalmente ofuscado pelos pontos negativos do episódio, que foram gritantes.

Deveria ter seguido o conselho hahaha

.

 

Mas pelo menos deram o devido respeito ao Cisne e Andrômeda, alias, acho que o único ridicularizado foi nosso querido Shiryu amigo (pois ao menos Ikki, derrotou um primário sozinho).

 

Enfim Seiya voltou a ser Seiya, mas a adaga que mata deuses no fim não mata nada, será o poder da amizade que ira acabar com a guerra.

 

mas o final é isso, Ômega, mostrando como não dar continuidade em uma serie consagrada.

 

*apenas para constar, a única ação do temido Titan, foi dar fim em uma guerreiro praticamente morto, lamentável...

Editado por limão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi de todo ruim o episódio, mas a única coisa que salvou mesmo foi o final com Seiya. Gostei dele "falando" com Aiolos através da Armadura de Sagitário. Mas seria muito melhor que fosse assim:

 

"Obrigado Armadura de Sagitário, mas agora para derrotar esse inimigo preciso usar minha verdadeira armadura. VENHA ARMADURA DE PÉGASUS!!!!!!!!"

 

A armadura sairia do Kouga e iria para Seiya, seu verdadeiro dono, e mudaria para Armadura Divina, sua forma mais poderosa, e não essas coisas de Omega /evil

kkkkkkkkk Boa, Kamui FTW

 

Por isso que disse, que nesta guerra, pareceu que somente os lendários poderiam dar conta de todos estes pallasitos, sendo ele primários, secundários e terciários.

 

Sobrando o Saturno para o Seiya.

 

A guerra contra Pallas começou boa e começou a cair quando o sexteto ficaram para derrotar Galia, ali, deveria a Paradox, se sacrificar para derrotar Galia, depois ter a exclamação de Athena onde Kiki, Fudou e Integra destruiriam a espada com cosmo maior que Apsu. Eu relevaria a ideia da Morte do Hyperion na exclamação e o Shiryu usaria o ultimo dragão para derrotar o Hyperion.

 

Hyoga e Shun, lutaria contra os guerreiros de Saturno diretos e mais poderosos, que são Miller e Europa, e também se sacrificariam.

 

Seiya derrotaria Titan como foi, com a luta de Harbinger destruindo a espada do Pallasito.

 

E Seiya derrubaria Saturno!! Com a união e força dos seus amigos, igualmente quando foi nas 12 casas.

 

 

Olha aí, um roteiro sem os 6 bronzeboys na reta final!!!

 

Que desperdício de história, foi um inicio promissor e um final um inteiro fiasco quando disse:

 

Pra ver que não é difícil criar um roteiro decente. Seria muito digno o Shiryu com o último Dragão derrotando o Hyperion.

 

Os ômega boys com o lampejo do ômega derrotando a Galia, foi dose.

 

Tudo o que tinha de promissora essa reta final a Toei está conseguindo estragar, sinceros parabéns. Resta o Seiya estar morto para fechar com chave "de bronze".

 

Se ao menos a luta de Kouga com Saturno foi boa, ainda vai compensar algo, podia o Kouga morrer, afinal sua gêmea "alien" teve o mesmo destino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que disse, que nesta guerra, pareceu que somente os lendários poderiam dar conta de todos estes pallasitos, sendo ele primários, secundários e terciários.

 

Sobrando o Saturno para o Seiya.

 

A guerra contra Pallas começou boa e começou a cair quando o sexteto ficaram para derrotar Galia, ali, deveria a Paradox, se sacrificar para derrotar Galia, depois ter a exclamação de Athena onde Kiki, Fudou e Integra destruiriam a espada com cosmo maior que Apsu. Eu relevaria a ideia da Morte do Hyperion na exclamação e o Shiryu usaria o ultimo dragão para derrotar o Hyperion.

 

Hyoga e Shun, lutaria contra os guerreiros de Saturno diretos e mais poderosos, que são Miller e Europa, e também se sacrificariam.

 

Seiya derrotaria Titan como foi, com a luta de Harbinger destruindo a espada do Pallasito.

 

E Seiya derrubaria Saturno!! Com a união e força dos seus amigos, igualmente quando foi nas 12 casas.

 

 

Olha aí, um roteiro sem os 6 bronzeboys na reta final!!!

 

Que desperdício de história, foi um inicio promissor e um final um inteiro fiasco quando disse:

Que os lendarios eram mais do que suficiente ja deu pra mostrar assim que eles entraram na luta no Castelo de Pallas. O problema é a tentativa da Toei de tentar vender seu produto colocando Kouga em mais destaque.

 

Ps:Eu queria saber quais os criterios que os produtores desse anime tem pra manter alguem como o desenhista desse episódio, ou ele deve ser parente de alguem ou ninguem liga pra animação realizada nele.

Editado por Darkx1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
da Toei de tentar vender seu produto colocando Kouga em mais destaque.

 

Que destaque? Você deve tá assistindo outra série. O Kouga só fez apanhar nesse episódio, e o resto só tinha falas genéricas. Acho que o Haruto nem se quer falas teve. Nessa reta final da segunda temporada, os escritores estão demonstrado tudo menos destaque para os cavaleiros Ômega. Nem se quer tivemos uma batalha de verdade com essas armaduras Ômega e elas já vão ser destruídas próximo episódio.

 

Considerando como a cena do preview mostra cavaleiros de aço voando pelo espaço, desde já acho que vamos ter todo mundo indo contra o Saturno, novamente colocando os cavaleiros Ômega basicamente como figurantes, com o Kouga tendo algumas falas especiais e só, mas certamente vai ser outra pessoa motivando todo mundo se continuar nessa linha.

 

É isso o que tá ferindo a reta final de Ômega na questão do roteiro, parece que os escritores tem vontade de usar todos os personagens, menos os 6 cavaleiros que estrelavam até a metade dessa temporada, mas, apesar disso, querem manter uma farsa deles ainda serem protagonistas. Se você parar para olhar, episódios como a luta contra Gallia e Hyperion, eram na verdade focados no Subaru.

 

"Destaque" para a Yuna tendo a maior quantidade de falas genéricas nesse episódio. Lembrou um pouco a primeira temporada, de modo ruim, quando durante as doze casas ela as vezes parecia ser a única reagindo quando o Kouga apanhava.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps:Eu queria saber quais os criterios que os produtores desse anime tem pra manter alguem como o desenhista desse episódio, ou ele deve ser parente de alguem ou ninguem liga pra animação realizada nele.

Não acho que são mais de um. Pra mim só um dita a coisa toda. A questão financeira. Fazer o que Yashima faz em seus episódios não deve gastar um quarto do que um diretor realmente competente faz com os episódios que está responsável.

 

 

Que destaque? Você deve tá assistindo outra série. O Kouga só fez apanhar nesse episódio, e o resto só tinha falas genéricas. Acho que o Haruto nem se quer falas teve. Nessa reta final da segunda temporada, os escritores estão demonstrado tudo menos destaque para os cavaleiros Ômega. Nem se quer tivemos uma batalha de verdade com essas armaduras Ômega e elas já vão ser destruídas próximo episódio.

Não só isso. A curiosidade principal que notei foi que os protagonistas não usaram nenhum golpe após o despertar dessas Armaduras Omega. Por ai a gente vê que não está tendo destaque aos protagonistas. Souma, Yuna, Haruto e Ryuho só grunhem de dor ou citam um mesmo termo genérico o episódio inteiro. Kouga e Éden são os menos piores, mas ainda estão MUITO aquém do que um verdadeiro protagonista deveria ser, em questão de carisma, personalidade, tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, sério unanimidade aqui no tópico e pelo visto no fórum todo.

 

Acho que repetir o que todo mundo aqui já disse é pura bobagem. O que o Shin, Spider e o Renato já disseram ilustra com 100% o que eu penso desse episódio lixão e dessa reta final do Ômega que é igualmente lixão.

 

Esse episódio só dá para salvar a atuação do Seiya sendo Seiya (e isso porque não gostava dele no clássico, mas ele é o melhor que está tendo nessa segunda temporada toda praticamente), e o Titan expurgando o Lorota para pqp. Sério de tão ruim, mas de tão ruim estou até com saudades do final casos de família do LC. Até aquele insuportável do Yohma consegue ter muito mais carisma que o Lorota, que realmente é só Lorota já que ele não fez outra coisa essa temporada inteira.

 

Isso sem tirar os furos de roteiro e as incoerências.

Exemplar!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a revolta da galera. E com razão!

 

Impressionante as limitações dos roteiristas de Omega. Eles simplesmente "jogaram" varios elementos interessantes nessa segunda fase: cavaleiros lendarios, cavaleiros de aço, armaduras Omega, Pallasites Primarios, Espadas Sagradas, Exclamação de Atena, mas simplesmente NAO SOUBERAM USAR ESSES ELEMENTOS.

 

Tantas situações legais, mas o desfecho muitas vezes é o mais cretino e preguçoso possivel. Vejam o caso dessa luta do Europa e Miller. Podia ter sido 1000 vezes melhor trabalhado, ser mais dramatico, podia usar o recurso de destruirem as armaduras e virem as de Ouro, seria beeeem mais legal. Ou usar um ataque combinado, sei lá. Miller ser morto por um Pó de Diamante é TRISTE.

 

Pior ainda é saber que Saturno vai ser vencido por algo como "arco-iris da amizade", após tamanho determinação do Seiya. Fazer o que... A premissa de que os cavaleiros "Omega" terem q decidir as batalhas após sofrerem contra Terciarios fez com que a segunda parte de Pallas perdesse no que teria de melhor: a batalha contra Primarios e contra Saturno.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saturno pelo visto entrará para galeira de deuses facilmente esquecíveis da franquia, se o Subaru mesmo chato era simpático, Saturno não tem personalidade ou desenvolvimento algum e é só mais uma maquina de frases clichês ambulante.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vou lembrar de Saturno porque a imagem dele na minha mente é a do Subaru que me conquistou durante a temporada com seu carisma. Porque como um Deus está deixando muito a desejar, em vários pontos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vou lembrar de Saturno porque a imagem dele na minha mente é a do Subaru que me conquistou durante a temporada com seu carisma. Porque como um Deus está deixando muito a desejar, em vários pontos.

 

Rapaz se até o @Gustavo Fernandes desanimou... ta feio a coisa do Omega mesmo.

 

Se me aparece o @LF Rocks reclamando do roteiro também, ai pode fechar a tampa do caixão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o orçamento de ômega foi cortado às pressas há cerca de 5 episódios. Não tem outra explicação para terminarem uma série que estava bacana, de maneira tão mal elaborada.

 

Europa já tinha morte cerebral declarada e Titan precisou se matar para exterminá-lo. Até eu conseguiria terminar de matar o Europa ali.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rapaz se até o @Gustavo Fernandes desanimou... ta feio a coisa do Omega mesmo.

 

Se me aparece o @LF Rocks reclamando do roteiro também, ai pode fechar a tampa do caixão.

Eu era tão empolgado com Omega assim? hahaha Nunca podia imaginar!

 

Mas o negócio é sério. Tudo está entrelaçado. Qualidade técnica pífia, protagonistas sem nenhum carisma e/ou personalidade e roteiro simplório e sem nada a me agradar, por causa da previsibilidade. Por isso que achei o máximo a ideia do episódio focado no Jabu e nos Aceiros, porque depois seria mais do mesmo e que todos sabemos exatamente o que é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que salvou esse episodio foi a cena nostalgica do Seiya elevando o cosmo que se pareceu muito com a cena do filme de abel.

De resto...nossa. Nunca imaginei que ia conseguir gostar ainda menos de Omega, mas depois dessa animação pifia estou me superando.

Isso foi nesse episodio cara??

 

z9w8.jpg

Editado por Gustavo Fernandes
Favor evitar os posts duplos. Qualquer coisa, use a ferramenta editar.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E todo mundo desmotivou mesmo com Ômega e não havia como não ser dessa maneira. Tudo que construíram ruiu abaixo...

O pior de tudo é que vejo lá na frente a Toei dizendo que não vai animar Saint Seiya porque não vale a pena. (Rir pra não chorar?) Talvez se ela desse o respeito que a franquia merece... Tornasse uma série e não OVAS medíocres (qualidade de animação duvidosa), etc, etc, etc.

Editado por Leo Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...