Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 94 - O Exército da Esperança! Elos de Cavaleiros!!!


Posts Recomendados

Esqueci de comentar. Jabu se apresenta como Jabu de Unicórnio, diferente de todos os outros bronzeados secundários além de Ichi, que não nomearam suas constelações em nenhum momento. Uma pena que isso seja gasto com a armadura de aço. Quem está com a de bronze não faz jus nem um pouco a ela.

 

Por quê a TOEI não colocou um cavaleiro de unicórnio em Ômega nunca vou entender...

 

Mas enfim, Jabu é o pica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Na verdade 闘士 é "lutador; guerreiro", então o título correto seria "Gerreiros da Esperança! Os elos dos Cavaleiros!".

Na verdade 'exército' pode ser 軍 ou 軍隊, mas não sinônimo de 闘士. E guerreiro não tem coletivo, é só guerreiros mesmo.   Mas enfim, e só um nome.

http://i.imgur.com/zEK6sIE.png   Aos que não entendem, o meu eterno abraço.   E gostei da armadura de doces da Emma, condiz com sua personalidade.   Mas o melhor é que no próximo episódio Europa e Mir

Por quê raios Ban e Nachi ficaram lutando como cavaleiros de aço? Poderiam muito bem utilizar das próprias técnicas e lutar como cavaleiros, mas se esconderam atrás da parede e ficaram soltando o steel bolt arrow.

 

Não acho que eles são fortes o bastante para enfrentar aquelas tropas reais sozinhos já que precisariam avançar em direção as tropas para usarem suas técnicas. Eles não conseguiam nem se levantar quando o Hati usou seu Chrono Delayed, e pareciam estar no mesmo nível que os cavaleiros de aço genéricos quando acertados pelo ataque do Aegir aqui. Os guardas que estavam ao redor do castelo no início foram descritos como tendo cosmo no mesmo nível de Pallasites terciários, e seria estranho se essas tropas de Saturno fossem mais fracas que as tropas de elite de Pallas.

 

Acho que o Jabu tá num nível completamente diferente dos outros bronze secundários antigos, ou pelo menos do Ichi, Nachi e Ban, especialmente considerando como ele se livrou do ataque to Aegir da mesma forma que o Genbu, e isso foi com uma armadura de aço. O nível do Geki nunca ficou muito claro.

 

A mulher tá rodeada de cosmo, atingiu o Ômega (como pode uma coisa dessas??????????????? os de aço alcançaram e dourados, lendários, não!)

Eles "tocaram", tiveram um "lampejo" do Ômega segundo o Aegir, não dominaram nem nada assim, e claramente o poder era bem pequeno, já que nem se quer o derrotaram, apenas danificaram sua armadura. A apresentação parecia mais com um lampejo do sétimo sentido, especialmente devido a todo mundo ficar com cosmo dourado.

 

De qualquer modo, Shiryu, Fudou e Kiki usaram parte do poder do Ômega durante a Exclamação de Athena.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episodio, preferiria que o Jabu envergasse a armadura de unicórnio, mas entendi o recado que ele quis dar, de que todos são cavaleiros de Athena, isso inclui também os cavaleiros de aço.

 

Aegir não morreu naquela ocasião para deixar o Jabu brilhar!!

 

Estou muito interessado são nas batalhas de Shun e Hyoga e Seiya, do que mesmo os novos bronzeboys. Gostaria somente de ver o Eden ter um pouco de destaque igual ao que teve na primeira fase.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais impressionante de tudo é que os cavaleiros todos se concentravam em Pallasbelda enquanto Jabu varria o mundo sozinho. Podiam mencionar os prateados.

 

Quanto a Nachi e Ban, as técnicas deles são mais fortes e de maior alcance que o steel bolt arrow.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande parte dos Cavaleiros de Prata estão/estavam em Pallasbelda. Perseu, Girafa, Baleia, Cães de Caça, fora outros aleatórios.

 

Enfim, achei esquisito Jabu derrotar todos os Palasitos ao redor do mundo sozinho... Haha Mas enfim, sei lá.

 

Quanto a Nachi e Ban, não vi o episodio, então gostaria de um esclarecimento. Eles não poderiam estar exaustos depois de ficarem talvez por horas enfrentando aqueles Soldados com nível de Terciário? Talvez por isso eles não usaram suas técnicas especiais. E pela expressão da Shaina em uma das imagens, dá pra notar uma feição exausta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Shaina realmente estava exausta, e ferida, mas a Shaina, Ichi e Geki estavam separados do Nachi, Ban e as outras tropas de aço nesse episódio, e não tem muita participação. Não ficou claro se o Nachi e Ban estavam na mesma situação, nem se quer mostraram as armaduras de aço deles "quebrando" como aconteceu com os cavaleiros de aço clássicos e a Emma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Carlos, pelo que pude entender, no Mangá Clássico, Shiryu vai junto com os demais de avião ao Japão. Acho que quiseram homenagear o Mangá nessa parte, muito embora o fato de haver Cavaleiros de Aço junto associe diretamente ao Anime.

 

Essa cena foi mostrada para explicar o pq dos cavaleiros de aço sumiram por tanto tempo, não faz sentido ( não pra mim) os produtores "homenagear" o mangá nessa parte, creio que deva ter sido um erro mesmo.

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essa serie esta virando uma verdadeira piada..."Jabu, derrotou todos os palasites ao redor do mundo", "cavaleiros de aço com cosmo"...é melhor ver o filme do Pelé. Jabu sempre foi patetico, agora sem mais nem menos o transformam em um Deus...kkkkk. Agora é esperar a morte do Seiya e dos demais lendarios e o ChangeOmegazordKougaFudedor!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conversa sobre Jabu nem foi tão ruim. Eu vejo ele derrotando esses soldadinhos sim com tranquilidade mas não os terciários. Ele sempre foi, ou aparentava ser, o mais forte dos secundários, então deveria ter poder pra conter esses soldados sem grande sacrifício.

 

 

O pior do episódio foi essa porra de cavaleiros de aço com Cosmo, com Omega ainda por cima. Ta certo que a Toei sempre mostrou que o Omega não é um cosmo que se consegue por esforço mas sim por amizade, mas eles não tinham nenhum vesquício de cosmo. Pra ser algo TÃO SECRETO que os cavaleiros de gerações antigas NUNCA DESPERTARAM, esse Omega ta saindo pra cada peido que dão. Fica ridículo assim.

 

Os cavaleiros de aço originais voltando com seu poder e zzzzzzzz. A Toei quer nos fazer engolir eles de qualquer modo. NINGUÉM gosta deles (Tirando o amigo Shô do forum /evil ) Até a porra da vinheta mudam pra por eles em destaque, sendo que eles não tiveram relevância algum na série inteira. A forma como eles foram retirados do clássico foi até bem explicado e também explica porque os novos cavaleiros de aço tem armaduras diferentes dos originais, mas mesmo assim faltou algo na explicação.

 

E o pior de tudo pra coroar o péssimo episódio: que merda de arma é essa dos cavaleiros de aço ? Um laser!!!!!! Teve uma hora que os dois exércitos estavam atirando laser um contra o outro hahahahaha ridículo, me senti vendo uma série Gundam com os inimigos disparando um contra o outro. E o pior é os soldados de Saturno serem derrotados por esse laser... PORRA VOCÊS NÃO TEM COSMO NÃO ? QUE SOLDADOS MERDA FORA QUE SE BOTASSE UMA METRALHADORA DE LASER NO LUGAR DE CADA CAVALEIRO DE AÇO SERIA MUITO MAIS ÚTIL PRA ATHENA.

 

 

Enfim, acabei ^^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, essa serie esta virando uma verdadeira piada..."Jabu, derrotou todos os palasites ao redor do mundo", "cavaleiros de aço com cosmo"...é melhor ver o filme do Pelé. Jabu sempre foi patetico, agora sem mais nem menos o transformam em um Deus...kkkkk.

 

O Jabu pegou o Souma para treinar por alguns dias na primeira temporada e de repente o Souma voltou do mais fraco dos bronzes de Ômega para o único que conseguiu perfurar a defesa do Cavaleiro de Prata de Escudo. Sempre achei meio ridículo que o Jabu não ajudou na primeira temporada, considerando o quão forte ele tinha que ser para seu treinamento fazer o Soma render tanto.

 

 

 

O pior do episódio foi essa porra de cavaleiros de aço com Cosmo, com Omega ainda por cima. Ta certo que a Toei sempre mostrou que o Omega não é um cosmo que se consegue por esforço mas sim por amizade, mas eles não tinham nenhum vesquício de cosmo. Pra ser algo TÃO SECRETO que os cavaleiros de gerações antigas NUNCA DESPERTARAM, esse Omega ta saindo pra cada peido que dão. Fica ridículo assim.

 

A parte do Ômega foi estranha, especialmente pois não pareciam nada fortes mesmo depois de queimar o cosmo, e o cosmo dourado em todo mundo lembrava mais o sétimo sentido do que o Ômega. O Ômega incompleto dos bronzes principais foi suficiente para destruir uma primária completamente, mas a Emma aqui não causou muito dano ao Aegir, especialmente considerando como ele estava apanhando dos cavaleiros de aço originais por um tempo.

 

Entretanto, a parte de cavaleiro de aço com cosmo foi estabelecida bem atrás, quando o amigo do Subaru morreu já tinham dito que os cavaleiros de aço atuais treinam esperando um dia receberem armaduras de verdade. Se me lembro corretamente, o amigo do Subaru até foi menos afetado pelo Chrono Delayed to Hati do que os próprios Ban e Nachi. Mesmo no início desse novo episódio tinha o Nachi gritando para os cavaleiros de aço queimarem seus cosmos para resistirem ao ataque do Aegir. Os novos cavaleiros de aços são treinados como cavaleiros de verdade, apenas sem armaduras.

 

Apenas os três clássicos aparentemente não dominam o cosmo, embora eles também tenham ficado com o cosmo dourado naquela cena, e no final do episódio o Daichi e Ushio tavam falando sobre queimarem seus cosmos para lutar contra os Pallasites restantes.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em contra-partida dos últimos comentários, pra mim o episódio foi bom. Um total quebra de clímax, mas muito justificado e coerente. Omega faz o que a grande maioria das outras vertentes da franquia não fazem: explicar o off-screen e dar muitas frentes na trama, com mini-arcos por personagens que de um jeito ou de outro se conectam. Emma, Cavaleiros de Aço originais e Jabu, nesse episódio, mostraram bem isso.

 

Quanto ao fato dos Cavaleiros de aço despertarem um Cosmo individual (microcosmo) e em grupo tocarem ou terem um lampejo do Omega (macrocosmo) não é incoetente, nem furo, nem ruim. Só mostra mesmo o que a série sempre pregou: Cosmo todos tem e podem despertá-lo a qualquer momento. Alguém lembra das orações de Shunrei que interferiram na luta do Deathmask com o Shiryu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem achei o episódio ruim, mas foi completamente dispensável para uma reta final.

 

Sobre ele, foi bom para rever o Jabu e a Emma - que tava ainda melhor do que no 66 - e o que mais se esperava do retorno dos cavaleiros de aço originais. Gostei bastante do fala do Jabu sobre a Saori.

 

A citação ao lampejo no Ômega foi bem desnecessária, só desmerece mais esse conceito já duvidoso. E esperava ver mais participação da turma da Shina.

 

Enfim, que venha o próximo. É realmente desastroso ver episódios finais ficando para pessoas do nível de Yashima e Hoshino, quando mesmo na equipe tem pessoas ao menos capacitadas para tal como Yosuke Yabumoto e o Setsuko Nobuzane.

Editado por Carlos Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episodio !

 

Sério mesmo..rs ..., eu gostei pela mensagem que ele quis passar , que vai de encontro a tudo que a serie vem mostrando ate o momento , ou seja..a união faz a forca , sinceramente acredito que o omega de que tanto eles falam nem pode ser considerado cosmo , e sim uma forca interior exclusiva dos humanos....enfim. Quanto as BIZZARRICES citadas acima , concordo com todas elas , porem já nem esquento , pois e um único jeito de apreciar a serie , meu estoque de maracujina acabou e percebi que ter o clássico ou qualquer outra vertente da franquia como parâmetro só me daria dor de cabeca.

 

Gostei da Emma , personagem legal , não havia reparado nela , talvez por isso tenha simpatizado com o episodio , agora e esperar Seiya , Hyoga e Shun morrerem , vou comprar uns Tang de maracujá extra rs

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que aliado ao conceito de que para despertar o Omega é necessário ter a união, a amizade e etc, há o conceito explicado pelo Shiryu na batalha contra o Rhea. Segundo a teoria, a cada geração que passa, a seguinte vem mais forte. E por isso mesmo com toda a amizade que havia entre os lendários, eles poderiam apenas tocar o Omega.

Ai entramos num ponto que eu questionava há uns dias: que a série deixou tudo explicado, deixou. A série faz bem o papel de nos dizer "olha, isso é assim por esse e aquele motivo". Beleza. Mas não é por isso que tá tudo lindo e maravilhoso, estamos todos convencidos e não há do que reclamar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o epi uma verdadeira inutilidade. não consegui assistir tudo, estava enjoando nos primeiros minutos. Nada pra acrescentar, não teve nenhuma emoção. E justamente o ponto mais revoltante de Omega era ver os clássicos com armaduras de aço, isso me dá nojo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os protagonistas continuam voando, formando arco íris, procurando as 7 esferas, ou seja lá o que for, menos enfrentar Saturno.

 

Omega ta tão banalizado quanto EA, qualquer um faz ou atinge.

 

Jabu "salvou" episódio, mesmo assim foi uma merda

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q nao teve sentido foi o Europa e o MIller falarem q a guerra ja tinha acabado e dpois ver q Jabu likidou todos os Palasites e Sutursites e os Satursites sendo detidos por Steelss BLows Arrows....... foi dose pra fechar com chave d ouro atinrigiram o lampejo do omega .... se não me engadno foi isso q derrotou Galia q nem Kiki, Seiya, Hanbinger, Irmas Paradox consiguiram kkkkkkkkkkkkk.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em contra-partida dos últimos comentários, pra mim o episódio foi bom. Um total quebra de clímax, mas muito justificado e coerente. Omega faz o que a grande maioria das outras vertentes da franquia não fazem: explicar o off-screen e dar muitas frentes na trama, com mini-arcos por personagens que de um jeito ou de outro se conectam. Emma, Cavaleiros de Aço originais e Jabu, nesse episódio, mostraram bem isso.

 

Quanto ao fato dos Cavaleiros de aço despertarem um Cosmo individual (microcosmo) e em grupo tocarem ou terem um lampejo do Omega (macrocosmo) não é incoetente, nem furo, nem ruim. Só mostra mesmo o que a série sempre pregou: Cosmo todos tem e podem despertá-lo a qualquer momento. Alguém lembra das orações de Shunrei que interferiram na luta do Deathmask com o Shiryu?

 

Errado WAN, o que Shunrei demostrou não era cosmo mas sim preces. MDM diz claramente que era as rezas de Shunrei que o incomodavam, não seu cosmo. Pois se fosse cosmo teria que ser um BAITA cosmo não acha ? Pra chegar até o Yomotsu.

Se fosse cosmo ali o Mestre Ancião podia ter salvo Shiryu com tranquilidade também, mas era o afeto, a preocupação e o amor de Shunrei pelo Shiryu que o salvou. Tudo isso MDM detestava, por isso se sentia incomodado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essa serie esta virando uma verdadeira piada..."Jabu, derrotou todos os palasites ao redor do mundo", "cavaleiros de aço com cosmo"...é melhor ver o filme do Pelé. Jabu sempre foi patetico, agora sem mais nem menos o transformam em um Deus...kkkkk. Agora é esperar a morte do Seiya e dos demais lendarios e o ChangeOmegazordKougaFudedor!

 

Você leu o mangá? Viu o anime?

 

Jabu sempre foi acima da média dos bronzeados secundários. Na saga de Hades, derrotou espíritos de Cavaleiros de Prata. E não apenas isso, Ichi e Nachi não conseguiam tocá-los (atravessavam como se não fossem matéria) e Jabu com um Galope do Unicórnio deu fim a eles. Não só Jabu como os demais bronzeados secundários conseguiram parar ataques de Thanatos ao se unir. Todos eles evoluíram, Jabu mais ainda. O mangá deixou claro que a altura da saga de Hades Jabu estava acima do nível de um prateado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você leu o mangá? Viu o anime?

 

Jabu sempre foi acima da média dos bronzeados secundários. Na saga de Hades, derrotou espíritos de Cavaleiros de Prata. E não apenas isso, Ichi e Nachi não conseguiam tocá-los (atravessavam como se não fossem matéria) e Jabu com um Galope do Unicórnio deu fim a eles. Não só Jabu como os demais bronzeados secundários conseguiram parar ataques de Thanatos ao se unir. Todos eles evoluíram, Jabu mais ainda. O mangá deixou claro que a altura da saga de Hades Jabu estava acima do nível de um prateado.

Vi o anime e li o mangá. E Jabu nunca foi nada, sua importância foi a mesma do Tatsumi. Fique com sua opiniao que eu fico com a minha. Sem mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o anime e li o mangá. E Jabu nunca foi nada, sua importância foi a mesma do Tatsumi. Fique com sua opiniao que eu fico com a minha. Sem mais.

 

Não estou com opinião nenhuma, estou informando fatos e estou falando tranquilamente. Sua opinião não é importante, especialmente se vai vir todo superiorzinho. Sem mais.

Editado por Gai
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

se não me engadno foi isso q derrotou Galia q nem Kiki, Seiya, Hanbinger, Irmas Paradox consiguiram kkkkkkkkkkkkk.....

 

Shiryu, Fudou e Kiki também atingiram esse nível. De qualquer modo, esse poder do Ômega aqui não conseguiu nem derrotaro Aegir, deve ter sido o menor lampejo da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...