Ir para conteúdo

[Saintia Shô] Cena 07


Posts Recomendados

Basicamente parece que temos um pesadelo ou flashback da Saori, mais do treinamento da Sho e finalizando com um ataque de driades ao local onde Saori está. Parece ser um capítulo de transição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta praticamente confirmado que Mayura é a amazona de Pavão, pelo menos se levar em consideração a imagem da ave ao fundo dela atacando, mas sabemos que isso pode ser um engano, visto que Dohko utiliza ataques de dragões.

 

E quem diria hen? Jabu parece que será bem aproveitado nessa série, acho que a Kuori vai usa-lo para formar um casal com Mii, eu já estava estranhando que no prólogo foi anunciado que haveria histórias de amor, mas até agora não nada disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens bonitas. Mas pelo visto o mangá continua sem andar muito. Mas enfim, eu fiquei curioso com isso:

 

http://img2u.info/img/gfe9e4e11.jpg

 

Saori não esteve no santuário com essa idade. Então será que é retratando uma Atena do passado? Ou o que será que é?

Achei tão fofa. Parece a Sasha :3 Acho esse contraste tão bonito. Uma menina com o Báculo claramente maior do que ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas informações complementares.

 

O Guerreiro que atacou Jabu realmente se chama Toki. E ele é um Ghost e é um dos 100 órfãos enviados por Kido.

 

E os kanjis não são os mesmos dos Guerreiros Fantasmas de Éris do primeiro filme e nem dos de Geist do Anime Clássico.

 

E o golpe que Mayura usou parece se chamar Hisen Hajaku Chôbuku.

 

De resto, o WAN já esclareceu.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, preciso nem dizer que gostei do que vi né?

 

Saori parece estar tendo um pesadelo, vide que Flashback não poderia ser pois ela foi tirada do Santuário por Aiolos e tal... Não entendi muita coisa do treinamento da Shô, a princípio Mayura atacou pra valer a garota e a nocauteou. Mas ela levantou e venceu (?) temporariamente o poder de Éris que corre em seu corpo.

 

Achei uma jogada de MESTRE a Kuori ter incluído um dos filhos aleatórios de Mitsumasa como um dos servos de Éris. Achei muito bacana e enriquecedor para a franquia como um todo. Gostei bastante.

 

Ver Jabu em ação também foi bem interessante e de certo modo, nostálgico.

 

Destaque para Emony indo atacar Saori, mas sendo emboscada pela diva Mii. Agora, fico curioso para saber o motivo dela ter ido pessoalmente até lá. Digo, ela me pareceu ser alguém bem importante para entrar tão cedo em ação.

 

Jabu e Mii lutando em conjunto. Essa eu quero ver! Espero que a nossa Golfinho dessa vez use alguma técnica. :kosumo:

 

No aguardo do script!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To meio perdido quanto a Saintia Sho. Isso aí está se passando antes da Guerra Galáctica, correto? Então como Saori tem as Saintias?

 

E ótimo que estão dando destaque pra Jabu. O pau no cu de Kurumada tirou sabe-se lá daonde que ele era muito parecido com Seiya e resolveu escanteá-lo da história e não pô-lo como o rival. Melhor bronzeado de todos.

Editado por Gai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

To meio perdido quanto a Saintia Sho. Isso aí está se passando antes da Guerra Galáctica, correto? Então como Saori tem as Saintias?

Sim, está. Tanto que Jabu no capítulo 5 apareceu com a Armadura de Unicórnio, apresentando-a para Saori.

 

Quanto a sua pergunta, não foi explicado ainda. Seria legal se Aiolos tivesse contactado as Saintias antes de fugir com Atena do Santuário e elas ficassem protegendo-a por causa do pedido dele.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que já apareceu. Jabu fez sua aparição no capítulo 5, voltando da Argélia com a Armadura de Unicórnio e agora enfrentou esse tal de Toki, que é mais um dos 100 filhos de Mitsumasa.

 

E mudando de assunto, parece que temos uma certa curiosidade aqui.

 

Durante o Prólogo, aqueles Dríades que atacaram o Santuário se chamavam Guerreiros Espíritos Malignos. Quando Atë e as Dríades femininas apareceram, elas se apresentaram como Espíritos Malignos. Poderia se dizer que o primeiro nome era só uma versão beta para o prólogo, mas agora Toki reforça que é um Guerreiro Maligno. Então parece que são duas classes.

 

Bem interessante isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E os kanjis não são os mesmos dos Guerreiros Fantasmas de Éris do primeiro filme e nem dos de Geist do Anime Clássico.

 

 

 

邪霊士(JA-REI/RYOU-SHI) Evil Soul/Spirit Warrior/Soldier

Eris (Saintia Sho)

 

亡霊聖闘士(BOU-REI-SEI-TOU-SHI) Ghost/Apparition Saint

Eris(Movie)

 

幽霊聖闘士 (YU-REI-SEI-TOU-SHI) Specter/Phantom Saint

Geist e cia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que pode ser perigoso trabalharem com Jabu e cia no mangá pois se retratarem eles derrotando inimigos fortes, ficará muito incoerente em relação ao clássico, onde eram bem fraquinhos.

 

Mas está ai uma oportunidade legal pois o Jabu, Ichi e cia são verdadeiros cavaleiros de bronze, igual ao Yato, não vencem inimigos fortes. Podem ter um momento ou outro do "milagre" mostrando isso mas tem que parar por ai. Sair derrotando todo mundo ficará ridículo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acredito que a participação do Jabu será bem pontual. Não creio que ele será um personagem recorrente na história, para mim pelo menos ele só fará aparições agora e talvez, após a passagem de tempo.

 

E acredito também que a classe Ghost corresponda aos servos de Éris mais fracos. Então não seria de todo incongruente ele derrotá-lo. Mas enfim, vou aguardar as scans e o script para poder tecer um parâmetro sobre o oponente do Jabu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei desse troço de Ghost. Ainda mais por saber que o primeiro é um dos 100 órfãos do Kido.

Quero mais desses ghosts e das driades.

 

Só penso que já está na hora de vermos essas armaduras coloridas para não ficarmos pensando que são parecidas com as surplices dos espectros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo

 

 

 

 

Capítulo 7 - Virtude e vício.

 

P01

*dong*
*dong*

 

P02

☆Uma das lembranças da infância de Saori.

 

"Atena"

"Nossa Atena"

 

Saori: Quem é você?
Homem: Eu sou um Cavaleiro que jurou fidelidade à você.
Homem: Eu vim para levá-la um dia ao Santuário.

 

P03
Homem: Você deve estabelecer a justiça na Terra.
Homem: E os outros Cavaleiros colocam suas vidas em risco para protegê-la.
Saori: Atena...
Saori: Sim, eu sou Atena.
Saori: Eu sempre vivi assim...
Saori: Desde a Era Mitológica.

 

P04
Eris: Fu fu fu...
Eris: Você viria novamente para os seres humanos? Você, a Deusa da Guerra coberta de sangue.
Saori: Você... Eris...
Eris: Os seres humanos estão condenados a estarem eternamente em conflito por causa do veneno da maçã de ouro.
Eris: Nós e os outros Deuses estarão se divertindo assistindo dos céus este conteúdo.
Saori: Não.
Saori: Eu sempre vou lutar para proteger a Terra e a justiça.
Eris: Fu fu... A justiça? Que piada.

 

P05

Eris: Seu corpo não é sempre...
Eris: ...Impresso pelo cheiro doce de sangue que seus Santos derramaram por você?

 

P06

Saori: !!
*dong()
*dong()

 

P07

Saori: Atena...
Saori: E os Cavaleiros...

 

P08

Saori: Meu...
Saori: Destino...

 

Shinato: Mestra Mayura!

Mirai: Q-que... ?

 

P09

Shôko: (Não!)
Shôko: Kuh !
Shôko: (Eu não quero...)
Shôko: Uuuh !
Shôko: (... Me deixar ser engolida pelo mal)
Mayura: Garota do destino amaldiçoado.
Mayura: Vou expulsar o veneno que come seu corpo!

 

P10

Mayura: Hisen Hajakuchôsen ! (Segredo instantâneo: Exorcismo destrutivo!)

 

P11

Shôko: Uaaaaaaaah !
Shôko: (Errado!)
Shôko: (Alguma coisa... Um imenso poder está rasgando todo meu corpo!)
Shôko: (Eu vou matá-los!)
Shôko: Kyô... Kyôko !

 

P12
Mayura: O Hajakuchôsen é uma técnica para remover o veneno desse nível do coração das pessoas.
Mayura: No entanto... Ele não é capaz de aniquilar completamente o veneno que se enraizou em um querido desejo.

 

P13

Mayura: Além do mais, como você nasceu sob uma estrela do mal...
Mayura: Seu veneno poderia voltar a germinar em você. Que destino trágico.
Mayura: Nesse caso...

 

P14

Mirai: Isso... É...
Shinato: Esta menina foi selada em uma rocha da cabeça aos pés.

 

P15

Mayura: Este é o Bangôsenseki (Isolamento de rocha). Um selo que absolutamente não pode ser quebrado por uma força do mal...
Mayura: Então, esse veneno nunca deve se espalhar em qualquer lugar. Jamais.
Mirai: Hein? Mas então... Ela...?
Mayura: É muito triste para ela, mas... Eu acho que a morte é considerado um ato de compaixão ao invés de se tornar uma marionete da Deusa do mal.
Mirai: -...
Mayura: Este é, provavelmente, mais uma vez o destino queria que ela viesse para mim.

 

P16

Shôko: Eu não sinto nada.
Shôko: Eu estou morta?

 

P17

Mayura: Garota que leva a estrela da Deusa do mal...
Mayura: Chamada para você essas forças do mal mais fortes que você. Você é uma pessoa perigosa (Não entendi este trecho)
Shôko: (Eu...)
Shôko: (Não me sinto no direito de ter um desejo?)
Shôko: (Porque eu nasci sob essa estrela?)
Crânio: Ku ku. Sim, você é como nós.
Shôko: (Que...?)

 

P18

Crânio: Nós somos os maus espíritos que vivem na escuridão. Se você sofre, é melhor confiar seu corpo à escuridão.
Crânio: E assim, ó ilustre Éris, Deusa do sangue e do conflito, você vai conceder seu imenso poder.
Shôko: Uuuh...
Shôko: Não, eu...
Crânio: Vemos claramente você em um caminho amaldiçoado... O destino de sangue manchou...
Shôko: Você está errado, eu...

 

P19

Shôko: Eu...
Kyôko: Shôko...
Kyôko: Tudo vai ficar bem agora...
Kyôko: Porque eu estou aqui.

 

P20

Serpente: Hein? Que?
Shôko: (Esta luz ofuscante... ?)
Shôko: (Minha irmã...)
Shôko: (Sim...)
Shôko: (O destino não é algo fixo.)

 

P21

 

21

Shôko: (Se eu estou aqui hoje...)
Shôko: (Isto é porque houve pessoas que me fizeram o favor de mudar o meu destino)
Shôko: (Quem colocou suas vidas em jogo...)
Shôko: (Para me proteger)
Shôko: ... !
Shôko: (Uma estrela do mal?)
Shôko: (Seja qual for...)
Shôko: Kuh !
Shôko: Porque eu...

 

P22

Shôko: Quero proteger aqueles que são queridos para mim!

 

P23

Mirai: ?
Mirai: Como? O que é este Cosmo?
Shinato: Vem de uma garota?

 

P24

Mirai: C-Como?
Shinato: Ela quebrou a rocha?

 

P25
Shôko: Hein? Que?
Shôko: Uau, que luz ofuscante.
Mirai: Bem que o diga.
Shinato: ...!
Mayura: Eu não acredito que você conseguiu quebrar o Bangôsenseki por dentro.

 

P26

Mayura: Será que você inconscientemente sentiu como usar o Cosmo depois de ser atacada, uma vez com os poderes da Deusa do Mal?
Shôko: Uh?
Shôko: Aquela coisa naquele momento, era o Cosmo? Meu Cosmo?
Mayura: O Cosmo é cheio de uma força de vontade incrível.
Mayura: Ainda é difícil, mas não deixa de ser um poder que se opõe ao seu veneno.
Mayura: Os desejos das pessoas podem se tornar um veneno...
Mayura: Mas, uma promessa sincera e pura também pode se transformar em uma convicção.
Mayura: Em outras palavras, a fonte pode dar origem a um poder ilimitado.

 

P27

Mayura: Garota, a cor será a sua estrela fatal...
Mayura: ... Vai depender só de você. Para que possa fazer essa mudança.
Shôko: Compreendo!

 

P28

Mansão Kido
Mii: Você se sente mal de alguma forma?
Saori: Hein?
Mii: Tem alguns dias que você está mal.
Mii: Os preparativos para a Guerra Galáctica estão em andamento e a abordagem de apresentação também. É o cansaço acumulado que a põe neste estado?

 

P29

Saori: Não se preocupe Mii, estou bem.
Mii: Senhorita Saori...
Mii: Você tem preocupações.
Mii: Estamos convictos de que a justiça triunfará.

 

P30

Saori: Sim...
Saori: Obrigado, Mii...

 

Emony: Kusu kusu kusu...

Emony: Então é Atena?
Emony: Eu estava curiosa para ver que tipo de pessoa ela é, visto que é inimiga de nossa mãe, mas...
Emony: Ela é bem fraca, Mick.

 

P31

Emony: Eu estou entediada, e se ele estivesse jogando um jogo?
Emony: O que diz, Mick?
Mick: Sim, porque não...
Mick: Mas você tem certeza que não vai ser um problema ser deixado sem dizer nada a nossa irmã Ate?
Emony: Mas não, não se preocupe!
Emony: Afinal de contas, não estou indo para apanhar.
Emony: Na verdade é bom, uma semente que foi plantada está prestes a eclodir.
Emony: Isso não é uma coincidência feliz? Kusu kusu.

 

P32

Jabu: Hey! Você aí, espere um minuto!
Jabu: O que está fazendo na mansão Kido?
Jabu: Oh? Você... Por acaso não é Toki?
Jabu: Você também conseguiu retornar de uma parte de seu treinamento!
Toki: Ah... Jabu? Tem sido um tempo...
Jabu: Ha ha... Um segundo Cavaleiro, além de mim, então? Então? Você obteve a Armadura de qual Constelação?

 

P33

Toki: Uma Armadura? Não tenho esse tipo de coisa..
Jabu: Hein?

Toki: Jabu... Você ainda é um cão que abana o rabo na frente de seu dono?
Toki: Nós ainda sofremos muito por causa dessa fundação.
Toki: Fomos levados à força para fora de nossos orfanatos e enviados para estes campos de unidade infernal... Provamos dores que desafiam nossa imaginação...
Jabu: Do que está falando?
Jabu: Será que...
Toki: Na verdade, não sou um Cavaleiro...

 

P34

Toki: Eu voltei como um Ghost (Fantasma) para me vingar desta fundação!
Jabu: Um Fantasma?
Toki: Você é o primeiro que vou me livrar!
Jabu: Tsc!

 

P35

Jabu: Unicorn Gallop (Galope do Unicórnio)!

 

P36

Jabu: Um Fantasma, você disse? Isso...
Jabu: O que é?
Toki: Kuku... Eu adquiri um poder que supera o dos Cavaleiros! E tudo graças a Deusa Éris!
Jabu: Hein?
Jabu: É incrível que possa se levantar do meu Unicorn Gallop!

 

P37

Toki: Morra, Cavaleiro!
Jabu: Kuh!
Mick: Hmm... Aqui há um Guerreiro em que uma Semente do Mal foi plantada. Um Fantasma?
Emony: Kusu kusu, de fato.
Emony: Mesmo sendo incapaz de se tornar um Cavaleiro, ele pode se tornar uma ferramenta divertida!
Mii: Trazendo camaradas para enfrentar...

 

P38

Mii: Ao observar a cena do alto é realmente um passatempo de muito mal gosto.
Emony: Alala?
Emony: O que é que em uma casa pode me agradar?

 

P39

Mii: Esta é uma garota muito rude.
Mii: Eu vou te ensinar boas maneiras.
Emony: Kusu...
Emony: Você vai brincar comigo?
Mii: Uma semente do mal que aumenta a preocupação da senhorita Saori...

 

P40

Mii: Saiba que Mii de Golfinho não a permitirá avançar!
Emony: Kyaha !
Emony: E como você vai me parar?

 

 

 

Fonte: Archange/SSpedia

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo!

 

Sho carrega o fardo de ter nascido sob a estrela do mal, e ao mesmo tempo em que luta para proteger os seus, consegue fazer ascender o cosmo que afugenta o veneno de seu corpo! Muito interessante.... Essa dualidade da Sho, apesar de já ter sido usada outras vezes na franquia (mais recentemente com Kouga) está sendo bem trabalhada e interessante. E Mayura está prometendo ser uma personagem e tanto nesse mangá. Vamos ver...

 

Toki, mais um filho de Mitsumasa Kido aparece... vamos ver como será a abordagem desse personagem. Parece ser alguém revoltado com a fundação, e eu sempre achei que os filhos de Mitsumasa pudessem ter mágoas em relação a atitude da Fundação de enviá-los para verdadeiros martírios que são os treinamentos para ganhar as armaduras. No início do clássico, vemos Seiya mostrando insatisfação com isso, mas de uma maneira mais leve... Toki parece ter uma aversão profunda a organização de seu pai... Eu acho que mais pra frente, ele vai acabar compreendendo as intenções do Kido e da Saori e quem sabe se rebelar contra Éris... É um palpite.

 

E será que Jabu vai ter destaque no mangá ou é só uma participação pontual??

 

Mii Vs. Emony no próximo capítulo? Ansioso para ver Mii de golfinho em ação pra valer!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei um excelente capítulo!

 

Mayura é definitivamente uma de minhas personagens favoritas. Calma, fria e articulosa. Gostei dela desde sua primeira aparição, com várias frases filosóficas e profundas. Agora então, está se consolidando como uma das melhores personagens do Mangá até aqui. Gosto demais dela.

 

Os golpes dela aparentemente são bem interessantes. Achei estranho a primeiro modo ela ter uma técnica de "exorcismo", mas talvez isso esteja relacionado com o estado de seu corpo. Explicando melhor, por ela ter uma habilidade tão poderosa e que traria consequências para o lado de Éris, então alguém da alta patente do Exército da Deusa da Discórdia deve tê-la deixado inválida de propósito, para que justamente ela não venha se tornar um obstáculo nos planos da Deusa.

 

Uma curiosidade que não vi ninguém notar, ou se notou não comentou, é que Jabu foi o primeiro órfão a chegar com o Traje de Bronze. Tanto que quando Toki aparece lá, ele pergunta se ele é o segundo Cavaleiro que aparece e questiona sobre qual Armadura ele usa. Acho interessante esses 'esclarecimentos', enriquecendo a obra clássica com louvor.

 

Agora, Mii vs Emony. Por um lado, estou ansioso por ver Golfinho lutar a sério. Por outro, estou receoso, pois Emony parece ser alguém importante do lado de Éris, assim como Ate e Phonos. Estou com medo das consequências que isso trará para a Saintia de Bronze.

 

E eu creio que o Toki não vá se redimir não... O estereótipo dele meio que me dá a impressão de que ele vai ser do mal até morrer, seja pelas mãos do Jabu, ou de outro Cavaleiro.

 

Curioso é que as Sementes do Mal que estão sendo plantadas no coração das pessoas, é que é provavelmente o motivo pelo qual Toki se rebelou. Tipo, ele já tinha certa mágoa com a fundação, então ficou mais acessível para a Semente adentrar em seu coração e torná-lo um Ghost. Acredito que todos os outros membros dessa Classe serão escolhidos desse mesmo modo.

 

Sho carrega o fardo de ter nascido sob a estrela do mal, e ao mesmo tempo em que luta para proteger os seus, consegue fazer ascender o cosmo que afugenta o veneno de seu corpo! Muito interessante.... Essa dualidade da Sho, apesar de já ter sido usada outras vezes na franquia (mais recentemente com Kouga) está sendo bem trabalhada e interessante. E Mayura está prometendo ser uma personagem e tanto nesse mangá. Vamos ver...

Engraçado que o fato de Kyoko e Shoko terem nascido sob a estrela do mal, é algo único dentro da franquia. Não me lembro de absolutamente nenhum caso, seja no Clássico, ou de Spin-offs, que retratem duas pessoas que poderiam ter sido possuídas por um mesmo Deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shun e Alone em ND GF..rs

 

Brincadeira meus caros , prossigam os comentários.

Você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer. /evil

 

Mas enfim, o Mangá está muito bom, na minha concepção. A autora não está perdida, está acrescentando detalhes novos à franquia e que complementam diretamente o Clássico, ao contrário de alguns outros Spin-offs que criam conceitos que ferem a obra original, pelo menos no caso de Saintia Shô até aqui, não houve nenhum "furo", que me recorde. Ponto para Kuori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...