Ir para conteúdo

El Cid vs Shura: quem é o mais poderoso?


Posts Recomendados

EL CID VS SHURA

 

Para mim, é notória a superioridade de El Cid em relação ao Shura, considerando os feitos e as habilidades de batalha de ambos os Cavaleiros de Capricórnio. Meu foco aqui não é a personalidade de cada um, mesmo que ela influencie no que realmente quero discutir: o PODER.

 

Sempre que alguém diz que Shura é mais poderoso que El Cid diz que ele já dominava a Excalibur desde o início da série e o El Cid só a desenvolveu em seu momento final. No entanto, isso é apenas baseado em uma frase dita por El Cid e NÃO NO QUE FOI DEMONSTRADO AO LONGO DA HISTÓRIA. El Cid tinha o pensamento que sempre podia evoluir mais e tornar sua espada cada vez mais afiada, nunca era o bastante, sempre podia evoluir. Por isso que ele diz que não tinha alcançado a Excalibur, pois se a espada lendária é capaz de cortar tudo e tem a lâmina mais afiada possível, como o El Cid poderia se referir a sua lâmina como Excalibur, sendo que ele sabia que podia ainda melhorar, entendem. SHURA PARECE QUE SE CONTENTOU COM UM NÍVEL INFERIOR DE CORTE, mas mesmo assim se referia a sua lâmina como Excalibur, mesmo que fosse INFERIOR A DO EL CID.

 

A espada do El Cid já era superior a do Shura, pois CORTOU TUDO que atravessou o seu caminho, rochas, sua própria ARMADURA DE OURO, DEUSES E DIMENSÕES, nada resistiu a ela. Quando o El Cid finalmente se convenceu de que não podia tornar sua lâmina ainda mais afiada, ele a chamou de Excalibur, chegando até mesmo a CORTAR A FLECHA DE SAGITÁRIO COM O COSMO DE ATENA em quatro partes.

 

Outro ponto que usam para promover o poder do Shura é que ele pode disparar a Excalibur a partir dos dois braços e das duas pernas, enquanto o El Cid não. No entanto, o SHURA NUNCA USOU SUAS PERNAS COMO LÂMINAS de energia, apenas os seus dois braços, o que não pode ser considerado uma vantagem sobre o El Cid que só usava o braço direito. NÃO É POR QUE ELE NÃO USOU O BRAÇO ESQUERDO, QUE ELE DE FATO NÃO PODIA, pois o El Cid pode ter usado apenas o braço direito por ser destro de natureza e ter mais confiança nele (embora não seja uma teoria oficial não pode ser desconsiderada).

 

Resumindo: a única diferença é que o El Cid não disse que poderia lançar a Excalibur por todos os membros, assim como o Shura falou, contudo, isso não é justificativa para dizer que o Shura teria alguma vantagem, afinal, A POTÊNCIA E A VERSATILIDADE DA EXCALIBUR não tem nada a ver com o lugar por onde ela é lançada, mas sim com A FORÇA E A DESTREZA NO USO DA HABILIDADE, algo que inegavelmente El Cid é muito superior, sendo capaz de CRIAR UMA LÂMINA DE ENERGIA NO LUGAR DO BRAÇO DECEPADO por ele mesmo e capaz de MATERIALIZAR UMA ESPADA PARA FATIAR A(ou O) PHANTASOS.

 

Quanto ao EPISÓDIO G, é óbvio que o Shura parece estar mais forte, pois essa série deu um “upgrade” em vários Cavaleiros de Ouro considerados fracos na série Clássica (não é bem o caso do Shura: seria mais do Aldebaran ou do Máscara da Morte), mas acho estranho comparar o El Cid com o SHURA DO EP G, pois ele NÃO DEMONSTROU ESSE MESMO PODER NA SÉRIE CLÁSSICA, que para mim é MUITO MAIS IMPORTANTE QUE O EP G, além de que se ele era mais forte no passado, significa que ao invés de evoluir, ele regrediu, portanto COMPARO OS PERSONAGENS DE SUAS RESPECTIVAS OBRAS PRINCIPAIS: EL CID DO LOST CANVAS e SHURA DO CLÁSSICO.

 

Bom podemos dizer que o EL CID CUMPRIU O SEU SONHO DE SE TORNAR UMA ESPADA, e na verdade se tornou a mais poderosa delas:a própria EXCALIBUR!!!

 

 

 

fica uma dica: fiz um comentário num tópico antigo sobre as Técnicas de Gelo x Emoções, se por acaso alguém quiser ler, é um tópico bem interessante sobre os Cavaleiros de Gelo: Hyoga, Camus e claro, o Dégel. Quem sabe "descongelamos" o tópico hehhehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar só uma dica, evite usar o caps lock intermitente, isso afugenta qualquer leitor. Se desejar dar ênfase em algo do seu texto ao usar o caps lock, o faça. Agora quando usado diversas vezes no mesmo parágrafo e em todos os parágrafos quebra o ritmo de leitura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto muito entrar em méritos de quem é mais forte e tal... Mas se fosse opinar, minha opinião seria bem diferente da sua e teria como base o aspecto extra enredo.

 

Shiori Teshirogi preferiu focar no poder dos Cavaleiros Dourados no decorrer do seu Mangá, enquanto que o Mangá Clássico tinha como objetivo focar nas aventuras dos Cavaleiros de Bronze contra inúmeros oponentes. Na obra de Kurumada, os Cavaleiros de Ouro são meros coadjuvantes, na minha concepção.

 

Como a gordinha preferiu focar nos Áureos, era nítido que ela precisaria abordar com consistência o seu nível de poder. Portanto, o destaque no poder dos representantes dessa classe em seu Mangá são muito bem explorados e retratados.

 

Mas como o foco do Kurumada é bem diferente, ele optou por tornar os Dourados meros coadjuvantes e portanto, preferiu não abordar o poder total dos Cavaleiros de Ouro em sua plenitude, pois seu foco na obra era outro bem diferente.

 

Porém, se pegarmos uma obra também falando dos Dourados Clássicos, mas que tem o foco voltado exclusivamente para eles (Episode G) vemos lá que os Cavaleiros de Ouro são incrivelmente poderosos e que não devem em nada a seus antepassados.

 

Para mim, pelo menos nessa questão, o fator preponderante foi a abordagem em que se deu a ambos personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar só uma dica, evite usar o caps lock intermitente, isso afugenta qualquer leitor. Se desejar dar ênfase em algo do seu texto ao usar o caps lock, o faça. Agora quando usado diversas vezes no mesmo parágrafo e em todos os parágrafos quebra o ritmo de leitura.

Obrigado pela dica, realmente não tinha pensado nisso, não vou mais cometer esse mesmo erro. Quando eu quiser dar ênfase em algo, vou fazer mas não a todo momento.

 

... Mas como o foco do Kurumada é bem diferente, ele optou por tornar os Dourados meros coadjuvantes e portanto, preferiu não abordar o poder total dos Cavaleiros de Ouro em sua plenitude, pois seu foco na obra era outro bem diferente.

 

Porém, se pegarmos uma obra também falando dos Dourados Clássicos, mas que tem o foco voltado exclusivamente para eles (Episode G) vemos lá que os Cavaleiros de Ouro são incrivelmente poderosos e que não devem em nada a seus antepassados.

 

Para mim, pelo menos nessa questão, o fator preponderante foi a abordagem em que se deu a ambos personagens.

 

Olha eu entendo e concordo com a sua opinião, mas a questão que me incomoda é que algumas pessoas pensam que Shura é mais poderoso pelo simples fato de ter a Excalibur nos braços e pernas, o que para mim não é suficiente.

 

Escrevi como resposta a comentários que já ouvi por aí que Shura é mais forte que o El Cid simplesmente por disparar a Excalibur pelos braços e pernas e pela infame frase de que o El Cid só atingiu a Excalibur no último instante. A causa disso vem de algumas pessoas não saber interpretar o que aquela frase queria dizer.

 

A questão é que se fossemos comparar o Shura do EP G com o El Cid, ficaria estranho, pois o mesmo Shura não parecia tão poderoso anos depois na saga do Santuário... entende. O problema é existir UM PERSONAGEM COM PODERES TÃO DIFERENTES, que como você falou DEPENDE DA ABORDAGEM dada pelo autor da obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o fato de Shura poder disparar a Excalibur dos 4 membros um diferencial negativo em relação a El Cid. Eu sempre entendi que El Cid preferiu disparar somente do seu braço direito pois assim ele concentraria todo seu cosmo em uma parte do corpo apenas. A Excalibur lançada por Shura em qualquer parte do seu corpo com certeza não tinha o mesmo poder que a Excalibur concentrada no braço direito do El Cid. É como se Shura dividisse o poder dela em 4 partes.

 

Fora que o fato de El Cid só usar o braço direito não faz diferença nenhuma, pois mesmo se perder o braço ele pode continuar a usar ela.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim não tem nem como começar o debate rs

 

El Cid e superior a Shura !

Claro que as abordagens das obras acabam dificultando um pouco uma afirmação como essa , mas mesmo o Shura de Episodio G ao meu ver ainda fica um degrau abaixo do Capricórnio de LC.

EL CID e metódico , frio , calculista e extremamente mortal com a lamina de sua espada , tenho para mim se o mesmo fosse um cavaleiro de gelo seria imbatível.

O matador de deuses ganha esse embate , e mudou a forma que os fãs exergavam a Excalibur , nas maos de EL CID ela foi realmente mortal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...