Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 91 - Athena e Pallas... A Batalha das Deusas!!!


Posts Recomendados

 

É serio que você viu bons traços nessa preview?

 

Comigo foi bem ao contrário.

 

Pensei que fosse o Yashima responsável pelo próximo episódio devido aquela "obra de arte" (se é que você me entende ;) ) na luta de Atena x Pallas.

 

Mas para o nosso meu alívio, não será esse "meliante" que fará o próximo episódio, sim um diretor que sabe animar direitinho mas as vezes comete alguns pecados no traço como essa cena de Atena x Pallas e no episódio do Shiryu x Rhea onde ele desenhou o Ryuho com cara e corpo de um garoto de 10 anos pra baixo de idade. B)

 

Confundir esse traço com o do Yashima é dose /evil

O dia em que o Yashima desenhar os rostos e principalmente os olhos dos personagens com alguma expressão, estamos feitos. E o maior problema do Yashima nem é o traço dos episódios, mas sim a falta de animação. Ele não anima cenas em movimento. Ele simplesmente fica tremendo a imagem com uns riscos brancos verticais ou horizontais indicando em que direção o personagem estaria indo se estivesse sendo animado. Ele anima exatamente igual o Katsumata fazia em Hades Inferno/Elysium. Devem ter a mesma idade ou mesmo nivel de sanidade...

 

Graças a Deus, não será ele quem porá as mãos neste episódio.

 

Por outro lado, tenho muito medo que ele ponha as mãos em qualquer um dos três episódios finais. A segunda temporada tem que se despedir de forma épica, sem yashismos nem hoshismos em sua reta final.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O costume, episode 91 versão abreviada   http://i.imgur.com/TPo6qCc.jpg

O episódio desta semana em versão abreviada   http://i.imgur.com/zowbsuw.jpg   Porque já não era sem tempo!

Olha o Carnaval ai gente!!!! o.O  

 

Confundir esse traço com o do Yashima é dose /evil

O dia em que o Yashima desenhar os rostos e principalmente os olhos dos personagens com alguma expressão, estamos feitos. E o maior problema do Yashima nem é o traço dos episódios, mas sim a falta de animação. Ele não anima cenas em movimento. Ele simplesmente fica tremendo a imagem com uns riscos brancos verticais ou horizontais indicando em que direção o personagem estaria indo se estivesse sendo animado. Ele anima exatamente igual o Katsumata fazia em Hades Inferno/Elysium. Devem ter a mesma idade ou mesmo nivel de sanidade...

 

Graças a Deus, não será ele quem porá as mãos neste episódio.

 

Por outro lado, tenho muito medo que ele ponha as mãos em qualquer um dos três episódios finais. A segunda temporada tem que se despedir de forma épica, sem yashismos nem hoshismos em sua reta final.

 

O problema é que essa temporada começou com Yashima e o final do primeiro arco terminou com Yashima. As chances de termos Yashima no último episódio infelizmente são altíssimas. Geralmente o responsável pelo primeiro episódio é justamente o responsável pelo último. :/

 

Faltou mencionar que além dos riscos brancos o velho-gagá adora por uma fumacinha na hora da batalha para colocar sprites pretos nela, dando a entender que tem uma luta acontecendo ali, mesmo que seja da forma mais parada possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio foi morno. A primeira metade foi só conversa e a luta não foi grande coisa, foi bem parecida com a luta de Saori com Artemis em ND.

 

Sobre Seiya despertar a nova armadura, acho que ele tava guardando seu cosmo e agora despertou. Me lembrou Yusuke na luta com Toguro.

 

Acho que esse episódio foi mais um aquecimento pro próximo que parece ser bem mais movimentado.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio em si eu gostei, apesar das travas de tanta gente online rsrs, pallas vs athena...ficou similar mesmo ao ND, agora sobre o seiya o despertar da armadura vai magnifico, agora é ver a porradeira no próximo episódio dele com o Titan.

 

 

EDIT: raw 91

 

http://www.dailymotion.com/video/x1c8ocx_por-el-poder-del-prisma-lun-ah-esa-era-otra-serie_music#from=embediframe

Editado por idelvando
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um episódio muito belo visualmente. Seiya estava bem desenhado como não o via desde o episódio 52, bem ao estilo Umakoshi mesmo.

 

Saori enfim encontrou um diretor de animação nesta temporada que goste muito dela. Porque a tratou muito bem em boa parte do episódio.

 

Foi um episódio emocional, e a batlaha de ambas deusas foi mais pro lado emocional do que pro lado catfight que muitos esperavam. Foi teoricamente rápido, mas conciso. Enfim vimos Saori Kido lutando para valer, elevando seu cosmos e sobrepujando uma Deusa na base da força.

 

O que me surpreendeu foi Athena ter quase matado Pallas. Só não o fez porque Titan interviu. Juro que na hora H, com a Pallas fazendo aquela carinha de menina indefesa, pensei que Saori reagiria como Seiya, não conseguindo finalizar aquilo. Mas ela conseguiu superar as próprias emoções.

 

O Harbinger se alterando quando Athena estava levando a pior foi engraçado.

 

Minha única ressalva ao episódio foi a música escolhida pro momento entre as Deusas. A música é bonita, mas não achei que casou com o momento perfeitamente. Acho que uma música mais calma ou mais dramática teria cumprido melhor o papel, Nada que apague o bom clima da cena, que foi realmente bonita. Mas a música da dubladora da Pallas se não me engano teria ficado melhor. O que parece é que a produção está privilegiando as músicas cantadas pelos protagonistas principais, ou seja, as músicas do dublador do Kouga, do Seiya e da Saori. Uma pena.

 

Edit: esqueci de citar um ponto que achei curioso, apesar de ser algo bem superficial que em nada impacta no capítulo em si.

Na cena em que ocorre o flashback que culmina em Athena matando Pallas, os cavaleiros de bronze clássicos aparecem defendendo Athena na época mitológica. Houve uma falha de quem teve a idéia - não sei se o roteirista ou o animador - de colocar na cena um cavaleiro trajando a Armadura de Fenix. Afinal, é dito que jamais alguém havia utilizado a armadura de Fenix antes de Ikki, logo o cavaleiro de Fenix não deveria estar em cena. Entendi que a intenção foi homenagear o clássico, mas fica aqui esta ressalva na cena.

 

Porem, a parte legal dessa homenagem foi que seja quem da equipe tenha tido a idéia de colocar cavaleiros trajando as armaduras V1 do anime acertou em cheio neste ponto. Afinal, Omega é a continuação do anime clássico, e até a Saga de Asgard os cavaleiros de bronze utilizavam a V1. Esse é um ponto que geralmente se erraria, mas os caras perceberam e escolheram o design correto das armaduras. Não fosse a presença de um cavaleiro de Fenix a homenagem teria sido certeira. Acertaram no mais dificil, e erraram no mais facil (afinal no próprio Omega já se havia repetido que Ikki havia sido o primeiro e único cavaleiro de Fenix)

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio em si está com um traço bem bonito, mas o Flashback com as V1 do anime clássico... Ave Maria! Foi o Yashima que fez esse flashback? Tá HORROROSO, parecendo made-in-paint.

 

Esperando a versão legendada para poder comentar melhor, até porque o episódio em si foi praticamente diálogo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece um episodio com uma carga dramatica poderosa, tbm esperando as legendas para entender melhor.....

Só uma duvida se Seiya já tinha o Enhanced na Armadura pq não usou contra a Galia ou melhor contra o Hyperion kkkk, pra mim isso terá q ser explicado.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já estava com sono porque o dia foi bem cheio pra mim, aí venho ver o episódio pra dissipar a sonolência e pasmem, o episódio me deu mais sono ainda. [/)]

 

Foi bem sem graça o episódio. Esperava um pouco mais do combate de Atena e Pallas. Como disseram aí, pareceu um Artêmis vs Atena 2.0 de Next Dimension.

 

A luta foi bem parada, a trilha sonora não me empolgou e o desfecho do combate foi bem aquém do que eu esperava. A cena do Seiya despertando a nova Armadura ficou feita de forma bem corrida, se não fosse pelo spoiler dizendo que a Armadura de Sagitário seria evoluída com o Cosmo de Atena, eu não chutaria nesta hipótese.

 

O flashback com os Cavaleiros de Bronze usando a v1 foi bem ruim (não o flashback em si, que achei muito bem válido, mas o traço tava horroroso).

 

Mas enfim, episódio bem água com açúcar. Gostei não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processem-me se quiseres mas sinceramente AMEI este episódio!

Não tava à espera de uma luta de mulheres pesada e foi isso que aconteceu :P Era suposto que elas trocassem alguma conversa antes, durante e depois, acho que o resultado foi bastante bom!

Gostei particularmente da cena em que o Seiya até sangrava nos punhos por se conter em não se intrometer, mas depois notou-se (cortesia do Europa) que o Titan estava tão ou até mais tenso do que o próprio sagitariano. Topem esses dois passarinhados hehehe

Uau nem acredito que Atena tentou mais uma vez matar a Pallas sem hesitar e só não conseguiu porque obviamente o dito guardião de Pallas não deixou. Yeah filha, se quiseres fazer isso só por cima do cadáver dele.

MAS AGORA SIM VAI COMEÇAR A PORRADA QUE ESPERAVA HÁ MESES!

Sei que sou a única que torça pelo Titan mas ora bolas fazer o quê.

E a chronotector dele é LINDA. Fica-lhe que nem uma luva! Já me tava a perguntar quando ele iria a vestir.

E a cena mais foda? Ele atirou a espada de lado. OH YEAH QUEM PRECISA DESSA TRETA!

Sinceramente essa coisa das espadas foi um conceito interessante mas enjoou. Por isso amei essa decisão do Titan! Oh yeah preparada para assistir o episódio mais foda de sempre na próxima semana!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visto com legendas.

Bom, o flashback de Athena e Seiya não teve nada revelador. Ela apenas puxou para si a culpa que Seiya carregava por ter falhado em eliminar Pallas, e por isso faz questão de se encarregar de enfrentar a deusa do amor.

A batalha teve o mínimo de golpes para que fosse chamada de "batalha", mas nada que tenha criado realmente uma sensação de intensidade. Como havia ficado nítido mesmo sem legendas, Atena não estava lutando à vera, porque queria convencer Pallas a mudar sua forma de pensar. Quando resolveu acabar com a brincadeira, não precisou nem suar. E isso que sua energia vital continua a ser sugada pelo bracelete!

A música do Song Collection escolhida muito me agrada, porém não casou bem com o momento. Como o LF havia dito no shout (acho), a faixa 5, que é a música da Pallas, se encaixaria melhor. Por ser uma canção belíssima, torço para estar reservada para algum momento com maior carga dramática.

Só eu fiquei meio de cara com a postura de Atena para matar Pallas? Não reconheci a deusa naquele momento. O que ela pretendia fazer? Partir a cabeça de Pallas ao meio com seu báculo? Imaginem o que aconteceria se Titan não interferisse com seu toco de espada.

E então Titan revela sua armadura, que se não dá mesmo para chamar de um show de design (até porque isso não existe em Omega), pode-se dizer tranquilamente que é a mais bela entre as Chronotectors (todas elas, de todas as categorias). Em seguida, Seiya resolve evoluir sua armadura. O fundamento usado foi o de ter sido banhada pelo sangue de Atena. Motivos não muito convincentes a parte, o que importa mesmo é que o lendário se livrou daquela tragédia que ele utilizava e que jamais deveria ter saído do papel. Agora sua armadura tem asas decentes, um visual mais imponente e aqueles detalhes em suas peças que a deixam mais elegante, algo bem típico das armaduras do clássico.

Bem, e agora se iniciará a violência. Que venha a pancadaria, e que venham as tais revelações!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saori mostra que seu cosmo está bem alto, mesmo sendo sugado pelo bracelete, lutou tentando convencer a irmã mais nova e quando percebeu que não tinha como colocar juízo na cabeça dela, foi para finalizar a Pallas , no fundo seiya e Titan se segurando para não intervir na luta entre as suas deusas, o climax entre seiya e Titan foi ótimo, a transformação da armadura de sagitário, pode se dizer que é divina?, por que recebeu o sangue de um deus( agora quando foi que ocorreu?), o Titan se apresentando como um verdadeiro guerreiro de Pallas, o foco nos dois dando close neles e o preview no episódio seguinte foi sensacional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um episódio legalzinho, mas ficou com muita cara de "intermediário". Considerando que falta tão pouco pro final e ainda tem o saturno, acho que poderiam ter combinado com o plot de semana que vem.

 

Alguns comentários aleatórios:

 

- Então o Seiya foi matar a Paras ( /evil) por iniciativa própria e não porque a Saori mandou?;

 

- Animação travada e em algumas partes o traço tá feio pra dedéu;

 

- Esse episódio tinha tudo pra ser lindo, mostrando uma cena da Saori "armadurizando". Mas o traço feiozinho e a animação vagabunda estragaram tudo.

 

- Saori dominando a luta foi a única coisa que realmente valeu nesse episódio. Sério, quando ela resolveu ir "pra hora da verdade" ficou subentendido que a Saori podia acabar com a Paras a hora que ela quissesse;

 

- Já não bastasse o que fizeram a Saori, a cena do Seiya vestindo a nova armadura tinha tudo pra ser boa e foi destruída por animação ruim;

 

- A nova armadura é linda e eu não poderia ficar mais feliz ao ver que o Seiya FINALMENTE se livrou do babador, mas a cena do despertar da mesma foi bem aleatória. Foi basicamente "ah, cansei de fazer pose de cool e agora vou mudar a armadura".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei as cenas da armadurização tanto de Seiya como de Saori muito boas. No caso de Saori e Pallas, ficou claríssima a homenagem a animes de Girl Power como Sailor Moon, em especial o efeito no corpo das mesmas, exatamente igual o efeito das Sailors ao se transformarem.

 

No caso do Seiya, foi claramente inspirado na armadurização do Seiya no clássico, mudando apenas o final (onde Seiya normalmente fazia as poses de pégaso e simulava um disparo de meteoros). Visualmente ficaram bonitos, devido ao belo traço e a boa animação das mesmas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das cenas aonde os personagens trajaram suas armaduras. Foram bem aceleradas, isso é fato, mas gostei.

Quanto ao traço, esqueci de citar no meu comentário. Foi bem inconstante ao longo do episódio. Começou muito bom, foi ao fundo do poço com os cavaleiros V1 no flashback de Atena e Pallas, e então ficou em um meio termo, alternando cenas bem desenhadas com outras de traço bem fraco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...